F125cc.com
Carta para motas 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Carta para motas 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Carta para motas 125cc

+5
Dias
Ana Isabel
Three Of Five
Mario_Marques
Luisjk
9 participantes

Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Carta para motas 125cc

Mensagem  Luisjk Sáb 13 Jan - 6:17

O governo quer ainda tornar obrigatória a carta de condução para quem conduzir motociclos de 125 cm3 de cilindrada, mesmo que tenha já carta de automóvel, e vai repensar os mecanismos de inspeção das motas. Segundo uma entrevista do ministro da Administração Interna à Antena 1, que será transmitida na íntegra no sábado, o executivo vai repensar a dispensa de formação para quem conduza motas de 125cm3 de cilindrada.

“Temos de repensar aquilo que foi uma decisão que nos suscitou as maiores dúvidas, que foi a dispensa de qualquer formação para quem, tendo uma carta de ligeiros, possa comprar uma mota até 125 cm3 e imediatamente sair para a estrada”, afirmou o Eduardo Cabrita. Na mesma entrevista, o ministro diz que não será exigível uma total revisão do código, mas sublinha: “as condições de condução de motociclo são claramente diferentes daquelas que temos num veículo automóvel ligeiro”.

Luisjk

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/01/2018
Mota : Goes nk125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Mario_Marques Sáb 13 Jan - 8:12

Já aconteceu o mesmo à uns anos com as 50cc, podia-se conduzir com carta de carro e deixou de se poder, depois saiu a lei das 125 volta-se a poder novamente, e agora volta-se ao zero.
Já sabia disso o ano passado e despachei as 125 todas que tinha enquanto valiam algo, agora os preços vão voltar ao que era antigamente, mas também a carta não é nenhum entrave por ai além e com toda a certeza ninguém vai deixar de andar de mota por causa disso.
Tem o seu lado mau o lado bom.
Pessoalmente não acho que a carta vai resolver o problema dos acidentes, mas isso são outros quinhentos...sou a favor de formação para esse contexto mas não é por isso que os acidentes vão acabar, não faltam ai péssimos condutores, perigosos, com carta.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Luisjk Sáb 13 Jan - 23:36

Mas será que quem ja tem mota 125 e já conduz antes da lei sair que obriga a ter carta vai poder conduzir na mesma ou vai ter que tirar a carta de mota? Quero dizer se vai haver retroactivos. Ou vai ser obrigatório para toda a gente gente?

Luisjk

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/01/2018
Mota : Goes nk125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Mario_Marques Dom 14 Jan - 12:52

Se for como fizeram à uns anos nas 50cc volta tudo ao zero.
É esperar e ver
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Three Of Five Dom 14 Jan - 19:02

Mario_Marques escreveu:Se for como fizeram à uns anos nas 50cc volta tudo ao zero.
É esperar e ver
Onde é que voltou tudo ao zero ?

Cartas B tiradas até 1998 continuam a permitir a condução de 50 cc.

Agora duvido que muitos vão pagar 300 € para adicionar a categoria A1 à carta B. A razão principal para o crescimento das 125 foi precisamente o não ser necessário tirar nova carta. A confirmar-se será a morte das 125 e o aumento do trânsito automóvel.

Os dados da ANSR foram manipulados pelos media por forma a culpabilizar os motociclos pelo aumento da sinistralidade. Obviamente que foi uma "encomenda" dos lobbies dos centros de inspecção e escolas de condução, mas o resultado será muito diferente do esperado.

Agora com a obrigação de carta para as 125 também queria ver carta para bicicletas.

Three Of Five

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Ana Isabel Dom 14 Jan - 20:53

http://www.andardemoto.pt/moto-news/29729-afinal-quem-e-que-pode-andar-de-moto-125cc/



Desde 13 de Agosto de 2009 que é permitido conduzir motos com cilindrada até 125cc, com potência não superior a 11 kW (15 cv), com Licença de condução de ligeiros, desde que reúna uma das seguintes condições: 

- Tenha idade igual ou superior a 25 anos.

- Seja titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores.

Tenho de fazer o averbamento da categoria A1 na minha licença de condução para poder conduzir um motociclo?

Não. Se for titular de carta de condução válida para a categoria B, e tiver mais de 25 anos, o averbamento é automático. Não necessita de realizar nenhum tipo de registo para poder conduzir um motociclo até 125cc.

O que tenho de fazer para ter o averbamento da categoria A1 na minha carta de condução?

O averbamento da categoria A1 é automático, desde que tenha idade igual ou superior a 25 anos ou for titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores. Não necessita de fazer averbar à sua licença a categoria A1, pois sempre que efectuar alguma alteração (por ex. mudança de morada, pedido de 2ª via, etc) o averbamento será efectuado automaticamente.

Quais os motociclos que posso conduzir com a categoria A1?

Poderá conduzir qualquer motociclo com cilindrada até 125cc, e cuja potência não exceda os 11 kW (15cv).
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Mario_Marques Dom 14 Jan - 22:37

Three Of Five escreveu:
Mario_Marques escreveu:Se for como fizeram à uns anos nas 50cc volta tudo ao zero.
É esperar e ver
Onde é que voltou tudo ao zero ?

Cartas B tiradas até 1998 continuam a permitir a condução de 50 cc.

Agora duvido que muitos vão pagar 300 € para adicionar a categoria A1 à carta B. A razão principal para o crescimento das 125 foi precisamente o não ser necessário tirar nova carta. A confirmar-se será a morte das 125 e o aumento do trânsito automóvel.

Os dados da ANSR foram manipulados pelos media por forma a culpabilizar os motociclos pelo aumento da sinistralidade. Obviamente que foi uma "encomenda" dos lobbies dos centros de inspecção e escolas de condução, mas o resultado será muito diferente do esperado.

Agora com a obrigação de carta para as 125 também queria ver carta para bicicletas.
Foi precisamente o que disse, possivelmente não me fiz entender bem, as cartas  até 30 março 98 permitiam utilização de 50cc ciclomotor(50cc motociclo não), dai para a frente(30março98), cartas novas, deixou de se poder conduzir com o mesmo tipo de carta e depois com a lei das 125 toda a gente ficou de novo habilitada, e se agora querem acabar com isso toda a gente nova volta ao zero.
Se há mais viaturas 125cc na estrada é normal que vá haver muito mais acidentes, por acaso todos os acidentes que vi recentemente, bastantes e graves até, foi tudo 125cc e tudo pessoal a fazer manobras muito pouco conscientes.
Possivelmente o que irá acontecer será na melhor das hipoteses ficar como foi com essa lei de 98.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Dias Seg 15 Jan - 11:53

Three Of Five escreveu:... Agora com a obrigação de carta para as 125 também queria ver carta para bicicletas.
Eu vou mesmo mais longe... carta para peões, obviamente que por pontos, para serem impedidos de andar a pé quando fizerem asneiras!
Caso contrário, a ideia "brilhante" do Sr. Ministro é discriminatória, pelo que é inconstitucional!
O Sr. Ministro deve é criar a carta para políticos e deputados, e usar a coimas relativas às besteiras que fazem para financiar os partidos.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Helder Cruz Seg 15 Jan - 14:05

Ana Isabel escreveu:http://www.andardemoto.pt/moto-news/29729-afinal-quem-e-que-pode-andar-de-moto-125cc/



Desde 13 de Agosto de 2009 que é permitido conduzir motos com cilindrada até 125cc, com potência não superior a 11 kW (15 cv), com Licença de condução de ligeiros, desde que reúna uma das seguintes condições: 

- Tenha idade igual ou superior a 25 anos.

- Seja titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores.

Tenho de fazer o averbamento da categoria A1 na minha licença de condução para poder conduzir um motociclo?

Não. Se for titular de carta de condução válida para a categoria B, e tiver mais de 25 anos, o averbamento é automático. Não necessita de realizar nenhum tipo de registo para poder conduzir um motociclo até 125cc.

O que tenho de fazer para ter o averbamento da categoria A1 na minha carta de condução?

O averbamento da categoria A1 é automático, desde que tenha idade igual ou superior a 25 anos ou for titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores. Não necessita de fazer averbar à sua licença a categoria A1, pois sempre que efectuar alguma alteração (por ex. mudança de morada, pedido de 2ª via, etc) o averbamento será efectuado automaticamente.

Quais os motociclos que posso conduzir com a categoria A1?

Poderá conduzir qualquer motociclo com cilindrada até 125cc, e cuja potência não exceda os 11 kW (15cv).

Nunca existiu este averbamento A1 na carta de quem está habilitado com B.
Já li o contrário, mas quando renovei a carta por mudança de residencia, não me foi acrescentada a licença A1.
Quando fiz exame para A, a data de exame para a classe A1 foi indicada como sendo a mesma da A!

Se agora alteram isto tudo, quem tem a carta B mas não tem a A1 bem patente no documento, não poderá conduzir coisa alguma com 2 rodas!

Não quero saber se faz sentido ou não conduzir uma 125cc com carta B e mais de 25 anos. Só sei que a lei é uma coisa muito séria para se brincar. Para se legislar e alterar passados poucos anos.
A aproximação ao padrão europeu custou-nos muito caro, a nós Portugueses. Ficamos com vencimentos de 3º mundo e legislação do G7.
Agora altera-se o que de positivo tinhamos dessa legislação, para motociclos, e inventa-se mais ainda?

Parece-me que se está a ir demasiado longe. Mantem-se a carga fiscal e anuncia-se um aumento de poder de compra, aumentam-se os preços de portagens, electricidade e outros bens de primeira necessidade sem anunciar nos media, proibem-se os piropos e limita-se o numero de animais que podemos ter em casa, limitam-se os alimentos que as empresas exploradoras das cantinas e bares do sector púbico podem vender...
Quero saber que direitos me restam para além de fazer graffitis nas paredes do vizinho, bater nos polícias, viver à custa de subsídios do estado, reclamar da inverdade no desporto e ver televisão com programas de clara propaganda política.
Sem sangue isto não vai lá. Resta decidirmos se será com o nosso ou o dos nossos filhos.


Última edição por Helder Cruz em Seg 15 Jan - 15:31, editado 2 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Dias Seg 15 Jan - 15:14

O Helder falou e disse!
Os Portugueses são conhecidos por serem "mansos" mas até os toureiros têm medo dos mansos!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  nunes Seg 15 Jan - 16:51

vocês não stressem.
ainda agora começou a chover. os ribeiros ainda não correm. ainda vai ser preciso chover mais que muito para aquela gente fazer alguma coisa. e depois de fazerem o sr professor ainda vai ter que aprovar.
vão com calma, vivam felizes e que não nos doa a cabeça até que lá.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Helder Cruz Seg 15 Jan - 17:22

Como disse noutro tópico, neste país, quem manda bolsam pareceres e opiniões conforme o grau do vinho de 300€ que mamaram ao almoço (disse por outras palavras).
Quando li os comentários a que se refere este tópico, não lhe liguei pevide, mas com o repetir das mesmas palavras por toda a parte inclusivamente nos noticiários da hora nobre, parece-me legitimo algum alarmismo e perplexidade.

Acho estas declarações um nojo. Não porque são o prenuncio de mais umas despesas (tenho uma 1000cc e uma 1200cc com iluminação fora da lei), mas porque são tudo o que esperamos de quem nos governa não faça.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Three Of Five Qua 17 Jan - 11:32

De facto nos primeiros 1 ou 2 anos depois de promulgada a lei chegaram a averbar as cartas B, mas depois reverteram logo o procedimento, (talvez para discriminar ?).  Afinal se habilita deve-se assumi-lo frontalmente e sem reservas, caso contrário é uma palhaçada.

Se se tornar efectivamente obrigatório, as escolas de condução já anteciparam isso pois há 3 anos adicionar a categoria A à B custava pouco mais de 150 € e neste momento custa 300 no mínimo e até inventaram um exame teórico específico para a categoria A. 

Aí uns 90 % dos utilizadores actuais vão desistir e voltar ao carro, o mercado das 125 ficará extinto e as actuais valerão perto de 0. Entretanto incentiva-se a utilização de bicicletas em meios urbanos no meio do trânsito sem qualquer experiência, sem licença e sem seguro.

Three Of Five

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Mario_Marques Qua 17 Jan - 16:21

Eu não vejo que o pessoal vá desistir das motas por causa da carta, mas quem for mais limitado quase de certeza vai, não estou a ver o pessoal todo que comprou mota, equipamento despachar tudo só porque tem de tirar carta, muito possivelmente vão é depois passar a cilindrada acima com carta na mão.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Three Of Five Qua 17 Jan - 16:36

O motivo principal porque aderiram às 125 foi a adequação da categoria B e ausência de requisitos adicionais. Duvido que muitos estejam para gastar 300 € ou mais e uns quantos meses para oficializar algo que será retirado. Não percebi o termo "limitado". A questão aqui é mesmo dinheiro e tempo. eu pelo menos não estou para dar dinheiro a escolas corruptas para poder conduzir um veículo de recurso!

Three Of Five

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Ana Isabel Qua 17 Jan - 22:15

Pois e cada vez percebo menos. Afinal os artigos devem ser questionados, nao fiquei convencida com a historia do averbamento automatico. Mas voltar a estaca zero parece me mais absurdo ainda. Mas eles querem fazer dinheiro com as pessoas que compraram 125, obrigando-as a tirar a carta? Nao faz sentido. Isso e roubo.
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  PJVFF Qui 18 Jan - 11:54

Caso esta nova lei seja aprovada, o que vai acontecer é que a malta vai ser obrigada a tirar a carta se quiser continuar a andar de mota/scooter, mas após finalizar a carta vai querer motas com maior cilindrada.

O mercado das 125, se esta lei for aprovada, vai sofrer bastante.

Vamos lá ver o que vai acontecer, e QUANDO é que vai acontecer.

PJVFF

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/01/2018
Mota : NMAX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Ana Isabel Qui 18 Jan - 12:23

Pessoalmente, a minha carta habilita me a conduzir qualquer cilindrada, estou tranquila. Ainda assim acho injusta a alteração. Além de divertido, uma mota 125 é uma boa alternativa de transporte, além de ser mais economico do que o carro, e no geral vive se tempos financeiros muito dificeis. Há que cortar despesas e curtir na mesma :D vroum vroum
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 Jan - 14:31

Isto parece uma brincadeira de crianças, ao estilo daquela que se fazia quando estavamos a fazer uma corrida: a meio alguém gritava que ganhava quem chegasse por último.

Não se podem alterar as regras quando já tanta gente está a jogo!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Dias Sex 19 Jan - 16:11

Helder Cruz escreveu:... Não se podem alterar as regras quando já tanta gente está a jogo!!
:padre: Acorda! Estamos em :portugal: !
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 Jan - 19:09

Tens razão...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  manuel.alegria.azevedo Qui 15 Fev - 15:24

Concordo com quem diz que será uma medida que visa mais servir os interesses de alguns, embora admita que é muito diferente conduzir uma mota e um carro. 

Acho que se deve simplificar ao máximo, nomeadamente ser possível fazer o exame diretamente sem aulas e limitar-se ao máximo o valor a cobrar, principalmente para quem já andava de mota.

Agora para quem como eu está a pensar comprar uma mota 125cc e não tem carta isto tem implicações, na medida em que estamos sujeitos a ter investir mais uns quantos €€ além da mota que vamos comprar. Acham que a medida (assumo que é mesmo para avançar) será implementada muito em breve? E neste pressuposto, nesta fase será uma boa opção comprar uma 125cc?

manuel.alegria.azevedo

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/02/2018
Mota : To be announced

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Helder Cruz Qui 15 Fev - 15:27

Não acredito que vá para a frente tão cedo.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  nunes Qui 15 Fev - 15:41

eu nem acredito que vá para a frente.
há uns anos atrás colocou-se em prática a norma europeia e agora vão voltar atrás??!!
Não acredito.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Ana Isabel Qui 15 Fev - 23:02

ta tudo errado, nao sao essa leis e inspeccoes que vao diminuir acidentes, ate porque algumas alteracoes tornam a mota mais segura.

O que faz falta (alem de saber conduzir um motociclo obviooo) e sensibilizar os condutores de TODOS os veiculos para uma conducao preventiva.

Ainda hoje pelo menos em 4 situacoes distintas me colocaram em perigo, teriam provocado um acidente caso eu nao tivesse sempre atenta, tudo porque as pessoas dos carros tem muita pressa e eu e a Simone nao andamos as corridas, eu cumpro QUASE sempre a velocidade dos sinais.

3 situacoes de cruzamentos/entrocamentos que se "jogaram" para a minha frente obrigando me a travar pra nao bater! 

Na entrada de uma ponte de sentido unico, com semaforo vermelho. Estavam 4 ciclistas, eu e atras de mim uma carro. O semaforo abriu verde, os ciclistas avancam, a seguir eu, o carro comecou a acelerar atras de mim e tentou ultrapassar me para entrar na ponte antes de mim e dos ciclistas. Resultado eu assustei com o avanco brusco do carro e quase que perdi o controle e ia atropelando os ciclistas.....

Ja parei numa passadeira, para um peao passar, ocupando a metade esquerda da faixa e um carro ultrapassou me pela direita!!

Tenho a certeza que todos os motocilistas tem n situacoes de condutores loucos. 

Agora vai a pergunta que vale ouro:

Que raio tem isto a ver com inspeccoes se o problema sao as pessoas, e nao as maquinas, hen?
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  nunes Sex 16 Fev - 10:09

Ana Isabel escreveu:ta tudo errado, nao sao essa leis e inspeccoes que vao diminuir acidentes, ate porque algumas alteracoes tornam a mota mais segura.

O que faz falta (alem de saber conduzir um motociclo obviooo) e sensibilizar os condutores de TODOS os veiculos para uma conducao preventiva.

Ainda hoje pelo menos em 4 situacoes distintas me colocaram em perigo, teriam provocado um acidente caso eu nao tivesse sempre atenta, tudo porque as pessoas dos carros tem muita pressa e eu e a Simone nao andamos as corridas, eu cumpro QUASE sempre a velocidade dos sinais.

3 situacoes de cruzamentos/entrocamentos que se "jogaram" para a minha frente obrigando me a travar pra nao bater! 

Na entrada de uma ponte de sentido unico, com semaforo vermelho. Estavam 4 ciclistas, eu e atras de mim uma carro. O semaforo abriu verde, os ciclistas avancam, a seguir eu, o carro comecou a acelerar atras de mim e tentou ultrapassar me para entrar na ponte antes de mim e dos ciclistas. Resultado eu assustei com o avanco brusco do carro e quase que perdi o controle e ia atropelando os ciclistas.....

Ja parei numa passadeira, para um peao passar, ocupando a metade esquerda da faixa e um carro ultrapassou me pela direita!!

Tenho a certeza que todos os motocilistas tem n situacoes de condutores loucos. 

Agora vai a pergunta que vale ouro:

Que raio tem isto a ver com inspeccoes se o problema sao as pessoas, e nao as maquinas, hen?


tem tudo a ver.
é que a cabeça dos legisladores funciona como máquinas (a maior parte delas de fazer dinheiro).
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Carta para motas 125cc Empty Re: Carta para motas 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos