F125cc.com
Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

+2
veiga
zanito
6 participantes

Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  zanito Sáb 29 Out - 16:58

Olá Malta!

Ando em escolha da minha montada, estou bastante inclinado para Kymco downtown 125 i. Hoje fui dar uma voltinha e gostei bastante, já tinha feito um test-drive de uma honda pcx há umas semanas atrás e não tem mesmo nada a ver :). Eu sou um tipo grandinho, 1.80, e a pcx pareceu-me um brinquedo ao pé da kymco. Estou-me a iniciar no mundo das duas rodas e um maxi scooter parece-me ser um excelente compromisso entre o prático e o bichinho das motas.

Agora estou com um dúvida, talvez a malta que já tem este modelo há algum tempo me possa ajudar a esclarecer isto. O pousa pés de condutor à frente, a posição de "cruise", digamos assim, é confortável ? Eu não cheguei a experimentar e agora estava pensar no assunto, na Sym GTS e na Suzuki Burgman, que são a causa da minha indecisão de montada, esta posição para por os pés mais levantados não está muito elevada em relação à posição normal, e assim às primeiras vistas parece ser mais confortável ou pelo menos mais prático, é só levantar um bocadito e pés e fica logo noutra posição que aparenta ser mais confortável. Na kymco é preciso levantar mais os pés para os colocar nesta posição. Esta minha dúvida tem razão de ser, ou é só inexperiência a falar ?

Sem me poderem dar as vossas opiniões em relação a este pormenor eu agradecia imenso.

Um abraço malta!

zanito

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2011
Mota : Em escolha

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  veiga Sáb 29 Out - 17:29


Companheiro, como novo membro deste fórum, faz a tua apresentação, no tópico das apresentações.


A Kymco é sem dúvida uma excelente scooter, e é das 125 mais rápidas e mais dinâmicas.

Resumindo é mais desportiva e isso depois tem o seu preço, que é no menor espaço para as pernas/pés do condutor, pois enquanto na GTS e na Burgman, podemos esticar as pernas, o que dá sempre muito jeito, na Downtown isso já não acontece.

Mas para mim o pior na Burgman, é mesmo a posição das pernas/pés do pendura. Por isso é que aconselho sempre, a quem vá comprar uma Downtown, pensar, se vai andar com pendura, ou não, pois devido à muita má colocação do local onde os penduras supostamente, colocam os pés, é mto desconfortável, para quem vai atrás.

Outra coisa que não nos podemos esquecer em relação à Downtown, é o facto de ser muito rija, dura, quando comparada tanto com a Burgman, como principalmente com a GTS, que a nível de conforto, só encontra rivalidade na magnífica Honda S-Wing 125.

Se queres ter uma moto com comportamento desportivo, um dos mais rápido motores, e se vais andar sozinho, sem dívida a tua escolha é a Downtown.

Se prezas o conforto, a suavidade de rolamento, e gostas de andar com pendura e que ele/a vá mto confortável (o encosto da GTS é magnífico), então a tua escolha é sem dúvida a GTS ou a Burgman.

Sinceramente não conheço bem as performances da Burgman 125, mas deve ser ligeiramente mais rápida que a GTS.


Espero ter ajudado
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  zanito Sáb 29 Out - 21:10

Olá Veiga, muito obrigado pelos teus comentários

De facto, um dos objectivos da montada é passear com a esposa, realmente a downtown não parece ser muito confortável para o efeito. A minha esposa gostou do banco e achou confortável mas queixou-se que realmente tinha que se esforçar para chegar aos pousa pés do pendura Sad.

Eu já via a GTS e a Burgman ao vivo, mas não deu para dar uma voltinha, o sitio onde fui em Coimbra não tem motos disponíveis para test-drive. A burgman acaba por ser pouco mais cara que a downtown, ainda é um bocadinho quando comparada com a GTS, mas comparada com o downtown não é assim tanto. Eu li em alguns forums e spritmonitor.de que a malta com a GTS chega a ter consumos de 3.8 e por aí, ao passo que a downtown no spritmonitor.de anda mais na ordem dos 3 e pouco. Este é também um dos aspectos que me deixa renitente em relação à GTS. Ainda por cima outra dia li uma analise que comparava a GTS evo i com GTS a carburador, e espantosamente, a GTS a injecção conseguia a gastar mais que o modelo a carburador, e isto deixa-me preocupado em relação a capacidade de GTS de ser poupada nos consumos.

A Burgman 125 parece ser ainda mais prática que a GTS, tem espelhos no guiador que aprendi aqui com a malta que é um bom sitio para ter os espelhos, tem um espaço por baixo do banco que dá para dois capacetes integrais e parece ser confortável para condutor e pendura, ainda tenho de ver melhor a burgman. Mas parecem não haver muitos companheiros a ter Burgman por aqui. Segundo me parece a Burgman também parece ser comedida nos consumos.

Em resumo, estou a ver a decisão complicada, pensei que fosse mais fácil Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 314343

Um abraço e obrigado pela disponibilidade para ajudar Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112



zanito

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2011
Mota : Em escolha

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  veiga Dom 30 Out - 0:28


Companheiro em relação aos consumos da GTS deixa-me esclarecer algumas dúvidas.

3,8 Litros é se andares sempre a fundo!

As GTS a carburador gastam a andar normalmente, sem grandes preocupações de consumo, mas tb sem andarem sempre a fundo, uma média de 3,4/3,5 L.

Agora com as novas GTS Efi, esses consumos passaram para uns REAIS 3,2/3,3 L.

Em relação aos testes que por aí se fazem, tb já li por algumas vezes que a minha GTS 300 gasta 4,5 L, e nunca mas mesmo nunca ela fez tal consumo, tendo sido o máximo que fiz nela, 3,9 L, a andar literalmente a fundo. Nas férias, fiz uma grande viagem, tendo dado a volta ao Alqueva e depois fui até Mérida e isto debaixo de temperaturas de 39 graus como apanhei em Espanha e o máximo consumo que fez foi 3,8L, a rodar normalmente entre os 100 e os 120 km/h. Isto, com 65 kilos da pendura, mais top-case cheia, mais espaço debaixo do assento cheio... ah, é verdade, e eu peso 130 kilos!
Como podes ver... nem tudo o que por aí se escreve e diz é verdade. Tudo depende tb da forma como conduzes, da rodagem que lhe fizeres, tudo.

Quanto à Burgman, tenho o feedback que é uma excelente scooter, até mais rápida que a GTS, mas sinceramente não acho piada nenhuma à frente, e atrás acho-a desproporcionada em relação ao tamanho da roda, ou seja é muita traseira, para roda tão pequena.
Mas lá está, gostos, são gosto e aqui depende mesmo do gosto de cada um.

Um das grandes vantagens da Burgman é que quando a quiseres vender ou trocar, terá sempre um maior valor de retoma, que uma Sym, ou Kymco, não pq seja melhor,mas apenas pelo nome.

Espero ter ajudado
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Hugo Sousa Qui 24 Nov - 19:43

Caro Colega Zanito

Olha eu estava como tu em Março deste ano e resolvi comprar uma Downtown 125 e não me arrependo em nada de a ter escolhido em relação á GTS, que na altura era a minha preferida. Entretanto falei com pessoal mais experiente que me alertou para o facto de na SYM os espelhos não rodam com o volante que faz com que não tenhas tanta noção do espaço traseiro.

Se fosse hoje voltaria a ter a mesma escolha, até porque ate agora é só meter gasolina e andar. Espero ter ajudado e se quiseres colocar alguma pergunta esteja à vontade.

Os melhores cumprimentos

Hugo Sousa
Hugo Sousa
Hugo Sousa

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2011
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  veiga Qui 24 Nov - 22:43

Hugo Sousa escreveu:Caro Colega Zanito

Olha eu estava como tu em Março deste ano e resolvi comprar uma Downtown 125 e não me arrependo em nada de a ter escolhido em relação á GTS, que na altura era a minha preferida. Entretanto falei com pessoal mais experiente que me alertou para o facto de na SYM os espelhos não rodam com o volante que faz com que não tenhas tanta noção do espaço traseiro.

Se fosse hoje voltaria a ter a mesma escolha, até porque ate agora é só meter gasolina e andar. Espero ter ajudado e se quiseres colocar alguma pergunta esteja à vontade.

Os melhores cumprimentos

Hugo Sousa

O problema dos espelhos da Sym, não é o rodarem, mas sim a sua colocação.

Agora em relação às poisa-pés do pendura. Se a ideia é andarem muitas vezes com pendura, então esqueçam a Downtown, pois o pendura vai com as pernas e pés num angulo, que se torna muito desconfortável ao fim de meia dúzia de quilómetros.

No entanto, se tens um pendura habitual, nada como ires com ele/ela ao stand e sentarem-se os dois durante uns minutos, para que o pendura veja se vai confortável ou não.

Daqui a uns tempos, possivelmente vou trocar de scooter e só não meto a Downtown 300 na minha lista de escolha, precisamente pq ando muitas vezes com pendura e chego e fazer viagens longas com pendura e para mim é muito importante, que quem viaja comigo vá confortável.

Comparando com a GTS, na Kymco, tb não podes esticar as pernas, pois á frente o espaço é mais apertado. De resto é uma excelente máquina e quanto a mim só não se vendem mais porque o importador parece não se interessar muito em vender scooters. Aliás basta entrar no site português da marca para vermos a antiguidade daquilo, com fotos de scooters que já nem existem!

Com outro importador, tenho a certeza que a Kymco vendia tanto ou mais que a Sym, pois tem excelente máquinas!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 25 Nov - 12:32

Amigo veiga é como tu dizes depende do pendura eu tenho 1.83 e ando bem nela e a minha pendura também é uma melga grande ( nao me larga quando eu ando de aspirador) e nao tem dificuldade nenhuma em por os pés no piza pés
claro que depende do que tem calçado amigos elas gostam muito de andar de chinelos e saltos e isso nao presta para andar de lambreta ou moto alias é perigoso
mas vamos la meter uma coisa desta natureza na cabeças delas pois isto ja e outro assunto
mas quanto a mota é boa tem uma suspensão rija os pneus de origem nao valem nada ora meter outros e meter um encosto para o pendura custa 50 euros os pneus claro que os maxi nao valem nada vale apena negociar e meter logo uns bons isto é o que eu vejo na minha mota e foi o que meti encosto e pneus mais macios e a pendura agradeceu ficou muito mais macia a mota
quanto á mota estou satisfeito ja fis uma viajem seguida com a (melga) á volta dos 680 k num dia e nao se negou a nada sempre entre os 100k e os 120k era o que dava por isso digo é uma boa maquina com alguns defeitos e qual a maquina que os nao tem o que é preciso é ter sorte seja que marca for
leva a pendura e te senta com ela em todas foi o que eu fis e ela (melga ) é que escolheu entre duas foi entre a sym e a kymco assim já nao reclama em nada topas Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  _AXE_ Sex 25 Nov - 13:03


Sim os pousa-pes da DownTown podiam estar um pouco mais bem concebidos, mas é tudo uma questao de habito, a minha pendura tbm ja se habituou á posiçao, ela nao tem mais que 1.60m de altura e isso tbm dificulta um pouco.

Tanto gosto de Sym como de Kymco, mas acho que a Kymco é um pouco melhor em alguns aspectos, que nao vale a pena referir, isto pq á gostos diferentes e isso nao se discute.

Tal como refiro, e já aqui foi referido.... é preciso ter sorte com a maquina, nada mais!

Boas curvas!!

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  rapdias Sáb 3 Nov - 22:23

Olha o amigo AXE, tass bem? Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112

caro Carlos,
li atrás que compraste um encosto para a pendura (50€) e q ela ja se habituou à posição do pousa pès!
ou arranjaste uma solução (brilhante) como a do AXE?
essa questão do pousa pés da pendura, será mesmo tão constrangeroura, ou será só drama e o/a pendura acaba por se habituar?

quanto ao encosto.... não sei o que deva adquirir para o melhor conforto da pendura, um encosto (mais baratinho) ou uma topcase (com a vantagem de mais arrumação).
já agora, compraste o teu na marca/stand ou net?

carlos, um favor, podes enviar-me foto da tua máquina para ver como fica o encosto??? (rapdias@portugalmail.pt)
thank´s Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112
rapdias
rapdias

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2012
Mota : Agora apeado (XJ600N vendida)

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 4 Nov - 0:01

rapdias escreveu:Olha o amigo AXE, tass bem? Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112

caro Carlos,
li atrás que compraste um encosto para a pendura (50€) e q ela ja se habituou à posição do pousa pès!
ou arranjaste uma solução (brilhante) como a do AXE?
essa questão do pousa pés da pendura, será mesmo tão constrangeroura, ou será só drama e o/a pendura acaba por se habituar?

quanto ao encosto.... não sei o que deva adquirir para o melhor conforto da pendura, um encosto (mais baratinho) ou uma topcase (com a vantagem de mais arrumação).
já agora, compraste o teu na marca/stand ou net?

carlos, um favor, podes enviar-me foto da tua máquina para ver como fica o encosto??? (rapdias@portugalmail.pt)
thank´s Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112
basta ires áo meu diario de bordo
e veras lá comprei na motobelas claro que agora devera ser mais um pouco o preço
olha vai á kymco golobal na NET e vai a parte aonde diz acessorios e veras lá os piza pes na propia kymco
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  rapdias Dom 4 Nov - 12:52

os pousa pés ja os vi num post algures ya Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 952112
o encosto é q não...
o site kymco portugal... cuitadinho
o da kymco global... não encontri acessórios Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 1987

e não encontro o teu diario de bordo: está em nome de carlos alexandre? Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés 1987
rapdias
rapdias

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2012
Mota : Agora apeado (XJ600N vendida)

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 4 Nov - 20:55

kymco global

KYMCO accessories

diario kymco 300cc
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  rapdias Seg 5 Nov - 8:51

thank´s ;)
rapdias
rapdias

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2012
Mota : Agora apeado (XJ600N vendida)

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 5 Nov - 9:39

a mota que tens se chama Nikita
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  rapdias Seg 5 Nov - 10:00

a minha?!?!? nop
a pergunta era para mim?
eu já/ainda não tenho mota... mas em breve montar-me-ei numa DTown :D
rapdias
rapdias

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/10/2012
Mota : Agora apeado (XJ600N vendida)

Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés Empty Re: Kymco Downtown 125 - dúvida sobre ergonomia do pousa pés

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos