F125cc.com
acidente ,indemnização dos danos causados F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
acidente ,indemnização dos danos causados F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

acidente ,indemnização dos danos causados

+2
nunes
nelson
6 participantes

Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nelson Sex 13 Nov - 8:40

Bom dia
como sabem tive a pouco mais de 1 mês um acidente ,uma semana no hospital ,braço e perna partida onde fui operado já parece agora um robot :) ;)
O que acontece parece que os seguros levam tempo quando há danos corporais a definir responsablidades.
O que fazemos? nossos direitos?
nisto a pouco mais de uma semana depois de farto ligar para a minha seguradora saber noticias ,era preciso esperar.
Então:
Mando um mail a minha seguradora para enviar tambem para o outro seguro que queria uma indemnização do tempo que a mota está parada pois e um veiculo pode fazer falta em casa .Ex: ia desta vez no carro ,e tinha o acidente e a esposa que anda sempre no carro ficava a pé!!
Digamos que ao fim logo de uma semana recebi a ordem de reparação da mota :)
agora só falta ver o tempo que irei estar de baixa para pedir a indemnização não patrimoniais.
alguem já passou por isto aqui ?
comprimentos
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nunes Sex 13 Nov - 9:19

felizmente nunca passei por uma dessas Nelson.
Aperta com eles a ver se te pagam tudo bem paguinho porque a saúde não tem preço.
Continuação de boa recuperação companheiro.
Abraço.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Sex 13 Nov - 9:41

A responsabilidade da seguradora vai além dos danos patrimoniais, sim.
Contudo, a avaliação dos eventuais danos não patrimoniais carece de confirmação dos tribunais...
Terás de iniciar um processo em que invariavelmente terás de acusar o condutor da segunda viatura envolvida de negligencia, que necessitará de ser confirmada.
No caso de ser apurada culpa de terceiros, poderás ter de devolver parte ou a totalidade do montante pago pela seguradora do outro na reparação da mota e nas tuas despesas médicas, que poderás voltar a reaver dessa terceira entidade, após novo processo.
Lá para o ano... 2022 deverás ter isso resolvido.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  amok Sex 13 Nov - 10:28

helder também não é tanto assim, não assustes o rapaz...

só se for lesões com graves sequelas é que pode seguir para tribunal...

se não ficar com incapacidade, eles pagam todas despesas medicas apresentadas, e se trabalhar pagam os dias que faltou ao trabalho, e encerram o processo...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Sex 13 Nov - 12:01

Com danos não patrimoniais não queria excluir os danos físicos. Tens toda a razão.

Referia-me a danos psicológicos e outro tipo de perdas morais, assim como tempos de imobilização e perdas de rendimento.


Última edição por Helder Cruz em Sex 13 Nov - 14:27, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  rei do alcatrao Sex 13 Nov - 12:33

julgo k tenhas apoio juridico ou então recorre ao INS
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nelson Sáb 14 Nov - 8:33

Bom dia Amigos

No meu caso a minha situação a nivel de pagamentos salario estou bem ,porque estou em acidente de trabalho ,pois vinha de sair da empresa.
a nivel das responsablidades  da culpa estava a coisa demorada ,depois com um mail meu depressa resolvaram a coisa mandaram  reparar a mota assumiram 100% a culpa.
todo estrago da mota e roupa ,telemovel já está tudo orcamentado só falta receber a nota.
Agora falta receber o tempo da imoblização da mota ,percas salarias .
de depois receber da prestação de uma 3 pessoa para ajuda em casa ,parti um dente e a placa e que me faz agora andar desdentado  ,quero danos morais  ,e as dores .
e ter de escrever com a mão esquedra :) .
quando meti este topico foi para saber quem tinha passado por isto e quanto tinha recebido que era para ter uma noção .


comprimentos
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 10:21

Não tenho muita experiência com essas coisas, felizmente, mas a que tenho obriga-me a deixar-te um pequeno conselho: ao envolveres um advogado, como parece que terás de fazer, arriscas-te a gastar tanto ou mais do que poderás vir a receber, que poderá ser nada, para além da chatice, presenças a tribunal, demoras processuais, etc.
Tive dois meses no malagueiro, a minha filha tinha 15 dias e fiquei incapacitado de lhe pegar ao colo com segurança até aos 3 anos e não pedi um chavo.
Não sirvo de exemplo para ninguém, claro.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nelson Seg 16 Nov - 10:34

olá amigo

claro por isso temos de ter cuidado .
claro que te compreendo ,mas temos direitos e eles têm de ser pagos .
tenho alguem que teve um acidente nada de grave recebeu 5.000 eur outro partiu a perna 20 mil eur .
Mas cada caso e um caso.
no meu caso 1- não posso ter percas salarias ate o subsidio de almoço tem de ser pago
- 2 assistencia de uma 3 pressoa pois só tenho o lado esquedro bom
- andar desdentado ( SEM dois dentes a frente ),danos morais
- dores ,impossiblitado de escrever com a mão direita e andar

o tempo que a mota esta na oficina tem de ser pago e um bem que não tenho uso e fruto
fora muitas mais têm se fazer um dossier bem ,e depois saber se não vamos ficar com sequelas para a vida inteira.
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  amok Seg 16 Nov - 11:20

nelson acho que andas a ver muito filmes acidente ,indemnização dos danos causados 314343

1- percas salariais? não disses-te que accionaram o seguro de acidentes de trabalho? não tas a receber o salário por lá? não podes receber pelos dois sítios ou podes arranjar problemas... e o subsidio de almoço só é pago se fores trabalhar o que não é o caso, por exemplo quando tas de ferias também não recebes subsidio de almoço.

2- os assistentes, depende do relatório medico se te declarou "invalido"

3- os dentes eles pagam-te "uns novos", os danos morais só com um bom advogado te consegue ajudar nisso

4- as dores da mão, também tem de estar declarado no relatório medico, mas atenção que se tiveres "de baixa" e com os assistentes não precisas da mão para nada, para isso é que estão lá os assistentes =)

a mota parada na oficina estas te a referir ao parqueamento cobrado pela oficina, ou pela imobilização da mesma? se for imobilização também não será fácil cobrares alguma coisa até porque estás "invalido"

as sequelas para a vida, tens de ter cuidado com o relatório de medico, dependendo do que ele escreve, podes ficar sem receber nada...

resumindo, tens de reclamar os teus direitos obviamente, mas nem sempre o que diz o "povo" é lei...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 11:23

Ok.
Não percas nenhum factura (sempre com o teu NIF) ou orçamento.
Quando tiveres mais que um orçamento, junta-os ao processo para justificares a escolha e a despesa.
Espero que não tenhas nenhuma viatura de um amigo ou familiar em teu nome ou da tua esposa, registado nas finanças.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nelson Seg 16 Nov - 11:38

ola 
claro estou em acidente de trabalho mas ainda não recebi já lá vai a um mes e meio.
os assistentes isto vai ser em tribunal , como posso ir a casa de banho com um pe e mão fraturada e ambos com parafusos e talas .
o medico mandou-me para casa sem cadeira de rodas ,só no fim de ameaçar que tinha exposto tudo ao seguro por mail ,lá me deu uma a 15 dias.
a nivel da mota parada  tenho direito a um veiculo de aluger levaram mes e meio para assumir responsablidades quero indmização .
mas tudo isto mandei por mail ao seguro a razão logo do despanho ,mandaram logo reparar a mota ,mas mada disto não passa por ideias .
Vamos ver depois aproveito o topico para dizer como se passou ,ou como vão as coisas.

comprimentos
acidente ,indemnização dos danos causados Esjeo1


Última edição por nelson em Seg 16 Nov - 13:31, editado 1 vez(es)
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 12:26

O primeiro mês de salário (2/3 do teu salário) deverá demorar um pouco, sim.
É como a baixa da Caixa.
A diferença do teu salário e o subsídio de alimentação poderás reclamar, sim. É um vencimento que deixaste de auferir devido ao acidente.
A assistência é muuuito complicado. Um colega meu de trabalho está de baixa há um ano e meio, sem possibilidades sequer para passar papel higiénico no refego intra-nadegueiro e negam-lhe assistência ou sequer pagar a perda de rendimento da esposa por ter ficado a trabalhar a meio tempo para ficar com ele.
Terás de envolver um advogado bastante interessado para conseguires alguma coisa. Esses chul.... perdão, senhores doutores, tendem a sair bastante caros.
Eu que o diga que no prazo de 2 anos já lá vão 11000€ em honorário... vou a meio...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  nelson Seg 16 Nov - 13:38

acidente ,indemnização dos danos causados 2zpqi3m
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 13:59

Sim, está previsto.

Estando previsto, podes reivindicar esse direito comunicando à seguradora o montante que pretendes.
Caso não chegues a um entendimento com a seguradora, as tuas perdas morais e não patrimoniais (curativos e despesas com tratamentos são perdas patrimoniais) carecem de avaliação por uma terceira entidade idónea e imparcial: os tribunais.
No caso de ficares com alguma incapacidade física, também precisarás de acordar uma percentagem de incapacidade com a seguradora, que regra geral é sempre resolvida com a intervenção dos tribunais e de uma junta médica.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Alex Ter 17 Nov - 2:03

Antes de mais as tuas melhoras Nelson, e felizmente, nunca tive uma situação dessas.

_________________
Abraço!!!
KAWASAKI J300 3,5L/100kms


acidente ,indemnização dos danos causados 456796  acidente ,indemnização dos danos causados 456796  acidente ,indemnização dos danos causados 456796
Alex
Alex
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 19/05/2011
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125

Ir para o topo Ir para baixo

acidente ,indemnização dos danos causados Empty Re: acidente ,indemnização dos danos causados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos