F125cc.com
Primeira Mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira Mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira Mota

+5
diogorgomes
bulgaro
Trigueiro
Snap
peliteirooo_13
9 participantes

Ir para baixo

Primeira Mota Empty Primeira Mota

Mensagem  peliteirooo_13 Qui 2 Jul - 4:33

Boa noite,
Eu tenho 17 anos, faço 18 em Setembro, estou a pensar em tirar a carta de carro juntamente com a de mota, e estou a pensar em comprar uma mota para ir para a universidade.
O total de Km diários que irei fazer caso tenha tanto mota como carro vai ser de 20Km diários.
Eu estive a pensar em algumas opções de motas que acho que os meus gostos se identificam, e espero que me possam ajudar a escolher a melhor opção, tanto a nivel de consumos, durabilidade,etc.

Motas a ponderar:

-PCX 125
-NMAX 125
-Keeway Vieste 125


Última edição por peliteirooo_13 em Qui 2 Jul - 21:39, editado 1 vez(es)

peliteirooo_13

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/07/2020
Mota : Não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Snap Qui 2 Jul - 13:58

As duas primeiras são bastante parecidas.

A meu ver, não irás ter grande diferença nos consumos e custos com elas.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Trigueiro Qui 2 Jul - 17:22

peliteirooo_13 escreveu:Boa noite,
Eu tenho 17 anos, faço 18 em Setembro, estou a pensar em tirar a carta de carro juntamente com a de mota, e estou a pensar em comprar uma mota para ir para a universidade.
O total de Km diários que irei fazer caso tenha tanto mota como carro vai ser de 20Km diários.
Eu estive a pensar em algumas opções de motas que acho que os meus gostos se identificam, e espero que me possam ajudar a escolher a melhor opção, tanto a nivel de consumos, durabilidade,etc.

Motas a ponderar:

-PCX 125
-NMAX 125
-Benelli 125


Quando te referes à Benelli 125, queres dizer o modelo Tornado, certo?

Que eu saiba a Benelli não faz scoooters, mas posso estar enganado.

Quanto às duas primeiras, o Snap resumiu o mais importante.

A escolha entre essas duas japonesas será mais uma questão de gosto pessoal e de verificar de qual das duas marcas tens uma oficina oficial mais perto de casa. A facilidade no acesso a quem presta o serviço de manutenção após a compra é algo que não deve ser descurado.

Importante! Antes de comprares, senta-te em cada uma dessas motas e vê em qual te sentes melhor.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  peliteirooo_13 Qui 2 Jul - 21:32

Trigueiro escreveu:
peliteirooo_13 escreveu:Boa noite,
Eu tenho 17 anos, faço 18 em Setembro, estou a pensar em tirar a carta de carro juntamente com a de mota, e estou a pensar em comprar uma mota para ir para a universidade.
O total de Km diários que irei fazer caso tenha tanto mota como carro vai ser de 20Km diários.
Eu estive a pensar em algumas opções de motas que acho que os meus gostos se identificam, e espero que me possam ajudar a escolher a melhor opção, tanto a nivel de consumos, durabilidade,etc.

Motas a ponderar:

-PCX 125
-NMAX 125
-Benelli 125


Quando te referes à Benelli 125, queres dizer o modelo Tornado, certo?

Que eu saiba a Benelli não faz scoooters, mas posso estar enganado.

Quanto às duas primeiras, o Snap resumiu o mais importante.

A escolha entre essas duas japonesas será mais uma questão de gosto pessoal e de verificar de qual das duas marcas tens uma oficina oficial mais perto de casa. A facilidade no acesso a quem presta o serviço de manutenção após a compra é algo que não deve ser descurado.

Importante! Antes de comprares, senta-te em cada uma dessas motas e vê em qual te sentes melhor.

A Benelli que me referia era à Benelli BN 125, esqueci-me de escrever o BN

peliteirooo_13

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/07/2020
Mota : Não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Trigueiro Qui 2 Jul - 21:35

Não tem nada a haver com as outras. Primeiro tens que decidir que tipo de motas queres.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  peliteirooo_13 Qui 2 Jul - 21:38

Trigueiro escreveu:Não tem nada a haver com as outras. Primeiro tens que decidir que tipo de motas queres.

Acho que vou optar por scooter por causa de espaço de armazenamento.
O que acha da Keeway Vieste 125 em relação à PCX e à NMAX?

peliteirooo_13

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/07/2020
Mota : Não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  bulgaro Qui 2 Jul - 22:52

Tenho uma pcx e em +/- 13mil km não tive nenhum stress, gastos apenas com manutenções (oleo, filtro, pneus).
De todos os que conheço e que tem uma pcx não tem razão de quixa. É um tanque de guerra tipo a CB500  Primeira Mota 456796
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  diogorgomes Sex 3 Jul - 14:21

bulgaro escreveu:Tenho uma pcx e em +/- 13mil km não tive nenhum stress, gastos apenas com manutenções (oleo, filtro, pneus).
De todos os que conheço e que tem uma pcx não tem razão de quixa. É um tanque de guerra tipo a CB500  Primeira Mota 456796

Partilho da mesma opinião, tive uma PCX e troquei recentemente, mas a minha opinião continua a mesma, a melhor 125 no mercado no geral. Cheguei a ir para a universidade com ela, não consegues meter o portatil debaixo do banco, mas de resto levas todo o material necessário e ainda sobra bastante espaço, resumindo, vais ser dos poucos a ficar contente em ter que ir para a universidade !  Primeira Mota 952112 Boas curvas

diogorgomes

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2020
Mota : UM DSR Adventure TT 125 EFI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Honda CB125F

Mensagem  Kxadas Sex 3 Jul - 15:54

Boas. Caso tenhas interesse, tenho uma Honda CB125F que estou a pensar vender por práticamente não a usar e não ter um local bem abrigado para guardar. Está rigorosamente sem 1 risco. Tem 1600km. Comprei-a nova, foi ao Algarve fazer a rodagem (830 kms), e depois andou mais 800 km desde Julho de 2017 até hoje. É um motor a 4 tempos muito fiável e de consumos muito baixos (segundo a marca, 1.9lts / 100kms). Vendo por 2000€ com mudança de nome incluída.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

peliteirooo_13 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  peliteirooo_13 Sex 3 Jul - 16:44

Kxadas escreveu:Boas. Caso tenhas interesse, tenho uma Honda CB125F que estou a pensar vender por práticamente não a usar e não ter um local bem abrigado para guardar. Está rigorosamente sem 1 risco. Tem 1600km. Comprei-a nova, foi ao Algarve fazer a rodagem (830 kms), e depois andou mais 800 km desde Julho de 2017 até hoje. É um motor a 4 tempos muito fiável e de consumos muito baixos (segundo a marca, 1.9lts / 100kms). Vendo por 2000€ com mudança de nome incluída.

Vou pensar nessa opção, mas se comprar uma mota deve ser só lá para Outubro que é quando eu espero ja ter acabado a carta, mas qualquer coisa entro em contacto consigo.
Nesta altura estou mais virado para scooter mas tambem ja me falaram muito bem dessa mota e tambem gosto do estilo dela (naked)

peliteirooo_13

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/07/2020
Mota : Não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 4 Jul - 9:18

opta pela nmax.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

peliteirooo_13 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  nunes Seg 13 Jul - 16:14

bulgaro escreveu:Tenho uma pcx e em +/- 13mil km não tive nenhum stress, gastos apenas com manutenções (oleo, filtro, pneus).
De todos os que conheço e que tem uma pcx não tem razão de quixa. É um tanque de guerra tipo a CB500  Primeira Mota 456796


eu tenho uma pcx com mais de 30.000 km que nunca me deu problemas.
apenas lhe faço manutenção a tempo e horas e é só botar gasolina.

Não tenho conhecimento de que as pcx sejam motas problemáticas, muito pelo contrário, acho que são motas muito fiáveis.
O mesmo se pode dizer da Nmax.

A Vieste é uma mota muito recente no nosso mercado pelo que, para já, eu descartava.

Se a tua dúvida for entre a pcx e a nmax acho que vai ser uma escolha fácil. Escolhe a que mais gostares porque tanto com uma com outra ficas bem servido.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

peliteirooo_13 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Trigueiro Qua 15 Jul - 20:47

peliteirooo_13 escreveu:
Trigueiro escreveu:Não tem nada a haver com as outras. Primeiro tens que decidir que tipo de motas queres.

Acho que vou optar por scooter por causa de espaço de armazenamento.
O que acha da Keeway Vieste 125 em relação à PCX e à NMAX?



Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Marco Machado Qui 16 Jul - 13:37

a mota é bonita, espero sinceramente que seja bem melhor que a keeway cityblade pois comprei uma nova e estou mais que arrependido, motor fraco mota rija e instável a partir dos 95km , o ponteiro do nivel de gasolina é cronico nunca sabes que gasolina tens para não falar na assistência que tenho onde comprei a minha que deixa muito a desejar pelo menos naquilo que me diz respeito. (mota com 328km gripou) e já vinha com o disco de tras empenado coisa que nunca resolveram tive de ser eu.
não dá para comparar com PCX e muito menos com a NMAX.
quanto a mim mais vale uma NMAX bem usada que uma keeway nova.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

rei do alcatrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota Empty Re: Primeira Mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos