F125cc.com
Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

5 participantes

Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  JTerra Sex 19 Jun - 13:51

Boas,

Em principio vou comprar uma daytona e agora colocou-se a questão da segurança, visto não ter garagem vai ter mesmo de ficar na rua, embora a poucos metros da porta. Queria saber o que é que o pessoal usa porque pelos vistos é preciso haver compatibilidade. Estou a pensar em colocar uma catana à entrada de casa e meter um alarme de movimento na mota, mas penso que uma corrente também daria jeito caso tivesse de ir a algum lado e deixar a menina sozinha. Há por ai alguma coisa com provas dadas que não seja assim tão dispendioso?

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Re: Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  ana_leonart Sáb 29 Ago - 20:21

Eu tenho um cadeado de disco com alarme, de 6 mm da marca  xena. Funciona e é bastante barulhento.
ana_leonart
ana_leonart

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/12/2012
Mota : leonart daytona

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Re: Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  Santi2.3 Sáb 29 Ago - 22:12

JTerra escreveu:Boas,

Em principio vou comprar uma daytona e agora colocou-se a questão da segurança, visto não ter garagem vai ter mesmo de ficar na rua, embora a poucos metros da porta. Queria saber o que é que o pessoal usa porque pelos vistos é preciso haver compatibilidade. Estou a pensar em colocar uma catana à entrada de casa e meter um alarme de movimento na mota, mas penso que uma corrente também daria jeito caso tivesse de ir a algum lado e deixar a menina sozinha. Há por ai alguma coisa com provas dadas que não seja assim tão dispendioso?
Ola JTerra,

Eu também tenho um Xena de 6, há quem diga que são muito sensíveis, mas o "truque" que me ensinaram foi que, pondo o alarme ao alto, em vez de na horizontal o torna um pouco menos sensível.
Adicionalmente, se poder, uma corrente e capa não seriam de descurar, Na minha opinião a corrente seria um "must" mas...

Cumprimentos e boas curvas.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Re: Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  Jose Dom 30 Ago - 2:03

Eu tenho um Ardus tinha um Xena caiu-me ao chão e fiquei com dois.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Re: Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  Dissidente Dom 30 Ago - 10:06

Santi, no manual vêm indicadas as diferentes posições consoante a sensibilidade desejada. Pode haver outro problema (que existe no meu e quando há quase um ano para resolver... sim, por calanzice minha  Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc 70049), que é uma falha de concepção que leva a que a mola plástica do miolo do alarme (a parte eletrónica) parta e provoque que o miolo fique muuuuuito sensível a qualquer vibração, vento ou alteração térmica, independente da posição no disco em que se coloca. Estou-me a referir aos modelos XX. Também já me cruzei com alguns relatos de defeitos não assumidos de fabrico que provocam a sua quebra.

O ideal é combinarem vários métodos (tranca de direcção, cadeado de disco (conheço quem ponha até nos dois), corrente, etc). Nenhum é "à prova de bala", mas o bem mais precioso quando se pretende palmar uma mota é o tempo que se dispende na tarefa (e que aumenta consideravelmente o risco de ser apanhado (isto claro pelo dono, porque os restantes transeuntes estão-se nas tintas... até podiam estar a matar uma velhinha com uma faca de manteiga que ninguém mexia uma palha para o que quer que fosse... Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc 861721 ))
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc Empty Re: Alarmes/cadeados/correntes compativeis com daytona 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos