F125cc.com
125cc e menos de 25 anos. - Página 5 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

125cc e menos de 25 anos.

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

125cc e menos de 25 anos. - Página 5 Empty Re: 125cc e menos de 25 anos.

Mensagem  Marco Machado em Qua 22 Ago - 10:07

agora é a anciadade da espera 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 1427523256

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11572
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  RuiGaspar em Qua 22 Ago - 13:05

e tens que apresentar também a carta de condução do condutor que vais levar para transportar o examinador... não te esqueças que depois para teres carta A1 é preciso fazeres uma actualização de carta... ou seja, carta ligeiros + licença de ciclomotores = carta B, B1 e A1... eu acho que lá só te passam a licença... depois deves ter que pagar mais uns 30€ para actualizar a carta...

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Mensagem  Marco Machado em Qua 22 Ago - 14:15

Atenção que não é necessário gastar dinheiro a alterar a carta de condução pois tendo a licença de motociclos e a carta B para mostrar as auturidades está tudo legal.

a propria lei diz que tendo mais de 25 anos ou licença e carta B se está autumaticamante habilitado a condução das 125cc limitadas a 11kw ou 15cv

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  RuiGaspar em Qua 22 Ago - 15:43

Marco Machado escreveu:Atenção que não é necessário gastar dinheiro a alterar a carta de condução pois tendo a licença de motociclos e a carta B para mostrar as auturidades está tudo legal.

a propria lei diz que tendo mais de 25 anos ou licença e carta B se está autumaticamante habilitado a condução das 125cc limitadas a 11kw ou 15cv

boa tarde, na minha altura não foi isso que me disseram. O meu irmão já tinha carta B e depois de tirar a licença disseram-lhe que tinha que renovar a carta para ficar habilitado a conduzir 125cc, porque mostrar licença + carta não resultava... foi então que ele levou a carta a uma escola de condução e lhe disseram o mesmo e na mesma escola efectuou a renovação de carta... a licença que tirou quase que se pode deitar para o lixo porque na carta nova já vem também A1... Foi o que me disseram na altura. A mim até deu jeito porque andar com uma licença de condução na carteira (aquilo mais parece um livrete) não da jeito nenhum por ser tão grande.

RuiGaspar

Mensagem  Marco Machado em Qua 22 Ago - 15:48

aqui esta a lei de inicio os serviços competentes foram tudo menos competentes na aplicação da lei.

Os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) consideram-se também habilitados para a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW(subcategoria A1).

Esta disposição, estabelecida pela Lei n.º 782009 de 13 de Agosto aplica-se a todos os titulares de carta de condução válida para a categoria B que cumpram uma das seguintes condições

- Tenham idade igual ou superior a 25 anos;

- Sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores.

e podes fazer como eu fiz que contactei as chefias da PSP e GNR e ambas estão de acordo que basta a apresentação da carta B e ou carta B+licença 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  nunes em Qua 22 Ago - 15:48

RuiGaspar escreveu:
Marco Machado escreveu:Atenção que não é necessário gastar dinheiro a alterar a carta de condução pois tendo a licença de motociclos e a carta B para mostrar as auturidades está tudo legal.

boa tarde, na minha altura não foi isso que me disseram. O meu irmão já tinha carta B e depois de tirar a licença disseram-lhe que tinha que renovar a carta para ficar habilitado a conduzir 125cc, porque mostrar licença + carta não resultava... foi então que ele levou a carta a uma escola de condução e lhe disseram o mesmo e na mesma escola efectuou a renovação de carta... a licença que tirou quase que se pode deitar para o lixo porque na carta nova já vem também A1... Foi o que me disseram na altura. A mim até deu jeito porque andar com uma licença de condução na carteira (aquilo mais parece um livrete) não da jeito nenhum por ser tão grande.

pois é companheiro. acho que as escolas tb andam em crise e precisam de ganhar um dinheirito. Mas quem tem carta B e licenca de ciclomotores não precisa de mais nada. apenas tem que fazer o esforço de andar tb com a licença junto da carta e assim pode conduzir as tais 125cc até 11Kw e 15cv.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8057
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  ALopes em Qua 22 Ago - 22:16

Bem, parece que estamos todos de acordo 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112

Agora falta-me o resto, e já desespero pela espera, não é que ande a pé, mas aqui dava-me muito jeito a mota em questão... e depois com isto tudo ainda se pega mais o bichinho. ahah

Ainda esta manhã passei pelo stand porque ligaram-me a dizer que receberam uma em branco para entregar a um cliente e fiquei babado, mas tou mais virado para a preta!

de qualquer maneira, obrigado a todos!
ALopes
ALopes

Masculino Mensagens : 25
Mota : YBR 125

Mensagem  Marco Machado em Qui 23 Ago - 9:10

125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  RuiGaspar em Sex 24 Ago - 1:03

então andei enganado este tempo todo :)

RuiGaspar

Mensagem  vinnys em Sex 24 Ago - 12:40

Rui, eu sou exemplo vivo disso, se os agentes me pedirem a carta de condução, tenho de mostrar a de condução B + a Licença Camarária de Ciclomotores, e voilá, está feito!

E se por exemplo tiveres mais de 25 anos, nem dás a Licença, pois a lei é firme nisso estás habilitado se tiveres carta B e mais de 25 anos.

Não se podem é esquecer de amostrar os 2 documentos, e siga para vigo! 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  R3volution em Sex 24 Ago - 16:11

Eu tenho + de 25 anos e carta B. Na semana passada fui mandado parar pela GNR e o que o agente me disse foi que me podia autuar por não ter a categoria A1 averbada na carta (só tenho B + B1).
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Mensagem  nunes em Sex 24 Ago - 16:19

R3volution escreveu:Eu tenho + de 25 anos e carta B. Na semana passada fui mandado parar pela GNR e o que o agente me disse foi que me podia autuar por não ter a categoria A1 averbada na carta (só tenho B + B1).

ahahhaha,e não o mandaste estudar a lei??
esse agente está mal informado.
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  Marco Machado em Sex 24 Ago - 16:37

R3volution escreveu:Eu tenho + de 25 anos e carta B. Na semana passada fui mandado parar pela GNR e o que o agente me disse foi que me podia autuar por não ter a categoria A1 averbada na carta (só tenho B + B1).
quando assim for ateima e não aceites a multa ele que ligue para o posto para ser esclarecido, ainda a uns tempos um camarigueiro teve essa situação e o agente estava tão teimoso que nem nos dois colegas que estavam ao pé dele acreditava e contactou o posto e só assim acreditou.
essa multa era para o lixo

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  mondrian em Sex 24 Ago - 17:23

Ah... Como eu adorava ter estado no teu lugar!... Adorava ser autuado assim, até lhe emprestava uma caneta e curvava as costas para ele preencher o auto mais comodamente!!!
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Mota : Honda PCX

Mensagem  R3volution em Sex 24 Ago - 19:29

Epa pronto, como não estava a par disso não questionei... a resposta dele foi até curiosa, pois foi mesmo ele a dizer que seria mais uma forma de o estado ganhar mais uns tostôes à conta da emissão de uma nova carta (o que até fazia sentido)... mas era um gajo novo e até foi porreiro na medida em que meteu conversa sobre motas... ficou espantado com a minha mota, não sabia que era uma 125 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 546902 , disse-me ainda que tinha comprado há pouco tempo uma cbf 125... se calhar até alguém o há-de conhecer, é de Braga e está destacado aqui para o Baixo-Alentejo
R3volution
R3volution

Mensagem  vinnys em Sex 24 Ago - 21:39

Para essas e outras situações semelhantes, se quiseres passa no tópico leis de bolso e imprime a lei que nos deixa conduzir as 125cc, se vires que te chateiam muito, bota a lei para eles lerem, geralmente acho que isso acalma os animos.

Já o fiz uma vez, é por isso que a lei das 125cc anda sempre comigo lol!
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  Frescote em Qua 29 Ago - 18:15

Chegou hoje a marcação do exame, é para dia 5.

O que é que tenho de levar para o exame? Na carta parece que me pedem para levar uma mota e um carro.

Nunca peguei numa mota e estava a espera que esta carta trouxesse uma licença para eu poder tirar aulas, como é que faço? As escolas recusam-se a dar aulas sem uma licença ou inscrição.

Frescote

Masculino Mensagens : 5
Mota : N/A

Mensagem  R3volution em Qua 29 Ago - 19:20

Frescote escreveu:Chegou hoje a marcação do exame, é para dia 5.

O que é que tenho de levar para o exame? Na carta parece que me pedem para levar uma mota e um carro.

Nunca peguei numa mota e estava a espera que esta carta trouxesse uma licença para eu poder tirar aulas, como é que faço? As escolas recusam-se a dar aulas sem uma licença ou inscrição.

????
sinceramente não percebi essa pergunta 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 536420
R3volution
R3volution

Mensagem  Frescote em Qua 29 Ago - 19:39

R3volution escreveu:
Frescote escreveu:Chegou hoje a marcação do exame, é para dia 5.

????
sinceramente não percebi essa pergunta 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 536420

Que parte é que não percebeste?

Frescote

Mensagem  R3volution em Qua 29 Ago - 19:58

Inscreveste-te onde?! Para tirares que tipo de carta?! Querias que as escolas de condução te dessem aulas de borla?!
R3volution
R3volution

Mensagem  Frescote em Qua 29 Ago - 20:06

R3volution escreveu:Inscreveste-te onde?! Para tirares que tipo de carta?! Querias que as escolas de condução te dessem aulas de borla?!

Autopropus-me a exame prático de 125cc, tenho 20 anos e a carta B.

Não, eu esperava pagar pelas aulas, mas as escolas não dão aulas sem uma licença e a carta em que vinha o aviso da marcação do exame não trazia licença e quando fui marcar o exame ao IMTT também fiz o pedido da licença. Logo, legalmente, não posso praticar condução e de outra maneira também não sei se arranjo.

Frescote

Mensagem  nunes em Qui 30 Ago - 9:30

Frescote escreveu:
R3volution escreveu:Inscreveste-te onde?! Para tirares que tipo de carta?! Querias que as escolas de condução te dessem aulas de borla?!

Autopropus-me a exame prático de 125cc, tenho 20 anos e a carta B.

Não, eu esperava pagar pelas aulas, mas as escolas não dão aulas sem uma licença e a carta em que vinha o aviso da marcação do exame não trazia licença e quando fui marcar o exame ao IMTT também fiz o pedido da licença. Logo, legalmente, não posso praticar condução e de outra maneira também não sei se arranjo.

Oh Frescote, quando no auto propomos a algo, seja lá aquilo que for, parte-se do principio que estamos preparados para assumir a tarefa. Ou seja, se me auto proponho a um exame de condução parte-se do principio que estou preparado para ir fazer esse exame. Não estando preparado sinceramente não sei como isso funciona. De certeza que numa escola de condução não te podes inscrever apenas em meia dúzia de aulas??
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  Frescote em Qui 30 Ago - 15:17

Eu paguei por uma licença de aprendizagem, pelo que imaginei que a ia receber ANTES de fazer o exame para poder fazer aulas. As escolas aqui ao pé exigem uma licença ou inscrição na escola.

Frescote

Mensagem  Viktor.147 em Qui 6 Set - 19:20

Boas,

tenho 27 anos e carta a 9 anos não necessito de actualizar?
outra coisa tendo morada da carta como lugar xxx e tendo acabado os lugares passaram a rua.. visto ter no livrete que depois receberei com a morada de Rua implica alguma sanção?

Obrigado
Viktor.147
Viktor.147

Masculino Mensagens : 11
Mota : RKV 125 / Branca

Mensagem  Marco Machado em Sex 7 Set - 9:18

quanto a carta á 9 anos e 27 de idade estas apto a conduzir e não tens de fazer nada pois não é necessario ter averbado a categoria A na carta, quanto as moradas segundo sei tem de estar actualizadas podendo dar direito a uma multa

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  nunes em Sex 7 Set - 10:04

Viktor.147 escreveu:Boas,

outra coisa tendo morada da carta como lugar xxx e tendo acabado os lugares passaram a rua.. visto ter no livrete que depois receberei com a morada de Rua implica alguma sanção?

Obrigado

mas tu não mudaste de casa, certo??
se assim é vai à junta de freguesia, ou à câmara, depende de terra para terra, e pede uma declaração em como a rua "a" se passou a chamar rua "b" ou em como o lugar "xxx" se passou a chamar rua "yyy".
depois faz-te acompanhar por essa declaração e estás safo.
claro que quando se muda de morada tem que se atualizar os documentos mas este não é o teu caso. (eu ainda não o fiz mas não digam nada sff.)
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  Viktor.147 em Sex 7 Set - 22:39

nunes escreveu:
Viktor.147 escreveu:Boas,

Obrigado

mas tu não mudaste de casa, certo??
se assim é vai à junta de freguesia, ou à câmara, depende de terra para terra, e pede uma declaração em como a rua "a" se passou a chamar rua "b" ou em como o lugar "xxx" se passou a chamar rua "yyy".
depois faz-te acompanhar por essa declaração e estás safo.
claro que quando se muda de morada tem que se atualizar os documentos mas este não é o teu caso. (eu ainda não o fiz mas não digam nada sff.)

Boas,

Obrigado 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112
Viktor.147
Viktor.147

Masculino Mensagens : 11
Mota : RKV 125 / Branca

Mensagem  ALopes em Qua 19 Set - 21:11

Boa noite companheiros,

Bom, fazendo um ponto de situação, depois de muitas voltas que dei por causa da dita licença, que por magia faz com que tenha equilibrio para andar nas nossas queridas 125's, bela manhã chego ao IMTT de Faro e tal o espanto, a senhora que me atendeu diz-me que o tinha de fazer na minha área de residencia, pois a minha residência é na zona de Santarém, estou pelo sul para estudar e trabalhar, bem, já tou habituado a coisas dificeis... 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 668205

Minha melhor opção? Inscrever-me num centro privado, escolhi então o ACP do Carregado, penso que talvez seja mais rápido e permite-me escolher o dia do exame, para alem de que alugam a mota pelos modicos 7,50€...

É este o meu drama 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 1427523256 Acho que é sempre bom partilhar as experiências para ajuda/conhecimento de outros.

Já agora, faço uma questão, já alguém aqui fez exame no dito centro? Se sim, tente mais ou menos descrever como foi o exame, OBRIGADO!

Cumprimentos 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 952112

Boas curvas! 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 1015733776
ALopes
ALopes

Mensagem  Marco Machado em Qui 20 Set - 9:21

olha queu realmente até parece que estás noutro País ou que são entidades diferentes de um local para o outro, se estas em Portugal porque não podes tratar da licença noutra zona do País?? realmente não entendo estas coisas 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 750583

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  ALopes em Qui 20 Set - 19:34

Marco Machado escreveu:olha queu realmente até parece que estás noutro País ou que são entidades diferentes de um local para o outro, se estas em Portugal porque não podes tratar da licença noutra zona do País?? realmente não entendo estas coisas 125cc e menos de 25 anos. - Página 5 750583
Pois, por brincadeira sempre se ouviu dizer que o Algarve é o estrangeiro!

Mas realmente não tem lógica, estamos no mesmo país, regido pelas mesmas leis e na mesma entidade, enfim... é o que temos!

Já lá vão mais de duas semanas que fiz a inscrição, até agora, nada... Esta ansiedade da espera! Já que pus esta ideia na cabeça, que é tambem por uma perspectiva de poupar no combustivel, queria deixar o enlatado em casa que tambem já conta bastantes km's...
ALopes
ALopes

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: