F125cc.com
yzf 125R DUVIDA F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
yzf 125R DUVIDA F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

yzf 125R DUVIDA

+2
Rogério Leitão
Vasco Costa
6 participantes

Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Dom 6 Dez - 23:00

malta eu sou novo aqui, ja agora sou o rogério, tenho 21 anos, e eu ando meio perdido.... eu quero me iniciar no mundo das motas, mas nao sei... estou a tirar a carta e ando tao indeciso, ja andei a ver e nao sei se me mande para uma ninja 300, mas o preço esta esticado, ou se começe mesmo por uma r125 e me aguente uns tempos por aqui, queria a vossa opiniao e informaçoes sobre a yamaha que me deixa babado  yzf 125R DUVIDA 490668
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Vasco Costa Seg 7 Dez - 1:27

Boas Rogério,

Assim que poderes passa nas Apresentações para a malta ficar a conhecer-te um pouco. yzf 125R DUVIDA 697124
Que Carta estás a tirar? A1? ou A2?

Com o Preço de uma YZF-125, com sorte consegues uma Kawasaki Ninja 300 usada.. Uma 300 se tiveres juízo é um bom começo. yzf 125R DUVIDA 952112
Depois, depende tudo do uso que a vais dar, Casa - Trabalho, passeios, etc...
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Seg 7 Dez - 1:34

Vasco Costa escreveu:Boas Rogério,

Assim que poderes passa nas Apresentações para a malta ficar a conhecer-te um pouco. yzf 125R DUVIDA 697124
Que Carta estás a tirar? A1? ou A2?

Com o Preço de uma YZF-125, com sorte consegues uma Kawasaki Ninja 300 usada.. Uma 300 se tiveres juízo é um bom começo. yzf 125R DUVIDA 952112
Depois, depende tudo do uso que a vais dar, Casa - Trabalho, passeios, etc...

boas vasco,
passo sim :p estou a tirar a A2

eu é para trabalho e sair com a malta, eles tem rkv 125, yamaha R3, e eu indeciso, e mais alguns, mas eu acho bastante interessante a yamaha yzf 125R, fiquei com o bichinho
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  ZILLA_PT Seg 7 Dez - 6:10

A diferença de preços entre a YZF R125  e a ninja 300 nem é assim tão grande ... Eu pessoalmente ía para a ninja, e por acaso é a mota que quero ter se tirar a A2 aos 18, isto porque se vais tirar já a A2, e comprares uma 125, depois podes querer subir de cc e ficar arrependido, especialmente porque a yzf não é propriamente uma 125 barata XD
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Seg 7 Dez - 8:01

Saul Peres escreveu:A diferença de preços entre a YZF R125  e a ninja 300 nem é assim tão grande ... Eu pessoalmente ía para a ninja, e por acaso é a mota que quero ter se tirar a A2 aos 18, isto porque se vais tirar já a A2, e comprares uma 125, depois podes querer subir de cc e ficar arrependido, especialmente porque a yzf não é propriamente uma 125 barata XD


eu sei que barata naoé mas olhem que a diferença é grande,visto que vi um negócio de uma a 2290€, enquanto as ninjas usadas nem ve-las, la se ve uma ou outra, mas pelo preço em questao mais vale ver e ponderar nova xD e ainda assim sao 6000€ malta:s
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 16:20

ja agora eu trabalho em plena Lisboa, mais propriamente na baixa-chiado
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Claudio Rodrigues Ter 8 Dez - 16:32

Ja vi que gostas e das Rs, pois para mim uma das 300 mais porreiras e a Bennelli BN302 verde que nova custa 4000 mas e Naked...
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 17:02

Claudio Rodrigues escreveu:Ja vi que gostas e das Rs, pois para mim uma das 300 mais porreiras e a Bennelli BN302 verde que nova custa 4000 mas e Naked...


opah sim eu gosto da mota, tem um estilo agressivo (nada que se compare á R3) que para mim a yamaha ai perdeu qualidade (de designe), mas sao opinioes e pelo que li da R125 tambem vi que tem uns consumos fixes e tudo mais, sim um dia pretendo subir de cc, mas ate puder conduzir uma 600 tenho de ter pelo menos dois anos de carta por isso decido começar assim, que me dizem faço mal? :)


PS. a minha mota de eleiçao é mesmo a aprilia RSV4 1000, mas dizem que a 125 perde em termos de qualidade para a R125 :s
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  ZILLA_PT Ter 8 Dez - 19:44

Se encontrares uma boa YZF R125 usada a um bom preço recomendo ... mas se procurares por uma nova eu recomendava ires para uma mota com cc maior ..
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 19:57

Saul Peres escreveu:Se encontrares uma boa YZF R125 usada a um bom preço recomendo ... mas se procurares por uma nova eu recomendava ires para uma mota com cc maior ..


bom preço é o que mais ou menos? nao sei bem os valores delas, ou pelos menos o que devia ser, eu tinha visto uma branquinha 2290€ mas fui ver segunda ja tava vendida  Sad
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  ZILLA_PT Ter 8 Dez - 22:06

Sim, por aí .. dois mil e tal é um bom preço, basicamente por volta de metade do preço novo ... mas tens de ver os Km, o estado etc ... 
Por exemplo, a minha foi 2000, tinha poucos Km e de mecânica etava excelente, mas por fora e que tinha alguns riscos etc, por isso e q o mais preço foi baixo. Se a minha moto tivesse nova por fora era uma mota de vender a 3k usada XD  
Tens de ver se encontrares uma boa por fora e boa por dentro a um preço justo, deves aproveitar, é uma moto excelente para começar (desportiva xD) 

E pelo que tenho visto aquenta bem algumas quedas e deslizes ... (esperemos que não aconteça, nem a ti nem a mim .. )  yzf 125R DUVIDA 697124
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 22:26

Saul Peres escreveu:Sim, por aí .. dois mil e tal é um bom preço, basicamente por volta de metade do preço novo ... mas tens de ver os Km, o estado etc ... 
Por exemplo, a minha foi 2000, tinha poucos Km e de mecânica etava excelente, mas por fora e que tinha alguns riscos etc, por isso e q o mais preço foi baixo. Se a minha moto tivesse nova por fora era uma mota de vender a 3k usada XD  
Tens de ver se encontrares uma boa por fora e boa por dentro a um preço justo, deves aproveitar, é uma moto excelente para começar (desportiva xD) 

E pelo que tenho visto aquenta bem algumas quedas e deslizes ... (esperemos que não aconteça, nem a ti nem a mim .. )  yzf 125R DUVIDA 697124


os km's numa mota é mais ou menos o que? eu num carro tenho a noçao pois tenho o meu e tudo mais, sendo eu apaixonado tambem por carros xD

opah de cair um gajo nunca está safo mas isso ja se sabe, tem que se ter cuidado, e espero que nem eu nem tu nem ninguem caia e se magoe  :padre:
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Vasco Costa Ter 8 Dez - 22:43

Como vês, na minha opinião novamente, ficarias muito melhor servido com uma Kawasaki Ninja 300!

Posso falar-te por experiência própria, após ter terminado a minha Carta (A1), comprei uma Honda CBF 125, uns meses depois, estava um bocadinho cansado pois faltava-me algo.. e esse algo era mais potência, agora com A2 quase terminada, vou dia 10 de Dezembro a Exame de Condução a minha perspectiva é outra. Nem que seja 5km de Casa ao Trabalho é muito mais "divertido" em cima de uma 300.. yzf 125R DUVIDA 952112

Em relação aos Preços eu próprio já cheguei a ver Ninja's 300 a preços iguais ou um pouco superiores aos da Yamaha YZF-R125.
É uma questão de procurares e como te disse de sorte. Caso queiras outra opção, eu vou para uma Honda CB500, procura, informa-te.
Com 2.000/3.000€ compras uma em excelentes condições e com mais potência! ^^
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Dissidente Ter 8 Dez - 23:02

Rogério, queres um conselho? Esquece as R's para ires trabalhar. Estamos a falar de uma das artérias mais congestionadas da capital. Conduzir uma R a fazer filtering a baixa velocidade na cidade é penoso e o teu corpo vai pagar a fatura. Além disso, sejamos pragmáticos: nesse ambiente é mais provável os pequenos toques, com ou sem chão, que saem dispendiosas quando há carenagens à mistura.

IMHO estavas melhor servido com uma naked, que além de mais confortável te coloca numa posição de condução mais vantajosa para visibilidade do trânsito e além de serem mais manobráveis (que é uma das coisas que se pretende em cidade) também saem mais baratas a reparar em alguma eventualidade.

Just my 2 cents  yzf 125R DUVIDA 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 23:43

Vasco Costa escreveu:Como vês, na minha opinião novamente, ficarias muito melhor servido com uma Kawasaki Ninja 300!

Posso falar-te por experiência própria, após ter terminado a minha Carta (A1), comprei uma Honda CBF 125, uns meses depois, estava um bocadinho cansado pois faltava-me algo.. e esse algo era mais potência, agora com A2 quase terminada, vou dia 10 de Dezembro a Exame de Condução a minha perspectiva é outra. Nem que seja 5km de Casa ao Trabalho é muito mais "divertido" em cima de uma 300.. yzf 125R DUVIDA 952112

Em relação aos Preços eu próprio já cheguei a ver Ninja's 300 a preços iguais ou um pouco superiores aos da Yamaha YZF-R125.
É uma questão de procurares e como te disse de sorte. Caso queiras outra opção, eu vou para uma Honda CB500, procura, informa-te.
Com 2.000/3.000€ compras uma em excelentes condições e com mais potência! ^^

sinceramente toda a gente me tem dito que se vou para uma 125 mais tarde me arrependo, mais tarde 4 5 meses :s

sim eu andei de olho nas ninjas 300 pois dentro das 300 é a mais bonita (gosto pessoal em acção) mas sao raras e como ja referi antes, as que vi mais valia comprar nova a estriar por nos pois é uma diferença minima e sabemos o que temos nas maos.

yzf 125R DUVIDA 449884 em relaçao á honda eu nao sei se ja alguem viu a melhorada CBR 500 R eu cá tambem gostei :)
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Ter 8 Dez - 23:51

Dissidente escreveu:Rogério, queres um conselho? Esquece as R's para ires trabalhar. Estamos a falar de uma das artérias mais congestionadas da capital. Conduzir uma R a fazer filtering a baixa velocidade na cidade é penoso e o teu corpo vai pagar a fatura. Além disso, sejamos pragmáticos: nesse ambiente é mais provável os pequenos toques, com ou sem chão, que saem dispendiosas quando há carenagens à mistura.

IMHO estavas melhor servido com uma naked, que além de mais confortável te coloca numa posição de condução mais vantajosa para visibilidade do trânsito e além de serem mais manobráveis (que é uma das coisas que se pretende em cidade) também saem mais baratas a reparar em alguma eventualidade.

Just my 2 cents  yzf 125R DUVIDA 697124


dissidente entao tambem es a opiniao de pegar uma cilindrada maior? é que era para ir trabalhar e para as voltinhas todas com o pessoal que tem tudo assim 125 e 300
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Vasco Costa Qua 9 Dez - 0:18

Rogério, aquilo que o Dissidente disse é pura das verdades, andares numa "R" todos os dias no Trânsito... Vai doer, vai doer muito!

A Honda CBR 500 é bonita também, muito.. Mas para uma 500, tens a Honda CB500, vai informar-te, não perdes nada!
Além do mais, com o Preço da CB500 consegues arranjar material de qualidade para o teu dia-dia... yzf 125R DUVIDA 697124

R's são as mais bonitas, sim sem dúvida mas são também as que mais te põem as Costas a doer! xD
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Dissidente Qua 9 Dez - 11:33

Rogério, não mencionei sequer a questão da cilindrada. É uma questão muito relativa. Eu não me arrependo de todo dos anos que andei com a minha 125cc. Permitiu-me ganhar prática, experiência, paciência, e nunca se negou a nada. É verdade que o último ano já sentia falta de algo mais, mas eu sempre fui assim para o acelera.

Há casos para todos os gostos. Conheço quem se tenha metido neste mundo nas 50's, e subido ao longo dos anos até às 600cc (alguns até às milenas), quem se tenha metido nas 125cc e passado 3 ou 4 meses subiram para 600cc, quem tenha ido diretamente para 600cc (até quem tenha ido diretamente para as 1000cc...  yzf 125R DUVIDA 750583)... e quem entrou pelas 125cc e aí se mantém porque é onde está bem. Tb conheço alguns casos que desceram de 600cc+ para 300, 250, 125...

Se tens ideia que daqui a 6 meses estás a "ganir" por subir de cilindrada, tens mínimamente juízo e sabes o que é ir aprendendo (por oposição a andar por aí com o tesão do mijo porque já consegues parar em 10 semáforos seguidos sem deixar a mota ir abaixo), e queres evitar a "chatice" de vender uma para comprar a outra, tira a carta e mete-te numa 250/300cc. No entanto se isso te acontecer provavelmente por mais 6 meses estás na mesma situação e isso não para de crescer.

Pondera tudo: gastos gerais, custo de tirar a carta, IUC's, seguros, combustíveis, manutenção, liquidez da carteira, o que gostas numa mota, e para que a vais usar.

Só te digo uma coisa... olhando para trás, só me arrependo de uma coisa: não me ter metido nisto há mais tempo. Mas continuava a entrar pela mesma porta que entrei neste mundo: por uma mota que não me morda tanto quando estou a aprender e faço borrada (porque é coisa que vai acontecer...)  yzf 125R DUVIDA 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Bernardo Rodrigues Qua 9 Dez - 14:56

Dissidente escreveu:Rogério, não mencionei sequer a questão da cilindrada. É uma questão muito relativa. Eu não me arrependo de todo dos anos que andei com a minha 125cc. Permitiu-me ganhar prática, experiência, paciência, e nunca se negou a nada. É verdade que o último ano já sentia falta de algo mais, mas eu sempre fui assim para o acelera.

Há casos para todos os gostos. Conheço quem se tenha metido neste mundo nas 50's, e subido ao longo dos anos até às 600cc (alguns até às milenas), quem se tenha metido nas 125cc e passado 3 ou 4 meses subiram para 600cc, quem tenha ido diretamente para 600cc (até quem tenha ido diretamente para as 1000cc...  yzf 125R DUVIDA 750583)... e quem entrou pelas 125cc e aí se mantém porque é onde está bem. Tb conheço alguns casos que desceram de 600cc+ para 300, 250, 125...

Se tens ideia que daqui a 6 meses estás a "ganir" por subir de cilindrada, tens mínimamente juízo e sabes o que é ir aprendendo (por oposição a andar por aí com o tesão do mijo porque já consegues parar em 10 semáforos seguidos sem deixar a mota ir abaixo), e queres evitar a "chatice" de vender uma para comprar a outra, tira a carta e mete-te numa 250/300cc. No entanto se isso te acontecer provavelmente por mais 6 meses estás na mesma situação e isso não para de crescer.

Pondera tudo: gastos gerais, custo de tirar a carta, IUC's, seguros, combustíveis, manutenção, liquidez da carteira, o que gostas numa mota, e para que a vais usar.

Só te digo uma coisa... olhando para trás, só me arrependo de uma coisa: não me ter metido nisto há mais tempo. Mas continuava a entrar pela mesma porta que entrei neste mundo: por uma mota que não me morda tanto quando estou a aprender e faço borrada (porque é coisa que vai acontecer...)  yzf 125R DUVIDA 952112

yzf 125R DUVIDA 1653292880 a primeira mota não parece ser fácil para ninguém, basta ver a quantidade de dúvidas neste fórum.
Quando tirei a carta, há cerca de seis meses, também pensei que queria algo desportivo e/ou mais potente, mas os erros e quedas numa naked 125 ficam mais baratos e há ainda muito que aprender antes de pegar nas R a sério.

Um tipo com quem tirei a carta, ainda não sabia andar de mota e já tinha comprado uma fireblade yzf 125R DUVIDA 750583 num negócio a um amigo.

Quanto à cbr500r, é uma mota com um bom visual, é honda, não sei os aspetos técnicos, mas o preço nova é perto de uma ninja 300 ou r3.

Boa sorte para a escolha
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Qua 9 Dez - 20:27

Dissidente escreveu:Rogério, não mencionei sequer a questão da cilindrada. É uma questão muito relativa. Eu não me arrependo de todo dos anos que andei com a minha 125cc. Permitiu-me ganhar prática, experiência, paciência, e nunca se negou a nada. É verdade que o último ano já sentia falta de algo mais, mas eu sempre fui assim para o acelera.

Há casos para todos os gostos. Conheço quem se tenha metido neste mundo nas 50's, e subido ao longo dos anos até às 600cc (alguns até às milenas), quem se tenha metido nas 125cc e passado 3 ou 4 meses subiram para 600cc, quem tenha ido diretamente para 600cc (até quem tenha ido diretamente para as 1000cc...  yzf 125R DUVIDA 750583)... e quem entrou pelas 125cc e aí se mantém porque é onde está bem. Tb conheço alguns casos que desceram de 600cc+ para 300, 250, 125...

Se tens ideia que daqui a 6 meses estás a "ganir" por subir de cilindrada, tens mínimamente juízo e sabes o que é ir aprendendo (por oposição a andar por aí com o tesão do mijo porque já consegues parar em 10 semáforos seguidos sem deixar a mota ir abaixo), e queres evitar a "chatice" de vender uma para comprar a outra, tira a carta e mete-te numa 250/300cc. No entanto se isso te acontecer provavelmente por mais 6 meses estás na mesma situação e isso não para de crescer.

Pondera tudo: gastos gerais, custo de tirar a carta, IUC's, seguros, combustíveis, manutenção, liquidez da carteira, o que gostas numa mota, e para que a vais usar.

Só te digo uma coisa... olhando para trás, só me arrependo de uma coisa: não me ter metido nisto há mais tempo. Mas continuava a entrar pela mesma porta que entrei neste mundo: por uma mota que não me morda tanto quando estou a aprender e faço borrada (porque é coisa que vai acontecer...)  yzf 125R DUVIDA 952112


por isso eu quero começar por uma 125, por isso penso que seja uma melhor opçao para mim, pois quero me ambientar a uma mota, e tal como tu dizes quero algo que nao morda tanto quando estou a aprender, que quando falhe ou erre em algo nao me mande logo pelos are, ou ao tapete, algo que seja controlavel, errei pronto vamos la melhorar e fazer direito e sinceramente eu acho que vou para uma 125, apenas tenho de ver o que disses te os gastos gerais, os consumos e tudo mais, mas eu ja ando por aqui a vasculhar o forum  yzf 125R DUVIDA 490668

ja agora eu acho que comecar por uma 600 é ser maluco, pois nao se tem grande controlo sobre o "bicho", e mesmo que se aprenda vai levar muito mais tempo do que numa mota que te habituas muito mais rapido pois acompanhas melhor a mota... xD (minha opiniao)
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Dissidente Qua 9 Dez - 21:37

O ideal para analisares custos é pegares numa folhita de cálculo (excel, openoffice, libreoffice, numbers, etc) e calculares para um ano os seguintes fatores:

* km's médios num ano (parte da base casa-trabalho-casa, 22 dias úteis, mais uns pózitos extra ao fim de semana ou na passeata com o pessoal, menos eventualmente uns dias de chuva se não for coisa que te vás meter)

* com base nos km's médios por ano calcula o número de revisões que farás por ano (depende um pouco de modelo para modelo mas nas 125cc a média costuma ser a cada 4k km's); daqui calculas quanto gastarás em revisões típicas por ano (~60€ por revisão, dependendo do que leve)

* também com base nos km's médios calcula o que gastarás em combustível, considerando um número redondinho como preço médio de combustível (http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/) e consultando o consumo médio dos modelos que estiveres a analisar (DB's, Fuelly, spritmonitor.de por ex); como nota em viagem a mota vai gastar sempre menos que a média, mas mais vale fazer as contas por cima

* faz algumas simulações de seguros para teres uma ideia do que vais pagar por ano para os diversos modelos (andarão ela por ela)

* adiciona o IUC da cilindrada em questão

* mete um valorzinho residual anual para renovação de equipamento (digamos 50€-100€) ou aquisição de equipamento em falta

Soma tudo e deves ter mais ou menos o valor de quanto te custa anualmente ter cada modelo de mota. Por curiosidade coloca para perspetiva a mesma análise para um carro, para uma 600cc, etc. Até faz bem ao ego eheheh

Também devia entrar para essa análise a questão dos pneus, mas depende muito de pneu para pneu (e de mota/punho/percurso/condução para (blah blah blah)). 

yzf 125R DUVIDA 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Rogério Leitão Qua 9 Dez - 21:53

woooow obrigadao pelo post, a sério muito agradecido pela cabula, ate vou guardar, vai me dar um jeito enorme dissidente :D  :venia:  :
Rogério Leitão
Rogério Leitão

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2015
Mota : a pensar

Ir para o topo Ir para baixo

yzf 125R DUVIDA Empty Re: yzf 125R DUVIDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos