F125cc.com
Primeira moto 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira moto 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira moto 125

+2
Dnandes
joliveira15
6 participantes

Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Primeira moto 125

Mensagem  joliveira15 Sáb 20 Fev - 13:09

Bom dia malta.

Sou novo nestas andanças, e falaram-me deste fórum que me poderia ajudar bastante!

Pretendo iniciar-me nas duas rodas, nomeadamente nas 125cc, gostaria de comprar a minha primeira moto. É aqui que começa o “problema”, qual optar entre moto ou scouter por exemplo. Já andei a pesquisar vários modelos, entre Keeway SuperLight, Keeway RKS e em último li algumas coisas muitos boas sobre a Honda CB125F. Dentro das scouters falo das syn jet 14 e Honda pcx por exemplo.
Sei que talvez seja uma questão difícil mas estou mesmo à “nora” 😫

A nível de valor não queria ir muito além dos 2500€ (se possível menos) uma vez que se trata da primeira moto e não quero correr o risco de gastar dinheiro para enconstar! Novo ou usado penso não ser um problema.

Conto com a vossa ajuda malta. Grande abraço e obrigado!

joliveira15

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2021
Mota : n/s

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Re: Primeira moto 125

Mensagem  Dnandes Ter 23 Fev - 8:01

Boas
Eu não percebo muito da poda como se costuma a dizer e estou mais ou menos na tua situação.
Dado que não te importas de scooter também, da uma olhada nas Yamaha NMax. A Yamaha está com uma campanha para essa moto por 3000€ preço chave na mão. Eu só não voluntária scooter porque a esposa não gosta e eu para 1.84cm com 96kg não me vejo em cima de uma scooter... (Paranóias)
Sei que é um pouco acima do teu orçamento, mas pronto. Ah! E eles ainda fazem crédito. Ficas a pagar não chega a 65/70€ mês

Dnandes

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2021
Mota : Apeado para já

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Honda CB125F

Mensagem  Kxadas Qui 25 Fev - 12:33

Caso estejas interessado, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Em agosto desse ano fui fazer a rodagem até ao Algarve, nas calmas e com 2 passageiros. Fiz 830 kms, e desde essa altura até agora só fiz mais cerca de 800 kms, ou seja, a mota está irrepreensivel de estado geral e tem apenas cerca de 1.600 kms. Ainda não pús anuncio por falta de "coragem" Primeira moto 125 Icon_sad , mas quando vejo que alguem quer comprar uma 1ª mota, não resisto em publicitar a minha. É um motor a 4 tempos, super fiável (por isso os CTT as usam muito), tem um consumo de 1,9lt/100km (dados do fabricante). Estou a pedir 2.000€ já com a mudança de nome incluida no preço.
Seja a minha ou outra, boa sorte com a escolha!

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Scooter ou mota?

Mensagem  RicardoFJorge Qui 25 Fev - 22:17

Boas,

Existe sempre esse dilema entre as 125cc porque existe muita oferta. Primeiro tens que decidir se pretendes scooter ou mota. Scooter tens arrumação, posição de condução sentada e a ciclistica é muito mais fácil. Normalmente quem as escolhe ou é pela sua arrumação ou então não gosta realemente de "andar de moto" e necessita sim de um meio de transporte alternativo ao actual e de preferência economico. Por norma as scooteres são mais confortáveis e a nível de protecção frio/chuva não há melhor.  Nmax, PCX, SYM j14, qualquer uma delas é 5* e não vale a pena inventar muito.


Caso a arrumação não seja um problema e estejas disposto a levar com chuva nas pernas/pés e apanhar um cadito mais de frio por falta de protecção aerodinâmica penso que tens todo o perfil para envergares por uma mota, sentir verdadeiramente a ciclistica de conduzir e ganhar experiencia para mais tarde fazeres um upgrade caso seja o objetivo.

Aqui depende obviamente do money^^ tens as duque, mt, cb125r e por ai fora.
Mais barato podias pensar na YS125, CB125F, Sym wolf, RKV, Benelli BN ou TNT  . Não fugia muito destas tbm, estão mais que testadas e são optimas e noemalmente não desiludem ^^. Claro que custam entre 2500 e 3000€ e por isso já é de se esperar alguns aspetos menos positivos mas para o estrago serve e sobra como se costuma dizer.

Experiência própria, tenho uma YS 125 de 2019, posso dizer te que é economica 2/100km a 2,5/100km dependendo do teu punho ( dados do Fuelly), tem 3000km ainda e até agora só gota e andar. Já tem alguns picos de ferrugem pois dorme á chuva Sad . Top speed a direito 113km/h a descer 117km/h ( não muitas descidas por estas zonas ahah) normalmente ando a 80-90 e não me sinto limitado se precisar de enrolar ela responde relativamente bem para uma 125cc. Viagens longas (160km) senti que o rabiosque já pedia um novo banco confort, de resto tranquilo. Já tive que apertar um parafuso da manete da embraigem pois senti um bocado de folga. 
Andar a 2 é okay, até que o banco para o pendura parece bem mais confortável do que o do condutor. Andas na casa dos 80- 100 km/h. Manutenções baratas e de resto não fiquei decepcionado.

Se fosse hoje, compraria a CB125F pois está mais bonita do que a YS. Não optei pela SYM ou pela RKV porque SYM enferrujava muito facilemnte ( vizinho tem uma e jesus senhores ) e a RKV não gostei do estilo .

Desculpa ter sido estenso o texto mas quando andava á procura de motas lia muita coisa e nunca era demais ^^

Boas curvas ( futuras curvas )

RicardoFJorge

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2021
Mota : YS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Re: Primeira moto 125

Mensagem  BrazArt Sáb 27 Fev - 11:52

Boas,

Primeiro tens de ver o que te atrai visualmente para te sentires bem. Primeira moto 125 326955
Depois com o orçamento que tens e por ser a primeira (moto Primeira moto 125 2060027091 ou scooter Primeira moto 125 456796 ) opta por um veiculo em segunda mão em bom estado. Primeira moto 125 952112
Para ver leva alguem contigo que perceba do assunto antes de te lancares na compra.
A meu ver se é para utilização diaria em cidade até 75KM por dia vai para uma scooter no inicio para te adaptares ao transito. Lá mais para a frente passa então para uma moto com mudanças (que é realmente outro mundo) :ferro: caso pretendas fazer upgrade mais tarde tirando a carta de motociclos.
Eu ando todos os dias faça chuva faça sol (agora não porque estou confinado). Primeira moto 125 1810273129

Não desistas e boa sorte.

Boas curvas...

BrazArt

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/01/2021
Mota : RKF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Re: Primeira moto 125

Mensagem  joliveira15 Sáb 27 Fev - 12:01

Boas malta.

Muito obrigado por todos as ajudas que surgiram por aqui, foram úteis!
Acabei por optar por uma Honda PCX125 para começar. Encontrei uma usada, praticamente nova de 2020 com cerca de 700kms por 2600€. Penso ter sido um bom negócio, está nova mesmo.
Para me adaptar para já, entre trânsito e assim escolhi começar pela scooter. Assim que tiver mais “traquejo” aí vou eu para outros voos 😋

Abraço malta 👍👍

joliveira15

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2021
Mota : n/s

RicardoFJorge gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Re: Primeira moto 125

Mensagem  Joelssj3 Dom 13 Nov - 9:36

Kxadas escreveu:Caso estejas interessado, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Em agosto desse ano fui fazer a rodagem até ao Algarve, nas calmas e com 2 passageiros. Fiz 830 kms, e desde essa altura até agora só fiz mais cerca de 800 kms, ou seja, a mota está irrepreensivel de estado geral e tem apenas cerca de 1.600 kms. Ainda não pús anuncio por falta de "coragem" Primeira moto 125 Icon_sad , mas quando vejo que alguem quer comprar uma 1ª mota, não resisto em publicitar a minha. É um motor a 4 tempos, super fiável (por isso os CTT as usam muito), tem um consumo de 1,9lt/100km (dados do fabricante). Estou a pedir 2.000€ já com a mudança de nome incluida no preço.
Seja a minha ou outra, boa sorte com a escolha!
Boa tarde,
Sou novo no mundo das motas e aqui pelo fórum também, mas  Ainda se encontra disponível?

Obrigado!

Joelssj3

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/11/2022
Mota : pretendo adquirir uma 125 cc

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Honda CB 125 F

Mensagem  Kxadas Dom 13 Nov - 14:28

Joelssj3 escreveu:
Kxadas escreveu:Caso estejas interessado, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Em agosto desse ano fui fazer a rodagem até ao Algarve, nas calmas e com 2 passageiros. Fiz 830 kms, e desde essa altura até agora só fiz mais cerca de 800 kms, ou seja, a mota está irrepreensivel de estado geral e tem apenas cerca de 1.600 kms. Ainda não pús anuncio por falta de "coragem" Primeira moto 125 Icon_sad , mas quando vejo que alguem quer comprar uma 1ª mota, não resisto em publicitar a minha. É um motor a 4 tempos, super fiável (por isso os CTT as usam muito), tem um consumo de 1,9lt/100km (dados do fabricante). Estou a pedir 2.000€ já com a mudança de nome incluida no preço.
Seja a minha ou outra, boa sorte com a escolha!
Boa tarde,
Sou novo no mundo das motas e aqui pelo fórum também, mas  Ainda se encontra disponível?

Obrigado!
Boas. Não, já foi vendida. Obrigado.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto 125 Empty Re: Primeira moto 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos