F125cc.com
Troca de retentor do veio da cx velocidades F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Troca de retentor do veio da cx velocidades F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Troca de retentor do veio da cx velocidades

5 participantes

Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Seg 24 Nov - 10:01

Olá companheiros,

Alguém me sabe indicar se para se fazer a troca do retentor do veio onde está encaixado o pedal de mudanças é preciso abrir o bloco da caixa / motor?

Ou basta tirar fora o pedal de mudanças do respetivo estriado do veio e consegue-se mudar?

Obrigado!
Troca de retentor do veio da cx velocidades 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Seg 24 Nov - 10:50

Após alguma pesquisa, julgo que é isto...


Alguém já testou?
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  NPedrosa Seg 24 Nov - 12:02

Parece-me que vais ser a cobaia.

:padre:
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Seg 24 Nov - 12:35

Já percebi que se faz pelo exterior, que era a minha grande dúvida!
Num futuro mais ou menos próximo conhecerão a menina onde estou a "trabalhar"...
Troca de retentor do veio da cx velocidades 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  retmix Seg 24 Nov - 22:28

Isso é mt simples de fazer mas tem atenção que tens que Vazar o óleo do motor se não qd tirars o retentor vai sair o óleo todo. Ao colocar tem que ser cm cuidado para não trilhar o retentor.
retmix
retmix

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2014
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Seg 24 Nov - 22:34

Bem lembrado!
Se calhar deixarei então para a proxima revisão, pois só está a verter pouco.
(y)
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  Dias Ter 25 Nov - 11:24

- Não é necessário retirar o óleo todo se deitares a moto para a direita, o que também facilita bastante o trabalho.
- Para não trilhar o retentor, para além da dica no vídeo (molhá-lo com óleo do motor para escorregar bem, tanto ao longo do veio como para entrar na caixa), aqui vai mais uma dica: enrola um bocado de papel vegetal molhado em óleo à volta do recartilhado do veio (apenas o suficiente para pouco mais de 1 volta) antes de enfiares o retentor novo (logo que passe a zona do recartilhado, podes tirar o papel porque já não há crise).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Ter 25 Nov - 11:45

Dias escreveu:... aqui vai mais uma dica: enrola um bocado de papel vegetal molhado em óleo à volta do recartilhado do veio (apenas o suficiente para pouco mais de 1 volta) antes de enfiares o retentor novo (logo que passe a zona do recartilhado, podes tirar o papel porque já não há crise).

Boa, assim garante-se que o interior do retentor não fica riscado pelo recartilhado!
Valeu!  Troca de retentor do veio da cx velocidades 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 25 Nov - 11:57

Não te esqueças de montar a parte "aberta" para o lado da caixa, para que o próprio óleo faça o "beiço" do vedante apertar contra o veio para vedar.

Vê como está o veio, na área onde encosta o vedante. Se estiver sujo ou um resíduo duro, passa um pouco de lixa fina para o retirares.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Ter 25 Nov - 12:09

Helder Cruz escreveu:Não te esqueças de montar a parte "aberta" para o lado da caixa, para que o próprio óleo faça o "beiço" do vedante apertar contra o veio para vedar.

Vê como está o veio, na área onde encosta o vedante. Se estiver sujo ou um resíduo duro, passa um pouco de lixa fina para o retirares.

Mais uma boa dica, é por isso que gosto deste fórum!!!
Por acaso julgo que vou encontrar alguma sujidade, pois já estive a inspecionar e vem alguma sujidade da zona do retentor.
Tentarei evitar a lixa, para não riscar o veio... vamos ver. Só depois de tirar poderei ver.
Trata-se de uma mota que comprei usada e estou a revê-la.
Agora como troquei o óleo, provavelmente o que ela tinha era mais grosso..., aparece um pinguito de vez em quando!
Troca de retentor do veio da cx velocidades 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 25 Nov - 12:21

Para te dizer a verdade, o que te escrevi no meu comentário anterior já o tinha feito anteriormente, tal como algumas das dicas que os outros companheiros te deram nos comentários deles.

Acabei por não enviar o comentário, porque não faz muito sentido eu estar a dar-te conselhos quando eu não faço nada na minha moto para além de ver níveis e lubrificar a corrente.
NADA!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Ter 25 Nov - 12:27

Eu também não fazia...nem faço, na minha Superlight!
Mas esta veio para as minhas mãos a precisar de muito carinho... e como eu gosto de as acarinhar eheeh

E o facto de não ser nova, e de não ter de me preocupar com garantias, deixa-me alguma liberdade para mexer no que conheço menos e aprender alguma coisa... vamos ver se não sai burrice... ehehhehe

Troca de retentor do veio da cx velocidades 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 25 Nov - 12:38

Quando vou a abusar não gosto de ir a pensar no que fiz na mota e no que pode acontecer caso tenha feito algo errado...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 25 Nov - 12:38

Quando vou a abusar não gosto de ir a pensar no que fiz na mota e no que pode acontecer caso tenha feito algo errado...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  SL125 Ter 25 Nov - 12:45

Há sempre a adrenalina do risco!!! eheheh
Agora a sério, percebo o que queres dizer!

Claro que não me vou pôr a trocar um rolamento, afinar válvulas ou substituir disco de embraiagem... pois são coisas que desconheço totalmente e que acho que só deve meter-se a isso quem sabe mesmo!

Há dias abri um tópico também sobre a troca do kit de transmissão. Graças às dicas do pessoal, já desisti de fazer eu a troca. É um processo demasiado crucial para ser feito por um amador como eu.
Mas foi bom "ouvir" o que a malta tem a dizer sobre o assunto!
Troca de retentor do veio da cx velocidades 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de retentor do veio da cx velocidades Empty Re: Troca de retentor do veio da cx velocidades

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos