F125cc.com
Usb charger F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Usb charger F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Usb charger

4 participantes

Ir para baixo

Usb charger Empty Usb charger

Mensagem  ssantos90 Ter 18 Jul - 20:53

Boas tardes,

Venho pedir ajuda a quem estiver mais familiarizado com a parte eléctrica da mota rkv que de o seu input.
É o seguinte pretendo colocar um usb charger na rkv 1 porta chega de 2A mínimo.
As minhas duvidas, é necessário algum conector especifico? Não queria ir buscar energia directamente a bateria apenas queria que a mesma estivesse activa quando a chave rodar.

Obrigado,

ssantos90

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2017
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  BrunoSilva Qua 19 Jul - 9:28

Já existem kit's completos desses à venda no Ebay ou mesmo OLX.

Em relação ao buscar a energia, porque não vais buscar aos médios? Deduzo que a tua só acenda a luz com a chave rodada no canhão..
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 10:26

Nas motas que tive e tenho nunca atinei com as ligações existentes de fábrica.

Não quero nem gosto de mexer no canhão de chave e nos manuais das máquinas não é claro o local previsto para ligações para acessórios.
Primeiro pega no manual da mota e procura um local para ligações, protegido com fusível. Se encontrares, tens o problema resolvido, senão, tens de procurar com uma luz de prova, onde poderás ter alimentação de chave ou melhor ainda, corrente com o alternador em funcionamento.

Para ter o meu USB charger ligado desse modo, tive de levar a Gertrudes à Honda.
Para ligar o carregador do GPS, procurei onde tinham ligado o USB mas não encontro... ficou directamente na bateria!!!

Ligar o carregador aos médios também é uma possibilidade, que evito porque retira intensidade aos farois (ok, quando utilizado e será muito pouco) e porque a ligação ou o isolamento da ligação nunca ficaria ao meu gosto.
Nas motos mais evoluídas, com ligações CAN, não se pode fazer esta ligação, porque a centralina poderá detectar um farol em excesso de consumo.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  ssantos90 Qua 19 Jul - 10:30

Obrigado pelas dicas vou estudar melhor isso.
Mesmo sem estando a ser usada a tomada usb se estiver ligado directamente a bateria existe alguma descarga de bateria gradual ou é apenas algo marginal?

ssantos90

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2017
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  BrunoSilva Qua 19 Jul - 10:33

Não existe descarga, apenas não podes é ter nada lá ligado porque podes arriscar a ir a bateria à vida.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  ssantos90 Qua 19 Jul - 10:34

Sim, sendo assim vou ver se da para fazer o que queria senão vai mesmo directamente a bateria.
Tenho de abrir o manual e pesquisar isso.
Obrigado

ssantos90

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2017
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 11:41

ssantos90 escreveu:Sim, sendo assim vou ver se da para fazer o que queria senão vai mesmo directamente a bateria.
Tenho de abrir o manual e pesquisar isso.
Obrigado

Para ligares directamente à bateria, não te esqueças de intercalar um fusível de 3 amperes no positivo!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  BrunoSilva Qua 19 Jul - 11:51

Tens kit's que já vem tudo pronto. É plug and play.
Isso no ebay custa 2€ +/-. Não vale pelo trabalho.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Claudio Rodrigues Qua 19 Jul - 12:55

Como amanhã vou a caminho de faro comprei um USB para isqueiro de carro da Grundig no continente, fui a um chinês e comprei um interruptor de candeeiro. As ligações fui buscar o positivo directo a bateria e o negativo no quadro, pois como tenho o interruptor posso desligar as USB quando não estiver em uso. As USB são 4 de 2A, e tem um fusivel incorporado na ligação. Custou 10€
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 13:18

Claudio Rodrigues escreveu:Como amanhã vou a caminho de faro comprei um USB para isqueiro de carro da Grundig no continente, fui a um chinês e comprei um interruptor de candeeiro. As ligações fui buscar o positivo directo a bateria e o negativo no quadro, pois como tenho o interruptor posso desligar as USB quando não estiver em uso. As USB são 4 de 2A, e tem um fusivel incorporado na ligação. Custou 10€

Não ligues o negativo ao quadro. Liga ao negativo da bateria.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Claudio Rodrigues Qua 19 Jul - 13:59

Helder Cruz escreveu:
Claudio Rodrigues escreveu:Como amanhã vou a caminho de faro comprei um USB para isqueiro de carro da Grundig no continente, fui a um chinês e comprei um interruptor de candeeiro. As ligações fui buscar o positivo directo a bateria e o negativo no quadro, pois como tenho o interruptor posso desligar as USB quando não estiver em uso. As USB são 4 de 2A, e tem um fusivel incorporado na ligação. Custou 10€

Não ligues o negativo ao quadro. Liga ao negativo da bateria.

Tão? mas supostamente vai dar ao mesmo...? Há um cabo a ligar o negativo da bateria ao quadro... Até tenho vários componentes de origem a ligar o - no quadro.
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 14:49

Claudio Rodrigues escreveu:
Helder Cruz escreveu:
Claudio Rodrigues escreveu:Como amanhã vou a caminho de faro comprei um USB para isqueiro de carro da Grundig no continente, fui a um chinês e comprei um interruptor de candeeiro. As ligações fui buscar o positivo directo a bateria e o negativo no quadro, pois como tenho o interruptor posso desligar as USB quando não estiver em uso. As USB são 4 de 2A, e tem um fusivel incorporado na ligação. Custou 10€

Não ligues o negativo ao quadro. Liga ao negativo da bateria.

Tão? mas supostamente vai dar ao mesmo...? Há um cabo a ligar o negativo da bateria ao quadro... Até tenho vários componentes de origem a ligar o - no quadro.

Se o fabricante quer o negativo ligado ao quadro, é com ele. Terá as suas razões, como protecção catódica para não enferrujar com facilidade, etc.
Ao ligares alguma coisa eléctrica ao quadro, estás a alterar a negatividade que o fabricante pretende e poderás não estar a alimentar o teu acessório convenientemente.
Se o teu acessório tiver algum problema, podes inverter a ligação ao quadro de negativo para positivo. Se a mota fier massa com alguma coisa, como o solo, poderás não quimar o fusível e esgotar a bateria.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Usb charger Empty Re: Usb charger

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos