F125cc.com
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

+34
Vemallon
F135M
dragonshy
Nuno Brandão
CM
Marco Machado
TGB MAP
Lyma
Legendary
Sérgio B
rei do alcatrao
nunes
Bentley
nuno mota
scooterista
Jorge_Costa
Rui Ramos
Paulo Pessoa
carlos
Jose
J. Nuno
jose antonio lobo
veiga
fseco
leo
Samouko
interceptor
Fogueiras
linhos
jjmaia
Ferreira dos Santos
balasteiro
leites
golf
38 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  golf Seg 29 Ago - 14:41

Como o tópico diz, deve-se ou não deixar a moto aquecer ao ralentim antes de andar com ela?
Nas de carburador, eu entendo o porque, tem de estar o ar puxado e etc...mas nas de injeção é a mesma coisa?
Tenho ligado sempre enquanto meto as luvas e o capacete, mas será mesmo necessário?

Por exemplo nos carros, eles já não recomendam deixar o carro no ralentim, mas sim ter uma condução suave nos primeiros kms.

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  leites Seg 29 Ago - 15:17

o melhor e mesmo fazeres assim como fazes ate agora, chegas a mota, ligas, calças as luvas e o capacete e arrancas devagar ate o motor estar quente.
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  balasteiro Seg 29 Ago - 16:00

golf escreveu:Como o tópico diz, deve-se ou não deixar a moto aquecer ao ralentim antes de andar com ela?
Nas de carburador, eu entendo o porque, tem de estar o ar puxado e etc...mas nas de injeção é a mesma coisa?
Tenho ligado sempre enquanto meto as luvas e o capacete, mas será mesmo necessário?

Por exemplo nos carros, eles já não recomendam deixar o carro no ralentim, mas sim ter uma condução suave nos primeiros kms.
Boas Golf, faço o mesmo, enquanto calço as luvas e o capacete, ponho a moto a tabalhar e depois arranco devagar até estar quente, agora se é o correcto Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420 não tenho conhecimentos suficientes, para dar a minha opinião
Cheguei a perguntar na Motorway Campolide, como fazer, mas o o Paulo Tito, disse-me, que dantes como era de carburador, devia deixar aquecer o motor?
Agora será o correcto???
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Ferreira dos Santos Seg 29 Ago - 16:26

Eu tb faço o mesmo, enquanto calço as luvas e coloco o capacete, a moto tá a trabalhar. Vai aquecendo e mal não lhe faz!
Ferreira dos Santos
Ferreira dos Santos

Masculino Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/03/2011
Mota : Ex-Honda PCX. Honda CB500X.

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jjmaia Seg 29 Ago - 16:50

Deves deixar a mota aquecer, não só pela saúde dela mas principalmente pelos consumos.
Se não a deixares aquecer e fizeres uma condução suave como recomendam para os carros dificilmente terás problemas, mas deves deixar aquecer um pouco pois enquanto o motor está frio este consome (bem) mais do que o normal, dado a gasolina não vaporizar a mota tem que fazer uma mistura mais rica.

Isto sem contar que com o catalisador frio este não funciona.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Convidado Seg 29 Ago - 17:17

Na minha o manual diz especificamente para deixar primeiro aquecer um pouco, até o ponteiro da temperatura "acordar" e então aí começar a rolar primeiro devagar e depois então normalmente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  linhos Sex 7 Out - 11:03

De facto qnd ela está mais fria nota-se logo o consumo instantâneo a aumentar.
Eu tb a deixo a aquecer cerca de 1-2 minutos...depois ando suavemente sem grandes esticadelas até a temperatura ficar no ponto.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 633800_2
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Fogueiras Sex 7 Out - 11:27

como a minha não tem destas "modernices" eh eh eh é mesmo à mioda antiga!!!! vai a olho!!!

"abrir o ar" e ligar a bichinha!

Fechar casaco - check

Capacete - check

óculos escuros - check (este passo deve ser omitido no periodo nocturno)

luvas - check

"fechar o ar gradualmente" - check

montar a "bicha" ................ baaaahhhhhhh raios esqueçi de tirar o cadeado!!!!

desligar, tirar cadeado, voltar a ligar e arrancar com calma sem grandes pressas durante 4/5 km depois até faz faisca!!!! (entenda-se fuligem a sair pelos escapesah ah ah ah)
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  interceptor Sex 7 Out - 15:23

tambem deixo sempre a minha aquecer um pouco enquanto esta parada, espero que o relentin baixe e deixo-a trabalhar ali 1-2 minutos. faço isto regularmente até porque assim que entro no ic19 sentido sintra tenho logo uma grande subida que exige muito do motor e me dá cabo das médias Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 326955
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Samouko Sex 7 Out - 16:20

Eu também faço como quase todos.

Tiro o cadeado

Ligo a máquina.

Meto o capacete e as luvas.

Fecho a porta da garagem.

E arranco devagarinho.

E ao parar também deixo um pouco ao ralentim antes de a desligar mas como tenho que abrir a porta da garagem e aproveito tiro o capacete e as luvas e só depois a desligo.

No carro também não acelero muito no inicio nem estico mudanças antes de ele aquecer .



Samouko

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jjmaia Sex 7 Out - 17:08

Sem duvida que o melhor é deixar o motor aquecer, não só dá anos de vida ao motor, porque o óleo está completamente espesso, mas também porque enquanto o motor não estiver quente este consome bem mais gasolina. É um dos defeitos dos motores Otto.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  leo Sex 7 Out - 18:03

bem eu tambem deixo aquecer durante um minuto e depois arranco devagar... agora apesar de ela ser a carburador não sinto necessidade de puxar a patilha do ar pois ela pega sempre bem... acham que mesmo pegando bem eu deveria puxar o ar??? no inverno quando esta muito frio até puxo o ar mas com temperaturas de outono nunca o faço pois ela pega bem! será que devia faze-lo? cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  interceptor Sex 7 Out - 18:10

Se ela pega e desenvolve bem não ha necessidade de "puxar" o ar.
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  fseco Sex 7 Out - 18:41

Mas deves sempre puxar o ar, pois estás a colocar o carburador em esforço, se apensa basta um toque de dedo num peça.
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  linhos Sex 7 Out - 18:51

jjmaia escreveu:Sem duvida que o melhor é deixar o motor aquecer, não só dá anos de vida ao motor, porque o óleo está completamente espesso, mas também porque enquanto o motor não estiver quente este consome bem mais gasolina. É um dos defeitos dos motores Otto.

Ainda hoje passei por esse tema do Otto na wikipédia! Há cada coincidência...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_Otto

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 633800_2
Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  veiga Sex 7 Out - 18:55

Se o motor pega sem ser necessário "puxar o ar" que é como quem diz fechar a entrada de ar, para tornar a mistura mais rica, não o faças, não é preciso.

Forçar o carburador?

Essa nunca tinha ouvido... vai forçar em quê? Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420 Não vejo onde, não força agulha, não força gigleurs, não força embolo... onde é que ouviste essa? Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jjmaia Sex 7 Out - 19:30

O Veiga tem razão.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jose antonio lobo Sex 7 Out - 20:10

Amigão Fogueiras essa do cadeado ai que malho Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343 Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 314343
jose antonio lobo
jose antonio lobo

Masculino Mensagens : 531
Data de inscrição : 19/12/2010
Mota : Piaggio Xevo 400 i.e

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Ferreira dos Santos Dom 9 Out - 15:50

veiga escreveu:Se o motor pega sem ser necessário "puxar o ar" que é como quem diz fechar a entrada de ar, para tornar a mistura mais rica, não o faças, não é preciso.

Forçar o carburador?

Essa nunca tinha ouvido... vai forçar em quê? Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420 Não vejo onde, não força agulha, não força gigleurs, não força embolo... onde é que ouviste essa? Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420

O veiga é que sabe. Ainda bem que há um entendido na matéria para elucidar e orientar o pessoal! Conto sempre com os teus conhecimentos!
Abraço
Ferreira dos Santos
Ferreira dos Santos

Masculino Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/03/2011
Mota : Ex-Honda PCX. Honda CB500X.

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  J. Nuno Dom 9 Out - 15:58

Todo e qualquer motor tem a sua temperatura ideal de funcionamento que certamente não será a frio.. dai que sempre que se possa ter o motor a trabalhar durante algum tempo (o tempo de colocar as luvas e o capacete parece-me o ideal) e iniciar a marcha dentro daquilo a que se possa chamar um andamento normal certamente trará mais benefícios do que custos aos nossos motores. Se vamos entrar em AE também não será má ideia fazer os primeiros kilometros sem enrolar completamente o punho.... digo eu
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jjmaia Dom 9 Out - 16:08

E dizes bem, mas se o motor já estiver quente não há problema em enrolar punho assim que entres na AE.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  J. Nuno Dom 9 Out - 16:14

Sim, claro... mas agora vem outra duvida que é a seguinte: Como saber se o motor está à temperatura ideal ?
Sinceramente não sei, mas se alguém vos disser que deverão tirar uma luva e colocar a mão na cabeça do motor e se a pele ficar agarrada à cabeça do cujo dito é porque está na temperatura ideal --- ATENÇÃO QUE ISSO É MENTIRA.
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  jjmaia Dom 9 Out - 16:17

Looool.
Epá, 5 quilómetros são mais do que suficientes. Não esquecer que muitas 125 não têm radiador e os gases queimados passam os 2000º, logo não demora muito a aquecer.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Jose Dom 9 Out - 18:00

Tambem deixo a mota ligada enquanto calço as luvas e ponho o blusão. Acho que só faz bem aquecer um bocado. Imaginem o que è pegar num bocado de metal frio e depois aquece-lo logo de seguida as tensões a que este fica sujeito. Comparem esso bocado de metal ao motor da moto sei que è exagerado mas.....
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  veiga Dom 9 Out - 18:42

Jose escreveu:Tambem deixo a mota ligada enquanto calço as luvas e ponho o blusão. Acho que só faz bem aquecer um bocado. Imaginem o que è pegar num bocado de metal frio e depois aquece-lo logo de seguida as tensões a que este fica sujeito. Comparem esso bocado de metal ao motor da moto sei que è exagerado mas.....

Pensem tb em muitas peças de ferro, umas maiores, outras mais pequenas a roçarem umas nas outras, simplesmente porque, ou óleo ainda não chegou lá, ou chegou, mas não está ainda à temperatura ideal para poder lubrificar eficazmente todas essas pelas!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  veiga Dom 9 Out - 18:46

Jose escreveu:Tambem deixo a mota ligada enquanto calço as luvas e ponho o blusão. Acho que só faz bem aquecer um bocado. Imaginem o que è pegar num bocado de metal frio e depois aquece-lo logo de seguida as tensões a que este fica sujeito. Comparem esso bocado de metal ao motor da moto sei que è exagerado mas.....

Pensem tb em muitas peças de ferro, umas maiores, outras mais pequenas a roçarem umas nas outras, simplesmente porque, ou óleo ainda não chegou lá, ou chegou, mas não está ainda à temperatura ideal para poder lubrificar eficazmente todas essas pelas!


Mais um exemplo:

Por que é que todos os atletas, fazem sempre um aquecimento, antes de competirem, seja em que modalidade, for, atletismo, futebol, esgrima, ou outro qualquer?
Se começarem logo a correr a 100% o que é que acontece? Problemas, não é?


Pois... com um motor acontece exactamente a mesma coisa!

Se gostam das vossas máquinas, aqueçam-nas sempre, uns minutos antes de começarem a andar. E quando começarem a andar, rodem bem devagar nos primeiros minutos.

Quem não fizer isto apenas está a diminuir em muito a longevidade dos componentes da sua máquina.

E claro, o aquecer o motor torna-se ainda mais importante, agora que o frio está a chegar, principalmente quem vive em zonas muito frias.





veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  carlos Dom 9 Out - 18:51

jjmaia escreveu:Looool.
Epá, 5 quilómetros são mais do que suficientes. Não esquecer que muitas 125 não têm radiador e os gases queimados passam os 2000º, logo não demora muito a aquecer.

eu deixo sempre a minha a trabalhar cerca de 2 min antes de arrancar.


2000º jjmaia? Tens certeza ? É que a temperatura de fusão do aço é entre 1440 e 1530 graus celsius Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 952112

desculpem Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 449884

carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  balasteiro Dom 9 Out - 19:16

veiga escreveu:
Jose escreveu:Tambem deixo a mota ligada enquanto calço as luvas e ponho o blusão. Acho que só faz bem aquecer um bocado. Imaginem o que è pegar num bocado de metal frio e depois aquece-lo logo de seguida as tensões a que este fica sujeito. Comparem esso bocado de metal ao motor da moto sei que è exagerado mas.....

Pensem tb em muitas peças de ferro, umas maiores, outras mais pequenas a roçarem umas nas outras, simplesmente porque, ou óleo ainda não chegou lá, ou chegou, mas não está ainda à temperatura ideal para poder lubrificar eficazmente todas essas pelas!


Mais um exemplo:

Por que é que todos os atletas, fazem sempre um aquecimento, antes de competirem, seja em que modalidade, for, atletismo, futebol, esgrima, ou outro qualquer?
Se começarem logo a correr a 100% o que é que acontece? Problemas, não é?


Pois... com um motor acontece exactamente a mesma coisa!

Se gostam das vossas máquinas, aqueçam-nas sempre, uns minutos antes de começarem a andar. E quando começarem a andar, rodem bem devagar nos primeiros minutos.

Quem não fizer isto apenas está a diminuir em muito a longevidade dos componentes da sua máquina.

E claro, o aquecer o motor torna-se ainda mais importante, agora que o frio está a chegar, principalmente quem vive em zonas muito frias.





:venia: :venia: :venia:
Eu faço precisamente isso a pensar na minha menina e claro no inverno coloco o capacete luvas blusão e fecho a garagem com ela a trabalhar depois lá arranco devagar até entrar na AE
aqui onde eu moro de mota são 5 minutos até entrar na AE durante esse percurso vou devagar para que ela vá ficando á temperatura ideal de funcionamento boas curvas
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Paulo Pessoa Dom 9 Out - 20:08

Eu faço exactamente a mesma coisa, já o fazia com a Fiddle e agora com a GTS faço a mesma coisa Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 536420
Tiro o cadeado, destranco a direcção ligo a mota e deixo-a aquecer enquanto fecho o casaco, ponho o capacete e calço as luvas Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? 490668
Ai sim, monto-me em cima dela e arranco devagar nos primeiros kms.
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Data de inscrição : 16/07/2011
Mota : BMW F650 GS

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  J. Nuno Dom 9 Out - 20:19

como em tudo na vida, antes de montarmos há que dar muita atenção aos preliminares...
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela? Empty Re: Deixar a moto aquecer ou nao antes de pegar nela?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos