F125cc.com
Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa

Ir em baixo

Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa Empty Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa

Mensagem  angelooliviveira em Qua 11 Set - 19:19

Bom dia caríssimos

Preciso da vossa ajuda. Queria comprar uma mota para fazer a viagem Porto-Lisboa 2 x por semana mas não sei qual será a melhor opção uma vez que será a minha primeira mota e não tenho carta para conduzir motociclos acima de 125cc.
Será que me podem ajudar com alguns modelos ou com dicas para fazer estas viagens?
Em relação ao meu orçamento, não estava a pensar gastar mais de 3000-3500 €.

Desde já muito Obrigado

angelooliviveira

Masculino Mensagens : 1
Mota : à procura

Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa Empty Re: Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa

Mensagem  nunes em Qui 12 Set - 11:31

Angelo, passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer um pouco.

vou ser-te sincero.
Porto-Lisboa duas vezes por semana numa 125cc??!!
Fazer faz-se mas vais-te fartar num instante.
As velocidades constantes numa 125cc andam na casa dos 100Km/h.
Algumas têm dificuldade em andar a essa velocidade.
No teu lugar investia na carta de mota e comparava algo com mais cilindrada.
É que nem pensava duas vezes.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa Empty Re: Compra de moto - Viagem Porto-Lisboa

Mensagem  Helder Cruz em Qui 12 Set - 12:07

Ângelo... não estás a ver a coisa do melhor ângulo.

Conheço uma pessoa que faz essa mesma viagem duas vezes por semana, como te propões. É um jovem atlético de 40 anos, anda de mota desde os 16 e faz a viagem numa BMW R1200GS Adventure de 2014.
Acredito que chegando o inverno passe a fazer a viagem menos vezes ou alterne com a utilização do Porsche, nunca falei com ele muito a fundo, até porque não somos chegados.

De 125cc fui de Lisboa até Coimbra, Beja, Portalegre, sempre em grupo e em regimes de passeio... mas não é a mota o elemento mais fraco no binómio: és tu. Não terás paciência, braços, costas nem cú, para fazeres 300km entre os 80 e os 100km/h numa boa 125cc com menos de 11kw (carta de carro), da qual não podes contar com velocidades de ponta reais muito acima dos 120km/h.

Não vale a pena rebaterem com exemplos de quem deu a volta ao mundo numa 125cc a 4 tempos ou mesmo de bicicleta, porque não é a mesma coisa. Nunca vi ninguém que vá todos os anos a Fátima a pé, decidir vender o carro. Estamos a falar de viajar regularmente em trajectos longos, em que se alteram radicalmente as condições atmosféricas.
Adicionalmente indicas um orçamento algo curto. quer dizer que tirando o montante necessário para teres equipamento de qualidade para te guardar bem do frio, chuva e calor, te sobra o suficiente para uma mota de fabrico barato ou e em 2ª mão, o que pode levar a problemas mecânicos pelo caminho, ou pelo menos aumenta um pouco a probabilidade de tal acontecer.

Nota final: andar de mota é uma coisa que se faz por prazer. Quem trabalha de estafeta, entregador de pizzas, etc, por muito que goste de motas, não desfruta da sua utilização como quem a usa para passear ao fim de semana ou fazer um tracking day. Pelo simples facto de que rolar de mota passa a ser uma solução, uma necessidade ou obrigação, e não uma actividade prazenteira como pode parecer a quem viaja de carro e sonha comprar uma mota.
Dizer que se quer uma mota para poupar no combustível, na manutenção ou no tempo de viagem para o trabalho, é conversa para convencer a mãe e/ou a esposa. Se não se gostar, a mota é encostada num canto da garagem rapidamente. E quem gosta muito (e pod€), não quer saber de consumos ou custos de manutenção!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: