F125cc.com
t2 e t4 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
t2 e t4 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

t2 e t4

+4
Maçarico
jjmaia
_AXE_
L.Campos
8 participantes

Ir para baixo

t2 e t4 Empty t2 e t4

Mensagem  L.Campos Qui 8 Dez - 20:54

ola amigos, qual e a diferença entre uma moto 2t e 4t

L.Campos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/12/2011
Mota : ainda a sonhar

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  _AXE_ Qui 8 Dez - 21:38



Para te ajudar dou-te este link

http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=News&file=print&sid=8

Agora lê e aprende qua é a diferença. explicar po palavras nem sempre é facil. Tbm ha sempre quem discorde de um ponto ou outro,embora mtas vezes se diga o mesmo por outras palavras, assim é preferivel t2 e t4 952112

Espero ter ajudado em algo!

Boas curvas!!



_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 1:31

Só não gostei desse link por estar em zuca... t2 e t4 861721

L.Campos, todo os motores de combustão interna funcionam segundo 4 tempos:

- Admissão. A mistura (ar + combustível, ou apenas ar) é admitida para dentro do cilindro (o pistão desce);
- Compressão. A mistura é comprimida dentro do cilindro (o pistão sobe);
- Ignição/combustão. A mistura arde. No caso de um diesel o combustível é injectado e auto-inflama-se (dai fazerem barulho de tractor) (o pistão volta a descer);
- Escape. Os gases queimados saem do cilindro, o pistão sobe.

Estes são os 4 tempos presentes em todos os motores otto e diesel, que correspondem a 1 ciclo. Estes dois tempo são feitos em 2 rotações de cambota (1 ciclo), mas consegues efectua-los em 1 rotação de cambota (1 ciclo), e a esses chama-mos motores 2T, tanto otto como diesel.

Os otto 2T tem como vantagens serem mais pequenos e leve, porque usam janelas em vez de válvulas, logo dispensam as mesmas e todo o sistema de distribuição.
Dizer que são mais potentes é um erro pois isso não é verdade. São muito menos eficientes, e não é pelas razões que ainda vou referir à frente. Por cilindrada são mais potentes, tanto que um 125 2T pode atingir quase 50 cv, já uma 125 4T nunca vi com mais de 16 cv. A questão é que operam com relações de compressão muito menores, logo menor rendimento. Isto porque como as janelas de admissão e escape estão ligadas por breves instantes, fica muito gás residual (queimado) na câmara de combustão (cerca de 40%) logo a temperatura aumenta, logo temos que diminuir a relação de compressão para não haver auto-ignição do combustível.

Como desvantagem, como têm cárter seco têm que queimar óleo, e como não existem válvulas a mistura da admissão escapa sempre (um pouco) para o escape.

Por curiosidade, também existem motores diesel 2T, maioritariamente usados em Comboios e barcos. Enquanto que os motores diesel e otto 4T são muito parecidos, os 2T não têm nada a ver. Enquanto que os 2T otto são usados em motas, RC e corta relvas, os 2T diesel (como já disse) em comboios e barcos enormes.

A questão é que os diesel 2T não têm os defeitos dos otto 2T. Como só admitem ar, se escapar um pouco pela janela de escape, é apenas ar, não existe o problema da baixa RC porque usa compressores, etc...


jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  Maçarico Sex 9 Dez - 4:13

t2 e t4 449884 jjmaia parabéns,estou a gostar! t2 e t4 952112 Muito boa matéria! :venia:
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  _AXE_ Sex 9 Dez - 8:06



@jjmaia , é em zuca pq os Portugueses não se dignam a fazer coisas destes genero na net.

Tudo o que pesquisas esta la sempre o .br , normalmente o que os tugas fazem é a tradução dos mesmos.

Foi o que encontrei, e axo que esta bom para quem nada sabe sobre o assunto.....somente isso t2 e t4 697124


Boas curvas!!
_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 15:01

A questão é que sendo a minha área é uma dor de cabeça encontrar coisas em zuca dado usarem termos sem nexo como "vira-brequim" e "cabeçote".

Os portugueses dedicam-se à matérias, não queiras é comparar a população Portuguesa com a Brasileira.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  o carteiro Sex 9 Dez - 15:03

ou seja os 2t gastam mais e tem mais genica mas a nivel de fiabilidade tem mais manurençao e os 4t sao mais economicos e menos energicos mas tambem dao menos chatices.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty ...

Mensagem  Helder Cruz Sex 9 Dez - 15:05

o carteiro escreveu:ou seja os 2t gastam mais e tem mais genica mas a nivel de fiabilidade tem mais manurençao e os 4t sao mais economicos e menos energicos mas tambem dao menos chatices.

Da maneira que o assunto foi baralhado com os motores diesel e maritimos, não podes dizer isso assim...!!
lol! lol! lol!

Pergunta qual as principais diferenças para os motores a gasolina, em motos...!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  _AXE_ Sex 9 Dez - 15:33

jjmaia escreveu:A questão é que sendo a minha área é uma dor de cabeça encontrar coisas em zuca dado usarem termos sem nexo como "vira-brequim" e "cabeçote".

Os portugueses dedicam-se à matérias, não queiras é comparar a população Portuguesa com a Brasileira.

Nao te percebi jjmaia.....

Eu somente estudei Manutençao Mecanica durante 10anos (foi pouco tempo) e nem percebo nada disso.

Mas como é a tua Area estas mesmo á vontade por falar disso tudo e mais um par de botas...

Tas á vontade, só tentei ajudar e nao confundir. t2 e t4 952112
_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 16:00

Acho que não percebeste o que eu quis dizer.
Onde quero chegar é que os brasileiros usam termos sem nexo, dai que ninguém da área de engenharia goste de textos em zuca.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty e não só!

Mensagem  Helder Cruz Sex 9 Dez - 16:13

jjmaia escreveu:Acho que não percebeste o que eu quis dizer.
Onde quero chegar é que os brasileiros usam termos sem nexo, dai que ninguém da área de engenharia goste de textos em zuca.

Nem de Engenharia nem de outra qualquer...!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 16:20

Pois, acredito, falo só daquilo que conheço t2 e t4 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  carlos Sex 9 Dez - 16:25

jjmaia escreveu:Só não gostei desse link por estar em zuca... t2 e t4 861721

L.Campos, todo os motores de combustão interna funcionam segundo 4 tempos:

- Admissão. A mistura (ar + combustível, ou apenas ar) é admitida para dentro do cilindro (o pistão desce);
- Compressão. A mistura é comprimida dentro do cilindro (o pistão sobe);
- Ignição/combustão. A mistura arde. No caso de um diesel o combustível é injectado e auto-inflama-se (dai fazerem barulho de tractor) (o pistão volta a descer);
- Escape. Os gases queimados saem do cilindro, o pistão sobe.

Estes são os 4 tempos presentes em todos os motores otto e diesel, que correspondem a 1 ciclo. Estes dois tempo são feitos em 2 rotações de cambota (1 ciclo), mas consegues efectua-los em 1 rotação de cambota (1 ciclo), e a esses chama-mos motores 2T, tanto otto como diesel.

Os otto 2T tem como vantagens serem mais pequenos e leve, porque usam janelas em vez de válvulas, logo dispensam as mesmas e todo o sistema de distribuição.
Dizer que são mais potentes é um erro pois isso não é verdade. São muito menos eficientes, e não é pelas razões que ainda vou referir à frente. Por cilindrada são mais potentes, tanto que um 125 2T pode atingir quase 50 cv, já uma 125 4T nunca vi com mais de 16 cv. A questão é que operam com relações de compressão muito menores, logo menor rendimento. Isto porque como as janelas de admissão e escape estão ligadas por breves instantes, fica muito gás residual (queimado) na câmara de combustão (cerca de 40%) logo a temperatura aumenta, logo temos que diminuir a relação de compressão para não haver auto-ignição do combustível.

Como desvantagem, como têm cárter seco têm que queimar óleo, e como não existem válvulas a mistura da admissão escapa sempre (um pouco) para o escape.

Por curiosidade, também existem motores diesel 2T, maioritariamente usados em Comboios e barcos. Enquanto que os motores diesel e otto 4T são muito parecidos, os 2T não têm nada a ver. Enquanto que os 2T otto são usados em motas, RC e corta relvas, os 2T diesel (como já disse) em comboios e barcos enormes.

A questão é que os diesel 2T não têm os defeitos dos otto 2T. Como só admitem ar, se escapar um pouco pela janela de escape, é apenas ar, não existe o problema da baixa RC porque usa compressores, etc...




jjmaia :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 17:29

o carteiro escreveu:ou seja os 2t gastam mais e tem mais genica mas a nivel de fiabilidade tem mais manurençao e os 4t sao mais economicos e menos energicos mas tambem dao menos chatices.

é mais ou menos isso.
Uma 2T não é menos fiável, pela lógica até devia ser mais fiável dado ter menos componentes. As pessoas é que erradamente associam 2T a mais rotação o que está errado dado a rotação não ter nada a ver com o facto de ser 2T ou 4T, mas mais com o ser diesel ou otto.

Outro erro que as pessoas fazem é dizerem que um diesel é mais fiável porque tem menos desgaste, porque faz menos rotação. O mesmo dizem das motas contra os carros (ambos otto). Isto é uma barbaridade e ignorância. O desgaste deriva do atrito dos pistões com os cilindros, que é proporcional à velocidade do pistão. Essa velocidade depende da rotação do motor e da velocidade do pistão. A velocidade do pistão depende (de entre outras coisas) do curso do mesmo. Ora dado que todos os diesel são motores super alongados (ou seja, têm um curso maior que o diâmetro) e os otto grande parte são super quadrados (curso menor do que o diâmetro), a maior rotação é compensada por um curso menor, o mesmo se passa nas motas, que apesar de terem um motor mais rotativo do que o de um carro são ainda mais super quadrados do que um carro.

Um bom exemplo, a CBF 125 têm a potência máxima às 8000 rpm, passar dai não vale a pena, e têm 57,8 mm de curso, já a CBR 600 tem a potência máxima às 12000, mas isso não implica que tenha mais desgaste dado o curso ser de 42,5 mm. O mesmo se pode aplicar a um carro. O meu por exemplo tema potência máxima às 6000 rpm, logo teria um desgaste menor do que o da CBF, errado, o curso é maior, neste caso 75 mm.
Por curiosidade, o diesel equivalente tem a potência máxima às 4000 e o curso e de 82 mm.

Por isso para a próxima vez que alguém vos diga que as motas têm um desgaste maior devido à maior rotação (ou mesmo um fumarolas) mandem-no dar uma curva t2 e t4 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  o carteiro Sex 9 Dez - 17:51

fala quem sabe, mas entao qual é mais fiavel 2t ou 4t?
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 17:53

Nenhuma.
A fiabilidade depende mais do uso ou de um defeito de fabrico.
A questão é que as 2T são mais esmifradas logo duram menos, mas também basta rectificar, uma 4T não é tão fácil.

No todo acho uma 4T melhor.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  _AXE_ Sex 9 Dez - 19:03

jjmaia escreveu:Acho que não percebeste o que eu quis dizer.
Onde quero chegar é que os brasileiros usam termos sem nexo, dai que ninguém da área de engenharia goste de textos em zuca.

Boas.....

@jjamaia, nao és mais patriotista que eu certamente, e ate podes ter razao que ngm de engenharia gosta dos termos que eles usam e tal, mas tens de concordar comigo numa coisa.....
Foi portugal (Portugueses) que descobriu o Brasil, mas estamos atrasados 10 anos em relação a eles em tudo!
E olha que sei o que digo tbm !! t2 e t4 952112

Voltando ao Topico em si.... Nao precisavas ser tao técnico para se perceberem as diferenças entre 2t e 4t, mas estives-te bem. Faz-te um BOM engenheiro mesmo, pois a maior parte dos engenheiros que temos so têm cagança e desenvolverem o país nada se ve ....

Boas curvas !!

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  jjmaia Sex 9 Dez - 20:54

Continuas a não me perceber. Eu não estou a ser patriota, os termos deles é que são idiotas e muitas vezes errados, nem que estejam 100 anos à nossa frente.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  L.Campos Sex 9 Dez - 21:04

muito obrigado, sinceramente estou muito admirado com este forum por serem tao rapidos e prestaveis, apenas tenho uma contra informaçao, em MINHA opiniao o brasil nao esta 10 anos a frente de portugal e se tiver so se for uma ou duas cidades ( brasilia ) ( rio de janeiro ) e nao se esquecem que portugal e um PD e o brasil é um PED

jjmaia :venia:

L.Campos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/12/2011
Mota : ainda a sonhar

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  linhos Qui 15 Dez - 15:00

linhos escreveu:Duas KTM's: 2Tempos vs 4Tempos!
Se dúvidas existissem...que se pronunciem os entendidos!
Bom artigo.

http://www.motocrossactionmag.com/Main/News/TWOSTROKE-VERSUS-FOURSTROKE-2012-KTM-250SXF-VS-201-8417.aspx
Neste tópico
https://moto125cc.forumotion.com/t2691-2012-ktm-250sxf-4t-vs-ktm-250sx-2t
já tinha colocado um link com um BOM um comparativo entre 2 KTM's exatamente iguais mudando apenas o 2T e 4T. vale a pena ler as conclusões de cada teste efetuado.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
t2 e t4 633800_2
t2 e t4 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

t2 e t4 Empty Re: t2 e t4

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos