Quem está conectado ?
Há 74 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 0 Invisíveis e 73 Visitantes :: 2 Motores de buscatiagofvale
O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19
Carta condução e seguro - qual a data que conta?
F125cc.com :: Geral :: Questões do dia-a-dia :: Seguros
Página 1 de 1
Re: Carta condução e seguro - qual a data que conta?
Depois de ter uma conversa com o meu colega de gabinete, que por acaso também é mediador de seguros, cheguei à seguinte conclusão:
Agradece ao teu mediador de seguros, porque:
- Ele precisa de meter UMA data da Carta de Condução.
- Quanto mais antiga for a Carta... menos seguro pagas!
- Não digas nada a ninguém!
Dias-
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
eh eh eh eh eh eu ja vi 

Carlos Alexandre-
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
maj escreveu:Dias escreveu:Depois de ter uma conversa com o meu colega de gabinete, que por acaso também é mediador de seguros, cheguei à seguinte conclusão:
Eu quero é saber se é legal.
Não é para ter um acidente e depois a seguradora vir descartar-se do assunto...........
nada disso.
por ai não vais ter problemas.
tu até podes fazer um seguro de mota sem teres carta de mota.
os anos de carta apenas te vão dar bonificação no preço do seguro.
nunes- Mod
-
Mota : Honda PCX (cinzenta)
IMHO, tu só forneces a Carta de Condução para o mediador tirar fotocópia, juntar ao processo e é ele quem preenche a proposta de seguro. É o mediador, quem, nesse momento, representa a Companhia de Seguros. Como tal, nunca podes estar a fornecer dados errados!
Se tens dúvidas, se o preenchimento do pedido de seguro não for presencial e se te pedirem a data da Carta de Condução, mandas essa infomação por escrito, com as duas datas e referência explícita de qual é qual.
Note-se que o que eu penso não tem que estar necessariamente correcto. Basta ver que eu pensava que todas as pessoas "importantes" eram honestas... (mas, por motivos de ordem vária, tenho vindo a mudar de opinião).
Se tens dúvidas, se o preenchimento do pedido de seguro não for presencial e se te pedirem a data da Carta de Condução, mandas essa infomação por escrito, com as duas datas e referência explícita de qual é qual.
Note-se que o que eu penso não tem que estar necessariamente correcto. Basta ver que eu pensava que todas as pessoas "importantes" eram honestas... (mas, por motivos de ordem vária, tenho vindo a mudar de opinião).
Dias-
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Dias escreveu:IMHO, tu só forneces a Carta de Condução para o mediador tirar fotocópia, juntar ao processo e é ele quem preenche a proposta de seguro. É o mediador, quem, nesse momento, representa a Companhia de Seguros. Como tal, nunca podes estar a fornecer dados errados!
isso é porque tu estás a ver a coisa ao contrário.
nem todas as pessoas "importantes" são honestas. Mas, todas as pessoas honestas são importantes.
nunes- Mod
-
Mota : Honda PCX (cinzenta)
nunes escreveu:
Mas, todas as pessoas honestas são importantes.

NPedrosa-
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
F125cc.com :: Geral :: Questões do dia-a-dia :: Seguros
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: