F125cc.com
Limpeza do interior/forro do capacete F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Limpeza do interior/forro do capacete F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Limpeza do interior/forro do capacete

4 participantes

Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty Limpeza do interior/forro do capacete

Mensagem  qix Qua 19 maio - 0:52

Boas pessoal...

Peço desculpa pela pergunta que poderá ser "um pouco estúpida".

Tenho uma scooter e como tal tenho um capacete, e só tenho um. 

Gostava de saber como poderei limpar/lavar/higienizar o forro, pois como disse só tenho esse e não posso/quero ficar sem o poder usar. Há a maneira tradicional de tirar o forro fora e depois lavar... mas como nunca fiz tal coisa não tenho ideia de quanto tempo ele vai demorar a secar.

Algum de vocês sugere algum tipo de alternativa (tipo lavagem a seco Limpeza do interior/forro do capacete 314343 ) em que fizesse a limpeza e quase logo de seguida o pudesse usar?

Fico a aguardar as vossas opiniões...

Entretanto... Boas Curvas

Obrigado

qix

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2011
Mota : Espero que me ajudem - 125cc.

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty Re: Limpeza do interior/forro do capacete

Mensagem  Snap Qui 20 maio - 11:05

O meu capacete retiro o forro todo.

Lavo as esponjas com agua morna  e champoo.

Para secar demora tempo, eu primeiro coloco as esponjas numa toalha e aperto as esponjas, sem torcer se é que me entendes.

E coloco a secar junto de um desumidificador.
Lavo sempre de inverno.

Repara que se lavares de verão, não te aconselho a secar as esponjas ao sol pois com o calor podem ficar deformadas.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

qix gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty Re: Limpeza do interior/forro do capacete

Mensagem  qix Qui 20 maio - 12:32

Boas....

Pois....

Devia ter feito no inverno... agora está calor... por isso é que precisava de dicas de quem possa ter métodos alternativos de limpeza.

Já vi publicidades a spray's, mas tenho medo de estragar o capacete...

Sugestões precisam-se

Abraços

Boas curvas

qix

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2011
Mota : Espero que me ajudem - 125cc.

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty Re: Limpeza do interior/forro do capacete

Mensagem  Lallo Sáb 22 maio - 6:28

Há capacetes que têm forro removível outros não. Eu uso o método de limpeza de motociclista raiz.

Quando o forro não é removível eu removo a viseira e imerjo o capacete de boca pra cima numa bacia alta contendo uma solução de limpeza que preparo e deixo lá por ao menos trinta minutos.

Lê lá esse tutorial que publiquei, esse aqui ó:
https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t13-cuidando-do-capacete
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty O meu capacete não tem forro removível

Mensagem  jenifersilva Sex 3 Set - 17:10

Olá! Eu também tinha esse problema, o meu capacete não dá pra ser lavado e às vezes cheirava um pouco a "cabeça suada" então decidi experimentar um produto chamado

DESODORIZANTE DESINFETANTE - ESPECIAL TÊXTEIS, da marca Sanytol! Uma garrafa de spray branco. (Não tenho autorização do forum pra deixar o link aqui)

É um desinfetante têxtil que elimina os odores todos! Comecei por comprar para o capacete e as luvas de boxe, agora já uso pro sofá, para as cortinas, etc! Funciona muito bem e tem um cheiro muito agradável.

Custa uns 6euros, mas no continente encontras muitas vezes em promoção por 3euros!


Experimenta ;)

jenifersilva

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2021
Mota : Vespa LX125

qix e rookie125 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do interior/forro do capacete Empty Re: Limpeza do interior/forro do capacete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos