F125cc.com
Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
176 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Qual a melhor escolha de capacete ?

+10
Fogueiras
Mauro Martins
Dias
Helder Cruz
JoJo
BrunoSilva
nunes
NPedrosa
Dissidente
bulgaro
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Mar - 16:40

Posso afirmar que ao telefone se ouve muito bem e a 198 se viaja muito bem...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Seg 2 Mar - 16:51

... em circuito fechado...  Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Seg 2 Mar - 16:53

Helder Cruz escreveu:Adivinhem quem acabou de adquirir um K5 multi 5...
Coisa fantástica! :)

E fotos pa gente babar?  Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 70049 Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 70049
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Mar - 16:55

Claro...

A1... fechada dos dois lados...
Aberta para a frente e para trás...

Lamento muito. foi só um bocadinho. Para testar, nada mais.
Na viagem de ida e de volta...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Seg 2 Mar - 16:56

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Agv-k5-deep-black-white-red
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Seg 2 Mar - 17:01

Eu ando a ver se resisto à tentação de ir buscar um destes:

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 HE3900EBLK-6
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Mar - 17:06

Para andar de naked há por aí uns modelos radicais!!!!
:)
Eu prefiro ter um capacete para abusos, porque de volta e meia gosto de fazer umas estiradas mais longas e preciso que o meu pescoço chegue ao fim sem mazelas...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  amok Qua 17 Jun - 18:37

estou a pensar seriamente em mudar de capacete, e ficar com o meu para possível pendura...

estou a pensar comprar o Nexx XR1R, e tenho 3 hipóteses:

- o plain(1cor) novo - 179€+/-

- o carbon  (usado/como novo) por 180€+/-

- outro bom e bonito por +/- o mesmo preço, que me possam indicar


PS. eu sei que comprar capacetes usados não é ideal, mas já vi alguns que parecem novos mesmo(mas muito mais baratos)... o carbon é mesmo o capacete que me enche as medidas  Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 1987
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  pussymagnet Qua 17 Jun - 18:59

agora ha dias fui a box46 em leiria e experimentei um airoh movement muito bom, leve e bastante isolado

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Veb1qr
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Filip8 Qua 17 Jun - 21:31

pussymagnet escreveu:agora ha dias fui a box46 em leiria e experimentei um airoh movement muito bom, leve e bastante isolado

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Veb1qr
E tenho um mas é a versão "Far". É muito bom,mas o isolamento é o que se espera por um capacete abaixo dos 200euros(ainda assim não é muito mau).
Filip8
Filip8

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2013
Mota : Yamaha YBR(2014)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  amok Qui 18 Jun - 23:28

não consigo encontrar capacete mais bonito que o nexx xr1r, e por todas as review dizem que é muito bom no segmento do preço

acho que vai ser mesmo este que vou comprar... a maior duvida é se compro o plain(novo) ou o carbon(usado) Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 750583
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Convidado Sex 19 Jun - 0:20

amok escreveu:não consigo encontrar capacete mais bonito que o nexx xr1r, e por todas as review dizem que é muito bom no segmento do preço

acho que vai ser mesmo este que vou comprar... a maior duvida é se compro o plain(novo) ou o carbon(usado) Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 750583
Meus dois cêntimos....

Acho que um capacete nunca deve comprar usado.... Não sabes que tratamento teve pelo antigo dono.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Fary Sex 19 Jun - 0:31

Os capacetes devem ser substituídos cada 4 anos.. comprar em 2 mão é um grande erro.
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  amok Sex 19 Jun - 0:42

ja vi 1 carbon, com factura de 1ano e parece novo... mas nunca se sabe

estou como um tolo no meio da ponte :pensador:mas se calhar vocês é que tem razão e não vale a pena arriscar.
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Sex 19 Jun - 10:18

amok, a questão não é no exterior mas sim no interior. Os elementos interiores que se destinam a absorver o impacto em caso de acidente vão-se degradando com o tempo, e regra geral deixam de cumprir eficientemente o seu propósito a partir dos 4-5 anos. Não quer dizer que não proteja na mesma, apenas não protege como deveria fazer (é como comprar um desportivo de origem com 200cv e 20 anos... ele tinha 200cv quando começou a corrida, mas foi perdendo póneis pelo caminho).

Se olhares para o meu capacete tb parece quase novo, sem quincas ou riscos. Notas apenas a idade pelas molas da viseira levemente oxidadas e pelas almofadas da nuca com a película "suave" estalada do uso. No entanto já tem 4 anitos e era para o trocar este ano (que vai derrapar para o próximo). O capacete em si continua porreiro e a cumprir bem a sua missão.

Lembra-te que ao fim do dia o capacete continua a ser o elemento de protecção mais importante do teu equipamento. Vale bem o investimento (dependendo do modelo que andes a ver claro).  Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 22 Jun - 8:49

Um capacete que caia ao chão deverá ser substituído por as suas capacidades de proteção poderem estar comprometidas, ao nível da calota exterior, como da fixação das calotas.
Não sei até que ponto isto poderá ser mesmo assim, se é aplicável ao capacete mais barato como ao mais caro, em tricompósito, XPTO.
O meu capacete caiu da mesa da cozinha, onde se encontrava a carregar o intercom (creio que o gato não será completamente inocente em tal acidente) e garanto-vos que não vou a correr gastar quase 400€ para o substituir.
Fazendo alguma fé no que dizem os fabricantes, faz sentido o que disse a Carina quando colocou em causa o "tratamento" do antigo dono.

Esquecendo a questão da higiene, que poderá ser de relevância, tens um fator muito mais a ter em conta, na compra de um capacete em 2ª mão, que se prende com o moldar do interior às formas da tua cabeça e cara.
Um capacete em 2ª mão deverá ou poderá estar moldado às formas do antigo dono.
Também este fator se faz sentir mais nos capacetes de gama média-alta e alta que nos penicos do chinês.
Queres comprar um capacete razoável em 2ª mão, compra. Paga pouco por ele e deixa-o na prateleira da garagem, para os amigos que aparecem de volta e meia e precisam de um casco para dar um giro contigo.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? - Página 2 Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos