F125cc.com
Bateria de Kimco Downtown F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Bateria de Kimco Downtown F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Bateria de Kimco Downtown

+3
JPA
nunoareal
Jcorreia
7 participantes

Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  Jcorreia Sáb 25 Fev - 11:54

Bom Dia

Será que alguem me pode esclarecer uma dúvida??
Passo a referir o que me preocupa.
Em 21 de Março de 2011 comprei uma kimco Downtown 125 na Motoévora, pedi que me fosse entregue só em finais de Abril, o que aconteceu, foi entregue a 24 de Abril de 2011.
Ando pouco, geralmente só ao fim de semana ou durante as férias. Nos finais de Janeiro deste ano num fim de semana não consegui meter a mota a trabalhar, a bateria não dava rotação necessária para a mesma pegar.Dia 9 de Fevereiro, foi quando tive disponibilidade, pois vivo a 60 Km de Évora, passei pelo representante, Motoévora, e relatei o sucedido. Combinou-se que íriam acionar a garantia e dia 17 lhes deixaria a bateria e eles já lá teriam a nova. Dia 17 passei lá e disseram que para reclamarem a bateria teriam de enviar primeiro a velha, como a levava comigo deixei-a lá e passei lá dia 23. Disseram-me que a bateria estava boa e inclusivamente tinham colocado uma mota a trabalhar com a mesma e tudo óptimo. Levei a bateria, motei-a na mota ontem dia 24, fiz cerca de 60 Km com a mota e coloquei-a na garagem. Qual o meu espanto hoje de manha ao tentar colocar a mota a trabalhar e a bateria nao conseguia rodar o motor com as rotações necessárias para a mesma pegar!!!!
Liguei para a Motoévora e qual não foi o meu espanto quando de lá me disseram que as baterias só tem 6 Meses de Garantia!!!!!
Eu que julgava que as mesmas tinham 2 anos fiquei abismado.
Alguem com conhecimentos me pode confirmar ou desmentir isto??
Já não digo nada, neste País cada um faz as leis que quer, até parece que estamos num País da América do Sul.
Jcorreia
Jcorreia

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2010
Mota : Kimco Downtown 125 i

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  nunoareal Sáb 25 Fev - 12:16

A meu ver acho que a grande asneira que fizes te foi teres mexido na bateria era pegar na mota e deixar lá. Penso que a garantia é de dois anos para a mota e peças....desde que não haja uma uso indevido, como mexeste na bateria já não sei...
nunoareal
nunoareal

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2012
Mota : i-moto strada

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  Jcorreia Sáb 25 Fev - 12:21

Acho que não, foram eles que me disseram se seria capaz de tirar a bateria e de a levar para a Oficina, de uma vez que a mota nao pegava
Jcorreia
Jcorreia

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2010
Mota : Kimco Downtown 125 i

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  JPA Dom 26 Fev - 11:01

Jcorreia escreveu:Bom Dia

Será que alguem me pode esclarecer uma dúvida??
Passo a referir o que me preocupa.
Em 21 de Março de 2011 comprei uma kimco Downtown 125 na Motoévora, pedi que me fosse entregue só em finais de Abril, o que aconteceu, foi entregue a 24 de Abril de 2011.
Ando pouco, geralmente só ao fim de semana ou durante as férias. Nos finais de Janeiro deste ano num fim de semana não consegui meter a mota a trabalhar, a bateria não dava rotação necessária para a mesma pegar.Dia 9 de Fevereiro, foi quando tive disponibilidade, pois vivo a 60 Km de Évora, passei pelo representante, Motoévora, e relatei o sucedido. Combinou-se que íriam acionar a garantia e dia 17 lhes deixaria a bateria e eles já lá teriam a nova. Dia 17 passei lá e disseram que para reclamarem a bateria teriam de enviar primeiro a velha, como a levava comigo deixei-a lá e passei lá dia 23. Disseram-me que a bateria estava boa e inclusivamente tinham colocado uma mota a trabalhar com a mesma e tudo óptimo. Levei a bateria, motei-a na mota ontem dia 24, fiz cerca de 60 Km com a mota e coloquei-a na garagem. Qual o meu espanto hoje de manha ao tentar colocar a mota a trabalhar e a bateria nao conseguia rodar o motor com as rotações necessárias para a mesma pegar!!!!
Liguei para a Motoévora e qual não foi o meu espanto quando de lá me disseram que as baterias só tem 6 Meses de Garantia!!!!!
Eu que julgava que as mesmas tinham 2 anos fiquei abismado.
Alguem com conhecimentos me pode confirmar ou desmentir isto??
Já não digo nada, neste País cada um faz as leis que quer, até parece que estamos num País da América do Sul.


Boas

Com a minha Downtown aconteceu-me o mesmo, e suspeitou-se que fosse a bateria com avaria.
Foi uma situação esporádica que nunca mais aconteceu até hoje.
Em finais de Nov de 2010 e após quase 3 semanas sem ligar, ocorreu o mesmo facto que relatas, mas sempre consegui que ela pegasse ao fim de mais de 1/2 minuto a dar ao botão.

Relatei o assunto ao stand, e fui lá com ela para a dita ser trocada ao abrigo da garantia. Foi com um certo espanto que se verificou que ela estava OK, pelo que não foi trocada.

Após muita leitura sobre este ponto, e não é defeito mas sim feitio acontece que se o sistema de injecção pode ficar por algum motivo "seco", e sinalizar ausência de gasolina à centralina.
A solução é ter paciência e dando ao arranque por pouco tempo até pegar.

Existe tb a manobra de fazer "reset" ao sistema com o punho do acelerador, mas ainda não sei qual a sequência. Talvez o google te ajude.

A grosso modo o melhor, é fazer como eu faço. De 15 em 15 dias, deixo-a ligada durante 10 minutos. Carrega a bateria e aquce o sistema. Já é o 2º Inverno de pousio e nunca mais tive esse problema.

Quanto à garantia, eles ao afirmarem os 6 meses estão a ser pouco simpáticos e até mesmo um bocado aldrabões. Diz-lhes que expões o caso ao importador, e ao mesmo tempo à ASAE, que eles mudam logo de atitude. Eles que digam aonde está escrito que a bateria da Downtown tem 6 meses de garantia.

Quanto ao facto de teres ter sido tu a tirares a bateria. NUNCA devias ter feito isso!!
Podes estar metido numa embrulhada futura de dúvidas e suspeições por parte de quem te vendeu, e isso pode ser muito mau se tiveres outros problemas abrangidos pela garantia.

Quanto ao stand de ter de reclamar se deixares lá a velha, isso é mais uma treta. A MAVICO, envia material em garantia aos seus agentes mais rápido que uma encomenda chegar à América do Sul. A MotoÉvora é agente Kymco?

Aperta com eles, não toques em mais nada e vale dos teus direitos como consumidor.

Boa sorte.


JPA
JPA

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/03/2011
Mota : Suzuki V-Strom 1000

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  nunoareal Dom 26 Fev - 11:50

JPA escreveu:
Jcorreia escreveu:Bom Dia

Será que alguem me pode esclarecer uma dúvida??
Passo a referir o que me preocupa.
Em 21 de Março de 2011 comprei uma kimco Downtown 125 na Motoévora, pedi que me fosse entregue só em finais de Abril, o que aconteceu, foi entregue a 24 de Abril de 2011.
Ando pouco, geralmente só ao fim de semana ou durante as férias. Nos finais de Janeiro deste ano num fim de semana não consegui meter a mota a trabalhar, a bateria não dava rotação necessária para a mesma pegar.Dia 9 de Fevereiro, foi quando tive disponibilidade, pois vivo a 60 Km de Évora, passei pelo representante, Motoévora, e relatei o sucedido. Combinou-se que íriam acionar a garantia e dia 17 lhes deixaria a bateria e eles já lá teriam a nova. Dia 17 passei lá e disseram que para reclamarem a bateria teriam de enviar primeiro a velha, como a levava comigo deixei-a lá e passei lá dia 23. Disseram-me que a bateria estava boa e inclusivamente tinham colocado uma mota a trabalhar com a mesma e tudo óptimo. Levei a bateria, motei-a na mota ontem dia 24, fiz cerca de 60 Km com a mota e coloquei-a na garagem. Qual o meu espanto hoje de manha ao tentar colocar a mota a trabalhar e a bateria nao conseguia rodar o motor com as rotações necessárias para a mesma pegar!!!!
Liguei para a Motoévora e qual não foi o meu espanto quando de lá me disseram que as baterias só tem 6 Meses de Garantia!!!!!
Eu que julgava que as mesmas tinham 2 anos fiquei abismado.
Alguem com conhecimentos me pode confirmar ou desmentir isto??
Já não digo nada, neste País cada um faz as leis que quer, até parece que estamos num País da América do Sul.


Boas

Com a minha Downtown aconteceu-me o mesmo, e suspeitou-se que fosse a bateria com avaria.
Foi uma situação esporádica que nunca mais aconteceu até hoje.
Em finais de Nov de 2010 e após quase 3 semanas sem ligar, ocorreu o mesmo facto que relatas, mas sempre consegui que ela pegasse ao fim de mais de 1/2 minuto a dar ao botão.

Relatei o assunto ao stand, e fui lá com ela para a dita ser trocada ao abrigo da garantia. Foi com um certo espanto que se verificou que ela estava OK, pelo que não foi trocada.

Após muita leitura sobre este ponto, e não é defeito mas sim feitio acontece que se o sistema de injecção pode ficar por algum motivo "seco", e sinalizar ausência de gasolina à centralina.
A solução é ter paciência e dando ao arranque por pouco tempo até pegar.

Existe tb a manobra de fazer "reset" ao sistema com o punho do acelerador, mas ainda não sei qual a sequência. Talvez o google te ajude.

A grosso modo o melhor, é fazer como eu faço. De 15 em 15 dias, deixo-a ligada durante 10 minutos. Carrega a bateria e aquce o sistema. Já é o 2º Inverno de pousio e nunca mais tive esse problema.

Quanto à garantia, eles ao afirmarem os 6 meses estão a ser pouco simpáticos e até mesmo um bocado aldrabões. Diz-lhes que expões o caso ao importador, e ao mesmo tempo à ASAE, que eles mudam logo de atitude. Eles que digam aonde está escrito que a bateria da Downtown tem 6 meses de garantia.

Quanto ao facto de teres ter sido tu a tirares a bateria. NUNCA devias ter feito isso!!
Podes estar metido numa embrulhada futura de dúvidas e suspeições por parte de quem te vendeu, e isso pode ser muito mau se tiveres outros problemas abrangidos pela garantia.

Quanto ao stand de ter de reclamar se deixares lá a velha, isso é mais uma treta. A MAVICO, envia material em garantia aos seus agentes mais rápido que uma encomenda chegar à América do Sul. A MotoÉvora é agente Kymco?

Aperta com eles, não toques em mais nada e vale dos teus direitos como consumidor.

Boa sorte.



Tal como eu dizia..., em questões de garantia nunca mas nunca devemos mexer em nada, pois pode ser o suficiente para depois porem o cú de fora e a garantia cobre mota motor e peças 2 ANOS.
nunoareal
nunoareal

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2012
Mota : i-moto strada

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  veiga Dom 26 Fev - 11:52

O JPA disse tudo! :venia:
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 26 Fev - 14:34

nem comento estes senhores de Évora devem ser algravios só pode Bateria de Kimco Downtown 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  nunes Seg 27 Fev - 10:44

ainda que a mota ou carro já não esteja na garantia, cada bateria que se compre tem 2 anos de garantia.
é de lei.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Regulador de energia da bateria

Mensagem  Downton300iABS Seg 25 Jan - 16:56

JPA escreveu:
Jcorreia escreveu:Bom Dia

Será que alguem me pode esclarecer uma dúvida??
Passo a referir o que me preocupa.
Em 21 de Março de 2011 comprei uma kimco Downtown 125 na Motoévora, pedi que me fosse entregue só em finais de Abril, o que aconteceu, foi entregue a 24 de Abril de 2011.
Ando pouco, geralmente só ao fim de semana ou durante as férias. Nos finais de Janeiro deste ano num fim de semana não consegui meter a mota a trabalhar, a bateria não dava rotação necessária para a mesma pegar.Dia 9 de Fevereiro, foi quando tive disponibilidade, pois vivo a 60 Km de Évora, passei pelo representante, Motoévora, e relatei o sucedido. Combinou-se que íriam acionar a garantia e dia 17 lhes deixaria a bateria e eles já lá teriam a nova. Dia 17 passei lá e disseram que para reclamarem a bateria teriam de enviar primeiro a velha, como a levava comigo deixei-a lá e passei lá dia 23. Disseram-me que a bateria estava boa e inclusivamente tinham colocado uma  mota a trabalhar com a mesma e tudo óptimo. Levei a bateria, motei-a na mota ontem dia 24, fiz cerca de 60 Km com a mota e coloquei-a na garagem. Qual o meu espanto hoje de manha ao tentar colocar a mota a trabalhar e a bateria nao conseguia rodar o motor com as rotações necessárias para a mesma pegar!!!!
Liguei para a Motoévora e qual não foi o meu espanto quando de lá me disseram que as baterias só tem 6 Meses de Garantia!!!!!
Eu que julgava que as mesmas tinham 2 anos fiquei abismado.
Alguem com conhecimentos me pode confirmar ou desmentir isto??
Já não digo nada, neste País cada um faz as leis que quer, até parece que estamos num País da América do Sul.


Boas

Com a minha Downtown aconteceu-me o mesmo, e suspeitou-se que fosse a bateria com avaria.
Foi uma situação esporádica que nunca mais aconteceu até hoje.
Em finais de Nov de 2010 e após quase 3 semanas sem  ligar, ocorreu o mesmo facto que relatas, mas sempre consegui que ela pegasse ao fim de mais de 1/2 minuto a dar ao botão.

Relatei o assunto ao stand, e fui lá com ela para a dita ser trocada ao abrigo da garantia. Foi com um certo espanto que se verificou que ela estava OK, pelo que não foi trocada.

Após muita leitura sobre este ponto, e não é defeito mas sim feitio acontece que se o sistema de injecção pode ficar por algum motivo "seco", e sinalizar ausência de gasolina à centralina.
A solução é ter paciência e dando ao arranque por pouco tempo até pegar.

Existe tb a manobra de fazer "reset" ao sistema com o punho do acelerador, mas ainda não sei qual a sequência. Talvez o google te ajude.

A grosso modo o melhor, é fazer como eu faço.  De 15 em 15 dias, deixo-a ligada durante 10 minutos. Carrega a bateria e aquce o sistema. Já é o 2º Inverno de pousio e nunca mais tive esse problema.

Quanto à garantia, eles ao afirmarem os 6 meses estão a ser pouco simpáticos e até mesmo um bocado aldrabões. Diz-lhes que expões o caso ao importador, e ao mesmo tempo à ASAE, que eles mudam logo de atitude. Eles que digam aonde está escrito que a bateria da Downtown tem 6 meses de garantia.  

Quanto ao facto de teres ter sido tu a tirares a bateria. NUNCA devias ter feito isso!!
Podes estar metido numa embrulhada futura de dúvidas e suspeições por parte de quem te vendeu, e isso pode ser muito mau se tiveres outros problemas abrangidos pela garantia.

Quanto ao stand de ter de reclamar se deixares lá a velha, isso é mais uma treta. A MAVICO, envia material em garantia aos seus agentes mais rápido que uma encomenda chegar à América do Sul. A MotoÉvora é agente Kymco?

Aperta com eles, não toques em mais nada e vale dos teus direitos como consumidor.

Boa sorte.



Downton300iABS

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/01/2016
Mota : Kymco Downton 300 i ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  Downton300iABS Seg 25 Jan - 17:02

nunes escreveu:ainda que a mota ou carro já não esteja na garantia, cada bateria que se compre tem 2 anos de garantia.
é de lei.
Boas.
Relativamente ás baterias de motos, é importante que a moto trabalhe 5 a 10 minutos pelos menos em alturas de maior frio, sobre tudo para as baterias não morrerem.
O que se está a aplicar nas motos é um regulador/ alternador de energia para que a energia das baterias não sejam perdida.
Quando a moto está parada tem sempre uma perca de energia, pela terra, pois os descanços estão ligados á terra o faz perder energia da bateria.
Deve-se por madeira por baixo dos descanços, ou outro tipo de material para não se descarregar a bateria.

Downton300iABS

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/01/2016
Mota : Kymco Downton 300 i ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de Kimco Downtown Empty Re: Bateria de Kimco Downtown

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos