F125cc.com
Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
129 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

2 participantes

Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  Convidado Qui 27 Nov - 22:19

Ora viva pessoal,
Cruzei-me agora com uma coisa que não conhecia e que me parece interessante (e facilmente copiado "artesanalmente") mas por acaso nunca tinha pensado nisto.
Basicamente é um sistema para apertar a manete do travão quando a moto está estacionada para uma maior segurança em terrenos mais complicados.

Fica foto e link da loja onde vi, mas tal como disse, facilmente se arranja algo caseiro para o mesmo efeito.

https://www.louis.de/en/artikel/brakefix-acebikes/10002553?list=27496529


Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Xekk21

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Re: Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  nunes Qui 27 Nov - 22:38

hummmm, com um capacete velho não se consegue uma coisa desse género??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Re: Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  Dissidente Qui 27 Nov - 23:15

É uma ideia interessante, mas IMHO para servir de alguma coisa era preciso ser uma baita de uma inclinação e descendente...

Não estou a ver muitas situações em que não possa simplesmente estacionar no sentido oposto (a subir), com a 1a engatada e direcção trancada, ou no limite perpendicularmente à inclinação (com o descanso lateral no lado "correto" claro  Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) 750583)

Além disso não sei até que ponto é que é muito saudável para os componentes do sistema de travagem estar com o travão pressionado não sei quantas horas (para não falar, quem sabe, em dias)  Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Re: Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  Convidado Qui 27 Nov - 23:45

Nunes: Sim, é por isso que disse que facilmente se arranja uma solução caseira, até uma simples correia tipo cinto (com fivela e furos) dá para fazer algo do género...

Dissidente: Sim, mas todas as precauções por vezes são pouco, mas sim a parte de ser bom ou não o travão estar bloqueado durante muito tempo (não digo dias pois pensei mais nisto como algo pontual e não para estacionamento de longo prazo) também me passou pela cabeça, mas pronto, eu quando encontro coisas novas para mim gosto de vir aqui dar a conhecer à malta :P

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Re: Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  Dissidente Qui 27 Nov - 23:58

E fazes muito bem  Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento) Empty Re: Brakefix: "Travão de mão" para moto! (estacionamento)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos