F125cc.com
Sym wolf sb 125i F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Sym wolf sb 125i F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Sym wolf sb 125i

5 participantes

Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Sym wolf sb 125i

Mensagem  C. Ferreira Sáb 6 Abr - 10:24

Boas caros amigos eu ando a namorar a Wolf à muito tempo mas há coisas que me fazem ficar relutante... Entre elas... Será que entre a bn 125 da benelli, esta não ganha em performance e em suspensão? E não seria melhor negócio... E o que mais receio tenho é que parece que a Wolf desapareceu de todos os sites de motas e de comparação das mesmas... Até mesmo no YouTube há poucos vídeos sobre as mesmas... Parece que apenas a sym a notícia... A mota é linda e para mim que tenho 1.86 de altura parece me muito bem... Mas... O que vocês dizem??? Qual escolher? Tenho 3000 euros para dar... Já a contar com a documentação... Quero uma mota nova... Para ir trabalho casa.. Cerca de 20 km, meia ic meia cidade... E por vezes levar a mulher a pendura para um passeio... Que mota escolho???

C. Ferreira

Feminino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/03/2019
Mota : Sach v5

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  nunes Seg 8 Abr - 14:51

tenta sentar-te nas motas e vê em qual delas te sentes melhor, mais confortável.
depois compras aquela em que sentires melhor.
se não notares grande diferença em nenhuma das duas é mais fácil ainda.
compras aquela que mais gostares.
não acredito que a diferença de conforto seja enorme.
tb não acredito que a diferença de andamento tenha grande diferença.
são ambas 125cc por isso, ambas são limitadas.
não podemos fazer o que queremos com elas mas podemos fazer tudo o que elas e o nosso corpo nos deixar.

não te esqueças do equipamento; capacete, luvas, casaco, no mínimo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  C. Ferreira Seg 8 Abr - 20:28

Obrigado Nunes pelos conselhos... ... No orçamento não inclui os "extras" indispensáveis... Capacete, luvas, casaco, corrente com cadeado documentação e seguro...Mas ok... Por serem 125 cc são todas limitadas... OK.. Mas umas têm 9 cv... Outras chegam a ter 15cv... Será que não há haverá diferenças??? Talvez não em velocidade de ponta mas e em força???? Peso 92kg... Uns CVS a mais talvez me dessem jeito...

C. Ferreira

Feminino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/03/2019
Mota : Sach v5

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  nunes Ter 9 Abr - 10:18

C. Ferreira escreveu:Obrigado Nunes pelos conselhos... ... No orçamento não inclui os "extras" indispensáveis... Capacete, luvas, casaco, corrente com cadeado documentação e seguro...Mas ok... Por serem 125 cc são todas limitadas... OK.. Mas umas têm 9 cv... Outras chegam a ter 15cv... Será que não há haverá diferenças??? Talvez não em velocidade de ponta mas e em força???? Peso 92kg... Uns CVS a mais talvez me dessem jeito...


sim, sem dúvida que uns cavalos a mais dão jeito, principalmente em IC.
Mas como os percursos não são muito grandes...
o que acontece é que vais ter que aprender a fazer a viagem ao teu ritmo e ao ritmo da tua mota tendo sempre consciência que não a vais poder fazer ao ritmo dos que vês passar.
Andar de 125cc tb nos ensina a ser pacientes.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  C. Ferreira Ter 9 Abr - 12:00


C. Ferreira

Feminino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/03/2019
Mota : Sach v5

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  Trigueiro Ter 9 Abr - 12:01

nunes escreveu:
C. Ferreira escreveu:Obrigado Nunes pelos conselhos... ... No orçamento não inclui os "extras" indispensáveis... Capacete, luvas, casaco, corrente com cadeado documentação e seguro...Mas ok... Por serem 125 cc são todas limitadas... OK.. Mas umas têm 9 cv... Outras chegam a ter 15cv... Será que não há haverá diferenças??? Talvez não em velocidade de ponta mas e em força???? Peso 92kg... Uns CVS a mais talvez me dessem jeito...


sim, sem dúvida que uns cavalos a mais dão jeito, principalmente em IC.
Mas como os percursos não são muito grandes...
o que acontece é que vais ter que aprender a fazer a viagem ao teu ritmo e ao ritmo da tua mota tendo sempre consciência que não a vais poder fazer ao ritmo dos que vês passar.
Andar de 125cc tb nos ensina a ser pacientes.


Isto devia ser emoldurado num quadro e pendurado à entrada do fórum. :venia:  :

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  papatango Ter 9 Abr - 14:16

tens razão trigueiro  Sym wolf sb 125i 697124

mas olha, foi como o nunes disse, andar de 125cc ganhei muitas coisas e uma delas é precisamente a paciência
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  Lallo Ter 9 Abr - 15:43

Para dar minha humilde contribuição sobre o tema. Eu digo o seguinte.

Não há dúvida que motos a partir de 500 cilindradas são mais adequadas para autoestradas e viagens de centenas e milhares de quilômetros.
Eu fui proprietário de seis motos de 250 a 750 cc de um total de doze.

Contudo para o dia-a-dia principalmente para deslocamentos dentro do trânsito pesado de grandes centros urbanos ou em pequenas viagens de até uns 25/30 km. As motos pequenas e scooters são mais práticas, eficientes e econômicas.

Em uma cidade onde existe uma frota de mais de cinco milhões de veículos entupindo as vias. Até de motocicleta às vezes é difícil trafegar.
Então nesse caso quanto mais leve e pequena for a moto ou scooter, maior é a facilidade para passar entre os espaços ínfimos que restam entre os automóveis, caminhões, e ônibus (autocarros?).

Ademais a manutenção das pequenas costuma envolver custos menores.

Contudo, caro C. Ferreira. Tendo em vista a soma de teu peso mais da esposa. Uma moto de maior cilindrada tal como uma de 250 cc seria mais apropriada ao mix da utilização que tencionas fazer.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  Trigueiro Ter 9 Abr - 16:56

Lallo

Concordo a 100% com o que disseste. O problema é que, aqui por terras de D. Afonso Henriques, para se conduzir qualquer mota com mais de 125cc, tem que se tirar carta. E penso que o C. Ferreira só tem carta de carro, pelo que com esta o máximo que pode conduzir é uma 125. E duas pessoas numa 125, o que mais me mete medo nem é a falta de força do motor, mas sim os travões que começam a ficar curtos e a querer sobreaquecerem.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  Lallo Ter 9 Abr - 18:42

Entendo tua colocação Trigueiro.  Não possuindo a habilitação para motos de maior potência. Então há de se limitar ao uso de motos que a legislação do país permite e dentro do orçamento previsto.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf sb 125i Empty Re: Sym wolf sb 125i

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos