F125cc.com
RkF 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
RkF 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

RkF 125

3 participantes

Ir para baixo

RkF 125 Empty RkF 125

Mensagem  Miguelsilva Sáb 31 Out - 17:37

Boa tarde!
Estou à muito indeciso entre a rkf, e a benelli bn125,
Sei que a rkf é mais potente, e até tenho um gosto maior pela sua estética, mas a grande dúvida são os problemas que surgirão, qual delas dá menos problemas? E qual delas aconselham? Obrigado

Miguelsilva

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2020
Mota : Nenhuma

JustGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RkF 125 Empty Re: RkF 125

Mensagem  JustGil Dom 1 Nov - 23:36

Miguelsilva escreveu:Boa tarde!
Estou à muito indeciso entre a rkf, e a benelli bn125,
Sei que a rkf é mais potente, e até tenho um gosto maior pela sua estética, mas a grande dúvida são os problemas que surgirão, qual delas dá menos problemas?  E qual delas aconselham? Obrigado
Olá!
Entre essas duas marcas e modelos, eu prefiro a Benelli BN125, apenas pela aparencia, mas a Keeway RKF também é bonita(só não gosto lá muito da frente que aparenta ser igual a da Ktm Duke,mas isso é o que eu acho).
Entre a Keeway e a Benelli, aquela que apresenta maior fiabilidade, na minha perspetiva é a Benelli, digo isto, porque se eu não me engano, as Benellis são motas de marca italiana, porém construídas na China, o que no meu ponto de vista aparentam ter um pouco mais de qualidade comparadas com as Keeways que são motas chinesas.
Sei que ambas as marcas pertencem ao Grupo chines Qianjiang Group!
Mas problemas acredito que todas as motas tenham, umas mais e outras menos, umas a curto prazo e outras a longo prazo. Irá depender da forma como irás tratar a mota.
Uma coisa eu sei, que ambas as motas não aparentam ser tão más como alguns dizem, porque diariamente próximo da Torre dos Clérigos(no Porto) encontro sempre uma Benelli TNT ou uma TRK 502, fora a quantidade delas que encontro nas estradas; as Keeways são a mesma coisa, vejo bastante a Keeway RKF e RKV e principalmente a Keeway Superlight(até tenho um vizinho com uma);porque se fossem más, acredito que não haveriam tantas a circular nas estradas como circulam nos dias de hoje.
Com isto quero dizer que ambas as marcas são marcas "mais acessíveis" , que no meu ver parecem ter uma boa relação preço-qualidade e para estas motas possuírem um preço mais baixo em relação as restantes como as japonesas e as europeias é porque têm algum material de qualidade mais baixo que as restantes motas.
Cada um compra aquilo que gosta e conforme as suas possibilidades, porém terá sempre que saber o que comprou e perceber que aquela mota custou tal valor, por algum motivo.
Espero ter ajudado!
Fica bem! RkF 125 952112
JustGil
JustGil

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 21/05/2019
Mota : Honda CB300R

Ir para o topo Ir para baixo

RkF 125 Empty Re: RkF 125

Mensagem  Miguelsilva Seg 2 Nov - 11:35

Obrigado desde já pela resposta!!!
A minha maior dúvida é mais porque a rkf tem mais potência do que a benelli, pois a aparência também prefiro a beneli! Obrigado!

Miguelsilva

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2020
Mota : Nenhuma

JustGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RkF 125 Empty Re: RkF 125

Mensagem  JustGil Ter 3 Nov - 8:56

Miguelsilva escreveu:Obrigado desde já pela resposta!!!
A minha maior dúvida é mais porque a rkf tem mais potência do que a benelli, pois a aparência também prefiro a beneli! Obrigado!
Quanto a isso, acho que nas 125cc não faz muita diferença, mas mesmo assim, tens que ver também a relação peso-potencia.
Eu digo que nas 125cc não faz muita diferença, porque muitas o limite máximo de velocidade anda na casa dos 120/130 km/h e na maioria dos casos é a descer e sendo as motas 125cc 4t limitadas a 15cv acho que uma mota com 13cv não irá ficar muito atrás em relação a velocidade máxima.
Para além disso, há motas que têm um limite, com isto quero dizer que há motas que quando atingem um determinado valor a tal rotação por minuto, o motor da mota decide "cortar" , impedindo que a mota ande mais um pouco.
Penso que seja isso que acontece nas motas(não só 125cc mas como em outras cilindradas), se alguém souber melhor do que eu, agradecia imenso que explicassem (confesso que sou ignorante em relação ao funcionamento de motores).
Espero ter ajudado.
Fica bem! RkF 125 952112 RkF 125 697124
JustGil
JustGil

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 21/05/2019
Mota : Honda CB300R

Ir para o topo Ir para baixo

RkF 125 Empty Re: RkF 125

Mensagem  Trigueiro Sáb 7 Nov - 11:25

JustGil escreveu:
Miguelsilva escreveu:Obrigado desde já pela resposta!!!
A minha maior dúvida é mais porque a rkf tem mais potência do que a benelli, pois a aparência também prefiro a beneli! Obrigado!
Quanto a isso, acho que nas 125cc não faz muita diferença, mas mesmo assim, tens que ver também a relação peso-potencia.
Eu digo que nas 125cc não faz muita diferença, porque muitas o limite máximo de velocidade anda na casa dos 120/130 km/h e na maioria dos casos é a descer e sendo as motas 125cc 4t limitadas a 15cv acho que uma mota com 13cv não irá ficar muito atrás em relação a velocidade máxima.
Para além disso, há motas que têm um limite, com isto quero dizer que há motas que quando atingem um determinado valor a tal rotação por minuto, o motor da mota decide "cortar" , impedindo que a mota ande mais um pouco.
Penso que seja isso que acontece nas motas(não só 125cc mas como em outras cilindradas), se alguém souber melhor do que eu, agradecia imenso que explicassem (confesso que sou ignorante em relação ao funcionamento de motores).
Espero ter ajudado.
Fica bem! RkF 125 952112 RkF 125 697124


Também não sou nenhum engenheiro mecânico, mas os motores de motas e carros geridos eletronicamente, que hoje em dia são os que equipam os veículos com motores de combustão, tem um corte eletrónico de rotações que acontece quando o motor atinge uma certa rotação, geralmente o limite entre a linha branca e vermelha do conta rotações, se esse equipamento estiver disponível nessa mota ou carro. Nos motores a carburador era possível ultrapassar esse limite, entrando na red zone, mas isso nunca trouxe boa saúde ao motor. Tirando as competições desportivas, servia só para o seu proprietário gabar-se de que "a minha mota faz tantos km/h!".

Miguelsilva

Como disse, e bem!, o JustGil, algumas 125 fazem 120-30Km/h se for a descer e não houver vento contra. E muitas, para não dizer a maioria, nem isso!

A potência declarada por um fabricante é um mero número num papel. Sentir que a mota tem potência depende, claro, da potência real do motor, mas também das relações da caixa de velocidades, da relação do peso/potência da mota, e da forma como foi concebida a gestão eletrónica do motor. Por exemplo, a Kawasaky Z125, que tem 125 cv, é acusada de ser uma pastelona, sem força a baixas e médias rotações, obrigando em tráfego citadino a reduzir frequentemente a mudança em que se vá, para a mota não estorvar o trânsito. No entanto, em autoestrada, ela porta-se como uma verdadeira máquina de corridas, pois a gestão eletrónica do motor está concebida para proporcionar uma condução desportiva (leia-se "andar no limite do conta rotações").

Não te ofendas com o que vou dizer, mas muita gente, alguma já não assim tão nova, quando compra a primeira 125 tem, como um dos requisitos fundamentais, que a sua 125 seja o mais potente possível, para que ninguém noutra 125 o possa ultrapassar, para gabar-se que anda a 130 ou 140Km/h, para gabar-se de que a minha mota é mais potente que a vizinho ou para gabar-se de outra tolice qualquer. Isso é como uma lesma dizer para um caracol de que anda mais depressa, porque não leva a casa às costa. RkF 125 750583  Vou repetir-me de outros tópicos: tirando os papa-reformas, qualquer carro, mesmo os com motores 1000, só é ultrapassado por uma 125 se o condutor desse carro o permitir. E então se levares pendura, esquece as ultrapassagens!

Compra a mota que mais te apetece comprar, desde que te sintas bem sobre a mesma e haja assistência técnica ao pé da tua casa. O resto é fazer a manutenção certinha da mota, não abusar do motor quando este está ainda frio e não deixar a mota à chuva. RkF 125 952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Carlos Manuel Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

RkF 125 Empty Re: RkF 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos