F125cc.com
Vespa Primavera 125 - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Vespa Primavera 125 - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
177 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Vespa Primavera 125

+10
Dias
SL125
Pacnel
Ruca.Silva
nunes
Mauro Martins
Fary
lpinto
linhos
anitarusso
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  nunes Qui 23 Jul - 15:21

armartine, mesmo só no parque de estacionamento habitua-te a andar de luvas e se possível também de casaco.
se tiveres o azar de ter que ir ao chão (mesmo acreditando que isso não vai acontecer) vais meter as mãos à frente do corpo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  lpinto Qui 23 Jul - 15:32

nunes escreveu:armartine, mesmo só no parque de estacionamento habitua-te a andar de luvas e se possível também de casaco.
se tiveres o azar de ter que ir ao chão (mesmo acreditando que isso não vai acontecer) vais meter as mãos à frente do corpo.
Na verdade, a culpa foi minha que deixei o casaco e as luvas em casa... Vespa Primavera 125 - Página 2 1810273129 
Eu fui ter com ela e fui quem levou a moto, quando cheguei lembrei-me que trouxe o meu equipamento, mas não trouxe todo o dela, mas daqui para a frente não facilitamos...
lpinto
lpinto

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/02/2014
Mota : Yamaha YBR Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 23 Jul - 15:45

Estive a ler este tópico de fio a pavio e fiquei com vontade de te dar os meus parabéns.

Considera-te Parabenizada!

Sobre os assuntos que foram debatidos:

  • É de facto o estado mais bonito de qualquer mota: acompanhada por uma mulher. Quanto mais jeitosas forem, melhor o cenário, mas repito, qualquer mota fica mais bonita com uma mulher cima;
  • Não gosto de scooters. Nunca gostei. Gosto sim, de ver o entusiasmo que transpira do que escreves no inicio do tópico. É com grande alegria que vejo nascer um tão vincado espírito de motociclista;
  • Tal como andar de bicicleta, torna-se mais fácil manter o equilíbrio quando a velocidade é maior, mais não seja por efeito giroscópico das rodas. Nas manobras, existe um limite para a velocidade, obviamente, mas quase parada é quando te custa mais a manobrar a tua Vespa;
  • Também à semelhança de andar de bicicleta, conduzir uma mota é 50% psicológico e 50% destreza física. Basicamente, isto quer dizer que se consegues caminhar e mascar pastilha elástica, consegues andar de mota, como o Valentino Rossi ou o Marc Marquez. Vai desfazendo os teus eventuais receios um a um, sem grande pressa e sem tentar fazer curvas como estes dois;


Boas curvas!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  Dias Qui 23 Jul - 16:12

Não assustem já a moça. Quando ela quizer começar a passar pelo meio dos enlatados, e tiver que decidir se põe o pé no chão ou se fica a fazer "jôgo de cintura" durante 1-2 segundos, porque o sacana do tipo que se meteu na frente nunca mais se despacha (e está cheia de sorte porque não tem que dizer entre-dentes "porque é que este BDM se meteu na frente se não tinha saída?" ... "porra, que já tenho que meter 2ª" ... "porra, que já tenho que meter 1ª" ... "porra, que vou ter mesmo que meter os pés no chão"), vai logo chegar à conclusão que quanto mais depressa, melhor.
Há certas coisas que não se ensinam... aprendem-se. Se o velhadas do Fórum tem vindo a aprender, também qualquer um(a) aprende (excepto se tiver mais de 66 anos... nesse caso, ouvirei atentamente).

Nota: Posso (ainda) não ser o decano do Fórum, mas parece que, quem de direito, tem mais problemas de "ferrugem" do que eu (isto para ser simpático, porque também posso concluir que se estão c@g@ndo).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  Fary Qui 23 Jul - 17:15

Parabéns!! Vespa Primavera 125 - Página 2 697124
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Olá! Que tal tem corrido essa experiência? Sou novas andanças e também estou a pensar comprar uma vespa. Nunca conduzi uma mota por isso vai ser uma experiência completamente nova. Algumas dicas?

Mensagem  Lu Sáb 22 Set - 19:09

anitarusso escreveu:Bom dia pessoal!

Já tenho a mota!! Vespa Primavera 125 - Página 2 697124 E ontem tive a minha primeira aula com o @lpinto.

Acabei por comprá-la na Piaggo Center Porto (óptimo atendimento, recomenda-se!). 

Deixo-vos aqui uma foto de ontem ;)

Vespa Primavera 125 - Página 2 6r6cna

Lu

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2018
Mota : Vespa

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  Lallo Dom 23 Set - 10:57


Pilotar os scooters atuais é uma tremenda moleza. Todos os modelos atuais disponíveis possuem câmbio CVT então é só acelerar.
Um sistema ABS para scooters considero um grande diferencial tendo em vista que a dinâmica de frenagem (travagem) envolve uma distribuição de peso concentrada na parte traseira.

Para meninas a Vespa Primavera considero fofa e elegante. Particularmente sou fã da N-Max 155, cá muitas raparigas, executivas descoladas e empresárias usam a N-Max e PCX para deslocamentos diários.

Sugiro fazeres um teste ride em cada uma, a N-MAX 155 é digamos bem esperta em acelerações, e em semáforos pula na frente de muitas motos acima de 300cc.

É importante citar que scooters são essencialmente urbanas. Não se adaptam bem a pavimentos irregulares. Tão pouco são boas de curvas de média e alta velocidade. Mas se tu não fores um barbudo brucutu que tenciona raspar o joelho em curvas na saboneteira, um scooter é um ótimo motociclo.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  nunes Seg 24 Set - 9:46

nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa Primavera 125 - Página 2 Empty Re: Vespa Primavera 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos