F125cc.com
Reserva - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Reserva - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Reserva

+15
Dias
NPedrosa
Gaudencio
Mauro Martins
Santi2.3
o carteiro
TugAzeiteiro
Wartak
Carlos Alexandre
Dissidente
Helder Cruz
Fogueiras
Tiago M
Claudio Rodrigues
branquinho
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dias Seg 19 Out - 12:13

Está visto... a Daelim e a Hyosung mandam vir os "medidores" de nível do mesmo síto Reserva - Página 2 314343
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dias Seg 19 Out - 17:33

Para não dizerem que eu sou faccioso e que só digo mal das motos de marcas não consagradas, venho falar da Cygnus.

Nota: Ia aqui pedir desculpa pela minha demora em falar da Yamaha, mas, para evitar que os "tiffosi" da Yamaha se pareçam com os de outras marca, já me calei.

Segundo a Yamaha, o depósito leva 5,5 l e (segundo eu) o ponteiro do indicador de nível de combustível aponta para "o traço do E" depois de consumir 3 l, o que (no meu entendimento) quererá dizer que a "reserva" é de 2,5 l.
Ou seja, não posso dizer mal de uma certa Hyosung porque uma certa Yamaha tem um indicador de nível de combustível que, em valor relativo, ainda é pior.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Helder Cruz Seg 19 Out - 17:35

O indicador da Daelim irritava-me. A CBR não tem indicador...

Não me recordo do indicador da Suzuki, mas dos 3 era de longe o melhor e mais funcional - de 1991!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Fogueiras Seg 19 Out - 18:26

nada melhor que não ter indicador....... quando dás a curva e ela te começa a engasgar... golpe de ninja e roda a torneira para a reserva e esperas que não vá abaixo entretanto..... old school ah ah ah ah ah...... não tem piada nenhuma é certo.... já uma vez fiquei apeado no meio de uma rotunda Reserva - Página 2 750583
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dias Seg 19 Out - 18:28

Helder Cruz escreveu:... era de longe o melhor e mais funcional - de 1991!
Claro!
Não tarda e os veículos voltam a não ter indicador... O condutor é "promovido à categoria de estúpido" e recebe a informação no SmartPhone Reserva - Página 2 4224432371 .
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dissidente Seg 19 Out - 19:30

.oO( Porque é que a torneira da reserva não roda???? erh... oh porra... já lá estava...  Reserva - Página 2 2965823083)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  FGrasina Seg 19 Out - 23:17

Santi2.3 escreveu:Já alguém descubriu qual é o tamanho da reserva das Duke?

Um dia ainda fico pelo caminho. Ai fico fico...

Faço em média 230km com 8€ de 95 até acender a reserva. Normalmente encho logo mal acenda, mas houve uma vez que puxei um bocado mais e fiz uns 60km na reserva e ainda tinha bastante, no entanto estou agora a meio depósito e vou tentar testar a teoria a ver se chego aos 100km na reserva :D
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Santi2.3 Seg 19 Out - 23:50

FGrasina escreveu:
Santi2.3 escreveu:Já alguém descubriu qual é o tamanho da reserva das Duke?

Um dia ainda fico pelo caminho. Ai fico fico...

Faço em média 230km com 8€ de 95 até acender a reserva. Normalmente encho logo mal acenda, mas houve uma vez que puxei um bocado mais e fiz uns 60km na reserva e ainda tinha bastante, no entanto estou agora a meio depósito e vou tentar testar a teoria a ver se chego aos 100km na reserva :D
Boas Grasina,

Os 60 Km eu já tinha arriscado Tb Reserva - Página 2 952112. A minha faz 260Km até acender a reserva (nunca vi quanto isso dá em Euros), faz uma media de 2,9L.

Ora, se o tanque tem 10,5L (correcto?) e nós gastamos 8, sobram 2. Pelas minhas contas (+nhonha - nhonha), a reserva devia dar para cerca de 180/200 Km.

Mas eu não vou arriscar...

Abraços e boas curvas
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  FGrasina Seg 19 Out - 23:59

Sim, eu nunca consigo atestar porque nunca sei se tenho ou não espaço para mais, por isso tenho a marca dos 8€... Eu vou arriscar desta vez e depois vou atestar mesmo até ver a gasolina ca em cima e ver quanto leva mesmo o depósito.
Abraço :)
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Santi2.3 Ter 20 Out - 0:03

FGrasina escreveu:Sim, eu nunca consigo atestar porque nunca sei se tenho ou não espaço para mais, por isso tenho a marca dos 8€... Eu vou arriscar desta vez e depois vou atestar mesmo até ver a gasolina ca em cima e ver quanto leva mesmo o depósito.
Abraço :)
Grasina,

Sábado meti 12,00€ certos. Mas a gota estava mesmo mesmo até à boca do deposito. Reserva - Página 2 7373

Cuidado com os salpicos!! Eu já marquei a minha menina com uma mancha de gasolina  Sad Sad Sad.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Helder Cruz Ter 20 Out - 8:17

O bocal tem um rebordo para dentro do depósito, certo?
Com a mota no descanso lateral, inclinada, deverão encher até a gota chegar a esse rebordo.
Já ouvi falar bastante das manchas que a gota deixa na pintura dos depósitos. Já tive depósitos de plástico, pintura metalizada e cor vermelha (sensível) e felizmente nunca tive problemas.
Sempre que tenho essa oportunidade limpo logo com um papel da bomba.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  NPedrosa Ter 20 Out - 11:01

Aqui à uns tempos li algures pelo forum, que a mota se deve atestar no descanso, coisa que nunca fiz.

Nem na MT nem na Duke.

Faço mal?
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dissidente Ter 20 Out - 11:39

Eu atesto sempre no descanso lateral e uso o indicador (típicamente o fim do bocal, como o Helder mencionou) como limite. Se vou de viagem e quero mesmo atestar à séria meto um poucachito mais, não muito, para dar o desconto da inclinação, a olho, mas sempre respeitando mais ou menos aquele limite.

Se o excedem ou não querem saber da gasolina, ou não se deitam nas curvas  Reserva - Página 2 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dias Ter 20 Out - 11:52

NPedrosa escreveu:Aqui à uns tempos li algures pelo forum, que a mota se deve atestar no descanso, coisa que nunca fiz ...
Se a moto não está no descanso e não cai, então o condutor está a abastecer montado na moto (uma mão agarra na agulheta, outra no guiador e as pernas trancam a moto). Já vi muita gente a fazer isso, o que tem uma vantagem: abanando as pernas também a gasolina no depósito abana, o que permite retirar o ar todo e encher até à máxima capacidade. Contudo, têm que estar álerta para um grande perigo: se o sistema "ladrão" não funcionar correctamente devido a uma grande "golada" de gasolina, vem gasolina para fora e podem ficam com as pernas e/ou os "tim-tins" "inflamáveis"!!!

Voltando ao assunto da reserva, volto a relembrar os métodos antigos, i.e., não dão para mandar a informação para o SmartPhone:
- Abanar o depósito e avaliar de ouvido a quantidade de gasolina que ainda lá está dentro.
- Usar um pauzinho... mas não sejam brutos, i.e., não rebentem com a boia do indicador de nível (se houver) e/ou com a bomba de gasolina (em alguns sistemas de injecção a bomba está dentro do depósito).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  FGrasina Ter 20 Out - 19:36

houve uma vez que meti gasolina de um bidão na mota e entornei no bocal e ela saiu pelo um tubo perto do radiador, no entanto na pintura, limpei logo e ficou tudo impecavel... NPedrosa, como metes gasolina sem a mota estar no descanso ?
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  NPedrosa Ter 20 Out - 20:17

FGrasina escreveu:houve uma vez que meti gasolina de um bidão na mota e entornei no bocal e ela saiu pelo um tubo perto do radiador, no entanto na pintura, limpei logo e ficou tudo impecavel... NPedrosa, como metes gasolina sem a mota estar no descanso ?

Sentado nela.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Wartak Qua 21 Out - 11:42

Atesto sempre com a mota na vertical (sentado nela) e assim encho o depósito "mais melhor bem" e ainda são mais 1 litrinho/ litro e meio que entram...

Já me fui embora de uma bomba porque não me deixavam atestar sentado na mota.. era galp
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dissidente Qua 21 Out - 12:34

É, a Galp e a BP têm muitas regras e acabam por perder clientela (direta... porque depois lá por trás vão todas às mesmas refinadoras).

A Cepsa em Odivelas também torcia o nariz inicialmente a atestar primeiro e pagar depois, fosse qual fosse o veículo. Exigia que se pagasse X litros e depois se acertasse. Uma vez saltou-me a tampa (tb quando implementaram essa regra ridícula só lá meti as botas mais 3 vezes, e esta deve ter sido a 2a) e aceitei as regras... quis pagar 1 litro. Não podia ser. Tudo bem, então PQP que se faz tarde. Entretanto aboliram essa regra idiota, provavelmente por causa das reclamações que eram muitas, mas ainda hoje só lá meto os pés para ver a pressão dos pneus quando vamos para alguma viagem. Dinheiro àqueles idiotas? nunca mais...
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Helder Cruz Qua 21 Out - 12:39

ui... não vás por aí...
Existe um tópico para esse assunto, mas sempre que uma determinada bomba me exige um documento ou pré pagamento para atestar a mota ou o carro e tenho gota para mais uns quilómetros, ponho-me a andar.

Saio sempre da mota, tiro sempre o capacete, vou à loja pedir para atestar, mas a minha boa vontade fica por aí.

Já vi obrigar a sair o pendura de cima da mota, a tirar também ele o capacete, a virar a mota ao contrário para as câmaras poderem filmar a matricula, etc...
Acho que em certas bombas e a certas horas do dia existe um certo exagero...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Dissidente Qua 21 Out - 12:41

É um destes  Reserva - Página 2 943604 com o dedo vizinho...
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  davidloivos Qua 21 Out - 17:33

por acaso já havia colocado esta questão no meu DB

tenho a SH 125i e apenas tenho conseguido por 6l de pinga.
tenho sempre receio que a luz não acenda e ponho sempre que atinge os ponteiros vermelhos do depósito.

Na net falam em 7,5l de capacidade de depósito, o que resulta que ainda terei cerca de 1,5 litros de reserva, o que dará para cerca de 50km, será?

davidloivos

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Mota : honda sh 125

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Santi2.3 Qua 21 Out - 18:11

O que a minha (pouca) experiência me diz é que, pôr gasolina, seja sentado ou fora dela, no descanço central ou no lateral. o importante é pôr muito devagarinho. se não acontece o que me aconteceu e, para além de eu me tornar numa possivel tocha ambulante, a minha cabrita ficou com uma marca  Sad Sad Sad Sad (desculpem, mas cada vez que digo isto tenho vontade de chorar...)

Quanto à reserva para me tirar de duvidas liguei para o importador da KTM e eles disseram-me que a reserva da Duke 125 (dependendo da maneira como se conduz a mota ... daahh...), dá para cerca de 50 Km.

Ou seja ando-me a esticar um pouco. Já lá devo ter chegado a vapores...
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  FGrasina Qua 21 Out - 20:26

a minha duke quando chega a reserva e passa a trip F dá me sempre uma estimativa para a volta de 70km... 
já fiz 195km e ainda tenho 2 traços antes da reserva, vamos la tirar as duvidas desta vez xD
na sexta à noite combinei com um amigo que tem uma cbr 125 e vamos fazer uma recta numa zona industrial, para ver qual das duas anda mais, depois deixo aqui o resultado :)
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  mondrian Qua 28 Out - 18:31

Segundo o manual da minha PCX (2011), quando o indicador do nível de combustível começa a piscar ainda tenho 1,5L de combustível. 

Ora, a gastar cerca de 2,2L/100 Kms, dariam-me para mais de 60 Kms. Contudo, para não correr riscos desnecessários, abasteço sempre passados 30 Kms +/- de entrar na reserva (normalmente, quando abasteço ainda tenho mais de 0,5L no depósito).

Tenho procedido sempre assim e nunca me dei mal!
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  nunes Qui 29 Out - 9:13

mondrian escreveu:Segundo o manual da minha PCX (2011), quando o indicador do nível de combustível começa a piscar ainda tenho 1,5L de combustível. 

Ora, a gastar cerca de 2,2L/100 Kms, dariam-me para mais de 60 Kms. Contudo, para não correr riscos desnecessários, abasteço sempre passados 30 Kms +/- de entrar na reserva (normalmente, quando abasteço ainda tenho mais de 0,5L no depósito).

Tenho procedido sempre assim e nunca me dei mal!

olha o mondrian. não te via por aqui há muito tempo.
deves andar na passeata tu e a pcx, ehehe.
fica bem, companheiro.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Reserva - Página 2 Empty Re: Reserva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos