F125cc.com
Alimentação de GPS F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alimentação de GPS F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
161 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alimentação de GPS

3 participantes

Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Alimentação de GPS

Mensagem  Dissidente Seg 25 Abr - 21:45

Não sei se este é o local correto para colocar esta questão, mas parece-me pertencer à parte técnica.

Algum dos companheiros usa GPS na mota? Que solução arranjaram para a alimentação do GPS?

Algumas scooters têm tomada de alimentação convencional como os carros têm, mas a maioria não têm tomadas de alimentação para acessórios como GPS ou telemóvel. Muitas das vezes a alimentação do próprio equipamento não é suficiente e requer alimentação externa. No meu caso uso o telemóvel (Nokia 5800) como GPS, e apesar de se arranjar já suportes de guiador no eBay, não sei como resolverei no futuro a questão a sua alimentação.

Alguma ideia? Alimentação de GPS 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 25 Abr - 22:15

quando comprares a mota se nao tiver péde uma ficha que devem ter o mecanico mete a tal ficha aonde depende da mota, chuva existe uma ficha femea para chuva
Alimentação de GPS 697124 Alimentação de GPS 697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  Convidad Dom 1 maio - 11:43

boas

é facil fazer essa modificaçao.
como ja foi dito existem fichas dessas,seladas(uso maritimo) e que se podem aplicar na mota.
acrescento so que é conveniente a montagem de um relé(voltagem o mais constante possivel) assim como um fusivel em linha como medida de segurança.
caso seja necessario se quiseres depois posso indicar como fazer a ligaçao,mas basta googlar que aparece aos montes Alimentação de GPS 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  jjmaia Dom 1 maio - 12:17

é só esticar um fio da bateria (+) e comprar um socket de isqueiro, e depois compras um carregador de isqueiro. Ligas o negativo do socket ao chassi da mota.
Eu preferi comprar o carregador de isqueiro, e abri-o, porque o socket de isqueiro é muito grande e fica péssimo na mota.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  Convidad Dom 1 maio - 22:41

jjmaia escreveu:é só esticar um fio da bateria (+) e comprar um socket de isqueiro, e depois compras um carregador de isqueiro. Ligas o negativo do socket ao chassi da mota.
Eu preferi comprar o carregador de isqueiro, e abri-o, porque o socket de isqueiro é muito grande e fica péssimo na mota.

assim qq pessoa pode usar a tomada mesmo com a mota desligada...podem descarregar-te a bateria.

como tb podes meter la dentro qq coisa que faça curto circuito e ou derrete a fiarada com o risco de incendiar ou lixa-te a bateria ou algo mais...

é certo que sao situaçoes dificeis de ver mas como isto anda hj em dia com tanto pirata por ai que so quer estragar qq segurança é boa. Alimentação de GPS 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  jjmaia Seg 2 maio - 1:13

carrizog60 escreveu:
jjmaia escreveu:é só esticar um fio da bateria (+) e comprar um socket de isqueiro, e depois compras um carregador de isqueiro. Ligas o negativo do socket ao chassi da mota.
Eu preferi comprar o carregador de isqueiro, e abri-o, porque o socket de isqueiro é muito grande e fica péssimo na mota.

assim qq pessoa pode usar a tomada mesmo com a mota desligada...podem descarregar-te a bateria.

como tb podes meter la dentro qq coisa que faça curto circuito e ou derrete a fiarada com o risco de incendiar ou lixa-te a bateria ou algo mais...

é certo que sao situaçoes dificeis de ver mas como isto anda hj em dia com tanto pirata por ai que so quer estragar qq segurança é boa. Alimentação de GPS 952112

Não me expliquei porque estava a pensar na minha mota, mas essa ligação que fiz só é alimentada com a ignição ligada.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  Convidad Seg 2 maio - 12:32

entao tem relé,pois so ligada a bateria ta sempre a funcionar certo? Alimentação de GPS 326955

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  jjmaia Seg 2 maio - 13:38

jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de GPS Empty Re: Alimentação de GPS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos