F125cc.com
Wolf 125 barulho estranho - Página 4 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

João Tremoceiro, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Wolf 125 barulho estranho

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Wolf 125 barulho estranho - Página 4 Empty Re: Wolf 125 barulho estranho

Mensagem  rsimas em Dom 4 Out - 21:46

O barulho que faz continua como podem ver nestas 2 filmagens que fiz a dar o arranque na mota, parece os discos de embraiagem e nao á forma de a garantia me.dar uns discos novos. Vejam e deem a sua opinião

https://youtu.be/azwk1N8F7bk

https://youtu.be/rz8-NmQ_n20

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  rsimas em Sex 30 Out - 11:27

Bem amigos o tal barulho ja foi... Comprei discos de embraiagem novos porque a Sym não quis dar a garantia ainda nao sei porquê por isso tive que comprar do meu dinheiro e a moto está a 100% sem fazer o tal barulho que vêem nos filmes que fiz. Agora é só fazer quilometros

rsimas

Mensagem  Helder Cruz em Sex 30 Out - 12:14

Filhos de uma saca!!!
As peças da embraiagem são consumíveis, mas de longa duração.
No meu Peugeot, quando trocaram as pastilhas na primeira vez, tinha o carro uns 6 meses, tiveram de trocar os discos e não queriam dar garantia.
Pedi os discos velhos e uma declaração em como a garantia original da Peugeot não cobria os discos.
Quando fui levantar o carro tinha o gestor de cliente da oficina à minha espera a dizer que tinha oferecido os discos.

Falaste com quem, sobre a garantia? Com a oficina ou com o importador, directamente?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8300
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  rsimas em Sex 30 Out - 12:37

Falei com a oficina que diz ter contactado com o representante cá nos Açores e que tinham dito que o barulho era mesmo assim no entanto fartei me de enviar emails ao importador que os remete para o representante cá nos Açores ou entao nem me responde alias nunca respondeu a nenhum dos meus emails sobre a garantia somente me enviou um a dizer que tinha reenviado para o representante

rsimas

Mensagem  Helder Cruz em Sex 30 Out - 12:39

Que estupidez, a do importador...!
Ainda ficaste foi mal visto na oficina...
Pagas o que não estragaste e quando voltares a precisar dos serviços da oficina vais ter má-vontade...!
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  rsimas em Sex 30 Out - 12:58

Estava pensando em adquirir uma wolf 250 mas ja não sei...não é da moto em si mas sim do serviço pos venda.

rsimas

Mensagem  Helder Cruz em Sex 30 Out - 13:40

Entendo perfeitamente.
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  zzk em Dom 1 Maio - 19:28

rsimas escreveu:Bem amigos o tal barulho ja foi... Comprei discos de embraiagem novos porque a Sym não quis dar a garantia ainda nao sei porquê por isso tive que comprar do meu dinheiro e a moto está a 100% sem fazer o tal barulho que vêem nos filmes que fiz. Agora é só fazer quilometros

rsimas quanto ficou a troca dos discos? Sabes o valor do material só?

A minha foi comprada usada, sofre do mesmo exacto problema.

Em relação à assistência, depende:
Pelo que percebi, nos Açores não há escolha. Mas aqui pela zona da Grande de Lisboa há concessionários Sym em todo o lado. E há também experiencias positivas a reportar, por exemplo, na JPM Motos (onde a minha foi comprada originalmente), trocaram um amortecedor inteiro por causa de uma mola que enferrujou. Não estou a falar da mola amortecedor mesmo, é uma mola que parece um arame arredondado que segura o retentor e as outras entranhas do amortecedor no sítio. Wolf 125 barulho estranho - Página 4 952112
zzk
zzk

Masculino Mensagens : 92
Mota : CB500X 2017

Mensagem  rsimas em Dom 1 Maio - 20:21

O tal barulho ja está outra vez um pouco mas nada que se compare ao que tinha antes. Ja nao lembro bem quanto foi mas paguei a volta dos 50€ pelos discos e mao de obra

rsimas

Mensagem  Giftpt em Qui 5 Maio - 14:41

zzk escreveu:
rsimas escreveu:Bem amigos o tal barulho ja foi... Comprei discos de embraiagem novos porque a Sym não quis dar a garantia ainda nao sei porquê por isso tive que comprar do meu dinheiro e a moto está a 100% sem fazer o tal barulho que vêem nos filmes que fiz. Agora é só fazer quilometros

rsimas quanto ficou a troca dos discos? Sabes o valor do material só?

A minha foi comprada usada, sofre do mesmo exacto problema.

Em relação à assistência, depende:
Pelo que percebi, nos Açores não há escolha. Mas aqui pela zona da Grande de Lisboa há concessionários Sym em todo o lado. E há também experiencias positivas a reportar, por exemplo, na JPM Motos (onde a minha foi comprada originalmente), trocaram um amortecedor inteiro por causa de uma mola que enferrujou. Não estou a falar da mola amortecedor mesmo, é uma mola que parece um arame arredondado que segura o retentor e as outras entranhas do amortecedor no sítio. Wolf 125 barulho estranho - Página 4 952112

Meu caro,

Os discos custaram-me 16€ na Sym. É uma pena pagar muito mais porque é um serviço simples de se fazer. Tal como te disse no outro post, o que custa é tirar o tal parafuso.

para todos os efeitos, já tens uma ideia do preço.

Cumprimentos
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Mota : SYM Wolf 125cc

Mensagem  zzk em Sex 20 Maio - 14:03

Ainda não fui aos discos, mas entretanto, há 1h atrás ou isso deu-me para tentar alargar um bocadinho a corrente, agora está com uma folga de quase 3cm. Fui dar uma volta para aquilo aquecer como deve ser. E não é que o barulho praticamente desapareceu!?!?!? Ainda faz um poucochinho ao arrancar, mas estou mesmo admirado. Não percebo nada disto.
zzk
zzk

Mensagem  Helder Cruz em Sex 20 Maio - 14:08

A corrente tem um elo que se fecha após a montagem da corrente.
Se deixares a mota a trabalhar, no descanço central e engatada, reparas que há uma zona na corrente que faz um ruido diferente cada vez que passa no pinhão.

3cm de esteio na corrente é demasiado. Deverá ficar na casa dos 2cm, na maioria dos modelos.
Vê se está a medir o esteio de forma conveniente, qual o esteio aconselhável no manual de utilizador e depois verifica a corrente de fio a pavio, não vá estar o elo a abrir.
Tens a corrente oleada, certo!? A cada 500km ou aproximadamente, certo?
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  zzk em Sex 20 Maio - 14:24

Tem de facto esse elo "especial". Mas nunca reparei nesse ruído.

No manual diz que deve ter entre 1 a 2 centímetros (1,5cm era a folga que tinha antes), e nota-se que como está agora tem mesmo aspecto de demasiado solto, mas a questão do barulho que era exactamente o mesmo que se ouvia nos videos do rsimas ... Wolf 125 barulho estranho - Página 4 952112

Já vi uns videos no youtube dum gajo a explicar que a corrente pode ter folgas diferentes dependendo da posição em que está (penso que por causa do desgaste ??) se calhar como estava antes estava demasiado esticada em certas posições que nunca calhou de eu as apanhar quando fazia a medição e agora até ficou demasiado folgada em todas as posições :/

Sim está bem limpa e oleada. Há 2 dias fui passear ao Guincho, eu e a mota levámos com jato de areia que foi uma alegria.. tive de a limpar mal cheguei a casa.
zzk
zzk

Mensagem  zzk em Qua 26 Abr - 15:41

Giftpt escreveu:Meu caro,

Os discos custaram-me 16€ na Sym. É uma pena pagar muito mais porque é um serviço simples de se fazer. Tal como te disse no outro post, o que custa é tirar o tal parafuso.

para todos os efeitos, já tens uma ideia do preço.

Cumprimentos

Epá.. há bocado mandei um mail a um stand aqui ao pé a perguntar o valor dos discos de embraiagem para a wolf e tive um mini-avc quando vi a resposta: 95,90€

a linha completa é

22000-C50-A00 JOGO DE DISCOS COMPL.C/6 DE FERODO 1 77,97 €
77,97 € + 23% 

EDIT:
Afinal esse preço era para o conjunto completo de embraiagem.
Acabei por encomendar isso tudo e pronto. A wolf ficou como nova.. e vendida.
zzk
zzk

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: