F125cc.com
Calças 4 estações F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Calças 4 estações F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

jcac

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Calças 4 estações

4 participantes

Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Calças 4 estações

Mensagem  PauloF Sex 8 Fev - 20:26

Boas pessoal.

Comprei recentemente umas calças de cordura 4 estações e trás 2 tecidos removíveis. Um impermeável e um térmico. Até aqui tudo bem.
Servem me perfeitamente, sao um pouco "pesadas" mas bastante confortáveis.
O problema é quando estou na mota...
Quando meto os pés nas pedaleiras, elas sobem de tal forma que fico com os tornozelos e canelas todos a mostra e rapo um frio que nem é bom.
Troquei por um número mais acima e o problema continua o mesmo.
Vou devolver e ver uma melhor solução.
Mas qual? Podem ajudar?
Basicamente quero umas calças confortáveis que dê para o frio e para o calor. Não necessita de ser impermeável visto que se estiver tempo de chuva vou de carro.

Cumprimentos

PauloF

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/09/2018
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  nunes Sex 8 Fev - 22:30

botas de cano alto
a sério
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Lucard Qua 13 Fev - 15:28

Eu sofria desse problema, comprei umas calças na Decat, na parte de Ski, aquilo tem um elastico na parte debaixo com uma borrachinha anti derrapante, mas como sou magro e aquilo foi feito para agarrar em botas de neve, era a mesma coisa que não ter la o elástico. Sempre que me sentava, pumbas subiam e era um frio desgraçado...

Solução low cost: Fui à Seaside, com 20€ resolvia o problema mas não havia o meu tamanho, resolvi com 25€, comprei umas botas, mega foleiras, (nunca usei botas na minha vida e odeio). Meto as calças por cima, mesmo que subam n vento não me bate ali nos tornozelos e vou com os pés super quentinhos... Também comprei na Decat. umas meias para Ski, aqui chega-me aos joelhos, por 3.5€. Mas ainda nem as testei, aquela porcaria até é quente demais! Uso-as em casa para ficar super confortável.

Solução Ideal: há botas específicas para motas, com proteções e tudo mais... que são mais quentes e protegem em caso de acidente, só que já estamos a falar de outros preços 100+€... Há marcas engraçadas TCX.. o modelo X-blend por exemplo, não é tão feio quanto isso.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Marco125cc Sáb 16 Fev - 21:21

No inicio quando me aventurei nas duas rodas nao sabia como contrariar o frio. Agora nao sei mais o que é isso. Umas luvas da SportZone de ski com forro termico, 6€ (ja vao para 2 anos sem estragos), tenho umas normais de mota sem dedos para o calor. Comprei umas proteçaos para colocar nos punhos (tipo urbano tucano) 11€ no Alliexpress. Em pele sintética e pelo por dentro. Para a chuva um impermeável da decathlon (calças + casaco). Ja apanhei muita chuva e nunca molhei a roupa. Botas, mais uma vez decathlon. Na seccao de hipismo, umas botas acima do tornozelo todas em borracha. Quentes e nao entra agua. De resto quando apenas esta frio, uso umas leggins termicas por baixo das calças. Um casaco quente e esta tudo. O capacete tem forro e proteção de pescoço e queixo para o verao e Inverno, é so mudar conforme quero. Nem batava era preciso, embora use uma que faz a funçao de proteger toda a cabeça.

Soluções low cost que funcionam ;) abraços

Ps: parece mal andar com essas proteçoes mas de noite ninguem ve e de dia coloco na mochila ou top case.

Marco125cc

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/05/2017
Mota : 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Lucard Seg 18 Fev - 11:29

Marco125cc escreveu:No inicio quando me aventurei nas duas rodas nao sabia como contrariar o frio. Agora nao sei mais o que é isso. Umas luvas da SportZone de ski com forro termico, 6€ (ja vao para 2 anos sem estragos), tenho umas normais de mota sem  dedos para o calor. Comprei umas proteçaos para colocar nos punhos (tipo urbano tucano) 11€ no Alliexpress. Em pele sintética e pelo por dentro. Para a chuva um impermeável da decathlon (calças + casaco). Ja apanhei muita chuva e nunca molhei a roupa. Botas, mais uma vez decathlon. Na seccao de hipismo, umas botas acima do tornozelo todas em borracha. Quentes e nao entra agua. De resto quando apenas esta frio, uso umas leggins termicas por baixo das calças. Um casaco quente e esta tudo. O capacete tem forro e proteção de pescoço e queixo para o verao e Inverno, é so mudar conforme quero. Nem batava era preciso, embora use uma que faz a funçao de proteger toda a cabeça.

Soluções low cost que funcionam ;) abraços

Ps: parece mal andar com essas proteçoes mas de noite ninguem ve e de dia coloco na mochila ou top case.

Mais uma boa sugestão :) eu pessoalmente não ando à chuva (não necessito e não gosto).
Já agora, qual o teu capacete? fiquei curioso.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Marco125cc Seg 18 Fev - 14:14

Boas... posso dizer que andei 1 ano e meio apenas com um Jet lS2 usava bataclava o que fazia com que molhasse um pouco... mas nada de grave pois a viseira era grande... agora tenho um da Crivit modular com viseira e oculos. Aquilo ten proteçoes Verao/inverno e proteçao de queixo e pescoço...

Como faço muitos klm para o trabalho, se estiver frio (abaixo dos 5 digamos) ao fim de 30klm, so com luvas sinto o frio (pouco) mas com as proteções fico com as maos a suar... estéticamente nao sao bonitas de se ver numa naked (antes tinha uma Superlight, agora uma Wolf) mas so uso de noite e o que inporta é manterme quente... abraço ;)

Marco125cc

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/05/2017
Mota : 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  nunes Seg 18 Fev - 14:27

mais importante que a estética ou o "parece mal" é o nosso conforto.
o que parece mal é um gajo chegar todo molhado ao trabalho porque parece mal usar fato de chuva.
ou chegar gelado porque parece mal usar calças térmicas.

Marco, se andas sempre de mota, incluindo com tempo mau, aconselho-te a comprares com casaco com protecções e umas luvas tb com protecções.
nunca se sabe quando vão ser úteis.
muitos desses casacos já impedem a chuva de entrar e são bem quentinhos ao mesmo tempo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Marco125cc Seg 18 Fev - 16:13

Quando chove alterno com o carro, so mesmo em algumas situações ;)

Marco125cc

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/05/2017
Mota : 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Calças 4 estações Empty Re: Calças 4 estações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos