F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

+16
Marco Machado
Ruca.Silva
linhos
amok
Claudio Rodrigues
Wartak
balasteiro
Ávila
nunes
Helder Cruz
pcxcool
mondrian
NPedrosa
Fary
Bernardo Rodrigues
Dissidente
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Seg 13 Jul - 14:23

Pessoal dos AGV's (e não só), qual é a vossa opinião (de preferência em primeira mão) do K-3 SV?

Este fim de semana experimentei um K-3 SV (e um K-4 EVO, mas gostei mais do K-3 SV), que é um dos capacetes que está na minha shortlist para substituir o meu atual e "velhinho" CMS.

Um dos pontos em particular sobre o qual procuro feedback é a viseira com tratamento anti-embaciamento. Como uso o capacete todo o ano é imprescindível que não embacie, pelo que nos meus requisitos estava o pinlock. No entanto pelo que percebi o pinlock vem incluído no mercado asiático mas nos americano e europeu não. Mesmo no mercado asiático vem um pinlock relativamente pequeno para o ângulo de visão do capacete (que é bastante bom).

Outro ponto que gostaria de ter feedback é sobre o uso do capacete com um intercomm bluetooth OEM (não o da AGV). Cabe bem no espaço para o efeito? É preciso esmerilar o espaço (coisa a que torço um pouco o nariz)? E a passagem do braço do microfone pelas almofadas? Passa bem sem grande problema?

Experimentei a medida MS e ML (57 e 58 respetivamente). Se o ML me pareceu mais confortável, a dar o desconto do acamar das almofadas (um dos pontos que gostava de ter feedback, pois será muito importante na escolha do número), o MS ficou-me muito mais justinho e sem folgas, o que é desejável num capacete (mas lembra-me a questão do intercomm).

Abraço
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Bernardo Rodrigues Seg 13 Jul - 19:44

Boas, Dissidente

Não te posso ajudar, mas fico muito contente por estares interessado neste capacete.
Tens muitos mais km do que eu e parece que fiz a escolha certa.

Lancei-me de cabeça quando tiver de escolher um capacete e este pareceu-me o melhorzito pelo (pouco) que pude perceber.  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 697124
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Fary Seg 13 Jul - 22:01

Curto os NEXX, tem modelos lindos e ainda para mais são fabricados em portugal..

Então os novos modelos são lindos...
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 21531503_410_DET01_14
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Nexx-xd1-voyager-preto-e-vermelho
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Ter 14 Jul - 1:22

Se comprares Nexx recomendo a compra de uns tampões para os ouvidos.....  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 7373
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 14 Jul - 9:49

Pois... cheguei a ter Nexx's na minha shortlist mas não sobreviveram ao "escrutínio", não só por essa questão como por um crescente número de relatos sobre acabamentos.

Neste momento a minha shortlist é esta (e digo neste momento porque como quero um capacete mais técnico (e portanto um pouco mais caro (ou não...)), algo que dure mais 4 anos como o meu atual, e como é capacete para o dia a dia seja com que tempo for tem que ser bem escolhido):


  • Shark S700-S
  • Shark S900-C
  • Shark Skwal
  • Shark Vision-R
  • LS2 FF396 FT2
  • AGV K-3 SV
  • AGV K-5


Destes capacetes ainda só tive o prazer de experimentar o K-3 SV. Podia ter experimentado o K-5 e acabou por me passar  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 861721

Tenho que ver se dou um salto à Box46 e a IBA para experimentar os Shark e LS2 (tenho é que telefonar primeiro a confirmar se têm os modelos que me interessam; da última vez que fui à Box46 não tinham nada do que queria e só mandavam vir das outras caasas se fosse para vender...  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 275703 não obrigado...)

Entrando um pouco em Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 449884 (sort of) estou aberto a sugestões de outros capacetes, sendo que os meus requisitos são os seguintes:


  • Preço: 250€ (soft limit); 350€ (hard limit; depende de justifica o esticanço de preço)
  • Utilização de estrada com o ocasional esticanço (portanto capacetes desportivos são muito fixes... mas depois não ventilam porra nenhuma porque a ventilação está concebida para a utilização do capacete num determinado ângulo de inclinação (por ex))
  • Boa ventilação (sou um gajo encalorado  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955)
  • Sistema de anti-embaciamento eficiente e eficaz (alguma preferência por Pinlock, especialmente se já vier incluído)
  • Bom selo geral (não tem muita piada andar debaixo de um temporal e ter uma cascata dentro do capacete Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 1885333772)
  • Bom ângulo de visão (isto de andar em cidade e fazer filtering, à falta de poder andar com um raio da morte que desintegra o alvo dá sempre jeito conseguir olhar pela nuca... e como o de trás não vê (o meu pelo menos) contento-me com a visão lateral o mais disponível possível); aqui o Shark Vision-R bate todos os outros aos pontos
  • Pré-instalação para intercom bluetooth OEM (ou seja, dos chineses ou tailandeses e não do sistema do capacete (que geralmente vêm do mesmo local  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955)
  • Viseira solar interna é um bónus, mas se tiver que ter todos os pontos anteriores e prescindir dela, é logo!


Estou mesmo a ver algum pessoal a ler isto e a pensar  .oO( erh... eu fui para o mais bonito...  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 1987 )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  mondrian Ter 14 Jul - 11:11

Eu tenho este (ou melhor, a versão anterior) há quase 4 anos e parece-me que cumpre todos os requisitos que enunciaste!

Ando pouco no Inverno, mas quando ando nunca embaciou minimamente - tem Pinlock! 

Já vi que Nolan não faz parte da tua short list (ainda para mais que este é modular), mas fica o meu registo! Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 697124
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 14 Jul - 11:20

Ops... mondrian, reparaste num requisito importante que me esqueci de colocar... ser integralOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112

Também andei a ver Nolan no papel, mas os modelos não me atrairam muito confesso.

Aproveito para relembrar que temos um tópico de reviews de capacetes ondem podem (e devem!  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955) dar feedback sobre os vossos capacetes, para poderem ajudar outros companheiros a escolher o seu futuro "carolo":

Reviews de Capacetes

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  mondrian Ter 14 Jul - 12:07

Sim, a ver se me lembro logo de fotografar o capacete e fazer uma review!

Mas, já que tens Shark na tua lista, deixa-me dizer-te o seguinte:

A minha pendura escusava-se a acompanhar-me sempre que estava mais fresco, sobretudo no Inverno, porque o capacete era aberto e apanhava muito frio na cara. Então eu, em jeito de "vais ter que arranjar outra desculpa, porque essa já não pega", pesquisei na net um capacete modular que nem fosse dos mais baratos, nem muito bom - porque sabia que a utilização que ela lhe iria dar não ia ser muita.

Descobri no site FC-MOTO (que, aliás, recomendo porque já lá fiz várias compras, inclusive capacetes, e correu tudo às mil maravilhas!) um "Shark Opnenline 2011" que estava em promoção - custava € 99,90, sendo que o preço normal era cerca do dobro.

Esteticamente não desgostei e a marca pareceu-me ter alguma "credibilidade".

Desilusão total!!! Embora à primeira vista pareça um bom capacete, mas em termos de acabamentos deixa muito a desejar. É modular, e aquilo para abrir é o cabo dos trabalhos, parece que está perro, não desliza bem; a viseira parece um bocado foleira, assim como as respectivas engrenagens!

Sobretudo, porque o termo de comparação que tenho é o meu Nolan, que é um mundo completamente à parte: seja em termos de qualidade de construção, conforto das almofadas, suavidade das engrenagens - seja ao abrir a queixeira, seja a viseira.

Ok, poderão dizer que por € 99,90 não posso exigir mais. Mas acho que posso exigir mais, seja porque sem desconto anda perto dos € 200,00, seja porque tenho um amigo que comprou no LIDL um por € 60,00 e a qualidade parece-me bem superior. Quanto à segurança não sei, porque isso já se não vê a olho nu...

A terminar, o meu conselho é que não compres Shark "às escuras", tipo numa loja on line sem experimentares o capacete fisicamente!
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 14 Jul - 12:31

Capacetes é das poucas coisas que não ponho sequer hipótese comprar sem experimentar, por diversos motivos (o formato das almofadas varia entre capacetes da mesma medida, os canais para óculos tb variam, ângulos de visão, qualidade de materiais e acabamentos como indicaste etc)  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 14 Jul - 13:54

Bem, permitam-me aqui um desabafo que já me anda aqui atravessado no garganete desde que comecei a procurar por capacetes: os fabricantes de capacetes (ou melhor, quem faz a análise dos sites deles) são uns idiotas!

E porquê, perguntam vocês. Bem, comecemos por perceber que os capacetes não são todos iguais. Dependendo da utilização a que se destinam têm que ser concebidos de formas diferentes, coisa que é muito fácil de verificar se levarem um capacete concebido para uso desportivo e superdesportivo (pista) para o meio da cidade, ou levarem um capacete concebido para a cidade para uma viagem de 300 km's. Da mesma forma que uma mota deve ser escolhida para o propósito a que se destina também um capacete o deve ser.

Então qual é a minha azia? Esta... vão à página de produtos do site de um fabricante, e tentem perceber quais são os segmentos dos capacetes. Se há alguns que são muito fáceis de distinguir (típicamente os do segmento superdesportivo e cidade), outros nem por isso (habitualmente os desportivos, de estrada e touring, e os vários modelos que se situam entre estas categorias).

É assim tão difícil na página de produto de um capacete (ou na segmentação dos capacetes no nível anterior) indicar o seu propósito (ainda só vi isso no site da AGV, e mesmo assim é preciso andar a ver todos para perceber, e não é muito consistente a sua aplicação), ou melhor ainda, usar um wizard para mostrar os capacetes que se encaixam no que se pretende (como o da Louis por exemplo, que é bastante bom neste ponto: https://www.louis.de/en/katalog/helmberater )?

Pronto, acabou-se o rant...  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 142750
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  pcxcool Qui 16 Jul - 12:24

Obrigado pelo link, é formidável, Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 39421  tive a grata constatação que o capacete que comprei (caberg duke) está nas propostas a 100% desse site para o perfil desejado. o que quer dizer que comprei bem   Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112
Com é um modelo já antigo obtive um bom preço e a segurança é de topo
pcxcool
pcxcool

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/04/2015
Mota : pcx

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 9:21

Não sei como este tópico me escapou, mas cá vai, com algum atraso.

Eu não tenho um K3-SV. Tenho um K3 dos antigos, que é bastante diferente.

A minha pendura tem um K3-SV e está super satisfeita.
Primeiro porque vem de um NAU de 50€, depois porque o capacete é mesmo bom.
Tem sítio para montares um sistema de intercom original AGV. A montagem do meu também foi possível, com bastante facilidade.
É bem ventilado, a viseira escura acciona-se com facilidade e não faz ruído parasita.
É bem isolado acusticamente.

Pessoalmente, gosto mais do meu K5, mas o preço também é outro.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Sex 31 Jul - 11:13

Eu infelizmente ainda só consegui experimentar o K3-SV, mas dos Sharks nadita... toda a gente encomenda, mas ninguém tem nada em stock para experimentar. Vamos ver agora quando voltar ao trabalho. Tenho um colega que tem um Shark Vision-R (a 1a série, que é semelhante à 2a) e fala muito bem do capacete, e alinhado com o que já li em reviews. Creio que neste momento estarei entre estes dois, face à impossibilidade de experimentar os capacetes que pretendia.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  nunes Sex 31 Jul - 11:37

Dissidente escreveu:Eu infelizmente ainda só consegui experimentar o K3-SV, mas dos Sharks nadita... toda a gente encomenda, mas ninguém tem nada em stock para experimentar. Vamos ver agora quando voltar ao trabalho. Tenho um colega que tem um Shark Vision-R (a 1a série, que é semelhante à 2a) e fala muito bem do capacete, e alinhado com o que já li em reviews. Creio que neste momento estarei entre estes dois, face à impossibilidade de experimentar os capacetes que pretendia.


olha, ando de volta do caberg duke mas tb ninguém tem para experimentar. 
fui aqui à Yamaha, que é a representante caberg aqui em CB e eles vão mandar vir o meu nº mas sem compromisso. quando chegar vou lá experimentar. se me ficar bem e se gostar fico com ele. perguntei como era se não me ficasse bem e disseram-me que isso era um problema deles pois eram eles que o estavam a encomendar.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Qua 5 Ago - 14:48

Ontem emprestaram-me um Shark Vision-R (Série 1) para experimentar. Fiquei muito bem impressionado. É confortável e tem um ângulo de visibilidade fantástico.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qua 5 Ago - 14:56

Se é shark deveria ser bom... eu nunca experimentei.
Não tenho t€mpo para isso...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Qua 5 Ago - 15:47

AGV AX-8 Naked Carbon

http://www.fc-moto.de/AGV-AX-8-Naked-Carbon/pt


Se bem que pelo preço desse, mais uns trocos, já vais buscar um Shoei NXR  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Qua 5 Ago - 15:54

O meu hard budget está 100 mocas abaixo disso  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 546902

Uma curiosidade: alguém sabe a função daqueles dois pontos de metal nas laterais do capacete? Já os Shark de nova geração os trazem (bem, o Vision-R Series 1 já trazia).  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Qua 5 Ago - 16:00

Dissidente escreveu:O meu hard budget está 100 mocas abaixo disso  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 546902


A versão normal fica nos 305 paus  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=40570937&ViewAction=ViewProduct
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qua 5 Ago - 16:13

Mais barato que o K5?! Em carbono?!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Qua 5 Ago - 16:45

Helder Cruz escreveu:Mais barato que o K5?! Em carbono?!

Não me lembro quanto deste pelo K5, mas o AGV AX-8 Naked em carbono fica em 389.90€, a versão normal 304.90€ (preços na fc-moto.de)
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Ávila Seg 14 Set - 17:21

Helder Cruz escreveu:Não sei como este tópico me escapou, mas cá vai, com algum atraso.

Eu não tenho um K3-SV. Tenho um K3 dos antigos, que é bastante diferente.

A minha pendura tem um K3-SV e está super satisfeita.
Primeiro porque vem de um NAU de 50€, depois porque o capacete é mesmo bom.
Tem sítio para montares um sistema de intercom original AGV. A montagem do meu também foi possível, com bastante facilidade.
É bem ventilado, a viseira escura acciona-se com facilidade e não faz ruído parasita.
É bem isolado acusticamente.

Pessoalmente, gosto mais do meu K5, mas o preço também é outro.

Olá. Podes me dar a tua opinião sobre o K3 da AGV?
Obrigado
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Sex 23 Out - 20:16

Antes de mais, a culpa é do amok!!!!  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 668205  Comentar no > tópico dele < fez-me revisitar a questão dos capacetes.

Devido a problemas logísticos bem descritos a cima sobre o experimentar de capacetes, neste momento (ou quando houver graveto para tal) a escolha recairá provavelmente em um destes três (nestes padrões):

AGV K-3 SV - ~145€

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-059546147TOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-059546147T4
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-059546144TOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-059546144T4Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-059546146T

Shark Vision-R Series 2 - ~270€

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06377147TOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06377147T1
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06377181TOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06377181T1

Shark Skwal - ~225€


Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670726DOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670726T1

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670756TOpiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670756T1

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670751T



Os dois primeiros já experimentei e corresponderam às expectativas, e depois de ter perdido umas boas horas a ler reviews e falar com pessoal que os tem sei bem os prós e contras de cada um. O último atraiu-me desde que foi lançado, não só pela "paneleirice" dos LED's (que para quem anda à noite e em condições menos boas de visibilidade em teoria será bom) como pela herança do modelo que lhe serviu de base. Este ainda tenho que o encontrar em alguma loja para experimentar.


Última edição por Dissidente em Sex 23 Out - 20:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição dos preços (com base na Motocard, que tem dos melhores preços em capacetes))
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 27 Out - 12:32

Enviei um e-mail à Shark há uns dias a questionar qual a vida útil da bateria do Skwal e quanto custa uma de substituição, para ter uma noção de longevidade da coisa e quanto depois me vai custar repor a normalidade (bem, há quem pense que a normalidade é um capacete sem luzes).

Recebi um e-mail ontem da Lusomotos, muito simpático, a explicar que ainda não tinham essa informação uma vez que era um produto novo (ou melhor, que mais ninguém tinha perguntado tal coisa, porque o capacete já anda aí desde o ano passado  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 326955) e que tinham pedido mais informações ao fabricante, mas que me queriam justificar a demora na resposta. 5 estrelas, a contrastar bem com o que costuma ser o apoio ao cliente por e-mail das empresas portuguesas.  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 39421  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Ter 27 Out - 12:47

Bem... parece que havia aqui um pedido que eu não respondi.

O K3 é um capacete descontinuado. Não o deverás encontrar à venda.
É um capacete leve, bem ventilado e com uma aerodinâmica aceitável.
Suporta-se razoavelmente bem em viagens ventosas, mas convém não teres problemas no pescoço.
A visibilidade é algo reduzida, mesmo utilizando a mesma viseira de outros modelos como o K5, por exemplo.
As almofadas são AGV: agradáveis ao tacto, mas pasmam e o capacete tende a ficar um pouco largo ao fim de um ano ou dois.
Podes trocar as almofadas por 30,00€, mais cêntimo menos cêntimo.

O meu é o MultiKatana. Não é nada feio.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 10:40

Voltando ao K3-SV...

Alguém sabe onde se encontram viseiras transparentes, normais, para o K3-SV e já agora para o K5-SV?
E os sun visors interiores?

É que na net tenho encontrado viseiras transparentes a USD76 e os sun visors a 55,00€!!!!
Se conjunto de almofadas para o K5 custa 30€ como raio é que me pedem uma fortuna por uma viseira?!?!?!?

Sad
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Convidado Qui 29 Out - 12:11

Helder Cruz escreveu:Voltando ao K3-SV...

Alguém sabe onde se encontram viseiras transparentes, normais, para o K3-SV e já agora para o K5-SV?
E os sun visors interiores?

É que na net tenho encontrado viseiras transparentes a USD76 e os sun visors a 55,00€!!!!
Se conjunto de almofadas para o K5 custa 30€ como raio é que me pedem uma fortuna por uma viseira?!?!?!?

Sad
Queres que vá ver na iba se têm?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 12:32

Era fixe.
A Motosolução já me confirmou que as viseiras do K5 e do K3-Sv são iguais e custam 60,00€.
Para quem comprou o capacete na MotoSolução haverá um desconto...

Sad
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Qui 29 Out - 13:15

https://www.motocard.com/en/helmet-accessories/agv-gt2_clear.aspx  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV 952112

Se não tiveres pressa aguarda um pouquito. Sou capaz de vir a comprar o capacete à Motocard (mais eventualmente o kit de limpeza dos blusões), e tira-te logo os portes da coisa.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Ter 3 Nov - 19:27

Shark Skwal Spinax a caminho...  :paz:

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV M-06670726D
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos