F125cc.com
Duke F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duke F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Duke

+4
Dissidente
Wartak
tomascbf125
nunes
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duke Empty Duke

Mensagem  Ueta Ter 1 Set - 15:01

Mais uma Duke a rodar no Centro.

Falando um pouco de mim tenho 30 anos e carta de mota desde os 18, no entanto por uma situação que agora considero cómica é a minha primeira mota, isto porque na altura tirei a carta e a minha mãe queria comprar uma scoter para ir para a escola, mas na altura (pancadas de puto) para mim uma mota era uma mota, e não uma "acelera", daí ter começado a tirar a carta aos 16 e ter tirado a condução apenas aos 18 (precisava do código para a carta de carro)

Com isto nunca tive uma mota apesar do bichinho continuar lá.

Casei-me e a esposa também não engraça muito com as duas rodas, então o pressing durou uns anitos, todos os Verões lá vinha a conversa de "quando é que posso comprar uma mota", ehehehheh.

Este ano e depois de várias semanas no tal pressing depois de um " faz o que quiseres" fechei o negócio de uma duke usada de 2011 com 13000km em excelente estado, acho que fiz um bom negócio.

Ainda estou a ganhar confiança pois há coisas que ainda não saem naturalmente e é preciso serem pensadas mas está no bom caminho, como se diz para as bikes, é como andar de bicicleta nunca se esquece.

Devo dizer que antes e depois de a comprar já aprendi muito principalmente com o diário de bordo do linhos.

Aqui fica uma foto da bicha.

[img]Duke 2jaxgma[/img]
Ueta
Ueta

Masculino Mensagens : 19
Mota : Ktm Duke

Ir para o topo Ir para baixo

Duke Empty Re: Duke

Mensagem  nunes Ter 1 Set - 15:07

olha olha, mais um citrino na casa.

são motas lindas e poderosas sim senhor, com excepção de uma que anda a cair aos bocados mas isso é outra conbersa.

muita sorte com ela Ueta e boas curvas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8107
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  linhos Ter 1 Set - 16:15

Obrigado Ueta pela parte que me toca Duke 952112

Gostei da parte do "qnd é que posso comprar mota" e só te faltou dizer por quanto a compraste.

Que tenhas toda a sorte do mundo com ela! Qualquer coisa apita!

Duke 2jaxgma

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7613
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Ueta Ter 1 Set - 16:17

Bem continuando um pouco o diário pois a mota já foi comprada a cerca de 1 mês mas só agora comecei a escrever, já levou algumas alterações, algumas por necessidade outras por estética, e como sou um "viciado" em compras online vou deixar aqui as alterações e os valores pois acho que pode interessar a futuros.

1º e como não podia deixar de ser teve que vir a Mala pois a mota será para vir para o trabalho com a esposa

comprei uma Shad33 usada por 30€ já com base e encosto para o pendura (para a mulher não reclamar tanto, ehehhe), e o suporte é que teve de ser novo 80€, acho que fica muito bem na mota reduzindo o efeito cauda que o suporte de matricula tem quando não existe mala nenhuma
Duke 2itptw8

Depois a nivel estético, foi o habitual pintar da matricula de preto na parte de tras, e tirar a publicidade ao stand que ainda lá estava.

E seguiu-se o grande investimento que foram as fitas para as rodas ( que não podiam faltar pois a mota fica logo com outro aspecto, e um protector de depósito para proteger mas tambem para disfarçar alguns riscos que vinham com a mota pois a antiga dona usava uma mala a frente.
Ora estas duas aquisições ficaram pela módica quantia de 2.5€ (fitas 0.88€ + protetor 1.62€)

Duke 2zpr41c

Duke 10zbrs5

No conjunto está de momento assim, se bem que já vêm mais uns miminhos a caminho que ficam para outro post para quando estiverem montados.

Duke 2isy2ko
Ueta
Ueta

Mensagem  Ueta Ter 1 Set - 16:42

Dei 2500€ tento em conta os valores do que andava sempre a ver foi um bom negócio e a mota está como nova.

Ontem fui comprar o kiko para a mulher e é um que conheces bem só que noutras cores, a escolha recaiu no Nexx sx10 pela estética  (que para elas conta muito, ehehheh) pelo conforto e segurança e preço (90€)

Comprei na loja da curia, que já agora aproveito para informar que já não pertence a Fábrica da NEXX é particular (https://www.facebook.com/pages/Crossroad/1420532148250746) mas continua a ter toda a gama de capacetes da NEXX e o Sr é extremamente simpático e atencioso.

Duke 2vtbo6e

Ora comprado o capacete hoje já não houve desculpas para não vir para o trabalho de mota. ehehehhe.

Entretanto tambem comprei umas luvas para o tempo quente por 8€ que são bem jeitosas

Duke Ngr0hc

Para mim capacete de momento ando com um LS2 que tinha para andar de kart, mas já ando a pesquisar pois o que tenho é ligeiramente grande (que para os karts dado que ando com "coleira" não influência mas para andar de mota já não acenta 100% e tambem tem o inconveniente de ser um básico apenas com uma viseira (apesar de eu ter escura e clara) ter de estar sempre a trocar é chato.

Andava de olho no NEXX X40 vultron mas vai ser descontinuado e já não há o que queria, gostei dele pela queixada removível e pelo amplo espaço de visão.
Depois em pesquisa vi que o Caberg Hyper X é identico e ví que foi o que compras-te (linhos) quando compras-te a mota.
Como vi que tens grande relação no stand onde compras-te não queres ver a quando me faziam um Hyper X mod tamanho L se tiverem?
Ueta
Ueta

Mensagem  linhos Ter 1 Set - 17:54

Ueta escreveu:Duke 2zpr41c
Duke 2isy2ko
Não te esqueças que se os nossos amigos implicarem com o refletor inexistente por baixo da matrícula levamos multa!

Assim está parecida com a minha...tirando as minhas fitas que são mais grossas! Tens de lhe colocar uns protetores de mãos tipo os meus...ou não gostas?

2.6lt/100

Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  linhos Ter 1 Set - 17:56

Ueta escreveu:...Ontem fui comprar o kiko para a mulher e é um que conheces bem só que noutras cores, a escolha recaiu no Nexx sx10 pela estética  (que para elas conta muito, ehehheh) pelo conforto e segurança e preço (90€)

Comprei na loja da curia, que já agora aproveito para informar que já não pertence a Fábrica da NEXX é particular (https://www.facebook.com/pages/Crossroad/1420532148250746) mas continua a ter toda a gama de capacetes da NEXX e o Sr é extremamente simpático e atencioso.

Duke 2vtbo6e

Ora comprado o capacete hoje já não houve desculpas para não vir para o trabalho de mota. ehehehhe.

Entretanto tambem comprei umas luvas para o tempo quente por 8€ que são bem jeitosas

Duke Ngr0hc

Para mim capacete de momento ando com um LS2 que tinha para andar de kart, mas já ando a pesquisar pois o que tenho é ligeiramente grande (que para os karts dado que ando com "coleira" não influência mas para andar de mota já não acenta 100% e tambem tem o inconveniente de ser um básico apenas com uma viseira (apesar de eu ter escura e clara) ter de estar sempre a trocar é chato.

Andava de olho no NEXX X40 vultron mas vai ser descontinuado e já não há o que queria, gostei dele pela queixada removível e pelo amplo espaço de visão.
Depois em pesquisa vi que o Caberg Hyper X é identico e ví que foi o que compras-te (linhos) quando compras-te a mota.
Como vi que tens grande relação no stand onde compras-te não queres ver a quando me faziam um Hyper X mod tamanho L se tiverem?
O capacete é tipo este para as minhas penduras, não sei se chegaste a ver as minhas reviews nestes 2 videos:
NEXX SWITCH 10 Motorcycle Helmet REVIEW,Open Face Helmet Tuturial https://youtu.be/TbBIAd3KYPY

e
NEXX SWITCH 10 Motorcycle Helmet Step by Step CONFIGURATION https://youtu.be/GMJow5Tl5mo

Quanto ao Caberg Hyper-X, pelo que sei ele deve rondar os 249€, e ele deve-te fazer tipo uns 210-220€, o que não será nada mau!

Última edição por linhos em Ter 1 Set - 18:01, editado 1 vez(es)

2.6lt/100

Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  linhos Ter 1 Set - 18:01

Ueta escreveu:Dei 2500€ tento em conta os valores do que andava sempre a ver foi um bom negócio e a mota está como nova.
Este comentário tb decidi opiniar...

É a minha opinião...vale o que vale...
Sou a favor deste tipo de negócios. Comprar mota cara e usada
Prefiro uma mota assim usada por 2500€ do que uma outra mota nova pelo mesmo valor.

Quando estas motas chegarem aos 20'000-30'000 kms sabem qual é a que estará melhor? Qual a que deu mais prazer rodar? Qual a que terá um melhor preço de venda?

Às vezes o pessoal só pensa que uma mota é cara no início...ex: a Duke nova custa 4'400€, mas o que é certo é que depois se um dia mais tarde a quisermos vender...algum ou muito do valor tb estará lá e retornará, tendo ao longo do tempo obtido muito prazer com ela! Não sei se me expliquei bem!

2.6lt/100

Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  Ueta Ter 1 Set - 21:24

Quanto a matricula, ele é todo reflectora, o que cortei foi a parte do vendedor que estava inserido na matricula, por isso não deve haver problema.

Quanto aos protectores de mãos não morro de amores por isso não será prioridade.

O capacete é exactamente o mesmo que para as tuas penduras só que noutras cores.

Quanto ao Caberg o preço que encontro normal na net é os 220, mas encontrei em dois sites 170 e 190 tou a tentar verificar se o preço realmente está bem e se têm o meu tamanho
Ueta
Ueta

Mensagem  Ueta Qua 2 Set - 9:12

Além do Caberg Hyperx e do NEXX X40 alguem sabe de mais algum capacete que saia a queixeira a rondar os mesmos preços que possa entrar na equação para futura compra?
Ueta
Ueta

Mensagem  nunes Qua 2 Set - 9:51

e se for um modular com dupla homologação que podes andar com ele aberto ou fechado?
se bem que em velocidades maiores não convém andares com ele aberto por fazer muita pressão para trás.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8107
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Ueta Qua 2 Set - 10:40

Há partida não entram nas opções primeiro pela razão que referiste, a aerodinâmica ao andar com ele aberto (apesar de haver deles que viram completamente para tras ficando na nuca) depois pela sensação que tive com os que experimentei da nexx onde a queixada acaba por ser um pouco mais baixa que num rigido ou modular normal, onde senti que com a viseira aberta parado respirava muito melhor do que com os outros, e porque pelo menos no nexx x40 sem a queixada a viseira vai até baixo.
Ueta
Ueta

Mensagem  Ueta Qua 2 Set - 10:41

Já agora outra questão para quem tenha Duke´s ou saiba, como se ajusta o relantim da mota, pois sinto que está ligeiramente baixo.
Ueta
Ueta

Mensagem  linhos Qua 2 Set - 12:15

Ueta escreveu:Quanto a matricula, ele é todo reflectora, o que cortei foi a parte do vendedor que estava inserido na matricula, por isso não deve haver problema.
Todas as matrículas são refletoras, eu falo num refletor que temos de ter por baixo da matrícula! A minha vinha com um, eu tenho-o lá em casa ehhehehe

Ueta escreveu:Já agora outra questão para quem tenha Duke´s ou saiba, como se ajusta o relantim da mota, pois sinto que está ligeiramente baixo.
Eu não faço ideia...

2.6lt/100

Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  tomascbf125 Qua 2 Set - 12:48

Segue o cabo do acelerador, na zona do motor ele há de chegar a uma peça que forma uma curvatura, penso que lhe chamam de "borboleta", ai, se puxares um pouco o cabo para dentro, e voltares a apertar ela irá ter um ralentim com rotações mais altas, penso que seja assim, mas alguém que confirme ou me corrija sff
Já agora, quando o fizeres fá-lo com a mota ligada e em neutro para ouvires o trabalhar dela ate chegares a posição que desejas
tomascbf125
tomascbf125

Masculino Mensagens : 18
Mota : mt-125 ex cbf 125

Mensagem  Convidado Sab 5 Set - 0:04

Quais são os pneus que veem com a mota? É que não são os originais  Duke 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  Ueta Seg 7 Set - 10:17

Os pneus são Michelim Power Pilot

Após exaustiva pesquisa online, na quinta feira passei por Leiria na Box46 para ver mais algumas alternativas de capacetes, no entanto o pretendido que seria ver o Caberg Hiper X não aconteceu uma vez que não tinham nada em exposição, no entanto a conversa com o rapaz da loja sobre capacetes com queixeira removível, serviu para vincar ainda mais a escolha para onde estava mais inclinado, o Nexx X40.

Já tinha estado na Curia a ver capacetes Nexx, (onde comprei o da minha esposa) e já tinha ficado com o preço para o X40 (230€) razão essa pelo que ainda não tinha comprado pois estava um pouco fora de orçamento no momento.

Apesar de achar que comprar um capacete usado é sempre um risco, nada como ver ao vivo e assim sendo aproveitei a viagem a passei por Coimbra onde combinei para ver um X40 comprado no inicio do ano e com muito pouco uso (o que se confirmou pois o capacete está novo sem uma única marca onde quer que seja. E dada a diferença de preço, passou a ser o meu novo capacete, acho que fiz um excelente negócio dado que me ficou a 125€.

Duke 2mcsjs5

Duke J0hcud

Duke 29ys5cx

Duke 19uir7
Ueta
Ueta

Mensagem  Ueta Seg 7 Set - 11:14

Já agora uma pergunta a quem tem Duke's.

No sábado foi atestar a bicha pela primeira vez, esperei o tanque ficar vazio (desapareceram todos os traços do combustível, inclusive os dois da reserva e o CB indicava 0 de autonomia) apesar de abrindo o depósito ver que ainda tinha alguma gasolina, sendo a primeira vez preferi não arriscar, e atestei o depósito.
No entanto levou apenas 9L, sendo o deposito de 10.5 será que ainda tinha para fazer uns 40Km?
Ueta
Ueta

Mensagem  linhos Seg 7 Set - 17:41

Ueta escreveu:Já agora uma pergunta a quem tem Duke's.

No sábado foi atestar a bicha pela primeira vez, esperei o tanque ficar vazio (desapareceram todos os traços do combustível, inclusive os dois da reserva e o CB indicava 0 de autonomia) apesar de abrindo o depósito ver que ainda tinha alguma gasolina, sendo a primeira vez preferi não arriscar, e atestei o depósito.
No entanto levou apenas 9L, sendo o deposito de 10.5 será que ainda tinha para fazer uns 40Km?
Tenho praí isso no meu enorme BD...o máximo que já fiz em kms foram uns enormes 387kms com um depósito!
Por norma meto sempre 8 litros, sendo o máximo que meti até hoje de 9.11 litros!

Já andei na reserva praí uns 50kms!

Mas se usares a minha técnica é na boa: deixas chegar à reserva, metes 8 litros (+/- 12€), e andas tipo uns 300 kms até acender a reserva e aí repetes o ciclo!

Abraço!

2.6lt/100

Duke 633800_2
Duke 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  Convidado Seg 7 Set - 23:33

Ueta escreveu:Já agora uma pergunta a quem tem Duke's.

Sim é normal! eu meto sempre 9L certinhos e já é a puxar, depois quando ando um bocado na reserva, atesto outra vez e dá me para aí para uns 300 km Duke 952112  o máximo que fiz foi 340 km com 8,5L! mas como ando sempre muito em auto estrada, é sempre por volta dos 300 km
Duke 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  Ueta Ter 8 Set - 10:18

No sábado de manhã aproveitei para ir ao Outlet da MASAC em cantanhede na companhia de dois amigos com 650'as.
Servir para dar uma volta maior de mota +-80km já que o percurso diário é 4 x 4, casa-trabalho.

Hora dada a diferença de cilindrada e para não se acentuar ainda mais, a mulher foi com um deles.

Acabei por comprar um casaco da Scoot por 99€ que a meu ver foi um boa compra, forro demovível, dando para verão e inverno, protecções, bastantes bolsos e ajustes no casaco.

Fica a foto das bichas com as deles uma de cada lado e foto nossa (já com o casaco vestido para a viagem de regresso, ehehheheh)

Duke 2mmx0sz

Duke 27xjv5j
Ueta
Ueta

Mensagem  Convidado Qua 4 Nov - 0:02

Por acaso não veio buscar essa moto a Lisboa, não? A um senhor que a tinha parada porque era da filha que estava fora a estudar... 

Boas curvas Duke 113258

Convidado
Convidado

Mensagem  Ueta Qua 4 Nov - 16:17

Por acaso sim, conhece ou era um dos outros interessados?
Ueta
Ueta

Mensagem  Wartak Qua 4 Nov - 17:36

hmm.. não deixes a tua mulher andar de capacete aberto... o risco é demasiado elevado Duke 536420 

Eu também tive um interregno entre andar de carro e só em 2009 voltei ás motas, no meu caso não andei a pedir à mulher mas teve a sua pericia.
Fui com ela a um centro comercial porque ela andava a namorar umas botas e tal e coiso, ofereci-lhe as botas com a condição de a seguir irmos ver uns "sapatos" novos para mim.. aceitou e quando ela deu por isso estavamos no stand a escolher a cor da Hornet Duke 546902 

O reflector que estavam a falar aí acima é um rectangulo que costuma estar junto da matricula e a malta tira porque é piroso.
Só tens um problema, é que se o senhor agente da lei estiver sem paciencia, pode-te multar pois é obrigatório por lei e está legislado nos artigos e coimas relativos a reflectores de rectaguarda...exemplo:

Duke Brake
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Mensagem  Dissidente Qua 4 Nov - 20:50

E assim a modos que dá jeito... Tirar o bacalhau ainda vai que não vai (eu devo ser dos poucos que vai colocar o bacalhau... não é de origem, mas tb não é da Noruega... deve ser por causa do Natal  Duke 326955), mas o refletor tem motivos práticos para lá estar e faz de facto falta. 

Vão andar numa estrada escura sem iluminação e depois digam-me se não querem ser vistos pelos cegolhos dos cagers...  Duke 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Convidado Seg 9 Nov - 23:51

Ueta escreveu:Por acaso sim, conhece ou era um dos outros interessados?
Ueta, trata-me por tu :) 

Não cheguei a conhecer o Senhor, acho que se chamava Carlos não é? Eu era para ficar com essa moto 1 dia antes de ti. O Senhor Carlos disse-me que já tinha combinado com uma pessoa de Coimbra para no dia a seguir ver a moto. Marquei com ele para as 17h do dia anterior. Depois não me senti bem que a outra pessoa (no caso tu) que já tivesse tudo preparado, possivelmente bilhete comprado e não sei que, e que chegasse um gajo (Eu) a estragar os planos todos. Então decidi ficar com uma que era de um miudo aqui de Lisboa mesmo, que estava a pedir mais pela moto mas que já trazia escape Arrow + o de origem no negócio. 

Ainda bem que a moto não te tem dado problemas e que estás satisfeito com ela  Duke 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  Ueta Seg 16 Nov - 10:16

Bem a algum tempo que não dou noticias então aqui fica um resumo:

Não tenho tido muito tempo e oportunidade para andar na duke, pois para o trabalho só dá se não tiver a chover e com o frio (por causa da esposa) só agora dá melhor pois no sábado passado comprei casaco para ela na MASAC em Cantanhede (outlet) aconselho quem for de perto ou estiver de passagem a dar lá um salto, tem bons produtos a preços apelativos.

Finalmente completei o meu primeiro deposito (pago por mim pois vinha cheio) e fez 300km com 9 litros nada mau dado que metade dos km foram feitos a vir e ir para o trabalho com pendura, numa distância de +-5km o que nem dá para a mota aquecer.

Entretanto com este tempo frio deparei-me com um problema (embaciamento do capacete). Pesquisei pelo preço do pinlock para o X40 da NEXX e o preço rondava os 30€ online, falei com o sr da CROSSROAD na Curia onde comprei o SX 10 da minha esposa e por incrível que pareça, mesmo depois de dizer que já tinha comprado o X40 (usado) ele ofereceu-me o pinlock, uma loja que sabe cativar o cliente e por isso é mais um sitio que aconselho todos os que lá passem ou sejam de perto a visitar.

Entretanto a Duke já recebeu mais uns miminhos.

Duke 11j983k
Ueta
Ueta

Mensagem  Ueta Ter 5 Set - 11:42

Quase um ano sem vir aqui, por isso aqui fica o ultimo upgrade e que upgrade, ehehheheh
Duke 20246310
Ueta
Ueta

Mensagem  Fabiodasilva Ter 5 Set - 11:52

Novo modelo Duke 952112
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  Yonie Ter 5 Set - 13:27

Ueta escreveu:Quase um ano sem vir aqui, por isso aqui fica o ultimo upgrade e que upgrade, ehehheheh
Duke 20246310

E a antiga? Morreu? :p
Yonie
Yonie

Masculino Mensagens : 60
Mota : KTM DUKE 125 ABS

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte