F125cc.com
Mais uma KTM Duke 125 a rolar F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mais uma KTM Duke 125 a rolar F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mais uma KTM Duke 125 a rolar

+6
Dissidente
edgde
linhos
Fary
NPedrosa
Santi2.3
10 participantes

Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Santi2.3 Qua 8 Jul - 14:57

Ok,

Disseram-me que o melhor era abrir um DB (Diário de Bordo) e aqui está ele, espero.

Então comecemos pelo inicio (bom sitio para começar hã).

Depois de ter deixado o racional assentar decidi que 5K por uma 125 era uma "loucura" demasiado grande para um "artista" como eu; nunca andei numa mota, nunca conduzi uma mota...

Pelo que decidi comprar uma 125 em segunda mão. As hipóteses eram duas; MT 125 ou Duke 125.

Muita pesquisa assinalou logo uma coisa, MT's 125 em segunda mão não há (ou eu não as encontrei).

Assim, virei-me para a Duke.

Apareceu-me um negocio (que considerei bom) e aproveitei.

Hoje dei a 1ª volta na minha Duke 125 (a NED), com cerca de 550 KM já a contar com a viagem que a mota fez de Sines até Massamá... 

Considero que o preço que dei por ela foi "Stellar" e difícil de encontrar outro negócio assim.

Agora deixo uma questão, aulas avulso, existir existem mas são muito caras (20€, 50m?).

sabem de algum sitio bom para praticar. Até agora foi para trás e para a frente numa rua pacata ao pé de minha casa, já cheguei à segunda mas atrapalho-me muito. Sobretudo na posição da mão do acelerador.

Dicas dos mais experientes?

Bom para já chega que já me alonguei..

abraços e boas viagens a todos
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  NPedrosa Qua 8 Jul - 16:48

Parabéns pela compra.

Em relação ao não saber andar de mota, vai vendo vídeos no youtube. 

Encontras muitos em inglês, mas também existem em brasileiro e português...







Espero que ajude.  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Fary Qua 8 Jul - 16:56

Boas,

E tudo uma questão de pratica, eu quando comprei a minha moto não sabia conduzir, tive 30mts a praticar, senti-me confiante, e lá fui eu.. 20klm até casa! LOL

Sentia que tinha um motão debaixo de mim.. mas afinal era apenas a minha 125.. coff coff! :)

Foi uma loucura!
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  linhos Qua 8 Jul - 22:55

Bem vindo dukeano!
Vai vendo esses vídeos que aprendes bastante! Depois vais aprendendo aos poucos e fica tudo muito institivo num instante!

Boa sorte com a dukesa!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 633800_2
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Santi2.3 Qui 9 Jul - 10:58

Desde já o meu bem haja a todos pelas vossas dicas.

Isto não está fácil ... Mais uma KTM Duke 125 a rolar 7373.

Tenho muita tendência para travar com o travão da frente, ainda tenho dificuldade em travar e lembrar-me (ou conseguir utilizar) a embraiagem ao mesmo tempo.

Irá com o tempo de certeza.

Pode ser que haja aqui alguém de Massamá com um pouco de tempo para me dar umas dicas.

Irei tentar e tentar e tentar. Um dia vai acontecer naturalmente.

Abraços
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  edgde Qui 9 Jul - 12:28

Continuo a achar impressionante esta lei que deixa as pessoas que não sabem conduzir motas as poderem conduzir sem qualquer exame obrigatório.
Não só colocam a eles em perigo como todos os outros.

De qualquer forma vai treinando num local calmo e sem transito, é tudo uma questão de treino e sincronização.

Boa sorte, tens aí uma excelente mota.
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 28/07/2012
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Convidado Qui 9 Jul - 13:09

Se tiveres quem te traga a Mota até Odivelas, tens aqui um parque de estacionamento que está quase sempre vazio onde podes treinar.... foi para onde eu fui treinar antes de ir para o meio do trânsito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Santi2.3 Qui 9 Jul - 13:23

Caro Edge, e a questão da idade?

Acha que um miúdo de 16 anos tem maturidade para conduzir uma mota? Comprar uma cerveja não pode, mas conduzir um veículo motorizado pode.... Pois.

Quanto ao que o Edge disse até lhe posso dar alguma razão, mas eu já conduzo há mais de 20 anos sem nunca ter tudo um acidente com culpa minha (sim conduzir motas não é a mesma coisa).

Quero comisto dizer que a percepção do trânsito não e bem a mesma que quem nem sequer conduz tem.

Adicionalmente, considero-me uma pessoa ponderada e não irei para a estrada enquanto não sentir que domino a máquina. Mas isso sou eu.

Por fim com os preços que eles cobram por aulas avulso... Fossem as aulas mais baratas e eu tiraria umas tantas

Bom, agradeço as vossas opiniões e continuem a dá-las (opiniões)!!
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 13:33

Concordo com o edgde. Habilitação à condução com cat. B tudo bem, mas pelo menos um examezito prático para se mostrar que há um mínimo domínio sobre o que é conduzir uma mota, que é bem diferente de conduzir um carro (ou arranjarem uma categoria A0).

Santi, não tenhas pressa em fazer tudo no início. Nesta fase inicial estamos cheios de estímulso - os piscas, a embraiagem, o travar no pé, em que mudança vamos, o que fazer para parar... 

Se estás a ter assim tanta dificuldade com o básico aconselho-te a arranjares alguém que possa ir ctg para um parque amplo ou outro sítio onde não haja trânsito e possas praticar o básico - arrancar e parar, trabalho de caixa e curvar. Depois escolhe alturas e locais de pouco trânsito para te habituares a conduzir com outros. Daí para a frente é muito km e passeatas  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112

Verás que ao fim de pouco tempo já tens muito menos com que te preocupar na condução da mota, e já consegues apreciar bem mais o que é conduzir mota (sem teres que pensar em todos os passinhos ao mesmo tempo)  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  SL125 Qui 9 Jul - 13:38

Companheiro,

Julgo que interpretaste mal o companheiro edgde

Provavelmente sem a "Lei das 125" eu nunca teria pegado numa mota e ter-me-ia ficado pela scooter dos meus 16 anos para os quais já lá vão mais de 20.
O que ele quer dizer, e que eu também acho, é que há pessoas que não têm a mínima habilidade ou perceção da condução de uma mota, mas que estão legalmente habilitados a conduzir. E dessa forma são um perigo para si próprias e para os outros.

Eu comecei com a minha 125 em 2010 e entretanto já tirei a carta no ano passado, para subir para... 250cc, pois é, e sabes a que conclusão cheguei depois de tirar a carta?
Tive noção do perigo da minha carolice nos 4 anos que conduzi a 125. E mesmo hoje para conduzir a 125cc, que mantenho, faço uso do que aprendi na carta.
Há pessoas para quem a carta é só mais um papel, mas para mim não!

Não desistas, eu quando comprei a minha, todos os dias depois do trabalho chegava a casa e ia fazer uns 10 - 20kms com ela, nas calmas, usando muito a cx de velocidades para me habituar a pôr e tirar mudanças, travar com ambos os travões para sentir a força que devia aplicar a cada um, sentir o peso da mota a curvar, etc...
Tenta não te limitares a espaços muito reduzidos, pois às vezes é pior porque não tens espaço de manobra para a mota e atrapalhas-te mais. Eu sou mais apologista de ir para um percurso de estrada normal (4-5kms), mas pouco movimentada e treinar aí!

Boa sorte!
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  linhos Qui 9 Jul - 14:21

O edgde tem a opinião de se calhar 90% das pessoas...eu incluído!

De facto, isto da lei das 125cc tem muito que se lhe diga...ou melhor, até tem pouco!!! Acho que não haveria discussão que deveria haver aulas e exame como se faz para qualquer outra categoria. Também me causa muita estranheza podermos arriscar a nossa vida e a de outros nesta aventura de aprendizagem...
Enfim...acredito que o legislador deve ter pesado os prós e os contras...e decidiu, foi a forma de eu descobrir este mundo motard...eu e muitos outros...e acho que até nem tem havido assim tantos acidentes devido a azelhices de quem não tem carta de mota.

As leis são feitas por forma a proteger e a limitar os "casos especiais", quero com isto dizer que não é por ser relativamente fácil, para a maioria, aprender a andar de mota sózinho que se deveria facilitar nesta questão...há muita boa gente com enorme dificuldade em aprender e que mesmo assim se mete na estrada sujeito a causar acidentes e afins...

Por outro lado, há gente que nunca tendo andado de mota aprende muito facilmente...e de uma forma segura. Cada um sabe de si, e se não se sente confiante só tem de ir aprendendo sózinho em locais "adequados", ou compra umas aulitas ou então pede a algum conhecido... Desde já me ofereço e disponibilizo-me para quem quiser aprender! Se é coisa que eu gosto é de "ensinar" o pouco que sei...curto mesmo!

No meu caso, e após me virar para a máquina e dizer "E agora como é que faço?!?", fui logo para o trânsito do centro de braga meter-lhe 30 kms de rajada...que fome!!! ehehhehe

Voltando ao DB...a Duke é um espetáculo para quem está a começar a aprender...trava bem, é levezinha, chega-se bem ao chão, tem indicador de mudança engrenada...etc

O meu irmão aprendeu a conduzir em 20 minutinhos, eu dei-lhe uma palestra inicial...quer dizer...uma lavagem cerebral!
Learning How to Ride for the VERY first time

https://youtu.be/jvmJ-Z9gZK0





Boa sorte na aprendizagem companheiro, qualquer dúvida apita!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 633800_2
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  mondrian Qui 9 Jul - 16:42

edgde escreveu:Continuo a achar impressionante esta lei que deixa as pessoas que não sabem conduzir motas as poderem conduzir sem qualquer exame obrigatório.
Não vou reproduzir aqui o argumentário que já publiquei noutro tópico, senão vocês batem-me!

Resumidamente só digo que não faz sentido a lei ter-me deixado chegar a um stand (sem eu NUNCA me ter sentado numa mota), comprar uma mota e sair de lá a conduzir; e agora, 4 anos depois, mais de 17 000 Kms, sem sequer ter um risco na mota, não me deixam conduzir com mais cilindrada (ah... mas posso conduzir um triciclo sem limite de potência!!!).

Incongruências inexplicáveis!
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 16:57

Mais uma KTM Duke 125 a rolar 39421 Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  linhos Qui 9 Jul - 19:10

mondrian escreveu:
edgde escreveu:Continuo a achar impressionante esta lei que deixa as pessoas que não sabem conduzir motas as poderem conduzir sem qualquer exame obrigatório.
Não vou reproduzir aqui o argumentário que já publiquei noutro tópico, senão vocês batem-me!

Resumidamente só digo que não faz sentido a lei ter-me deixado chegar a um stand (sem eu NUNCA me ter sentado numa mota), comprar uma mota e sair de lá a conduzir; e agora, 4 anos depois, mais de 17 000 Kms, sem sequer ter um risco na mota, não me deixam conduzir com mais cilindrada (ah... mas posso conduzir um triciclo sem limite de potência!!!).

Incongruências inexplicáveis!
Onde assino isto? Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 633800_2
Mais uma KTM Duke 125 a rolar 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Santi2.3 Qui 9 Jul - 21:12

Olá a todos e antes de mais agradeço a vossa participação neste DB e, acima de tudo, opinião.

Queria começar por dizer que eu nem sequer discordo do Edge, se calhar passei mal a mensagem...

O que eu quero dizer é que não poder comprar uma cerveja, mas poder conduzir uma mota faz ainda menos sentido.


Voltando à questão ... sendo que a lei existe, existe, para pessoas como eu, um mercado que as escolas de condução não parecem muito interessadas em agarrar.

Por exemplo, pediram-me 180€ por 10 aulas...por 150€ tiro a carta completa A1 (creio que é isso) já com um pacote de aulas....

Bem, voltando ao DB, hoje dei a minha primeira volta ao quarteirão, consegui parar numa passadeira e arrancar. Depois a virar para um "túnel" apareceram-me duas pessoas nas estrada e pimba ... deixei a mota ir abaixo (stall).

Percebi duas coisas:

1 - É mais fácil se a rua não tiver 30mt como aquela onde eu estava a praticar;
2 - o problema está em parar sem deixar a mota ir abaixo, pôr as mudanças foi mais fácil.

Tenho a certeza que com o tempo isto vai melhorar (mais) e ter menos medo que é uma das coisas que também me influência muito .

Por fim, agradecer à Carina Silva a sugestão e a disponibilidade.

Infelizmente vou duas semanas de férias, o que quer dizer que vão ser duas semanas sem praticar  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 861721.

Quando voltar irei treinar ainda mais. A certeza é que não irei para o trânsito enquanto não cumprir os meus requisitos mínimos de competência (e umas aulitas não estão fora de questão).

Agora tenho de ir jantar senão a "patroa" dá-me cabo do canastro.

Stay tuned que eu irei dando noticias dos meus desenvolvimentos.

PS - na volta que mencionei à pouco cheguei à 3ª... ihihi
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty E assim se fazem 300 Km... (+/-)

Mensagem  Santi2.3 Seg 17 Ago - 11:37

Pois é pessoal, já faz um tempito que aqui não vinha.

Primeiro foram 15 dias de férias, depois um pouco a preguiça de pegar no computador.

Da ultima vez que aqui vim ainda dava os primeiros e hesitantes metros na NED.

Ao fim de practicamente um mês posso dizer que a semana passada vim a semana toda de mota para o trabalho (e regressei a casa, naturalmente), e hoje já trouxe a minha mulher comigo.

Ou seja, cada vez mais o "medo" está a desaparecer mais e a confiança (qb) a instalar-se. Ou seja, já ultrapassei alguns dos meus medos, como conduzir com um "pendura", arrancar em subidas e outros.

Alguns erros foram feitos (muitos devem estar para vir), mas tudo coisas que servem para me alertar e relembrar que ainda é tudo muito recente.

Atestei faz uma semana pela 1ª vez pelo que estou um pouco expectante para ver quantos km faço com um depósito.

Abraço a todos e boas curvas.

PS - Próximo "medo" a enfrentar... conduzir com piso molhado.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  alfredo lopes Seg 17 Ago - 11:54

É assim mesmo companheiro, uma coisa de cada vez, com calma chegas lá, a pressa é inimiga da perfeição, continua e boas curvas.  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty MAIS UMA KTM DUKE 125 A ROLAR

Mensagem  Santi2.3 Qua 19 Ago - 15:56

Dissidente escreveu:Concordo com o edgde. Habilitação à condução com cat. B tudo bem, mas pelo menos um examezito prático para se mostrar que há um mínimo domínio sobre o que é conduzir uma mota, que é bem diferente de conduzir um carro (ou arranjarem uma categoria A0).

Santi, não tenhas pressa em fazer tudo no início. Nesta fase inicial estamos cheios de estímulso - os piscas, a embraiagem, o travar no pé, em que mudança vamos, o que fazer para parar... 

Se estás a ter assim tanta dificuldade com o básico aconselho-te a arranjares alguém que possa ir ctg para um parque amplo ou outro sítio onde não haja trânsito e possas praticar o básico - arrancar e parar, trabalho de caixa e curvar. Depois escolhe alturas e locais de pouco trânsito para te habituares a conduzir com outros. Daí para a frente é muito km e passeatas  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112

Verás que ao fim de pouco tempo já tens muito menos com que te preocupar na condução da mota, e já consegues apreciar bem mais o que é conduzir mota (sem teres que pensar em todos os passinhos ao mesmo tempo)  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124
Dissidente, só para te dizer que atingi (e passei) a "mitica" marca dos 1.000 Km, na mota. Eu, pessoalmente, em cerca de um mês fiz cerca de 500/600 km. Ainda não percebi muito bem como, foi num instante.

Duas semanas a ir e vir para o trabalho, umas voltas até ao Estoril..e pronto. Sem se dar por isso, quase.

Até agora a correr bem, sem pressas. Só agora começo a disfrutar um pouco mais o andar de mota. Até agora era só dores nas costas...tal era a tensão.

Inté...
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Dissidente Qua 19 Ago - 16:02

Ehehehe boa companheiro. Agora vai sendo cada vez mais um prazer  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  NPedrosa Qua 19 Ago - 16:05

Santi2.3 escreveu:
Dissidente escreveu:Concordo com o edgde. Habilitação à condução com cat. B tudo bem, mas pelo menos um examezito prático para se mostrar que há um mínimo domínio sobre o que é conduzir uma mota, que é bem diferente de conduzir um carro (ou arranjarem uma categoria A0).

Santi, não tenhas pressa em fazer tudo no início. Nesta fase inicial estamos cheios de estímulso - os piscas, a embraiagem, o travar no pé, em que mudança vamos, o que fazer para parar... 

Se estás a ter assim tanta dificuldade com o básico aconselho-te a arranjares alguém que possa ir ctg para um parque amplo ou outro sítio onde não haja trânsito e possas praticar o básico - arrancar e parar, trabalho de caixa e curvar. Depois escolhe alturas e locais de pouco trânsito para te habituares a conduzir com outros. Daí para a frente é muito km e passeatas  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112

Verás que ao fim de pouco tempo já tens muito menos com que te preocupar na condução da mota, e já consegues apreciar bem mais o que é conduzir mota (sem teres que pensar em todos os passinhos ao mesmo tempo)  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124
Dissidente, só para te dizer que atingi (e passei) a "mitica" marca dos 1.000 Km, na mota. Eu, pessoalmente, em cerca de um mês fiz cerca de 500/600 km. Ainda não percebi muito bem como, foi num instante.

Duas semanas a ir e vir para o trabalho, umas voltas até ao Estoril..e pronto. Sem se dar por isso, quase.

Até agora a correr bem, sem pressas. Só agora começo a disfrutar um pouco mais o andar de mota. Até agora era só dores nas costas...tal era a tensão.

Inté...

Se só tem os 1000km agora está na altura de ir à revisão.

Vais ver que as mudanças, especialmente o Neutro, vão entrar melhor.  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112 Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty MAIS UMA KTM DUKE 125 A ROLAR

Mensagem  Santi2.3 Qua 19 Ago - 16:11

...Só mais um apontamento.

Uma das coisas que me ajudou bastante, ou assim eu senti, foi fazer, ainda que pequenas, umas voltas com alguém mais experiente.

Provavelmente o facto de estar acompanhado, ver como fazem as coisas, como reagem ao trânsito e assim.

Uma coisa que ainda me faz um pouco de confusão é o chamado "filtering" ou "lane Splitting" (não sei o termo português da "coisa"), não a "coisa" em si, mas a velocidade com vejo algumas pessoas fazê-lo.

Desde já peço desculpa se alguma vez me apanharem no IC19 (a partir de Massamá/ tercena "só"), a atrasar-vos.

Inté e boas curvas...
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Santi2.3 Qua 19 Ago - 16:20

NPedrosa escreveu:
Se só tem os 1000km agora está na altura de ir à revisão.

Vais ver que as mudanças, especialmente o Neutro, vão entrar melhor.  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112 Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124

Pois, o pior é que o IUC do carro, a inspeção, e supostamente a revisão são agora (aaaiii... Mais uma KTM Duke 125 a rolar 54238623 )
Mas acho que vou dar prioridade a revisão da mota porque é agora o meu meio de locomoção, adicionalmente sendo uma mota que durante quase três anos não andou (comprei-a em 2ª mão com cerca de 250Km), parece-me ser a melhor jogada...


Última edição por Santi2.3 em Qua 19 Ago - 17:16, editado 2 vez(es)
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  NPedrosa Qua 19 Ago - 16:32

Santi2.3 escreveu:
NPedrosa escreveu:
Se só tem os 1000km agora está na altura de ir à revisão.

Vais ver que as mudanças, especialmente o Neutro, vão entrar melhor.  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112 Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124

Pois, o pior é que o ICU do carro, a inspeção, e supostamente a revisão são agora (aaaiii... Mais uma KTM Duke 125 a rolar 54238623 )
Mas acho que vou dar prioridade a revisão da mota porque é agora o meu meio de lucomoção, adicionalmente sendo uma mota que durante quase três anos não andou (comprei-a em 2ª mão com cerca de 250Km), parece-me ser a melhor jogada...

Também não vai ser nada por aí além. em termos de preço.

Já não me lembro bem do preço da minha mas andou perto dos 25€.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Dissidente Qua 19 Ago - 17:02

Santi2.3 escreveu:...Só mais um apontamento.

Uma das coisas que me ajudou bastante, ou assim eu senti, foi fazer, ainda que pequenas, umas voltas com alguém mais experiente.

Provavelmente o facto de estar acompanhado, ver como fazem as coisas, como reagem ao trânsito e assim.

Uma coisa que ainda me faz um pouco de confusão é o chamado "filtering" ou "lane Splitting" (não sei o termo português da "coisa"), não a "coisa" em si, mas a velocidade com vejo algumas pessoas fazê-lo.

Desde já peço desculpa se alguma vez me apanharem no IC19 (a partir de Massamá/ tercena "só"), a atrasar-vos.

Inté e boas curvas...

Companheiro, IMHO o espírito motard não é só jolas e motas (e mamas vá...  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 326955). Se se encontra um companheiro menos experiente há que ajudar, nem que seja sem fazer pressão numa situação já de si "stressante".  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124

Sobre as voltas, concordo contigo. Aliás, creio que das melhores coisas que se pode fazer para ganhar experiência é participar num passeio motard com companheiros mais experientes (e que partilhem o espírito... não vale muito ir num grupo que deixam companheiros para trás; por vezes um bom grupo é difícil de encontrar, mas vale o seu peso em...hummm combustível!  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 326955)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Eu te rebatizo "Cabrita"

Mensagem  Santi2.3 Sáb 29 Ago - 23:48

Boas pessoal,

Mais uma semana a ir de mota para o trabalho. E isto vai dando uma estaléca...

Tenho aprendido muito a ver os outros motards que circulam por Lx. 
O IC19 parece uma estrada diferente todos os dias...

Também já comecei a andar com a minha mulher à pendura...grandes avanços para quem há um mês era só medo...

Bom, mas a grande questão prende-se com a minha decisão de mudar o nome à minha "dama"...Como já expliquei num outro tópico o rebatismo nasceu de uma situação "natural", ou seja, a reacção da minha mãe ao ver a mota pela primeira vez.

E o novo nome é ..."Cabrita",

Vemo-nos por aí,
Boas curvas.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Marco Machado Dom 30 Ago - 0:18

agora falta a festa de baptizado hehehe

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Dissidente Dom 30 Ago - 9:56

LOL "ouvi dizer" que qualquer festa de rebaptismo deve contar com 12 motards, um por cada mês do ano (ou em alternativa um por cada mês que a mota ande no ano) com pelo menos uma cerveja na mão e umas bifanas ou similar à mistura...  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 70049

(isto claro, total bullshit... mas não interessa  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 1987)

Santi, sabes quando é que era perfeito para a festa de (re)baptizado? No encontro nacional...  Mais uma KTM Duke 125 a rolar 697124 Mais uma KTM Duke 125 a rolar 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma KTM Duke 125 a rolar Empty Re: Mais uma KTM Duke 125 a rolar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos