F125cc.com
Tive acidente de 110cc no trabalho  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Tive acidente de 110cc no trabalho  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Tive acidente de 110cc no trabalho

4 participantes

Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lizard808 Dom 12 Jul - 23:10

Boas Noites pessoal , venho pedir ajuda aqui no grupo , é o seguinte, á cerca de dois meses atrás tive um acidente de mota no trabalho (telepizza) com uma (honda vision 110cc 6.5 Kw)  , estava a chover muito e um carro travou de repente e bati na traseira.
Veio a policia e inem ,eu deime como culpado , fizemos declaração amigável e ficou assim , mas durante estes tempos la os meu colegas de trabalho mais velhos estão todos a dizer que eu vou pagar multa e vou ficar sem carta de condução , gostava de saber se isso é verdade , eu ainda não recebi nenhuma notificação, nem os policias me disseram nada. Eu faço os 25 anos ja esta semana. (A minha carta de condução é a B1)

Lizard808

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020
Mota : honda

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Helder Cruz Seg 13 Jul - 10:56

Está descansado, rapaz!
Bater por trás quer dizer que irias em excesso de velocidade e/ou não deixaste a distancia de segurança.
A primeira dá multa, sim, mas é impossível de avaliar e comprovar.
Se não estavas sob o efeito do álcool ou estupefacientes não te preocupes. O seguro da mota mais cobrir as reparações, o teu seguro de trabalho cobre os teus tratamentos e o patrão verá o prémio agravado.
Como não houve mais feridos também não haverá qualquer queixa crime por condução negligente.
Não te preocupes!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lizard808 Ter 14 Jul - 21:58

Helder Cruz escreveu:Está descansado, rapaz!
Bater por trás quer dizer que irias em excesso de velocidade e/ou não deixaste a distancia de segurança.
A primeira dá multa, sim, mas é impossível de avaliar e comprovar.
Se não estavas sob o efeito do álcool ou estupefacientes não te preocupes. O seguro da mota mais cobrir as reparações, o teu seguro de trabalho cobre os teus tratamentos e o patrão verá o prémio agravado.
Como não houve mais feridos também não haverá qualquer queixa crime por condução negligente.
Não te preocupes!
Obrigado pela resposta amigo, fizeram-me o teste do alcool deu 0 eu raramente bebo, eu bati porque o gajo travou de repente e os travoes nao tavam muito famosos e tava a chover muito.
Entao em principio não me vai aconteçer nada? Mesmo eu nao ter ainda os 25 anos pa andar na 110? O estranho é que os policias nao me disseram nada ,so se eu queria apresentar queixa contra o homem por ter travado de repente, eu disse que nao porque eu é que bati por tras a culpa é obviamente minha...

Lizard808

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020
Mota : honda

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Helder Cruz Ter 14 Jul - 22:02

Se aceitaram a tua carta... Esquece!
Se o marmanjo travou sem razão aparente, será culpado do acidente. A policia tentou ajudar-te...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lizard808 Ter 14 Jul - 23:01

Helder Cruz escreveu:Se aceitaram a tua carta... Esquece!
Se o marmanjo travou sem razão aparente, será culpado do acidente. A policia tentou ajudar-te...
Pois mas os meus colegas de trabalho continuam a f*derme a cabeça, que têm ate dois anos para multarem ou tirarem-me a carta, e eu preciso da carta para trabalhar, e agora nao sei se isso vai msm aconteçer. Os senhores agentes ate estavam a falar super bem comigo.

Lizard808

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020
Mota : honda

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Trigueiro Qua 15 Jul - 1:28

Lizard808 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Se aceitaram a tua carta... Esquece!
Se o marmanjo travou sem razão aparente, será culpado do acidente. A policia tentou ajudar-te...
Pois mas os meus colegas de trabalho continuam a f*derme a cabeça, que têm ate dois anos para multarem ou tirarem-me a carta, e eu preciso da carta para trabalhar, e agora nao sei se isso vai msm aconteçer. Os senhores agentes ate estavam a falar super bem comigo.


Simpáticos, esses teus colegas... Tive acidente de 110cc no trabalho  861721

Normalmente, os agentes da polícia avisam quando vão autuar. É o procedimento normal. O prazo para se notificar uma pessoa de ter sido alvo de instauração de um processo de contraordenação parece variar - a ideia que eu tinha era de que tinha que ser no prazo de um ano, mas recentemente apercebi-me de que já situações em que esse prazo se estende a dois anos. Quais as diferenças? Não sei.

Um agente da PSP, ou de qualquer outra força policial equiparada, para atuar tem que presenciar a infração, para poder testemunhar como sucedeu. No presente caso, pelos vistos, nenhum deles assistiu ao acidente para poder afirmar que seguias demasiado junto ao carro, pelo que não estou a ver algum desses agentes a levantar um auto de notícia com base numa dedução. É que basta em sede de contraordenação alegares que o carro da frente é que travou repentinamente sem motivo, ou que apanhas-te com óleo na estrada, ainda por cima com piso molhado, e quem está a instruir o processo de contraordenação de repente fica com "dúvidas insanáveis". E para se punir, mesmo num processo de contraordenação, é preciso ter-se a certeza de que o acusado é mesmo culpado.

Mas o Hélder Cruz é que é da área de direito e pode te dizer melhor se...

Tive acidente de 110cc no trabalho  Tocert10

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Helder Cruz Qua 15 Jul - 15:38

Não sou da área de direito!

O risco que incorre é de vir a ser autuado ou processado por condução sem habilitação válida.
Se os agentes presentes no sinistro não viram nada de especial na tua licença, não quer dizer que o agente que prepara o processo não venha a reparar, quando for confirmar os teus dados na base de dados.
Parece-me que será muito pouco provável que os agentes que conheceste não soubessem o que estavam a fazer. O que bate certo com vários testemunhos de companheiros que dizem ter sido informados sobre a não observação da idade mínima para se poder conduzir motociclos até 125cc com licença B, tal como aconteceu com a actual não observação já confirmada da condição inicial de carta B com mais de 5 anos.

Os teus colegas devem querer aborrecer-te até te cansarem!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Trigueiro Qua 15 Jul - 15:52

Helder Cruz escreveu:Não sou da área de direito!

O risco que incorre é de vir a ser autuado ou processado por condução sem habilitação válida.
Se os agentes presentes no sinistro não viram nada de especial na tua licença, não quer dizer que o agente que prepara o processo não venha a reparar, quando for confirmar os teus dados na base de dados.
Parece-me que será muito pouco provável que os agentes que conheceste não soubessem o que estavam a fazer. O que bate certo com vários testemunhos de companheiros que dizem ter sido informados sobre a não observação da idade mínima para se poder conduzir motociclos até 125cc com licença B, tal como aconteceu com a actual não observação já confirmada da condição inicial de carta B com mais de 5 anos.

Os teus colegas devem querer aborrecer-te até te cansarem!


Desculpa lá, Hélder. Pensei que eras jurista.


O Lizard808 ainda não disse se por acaso não tinha autorização ou licença de condução de ciclomotor antes de tirar a carta B. Se sim, de acordo com a lei atual, está habilitado a conduzir qualquer 125 com não mais do que 15Cv, mesmo que ainda não tenha feitos os 25 anos.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Helder Cruz Qua 15 Jul - 17:01

Pelo que entendi, não tem licença A1, mas tem B e menos de 25 anos. 
Com licença para ciclomotores, só pode conduzir até 50cc!

Conduzir sem licença válida é um crime punível com pena de prisão. 
Não iriam brincar com isso! 
Dorme descansado!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lizard808 Qua 15 Jul - 18:32

Helder Cruz escreveu:Pelo que entendi, não tem licença A1, mas tem B e menos de 25 anos. 
Com licença para ciclomotores, só pode conduzir até 50cc!

Conduzir sem licença válida é um crime punível com pena de prisão. 
Não iriam brincar com isso! 
Dorme descansado!
Pois eu não tenho habilitaçao pa conduzir 125 , só vou ter hoje porque hoje faço 25 anos, e tavam-me a dizer que os policias têm até 2 anos para notificar ou proibir-me de conduzir, e eu não posso ficar sem trabalho senao não como, e um dos meus colegas que me falou que eles me iam lixar tem muitos amigos na GNR, por isso ai ainda estou um bocado com o coração nas mãos.

Lizard808

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020
Mota : honda

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Trigueiro Qua 15 Jul - 20:28

Lizard808 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Pelo que entendi, não tem licença A1, mas tem B e menos de 25 anos. 
Com licença para ciclomotores, só pode conduzir até 50cc!

Conduzir sem licença válida é um crime punível com pena de prisão. 
Não iriam brincar com isso! 
Dorme descansado!
Pois eu não tenho habilitaçao pa conduzir 125 , só vou ter hoje porque hoje faço 25 anos, e tavam-me a dizer que os policias têm até 2 anos para notificar ou proibir-me de conduzir, e eu não posso ficar sem trabalho senao não como, e um dos meus colegas que me falou que eles me iam lixar tem muitos amigos na GNR, por isso ai ainda estou um bocado com o coração nas mãos.

Lizzard808

Vou ser rude, muito rude, te dar o que me parece um bom conselho: está quieto e calado!

Não ponhas o teu amigo a mexer cordelinhos com o pessoal da GNR ou da PSP, ou seja de lá quem for.

Como te já foi dito anteriormente, os agentes que foram chamados ao local, "devido à chuva", não se aperceberam de que a data na tua carta de condução ou no teu cartão de cidadão ainda não te habilitava legalmente a conduzir uma motociclo, pois as letras e os números nesses documentos são muito pequenos e os pingos de água distorcem ainda mais os mesmos.

Se pões pessoal da GNR ou da PSP, que não esteve envolvido no acidente, a mexer com os que tiveram envolvidos no acidente, estás no fim de contas a expor publicamente estes últimos, que passam à categoria de pitosgas em dias de chuva. E nesse caso, então fazem a folha de serviço por completo, pois foram desmascarados.

Quando começaste a entrega de pizzas só com carta B, já sabias o risco que assumias. E assumiste-o!

Portanto, agora está quietinho e caladinho e deixa o tempo passar. O mais certo é não acontecer nada, porque se fosse para acontecer, tinha sido no próprio local, tendo tu (quase de certeza) sido conduzido à esquadra, para a cabal identificação e posterior apresentação ao Ministério Público (por teres sido apanhado em flagrante delito).

Estás muito preocupado com a penalização por via da GNR ou PSP, mas eu cá teria mais receio da seguradora. Estes, sim, não costumam deixar passar a data da carta de condução ou a idade da pessoa em claro. Se até agora não disseram nada, não faças ondas! Fica quieto e calado! Não chame à atenção sobre o caso!

E se continuas a remoer-te com a dúvida e a angústia, que as mesmas te sirvam de lição para a próxima vez que pensares em não respeitar a lei, confiante de que "os azares só acontecem aos outros".

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

linhos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lizard808 Qua 15 Jul - 22:25

Trigueiro escreveu:
Lizard808 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Pelo que entendi, não tem licença A1, mas tem B e menos de 25 anos. 
Com licença para ciclomotores, só pode conduzir até 50cc!

Conduzir sem licença válida é um crime punível com pena de prisão. 
Não iriam brincar com isso! 
Dorme descansado!
Pois eu não tenho habilitaçao pa conduzir 125 , só vou ter hoje porque hoje faço 25 anos, e tavam-me a dizer que os policias têm até 2 anos para notificar ou proibir-me de conduzir, e eu não posso ficar sem trabalho senao não como, e um dos meus colegas que me falou que eles me iam lixar tem muitos amigos na GNR, por isso ai ainda estou um bocado com o coração nas mãos.

Lizzard808

Vou ser rude, muito rude, te dar o que me parece um bom conselho: está quieto e calado!

Não ponhas o teu amigo a mexer cordelinhos com o pessoal da GNR ou da PSP, ou seja de lá quem for.

Como te já foi dito anteriormente, os agentes que foram chamados ao local, "devido à chuva", não se aperceberam de que a data na tua carta de condução ou no teu cartão de cidadão ainda não te habilitava legalmente a conduzir uma motociclo, pois as letras e os números nesses documentos são muito pequenos e os pingos de água distorcem ainda mais os mesmos.

Se pões pessoal da GNR ou da PSP, que não esteve envolvido no acidente, a mexer com os que tiveram envolvidos no acidente, estás no fim de contas a expor publicamente estes últimos, que passam à categoria de pitosgas em dias de chuva. E nesse caso, então fazem a folha de serviço por completo, pois foram desmascarados.

Quando começaste a entrega de pizzas só com carta B, já sabias o risco que assumias. E assumiste-o!

Portanto, agora está quietinho e caladinho e deixa o tempo passar. O mais certo é não acontecer nada, porque se fosse para acontecer, tinha sido no próprio local, tendo tu (quase de certeza) sido conduzido à esquadra, para a cabal identificação e posterior apresentação ao Ministério Público (por teres sido apanhado em flagrante delito).

Estás muito preocupado com a penalização por via da GNR ou PSP, mas eu cá teria mais receio da seguradora. Estes, sim, não costumam deixar passar a data da carta de condução ou a idade da pessoa em claro. Se até agora não disseram nada, não faças ondas! Fica quieto e calado! Não chame à atenção sobre o caso!

E se continuas a remoer-te com a dúvida e a angústia, que as mesmas te sirvam de lição para a próxima vez que pensares em não respeitar a lei, confiante de que "os azares só acontecem aos outros".

Tem toda a razao , obrigado pela informaçao pessoal.

Lizard808

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020
Mota : honda

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Helder Cruz Qui 16 Jul - 11:12

Pimba! Tudo dito.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Lysomarco Sex 24 Jul - 11:24

Lizard808 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Se aceitaram a tua carta... Esquece!
Se o marmanjo travou sem razão aparente, será culpado do acidente. A policia tentou ajudar-te...
Pois mas os meus colegas de trabalho continuam a f*derme a cabeça, que têm ate dois anos para multarem ou tirarem-me a carta, e eu preciso da carta para trabalhar, e agora nao sei se isso vai msm aconteçer. Os senhores agentes ate estavam a falar super bem comigo.
O prazo de 2 anos, é o prazo findo o qual a contra-ordenação prescreve, portanto, até lá tudo é possível.
Lysomarco
Lysomarco

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda PCX (2013)

Ir para o topo Ir para baixo

Tive acidente de 110cc no trabalho  Empty Re: Tive acidente de 110cc no trabalho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos