F125cc.com
Mudar de motor F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

robot792

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Mudar de motor

Ir em baixo

Mudar de motor Empty Mudar de motor

Mensagem  mjcbento96 em Sab 29 Nov - 14:28

Boas pessoal , tenho um amigo meu que tem uma chopper 125 e que trocou o motor para o de uma cb500, está bem estudado e montado e até disfarçado, mas gostava de saber quais as probabilidades de ele ser apanhado, do genero se a policia o mandar parar o que podem fazer ou reparar, se podem apreender a mota, etc.... e o que pode acontecer-lhe se ele for apanhado....
mjcbento96
mjcbento96

Masculino Mensagens : 73
Mota : Leonart Daytona 125

Mudar de motor Empty Re: Mudar de motor

Mensagem  tiagopinto em Sab 29 Nov - 19:11

Boa tarde,

Eu nao percebo nada desse assunto, mas um motor de 500cc numa 125cc é capaz de dar nas vistas, pelo som, talvez por ter mais saidas de escape e tamanho fisico do motor.

A policia acho que pode apreender o veiculo por suspeita de alteraçoes ilegais ou mandar fazer uma inspeçao tipo B, mas nao sou grande entendido no assunto
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Carlos Alexandre em Dom 30 Nov - 15:46

vai partir o quadro todo e também veios rolamentos nada vai aguentar o motor Mudar de motor 750583
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6405
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  rei do alcatrao em Dom 30 Nov - 20:56

mais 1 disparate!!!
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 927
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Mensagem  mjcbento96 em Seg 1 Dez - 12:09

o quadro nao deve partir ele ja fez mais de 20.000 km com a mota assim e sem problemas, ele diz que foi a melhor coisa que ja fez a mota, o que gostava de saber é o que lhe acontece se for apanhado... ja pensei em fazer o mesmo mas parece ser legalmente arriscado....
mjcbento96
mjcbento96

Mudar de motor Empty !!

Mensagem  Helder Cruz em Seg 1 Dez - 14:32

Bem... o motor da CB500 é um cilíndrico de 471cc, o que quer dizer que tem dois tubos de escape a sair do motor e terá algo como 4x o volume das camaras do motor de uma 125cc. A diferença deve dar bem nas vistas.
Quanto a peso, se bem me recordo do peso de uma CB500 e mesmo descontando o peso do quadro em aço, deve manter a proporção do volume, de 4x mais.
Se o quadro e os apoios do motor não estão partidos, ou o teu amigo precisa de ver mais de perto ou então fez um bom trabalho a reforça-lo.
Nesse caso, gostava de ver o trabalho que fez na transmissão, na suspensão e que pneus montou na mota.

Ao ser apanhado...
Se o teu colega tem carta, fica com a mota apreendida por não corresponder ao livrete. A multa chegará mais tarde e deverá doer, pois deve ser das práticas mais graves: alteração de potência, de numero de motor, de emissões de ruído e gasosas, etc...
Pode ter de pagar o IUC de uma 500cc desde a data de matricula da mota, e pode ser acusado de fuga ao fisco.
Pode ser acusado de receção de material roubado ou de fraude fiscal caso utilize o motor de uma mota roubada ou abatida.
Se o teu colega não tem carta de categoria A... ele que reze para nunca ter um acidente, pois pode dar grelha, além de uma valente multa.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8299
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  SL125 em Seg 1 Dez - 15:39

A minha carta categoria A custou 300 euros.
Existem motas de 500 a 650cc à venda, usadas, por pouco mais do preço de uma 125cc.

Resumo:
Não consigo perceber quem pensa dessa forma... além do dinheiro gasto em algo que nunca terá qualquer valor comercial...
O valor investido certamente daria para tirar carta e comprar outra mota...

Está bem, não estou a responder ao que perguntas... mas não podia deixar de opinar.
Quanto a crime, julgo que será como o Hélder refere... é tipo como andares a conduzir um camião com carta de ligeiros, com a agravante de teres metido o motor do camião numa carrinha monovolume, por ex...

Boa sorte para o teu colega!
Mudar de motor 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mudar de motor Empty ...

Mensagem  Helder Cruz em Ter 2 Dez - 8:40

Achas que é um desperdício de dinheiro?
E kitar as motas a 150 e coisas do género? Gastar mais de 500€ em kits de cilindrada?
Este assunto já fez correr tanta tinta aqui no fórum...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  mjcbento96 em Seg 8 Dez - 15:09

ja vi que se ele for apanhado vai ser complicado, mas em termos de mecanica a mota ficou perfeita , nao mexeu nem na suspensao nem nos travoes, obvio que teve de fazer suportes novos para o motor, aqui estão algumas imagens Mudar de motor UusqfA
Mudar de motor FFX5KJ
Mudar de motor ILtvyM
Mudar de motor N9lTj4
Mudar de motor DQ3T1w
Mudar de motor 7tLaqW
Mudar de motor Qh6bMH
Mudar de motor OpJWCS
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  mjcbento96 em Seg 8 Dez - 15:13

ha quem tenha ainda sido mais habilidoso Mudar de motor RLX2gm
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  Dissidente em Seg 8 Dez - 15:47

Caramba! (em relação a esta última).

Sim, acho que o motor não passa despercebido. Um dos motores 125cc mais volumosos que conheço é o da Daelim Roadwin (refrigerado a ar, pelo que as alhetas lhe dão um aspecto maior) e mesmo assim não parece-me ficar mais pequeno. Eu diria que é aquele tipo de motas para umas voltinhas de vez em quando mas sempre com muito cuidadinho para não se cruzar com situações complicadas  Mudar de motor 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mudar de motor Empty WOW

Mensagem  Helder Cruz em Ter 9 Dez - 8:38

Carago... aquele quadro parece ter sido feito mesmo para aqueles motores...

A coisa está mesmo bem feita.
Mas continuo a achar estranho que não haja nada a gemer com os cavalos e como peso do motor.
O teu amigo está a pensar em legalizar a mota, ou vai continuar com ela assim?
Se tem um acidente...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  vitorcosta em Ter 9 Dez - 11:49

há motores que dão para fazer essa alteração...por exemplo na cm125c colocar o motor da CB250...o motor é igual só as cabeças são diferentes. 
O berço da cm e da CB só diferem do banco para trás.  
Inclusivamente houve uma cb125 - com o motor da cm125c, e um cm250 que vinha com o motor da cb250, ambas já com essa alteração de fabrica...só não foram comercializadas em Portugal...infelizmente.
vitorcosta
vitorcosta

Masculino Mensagens : 74
Mota : Honda cm125c; Yamaha XT600Z Ténéré; CBR1000F; BMW RT1100

Mensagem  Joe em Ter 9 Dez - 12:35

Ignorando um pouco a "legalidade" da coisa, parece-me que está um trabalho muito bem feito, desde que o trabalho no quadro a nível de suportes e reforços tenha sido bem feito não deverá ter problemas nenhuns, e sem duvida que um quadro desses merece mais que um 125cc , parabéns ao teu amigo Mudar de motor 952112....

Se por acaso estiveres a pensar em fazer o mesmo, sabes que a nível legal estás-te a por a jeito, mas isso tu já sabes, de qualquer modo tens sempre esse teu amigo que te pode dar umas luzes  Mudar de motor 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Mudar de motor Empty :)

Mensagem  Helder Cruz em Ter 9 Dez - 12:52

Gostava de saber que mais alteraram na mota! O aspeto está fantástico!

Os apoios e eventualmente os reforços do quadro, ainda vá que não vá.
Mas a transmissão, a suspensão, os travões?... manteve tudo?
Se me dizes que já rola assim há imenso tempo, sem problemas, fico mesmo curioso!

Última edição por Helder Cruz em Ter 9 Dez - 14:04, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Joe em Ter 9 Dez - 13:44

Helder Cruz escreveu:Gostava de saber que mais alteraram na mota? O aspeto está fantástico!

Os apoios e eventualmente os reforços do quadro, ainda vá que não vá.
Mas a transmissão, a suspensão, os travões?... manteve tudo?
Se me dizes que já rola assim há imenso tempo, sem problemas, fico mesmo curioso!

Pois realmente a transmissão é o que penso que a médio prazo deverá ser preciso mudar/melhorar visto que não está minimamente preparada para essa potência/binário, a nível de suspensão poderá eventualmente não ser preciso visto que tem uma margem de "manobra" bastante grande, é feita para andar com x peso e por norma raras as vezes atinge o limite, os travões é outra coisa que não conhecendo a mota não sei qual será o seu nível de resistência, poderão ou não de ser substituídos, por exemplo continuo hoje a dizer que a minha 125cc chinesa(i-moto strada) foi muito provavelmente a mota em que tive melhores travões, penso que até demais para a mota...mas como o Hélder perguntou são coisas sem duvida a ver e estudar bem para não teres azares de maior.
Joe
Joe

Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Mensagem  NPedrosa em Ter 9 Dez - 14:09

O teu amigo vive em Inglaterra?

Pelas fotos das matriculas parece-me.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  MLopes_ em Ter 9 Dez - 21:55

Ia perguntar o mesmo: Essa mota está cá ou em Inglaterra?
Isso está aí uma história mal contada.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Mensagem  mjcbento96 em Qua 24 Dez - 19:45

Sim ele é de inglaterra, eu estou num grupo (tipo forum) de pessoal com motas do mesmo genero da minha em alguns paises diferentes,  vi as fotos da mota dele e decidi falar com ele por chat e desde entao temos falado de vez enquando, visto que existe bastante problema de legalidade nao devo fazer essa modificacao, mas este quadro merecia um motor bem maior... Sad
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  mjcbento96 em Qua 24 Dez - 19:48

se nao me engano, foi ele com a ajuda de um eletricista da ducati que fizeram estas modificacoes, ele é soldador e fez os novos coletores de escape que têm de ter uma forma diferente, os travoes suspensao e isso sao os mesmos, apenas teve de cortar e soldar noutro sitio um ferro do quadro para caber o filtro do oleo do novo motor, a transmissao é adequada, porque esta 125 ja vem com uma corrente bastante larga
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  MLopes_ em Qui 25 Dez - 21:28

Eu só estou admirado, porque na Inglaterra existe a inspecção de motas. Ainda por cima, nessas inspecções são bastante "picuinhas" com qualquer pormenor da mota.

Fico impressionado como ele conseguiu colocar o motor da mota, e manter o selo de inspecção. Só se ele legalizou essa modificação (que deve ser bem mais simples que em Portugal).

MLopes_

Mensagem  Joe em Sab 27 Dez - 19:51

Em Portugal também existem IPO´s aos automóveis e todos sabemos como funcionam, lá basta ser mais do mesmo com as motas e tudo passa, até um motor diferente....
Joe
Joe

Mensagem  MLopes_ em Sab 27 Dez - 21:26

Joe escreveu:Em Portugal também existem IPO´s aos automóveis e todos sabemos como funcionam, lá basta ser mais do mesmo com as motas e tudo passa, até um motor diferente....
Olha que no Reino Unido é bem mais complicado... As IPO são a doer...

MLopes_

Mensagem  Dissidente em Sab 27 Dez - 23:29

Cá tb já foram mais relaxadas  Mudar de motor 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Joe em Dom 28 Dez - 17:46

Pois...mas há sempre aquele tipo que conhece um tipo e tal...
Joe
Joe

Mensagem  Cabecinhas em Qui 1 Jan - 23:44

O teu amigo é maluco... altera a potência em 5x mais para o sistema de travagem que lá está instalado.

Espero que ele nunca tenha que fazer uma travagem de emergência quando for largado.

Pessoal, antes de qualquer alteração a pensar em aumentar potência verificar se os "abrandadores" instalados conseguem cumprir a sua função... Atenção que já não estou a falar na suspensão e reforçar o quadro.

Agora respondendo à pergunta, basta desconfiarem para que apreendam a mota e vá a inspecção do tipo B. Solução para o caso é o teu amigo perder tempo na "secretaria" e tentar legalizar tudo que é possível, mediante uns €€€ e alguma papelada.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: