F125cc.com
Mash F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mash F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mash

4 participantes

Ir para baixo

Mash Empty Mash

Mensagem  Macieira Qua 19 Jul - 2:13

Olá pessoal, como estão?
Estive recentemente a pesquisar e deparei me com a marca Mash. Marca francesa e produzida na China, pela Shineray. Falando especificamente da Mash Café Racer Black Edition ( foi a que me atraiu mais ) acusa um consumo de 3L/100km e as seguintes caracteristicas:

 Motor monocilindro 4T SOHC
> Cilindrada 125cc
> Ignição eletrónica
> Arranque eléctrico
> Arrefecida a ar
> Potência 11.6CV – 8.5Kw / 8750rpm
> Velocidade máxima 105Km/h
> Suspensão dianteira invertida 38mm
> Disco travão ant. 300mm
> Disco travão post. 220mm
> Pneu dianteiro 90/90-17
> Pneu traseiro 110/70-17
> Dimensões : C1970 x L720x A1115
> Altura do selim 780mm
> Peso a seco 112Kg
> Deposito 12L


Por um preço de 2490€. Gostaria de saber a vossa opinião sobre a marca ou mais ideias sobre Café racers. 
Obrigado!Mash Kmzwwkp5nnqdwqyb1cgxfb4rq22

Macieira

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/07/2017
Mota : Vespa asiática

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 8:54

Café Racers e Scramblers, de origem, não há muitas.
As que há são caríssimas.

O que encontras com facilidade são motas de maior ou menor qualidade, acidentadas e que depois sofreram projectos de café racer para serem vendidas como peças de arte.

Também existem motas mais antigas, ou menos antigas, a sofrer modificações nas mãos de gente com mais ou menos bom gosto, mas esses projectos não são baratos, de um modo geral, nem costumam acontecer com máquinas de 125cc.

A Mash não me parece ser uma referencia em qualidade. Já o desenho á algo que me merece algum respeito, não tanto como as novas Mondial, que têm um aspecto do outro mundo!
A verdade é que tal como outras marcas Coreanas, como a Daelim e a Hyosung, ou como a Sym, a Mash parece oferecer uma boa relaçao preço/qualidade, pelo que o proprietário de uma mota não costuma ver as suas espectativas goradas.

Resumindo: vê as Mondial e avança para a mota que gostas, sem medos!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  BrunoSilva Qua 19 Jul - 9:23

Por esse preço é de pensar sem duvida, mas não há muito feedback desta marca porque é recente em Portugal.
Já vi algumas na rua e sem dúvida são bonitas.

O único problema que tens de ter é com a ferrugem, porque todas as motos "chinesas" vem com esse problema...
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  mastiphal Qua 19 Jul - 19:23

Olá Macieira, bem vindo ao fórum.

Conheço bem as tuas dúvidas pois adquiri à menos de um mês uma Mash Seventy Five (passa na secção de Diários de Bordo já lá iniciei tópico sobre a menina).

Já veio para mim de segunda mão, sendo uma mota de 2013 conta já com 19000, que segundo o anterior dono, foram um sonho, sem grandes problemas tirando as revisões que ele fazia a tempo e horas. A fábrica que produz a Mash na China, é a mesma que produz vários motores suzuki desde 1985, na minha e cercamente na tua são baseados em motores das GN125, Suzuki, motor com provas mais que dadas no mercado. O que não quer dizer que não vá dar problemas, pois cada mota é unica, mas tendo a atenção adequada são motores fiáveis e que não darão dores de cabeça.

Como mota para o dia a dia, esta é excelente, super confortável, com boa presença entre os carros e que se desembaraça fácilmente de qualquer fila de transito. Em um mês que tenho a 75, só peguei no carro 2 vezes e foi porque fui às compras.

Escolhas uma Mash, ou outra qualquer de dentro desta gama (125cc abaixo dos 3000€) os cuidados serão sempre os mesmos ou irão variar muito pouco. Os plásticos podem ser mais fraquinhos, a montagem um pouco mais arcaica e por isso tens de ter alguma atenção com parafusos soltos e assim, os pneus não são para abusos.

Se esta é uma mota que te agrada estéticamente, e está dentro das tuas possíbilidades financeiras, acho que não há muito em que pensar.

Abraços, alguma dúvida não hesites
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  Macieira Qua 19 Jul - 21:36

Obrigado a todos pela vossa opinião! Vou tentar informar melhor sobre a marca e procurando uns stands. Porque não há nada melhor do que ver ao vivo!

Macieira

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/07/2017
Mota : Vespa asiática

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  Helder Cruz Qua 19 Jul - 22:04

Fazendo motores para a suzuki ou não, osateriais
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mash Empty Re: Mash

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos