F125cc.com
A SYM Wolf do demónio... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A SYM Wolf do demónio... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

A SYM Wolf do demónio...

+11
Dissidente
Wartak
Helder Cruz
Fabiodasilva
rsimas
Artur Costa
linhos
nunes
Fary
AGCS
Giftpt
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Qua 26 Ago - 3:06

Boa noite caros Symianos,

Decidi registar-me no fórum pois já há algumas semanas que adquiri uma Wolf 125, em segunda mão, e também porque algum do meu desespero já começou a vir ao de cima, e se calhar nada melhor que partilhar convosco o que se tem passado com a minha wolf para ver se consigo me livrar de um ou outro problema.

Peço desde já desculpa por não ter feito a minha apresentação no tópico para o efeito, mas assim o farei durante o dia de amanhã :)

Tal como a descrição indica, a minha Wolf está possuída! Começam a ser tantos os pequenos-grandes problemas, que nem sei por onde começar  A SYM Wolf do demónio... 536420.

Li, por alto, alguns dos problemas que têm sido relatados noutros tópicos (alguns com que me identifico), mas não consegui perceber em concreto se algumas das sugestões se podem aplicar na minha.

Como leigo que sou, e bem, na matéria, passo a descrever o que se passa:

- A segunda velocidade faz um som "crocante" parece que roda em falso quando puxo por ela. Creio que tem o carreto com algum dente partido;
- A terceira velocidade faz um barulho estranho (parece que está a arranhar nalgum lado) mas não perde rendimento - é mesmo só o barulho que não percebo do que é;
- O conta-quilómetros é digital, mas em velocidades maiores não conta correctamente - tão depressa vai a 94, como passa para 88, depois 100, depois 92, etc;
- Tem também um problema eléctrico (não sei se é igual ao que já falaram no forum por muitas vezes), que volta e meia fica sem carga - Já troquei a bateria e ainda não aconteceu ( hoje de manhã teve de pegar de empurrão, apesar de parecer ter corrente suficiente para pegar) - gostaria de saber se sabem qual foi a peça defeituosa em concreto, pois não queria trocar o rectificador sem necessidade;

Relativamente ao carreto, serão também precisas juntas. Por quanto é que me poderá ficar este problema mecânico? Sou do Porto e trabalho quase ao lado da Rodrigues&Rodrigues - uma casa representante da SYM com material.

A minha wolf é de Maio de 2012 e tem 14600km.

Alguma sugestão da v/ parte? Desde já agradeço o vosso tempo : A SYM Wolf do demónio... 113258

A SYM Wolf do demónio... 21e712f

A SYM Wolf do demónio... 2nkugxy
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  AGCS Qui 27 Ago - 18:23

Muitos parabéns pela mota, é linda!
As Wolfs andam todas com problemas, essa é que é essa. A minha está na revisão e a tratar de alguns problemas.
Elas são como aquelas mulheres lindas, mas que depois só dão dores de cabeça. :padre: O melhor é ires à oficina, força aí.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Sex 28 Ago - 12:07

Bons dias A SYM Wolf do demónio... 456796 

Para a semana já a vou deixar parada na oficina de um conhecido meu.
Entretanto já tive a oportunidade de falar com a Norboxe, e um kit de juntas poderá rondar os 30€, e o carreto poderá variar entre 20 e 80 (já na loucura das loucuras).

Assim que o motor for aberto, vou também tentar perceber o que se passa para haver barulho com a 3ª velocidade (aproveito e arranjo tudo de uma vez).

Ainda com mão de obra, o serviço é capaz de ficar abaixo das minhas expetativas pelo que estou muito confiante que daqui a 2 semanas já posso andar tranquilo weee A SYM Wolf do demónio... 490668 .

A questão da corrente só mesmo aguardando para ver se torna a acontecer. Se a bateria descarregar, aí sim vou ter de trocar o material que já muitos outros symianos referiram aqui no forum :)

boas curvinhas, um abraço A SYM Wolf do demónio... 113258
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Fary Sex 28 Ago - 12:38

Boas,

Também comprei a minha wolf em 2mão, e nunca me deu qualquer problema e meti 12000klm nela, mas quando andava a procura tentava sempre não procurar motos alteradas, e pelas fotos já reparei que o escape não é original, o bacalhau a trás foi alterado, tem fitas nas rodas, tem piscas em led, espelhos alterados, guiador não é original pois esse é preto, juntando tudo dá para entender que a moto foi alterada por alguém com alguma experiência, ou não... (garagem do vizinho..) aka videos youtube...

Se vires que a moto está extremamente escafiada mete minimamente "normal" e compra outra..

A SYM Wolf do demónio... 7373
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty REPARAÇÃO - Sym Wolf 125cc

Mensagem  Giftpt Qui 17 Set - 20:36

Boa noite meus caros :)
Finalmente já se colocou mãos à obra, pelo que neste momento o motor da minha sym está igual a um puzzle antes de montar :)

Relativamente ao que referi em primeira mão, de facto existiam carretos completamente destruídos.

Ao desmontar, aproveitou-se para se fazer uma lista do que seria necessário trocar. Ora portanto:

Kit Juntas
2x vedantes
Bomba do Óleo
Cilindro
Pistão
Segmentos
2x Carrectos
Meter um bronze num 3º carreto.
Talvez trocar-se a corrente que tem no motor (tipo distribuição)

Felizmente na zona onde trabalho estou rodeado por 3 concessionários, pelo que consegui um orçamento para este material, da marca.

Tudo, sem a bomba de óleo e a corrente, 207€ com IVA incluído. a bomba de óleo e a corrente rondarão os 25€ cada.

Através da Rodrigues & Rodrigues, talvez a melhor referência SYM na zona do Porto, consegui o seguinte material:

2 carretos
2 vedantes
5 juntas

Este material ficou por 38€ com IVA incluído.
Tanto os funcionários da Rodrigues & Rodrigues, como da Motoboxe deram uma vista d'olhos no cilindro e conclui-se que tá mais do que bom para continuar a usar. Se facto têm alguns arranhões, mas não têm relevo e são certamente originados pelas limalhas dos carretos. Contudo parecem-me OK.

Segue algumas fotos do processo ;)

A SYM Wolf do demónio... R85p5d
A SYM Wolf do demónio... Vmwtoz
A SYM Wolf do demónio... 2ldgeua
A SYM Wolf do demónio... Rvzrwk
A SYM Wolf do demónio... S42d6a
A SYM Wolf do demónio... Oj1h8p
A SYM Wolf do demónio... 5oh547
A SYM Wolf do demónio... 34ffgo3
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  nunes Sex 18 Set - 16:51

Ó companheiro, já tens ai com que te entreter por uns dias. boa sorte na continuação. e depois queremos ver isso tudo no sítio.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  linhos Sáb 19 Set - 23:47

Este DB pode ser útil a muitos wolfeanos...
Obrigado pela partilha camarada!
A SYM Wolf do demónio... 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
A SYM Wolf do demónio... 633800_2
A SYM Wolf do demónio... 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Artur Costa Dom 20 Set - 0:17

linhos escreveu:Este DB pode ser útil a muitos wolfeanos...
Obrigado pela partilha camarada!
A SYM Wolf do demónio... 952112
 Pode ser uma grande ajuda para outros companheiros sim!  A SYM Wolf do demónio... 952112
Boa sorte com a reparação amigo Giftpt

A SYM Wolf do demónio... 1522232137
Artur Costa
Artur Costa

Masculino Mensagens : 1210
Data de inscrição : 15/09/2013
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty FINALMENTE !!!!

Mensagem  Giftpt Sex 2 Out - 12:03

Bom dia a todos, caros Wolfeanos :D

Hoje o sol brilha, os passarinhos cantam  lol! ...

Além de ser sexta-feira, encontrei a peça perdida à semanas, naquele puzzle que adoramos que só tem 999 peças !!

Finalmente tenho bomba de óleo!!! (Estava esgotado no fornecedor e a previsão de entrega seria para a semana 41-42).

Depois de contactos para todos os concessionários no norte, eis que ligo novamente para a Motoboxe a indicar que tinha encontrado uma outra referência para a peça, e se poderia consultar a disponibilidade - ao que me dizem:

- mas nós já temos a bomba em stock...
- RUN FOREST RUUUUUN !!!! nunca comprei nada tão rápido XD

Aqui está a menina!!

Refs:

15100-NAA-000
15100-B8A-000

A SYM Wolf do demónio... 1gnitc
A SYM Wolf do demónio... 2zi58k0

A bomba ficou por 26,50€ A SYM Wolf do demónio... 490668 


Terça ou Quarta-feira vamos começar a montagem, por isso MANTENHA-SE ATENTOS A NOVIDADES !!!! A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343 A SYM Wolf do demónio... 314343


Abraços !!
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  nunes Sex 2 Out - 12:27

Mantenho sim senhor. venham de lá essas novidades.
e essas fotos também.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  rsimas Seg 12 Out - 0:27

Criei um topico nas questoes tecnicas com um problema na minha wolf 125 podes la dar uma vista de olhos e tens aqui os filmes que fiz para veres se o barulho que a tua fazia se é igual a este

https://youtu.be/azwk1N8F7bk

https://youtu.be/rz8-NmQ_n20

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Seg 12 Out - 10:34

rsimas escreveu:Criei um topico nas questoes tecnicas com um problema na minha wolf 125 podes la dar uma vista de olhos e tens aqui os filmes que fiz para veres se o barulho que a tua fazia se é igual a este

https://youtu.be/azwk1N8F7bk

https://youtu.be/rz8-NmQ_n20

Bom dia amigo rsimas,

Já ouvi o vídeo algumas vezes e de facto não consigo perceber muito bem se o barulho é idêntico.
Diz me uma coisa, quando isso acontece, sentes algum solavanco na mota?
Mesmo sem puxar muito, o barulho é constante, ou é intermitente entre o normal e o barulho?

No caso da minha Wolf existem dois tipos de barulho diferentes:

1 deles - dá um "estalo" na 2ª velocidde quando puxo um pouco por ela. Se ela for só engatada em segunda, por exemplo a descer, não há barulho nenhum.

O 2º barulho - É em 3ª, sempre constante, parece que tem qualquer coisa a arranhar por dentro.

Ora como ja viste pelas fotos, eu tinha os carretos desfeitos...

Logo à noite, tudo indica que o motor vai ser montado, por isso esta semana já vou dar novidades se tanto um barulho como o outro ficaram resolvidos, e dou feedback.


Se for um barulho "crocante" e não constante, o mais certo é teres um carreto danificado. Mas contudo tenho pena de não conseguir perceber pelo vídeo.

Consegues reproduzir um vídeo semelhante, mas mais afastado, e num percurso um bocadinho maior? Esse barulho deve ser perceptível à mesma.

Um abraço
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  rsimas Seg 12 Out - 10:55

A minha faz mais so no arranque e é quando esta quente porque em fria nao faz e sim da um solavanco em 1 mudança

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Seg 12 Out - 14:36

rsimas escreveu:A minha faz mais so no arranque e é quando esta quente porque em fria nao faz e sim da um solavanco em 1 mudança

Hmmm agora ficou mais estranho, só faz em quente? Então eu descartava a hipótese dos carretos.

Se tens um carreto danificado, independentemente se está fria ou quente, em esforço os carretos vão rodar em falso, e tens de ouvir o barulho sempre que puxas por essa velocidade.

Mas sendo assim não tenho outra opinião que te possa ser util Sad

A opinião que te posso dar, é que o material é barato pra isso.

Pensei que ia gastar 80 paus nuns carretos, e com um valor inferior a esse comprei tudo o que precisava.

Kit de juntas, carretos, bomba de oleo, vedantes e vela.

Não precisei do cilindro nem do pistão porque os arranhões são míseros e nem relevo têm.

O que me dizem em todo lado quando andei "à nora" com a minha foi, "amigo, só abrindo e vendo, senão nada feito"

Daquilo que viste pelo fórum, tens alguma opinião do que possa ser?
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  rsimas Seg 12 Out - 14:55

Nao sei mas parece a ser os discos de embraiagem com algum problema mas so pode ser defeito de fabrico porque desde que a comprei que faz e ja encomendei uns discos novos á minha conta para substituir depois digo como ficou

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Seg 12 Out - 17:39

rsimas escreveu:Nao sei mas parece a ser os discos de embraiagem com algum problema mas so pode ser defeito de fabrico porque desde que a comprei que faz e ja encomendei uns discos novos á minha conta para substituir depois digo como ficou
Ok ficamos à espera de feedback desse problema.

Da maneira que falaste, entendo que a compraste nova e que já veio assim. Não está coberto pela garantia ?! Não podes fazer uma queixa no vendedor?
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  rsimas Seg 12 Out - 18:21

Sim foi nova e veio assim. Garantia? Pois aí esta ja enviei tantos emails que ja nem me respondem, ja enviei para o continente varios e como sou dos Aćores eles reencaminham para ca para São Miguel e de la dizem que a moto tem que la ir e que aquilo é mesmo assim, ora se vivemos em.ilhas eu sou do Faialne para mandar para S. Miguel de barco nada menos do que uma semana sem moto isso se correr bem e a meu ver nao esta certo porque comprei foi por ca numa loja que vende a marca Sym. Para manter o bom nome da marca porque nao mandam eles ca um mecanico ou mandam os discos??? Sinceramente estava pensando adquirir uma Sym Wolf 250 mas já mudei de ideias prefiro juntar mais dinheiro e comprar uma Honda que até já tive várias e nunca me deram problemas e se dessem a garantia estava lá e sei que funciona bem as garantias da concorrencia

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Qua 14 Out - 22:51

Boa noite  A SYM Wolf do demónio... 952112

Finalmente o motor da minha Symzinha está montado. 

Seguem algumas fotos do processo (não deu para mais pois estive sempre ocupado a ajudar o mecânico   A SYM Wolf do demónio... 536420)

A SYM Wolf do demónio... 2uyhcoh
A SYM Wolf do demónio... 30hltds
A SYM Wolf do demónio... Qsw4f7
A SYM Wolf do demónio... 11glumf
A SYM Wolf do demónio... 689539
A SYM Wolf do demónio... 2ihbeoi

hoje não vou estar com a pessoa que o montou, mas tenho um amigo que vai lá passar e vai montar o motor na mota.

Conto amanhã já dar as melhores novidades  A SYM Wolf do demónio... 490668 A SYM Wolf do demónio... 490668 A SYM Wolf do demónio... 490668 A SYM Wolf do demónio... 490668 A SYM Wolf do demónio... 490668

Ora então o que levou foi:

2 vedantes de oleo
kit de juntas completo
2 carretos
bronze num 3º carreto + retificação do diametro(no torneiro)

40€ tudo.

Bomba de óleo - 26.50€

Vela de Ignição - 4.95€

Um Freio de aço que estava partido - 0.60€

1L Óleo Castrol - 14.95€

Agora é só esperar por amanhã  A SYM Wolf do demónio... 113258 A SYM Wolf do demónio... 113258 A SYM Wolf do demónio... 113258

Boa noite a todos.
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Dom 18 Out - 13:05

Bom dia Symianos, 

Já montei a mota toda e apesar do tempo não ajudar, já deu para a testar minimamente.

O barulho de "arranhar" que fazia na 3ª velocidade está ultrapassado. De facto com os carretos moídos era difícil não fazer.. 

Infelizmente o barulho que dá na 2ª velocidade mantém-se, e eu não faço puto de ideia do que possa ser..


Dá-me a sensação que não faz tanto, ainda assim se estiver em esforço nessa velocidade, ouve-se o *crrack*, parece que roda em falso.


Parece-me que vou ter de a abrir outra vez..

A SYM Wolf do demónio... 16j324z

A SYM Wolf do demónio... 5kohtk


Nas fotos a mota ainda estava sem carenagens, mas já está tudo montado. 

Infelizmente fiquei desanimado, porque depois de trocar carretos e rectificar algumas coisas, o barulho mantém-se e eu não sei a sua origem..

Um abraço a todos
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Fabiodasilva Dom 18 Out - 21:49

Boas camarada 

É com muita pena que vejo que não conseguis-te ainda solucionar o teu problema mesmo depois de aberto o motor. 

A corrente da Mota e o pinhão de ataque estão em bom estado?  
Depois da intervenção nos carretos a logíca será o problema estar no exterior 

Boa sorte e vai dando novidades
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  rsimas Dom 25 Out - 17:18

Ja substitui os discos de embraiagem e ficou sem fazer o tal barulho(estralos) quando metia as mudanças principalmente na saida . Enfim parece que o mecanico tinha razão mas tive que pagar os discos 32€, nem vi os novos mas fiquei com os velhos ao que parece o material dos novos discos é diferente dos que vieram ja na mota. É caso para dizer que compra barato sai caro...não se pode esperar muito dos materiais de uma mota que nem custa 2500€

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Dom 25 Out - 23:36

rsimas escreveu:Ja substitui os discos de embraiagem e ficou sem fazer o tal barulho(estralos) quando metia as mudanças principalmente na saida . Enfim parece que o mecanico tinha razão mas tive que pagar os discos 32€, nem vi os novos mas fiquei com os velhos ao que parece o material dos novos discos é diferente dos que vieram ja na mota. É caso para dizer que compra barato sai caro...não se pode esperar muito dos materiais de uma mota que nem custa 2500€

Boas,

olha eu tive de tornar a abrir a mota porque a segunda continuava a dar estalos. E além disso fazia um barulho diferente e estava sem força.

Resumindo:

Vai levar árvore de cames nova, carretos, cilindro pistão e segmentos, garfo da embraiagem..

E agora estou seriamente a considerar trocar os discos como tu...

Mas mesmo que nao troque agora, os discos são muito acessíveis. posso sempre trocar mais tarde.

Pra já acho que vou ver só com estas peças.
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Fabiodasilva Dom 25 Out - 23:38

Giftpt escreveu:
rsimas escreveu:Ja substitui os discos de embraiagem e ficou sem fazer o tal barulho(estralos) quando metia as mudanças principalmente na saida . Enfim parece que o mecanico tinha razão mas tive que pagar os discos 32€, nem vi os novos mas fiquei com os velhos ao que parece o material dos novos discos é diferente dos que vieram ja na mota. É caso para dizer que compra barato sai caro...não se pode esperar muito dos materiais de uma mota que nem custa 2500€

Boas,

olha eu tive de tornar a abrir a mota porque a segunda continuava a dar estalos. E além disso fazia um barulho diferente e estava sem força.

Resumindo:

Vai levar árvore de cames nova, carretos, cilindro pistão e segmentos, garfo da embraiagem..

E agora estou seriamente a considerar trocar os discos como tu...

Mas mesmo que nao troque agora, os discos são muito acessíveis. posso sempre trocar mais tarde.

Pra já acho que vou ver só com estas peças.

Boas
Uiiiii e já tens orçamento para isso.  Ta aí muito material
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Seg 26 Out - 12:35

Fabiodasilva escreveu:Boas
Uiiiii e já tens orçamento para isso.  Ta aí muito material

Sei os preços, sim. São 250 € mais coisa menos coisa.

125 cilindro
20 e tal euros pistão
20 euros segmentos
54 euros a árvore de cames
30 euros o garfo
20 euros em carretos

Por aí.... Que se f***... é para arranjar, é para arranjar.

Em princípio hoje já tenho as peças. Depois coloco fotos ;)

Um abraço.


Última edição por Giftpt em Seg 26 Out - 14:41, editado 1 vez(es)
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Helder Cruz Seg 26 Out - 13:48

O espírito é mais ou menos esse, sim!
Siga!

Boa sorte.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  linhos Seg 26 Out - 16:11

Se é pra arranjar força nisso!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
A SYM Wolf do demónio... 633800_2
A SYM Wolf do demónio... 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Ter 27 Out - 19:27

Boa noite, meus camaradas

Já fui largar uma nota... daquelas que deixam saudade na carteira.  A SYM Wolf do demónio... 275703 A SYM Wolf do demónio... 275703 A SYM Wolf do demónio... 275703

Ora tal como vos disse anteriormente, ia adquirir material novo para se por a "bitcha" como deve ser A SYM Wolf do demónio... 490668

Seguem as fotos do material adquirido  A SYM Wolf do demónio... 697124 A SYM Wolf do demónio... 697124 A SYM Wolf do demónio... 697124



A SYM Wolf do demónio... Eh1821
A SYM Wolf do demónio... 2rh2omh
A SYM Wolf do demónio... Xcsxec
A SYM Wolf do demónio... 10wr22e
A SYM Wolf do demónio... 2j2z6dl
A SYM Wolf do demónio... Wk3eps
A SYM Wolf do demónio... 2akjub


Desta forma ficam a faltar os segmentos e o pistão  A SYM Wolf do demónio... 536420 A SYM Wolf do demónio... 536420 A SYM Wolf do demónio... 536420, que se não vier até Sexta-feira, estarão cá na próxima semana.


Claro está, que manter-vos-hei informados  A SYM Wolf do demónio... 113258 


P.S: Caso o barulho se mantenha, vou seguir o conselho e trocar os discos da embraiagem.

Não têm para a Wolf, mas usam de um modelo semelhante (melhores por sinal) e custam 18€.


Boa noite a todos  A SYM Wolf do demónio... 456796 A SYM Wolf do demónio... 456796 A SYM Wolf do demónio... 456796
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Qua 11 Nov - 11:07

Bom dia, meus caros

Dando seguimento ao meu tópico, já se colocou a mota a trabalhar :)

Apesar de não ter as fotos do material, levou pistão novo, segmentos, discos de embraiagem e mais um litro de óleo Motul.

Visto que eram 1:30 da manhã do dia de ontem, não deu para esticar muito o teste, pelo que dei uma voltinha pequenina só para ver.

Aparentemente já não faz barulho na segunda velocidade, e o próprio trabalhar dela não parece tão forçado/arranhado. Ficou com um trabalhar muito certinho A SYM Wolf do demónio... 697124 .

O que está a acontecer, é barulho nas válvulas, mas deve-se ao facto de não se ter feito uma afinação definitiva, depois de se ter metido a árvore nova.

Hoje já terei mais novidades porque vou acabar o serviço. Vou deixar a mota aquecer, dar uma volta mais considerável, e coloco aqui os resultados A SYM Wolf do demónio... 952112 A SYM Wolf do demónio... 952112 

Abraço a todos.

A SYM Wolf do demónio... 1zmh1zt
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Wartak Qua 11 Nov - 11:53

Com esta confusão toda, já levas um motor novo em peças A SYM Wolf do demónio... 750583

Uma dúvida, onde compraste a sym não te deram 1 ano de garantia? Normalmente cobre problemas de caixa e motor!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Giftpt Qua 11 Nov - 12:45

Wartak escreveu:Com esta confusão toda, já levas um motor novo em peças A SYM Wolf do demónio... 750583

Uma dúvida, onde compraste a sym não te deram 1 ano de garantia? Normalmente cobre problemas de caixa e motor!

Sim, realmente pouco faltava para ser tudo novo A SYM Wolf do demónio... 536420

Eu comprei-a em segunda mão a um rapaz da minha área de residência.

Tive azar porque após fechar o motor pela primeira vez, alguma coisa entrou na bomba de óleo e agarrou-a. Abrindo a segunda já troquei mais coisas para garantir que não há pretexto para não estar bem.

Agora é umas afinações nas velas e está pronta para a rodagem :D
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A SYM Wolf do demónio... Empty Re: A SYM Wolf do demónio...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos