F125cc.com
Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

3 participantes

Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  David Simão Ter 7 Jul - 13:30

Olá meus amigos, tenho a minha menina RKV 125 Euro 4 à 2 aninhos e há uma coisa que ainda não percebi.
Esta versão Euro 4 já é de injeção, nos primeiros meses com a mota, e sendo ainda azelha arranquei assim mais " à vontade " e ao passar de primeira para segunda meti-lhe lá o neutro sem crer com o acelerador a fundo  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 39421, reparei então que o limitador de rotações não funciona exatamente como devia... a mota é suposto cortar às 10500 rpm e saltou-me para os 12000 rpm, parece que corta se estiver engrenada e tudo mais mas se puxo a embraiagem ou em ponto morto o corte não funciona.
Atenção que não tenho intenções nenhumas de passar a vida no corte ou estoirar com o motor para mostrar os assustadores 11cv presentes no bicho!  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 943604 Pelo contrário até leva muita baboseira, sempre revisões a tempo, óleo Motul 7100 e gasolina Evologic! 
Mas lá de tempos a tempos com um amigo ou outro numa brincadeira um corte até fica engraçado!
Alguém sabe porque é que raio este limitador de rotações é assim tão " bom "?

David Simão

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2020
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Jul - 14:39

É keeway está tudo dito, atenção que tenho uma keeway(a pior compra que fiz até hoje) e se repares o nível da gasolina também não é fiável assim como os pneus com estrada molhada.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

David Simão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  David Simão Ter 7 Jul - 14:44

Marco Machado escreveu:É keeway está tudo dito, atenção que tenho uma keeway(a pior compra que fiz até hoje) e se repares o nível da gasolina também não é fiável assim como os pneus com estrada molhada.
Pois! O meu até acende o risco de cima e o de baixo... ou seja está vazio e cheio ao mesmo tempo...?

David Simão

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2020
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Jul - 14:48

David Simão escreveu:
Marco Machado escreveu:É keeway está tudo dito, atenção que tenho uma keeway(a pior compra que fiz até hoje) e se repares o nível da gasolina também não é fiável assim como os pneus com estrada molhada.
Pois! O meu até acende o risco de cima e o de baixo... ou seja está vazio e cheio ao mesmo tempo...?
deve estar meio cheio ou meio vazio  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 314343

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

David Simão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Jul - 13:39

10500 parece muito pouco para ser o limite de rotação da mota.
Faz assim: quando voltares a andar com ela, depois de estar bem quente, pára e acelera a fundo. Vais ouvir a mota a tossir a partir de uma determinada rotação. Vê qual é!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

David Simão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Marco Machado Qui 9 Jul - 15:28

Helder Cruz escreveu:10500 parece muito pouco para ser o limite de rotação da mota.
Faz assim: quando voltares a andar com ela, depois de estar bem quente, pára e acelera a fundo. Vais ouvir a mota a tossir a partir de uma determinada rotação. Vê qual é!
o meu cancro keeway corta ás 10 mil quer dizer é mais ás 9750
para não falar no poço entre as 6 e as 7 mil  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 861721

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

David Simão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Jul - 15:46

Não me recordo do limite da minha Daelim. Se calhar até era dessa grandeza, mas por qualquer razão pareceu-me pouco...
Há que fazer o teste, mas é daquelas coisas que não deixam de funcionar... é uma questão de software, desde que as restantes funções da centralina estejam a funcionar e a comprovar que estará fisicamente operacional.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Marco Machado e David Simão gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  David Simão Qui 9 Jul - 18:11

Helder Cruz escreveu:10500 parece muito pouco para ser o limite de rotação da mota.
Faz assim: quando voltares a andar com ela, depois de estar bem quente, pára e acelera a fundo. Vais ouvir a mota a tossir a partir de uma determinada rotação. Vê qual é!
O pior é isso, não corta! E visto que esse corte serve para proteger o motor não quis arriscar rodar-lhe punho a fundo sem largar ( cheguei apenas às 12000 ) o bom é que corta por exemplo engrenada numa mudança ás 10500 RPM, o facto de não cortar em neutro ou com a embraiagem "para dentro" não é fundamental para o dia a dia de maneira alguma mas deixa-me um bocado com " a pulga atrás da orelha ". Como disseste na outra resposta, deve ser simplesmente software, algo mal programado na centralina... Keeway...?  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 750583

David Simão

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2020
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  David Simão Qui 9 Jul - 18:12

Marco Machado escreveu:
Helder Cruz escreveu:10500 parece muito pouco para ser o limite de rotação da mota.
Faz assim: quando voltares a andar com ela, depois de estar bem quente, pára e acelera a fundo. Vais ouvir a mota a tossir a partir de uma determinada rotação. Vê qual é!
o meu cancro keeway corta ás 10 mil quer dizer é mais ás 9750
para não falar no poço entre as 6 e as 7 mil  Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 861721
Ao menos corta! Já está melhor do que a minha! Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 314343 Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações 314343

David Simão

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2020
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações Empty Re: Keeway RKV 125 Euro 4 Limitador de Rotações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos