F125cc.com
Perda de potência. Barulho estranho.  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Perda de potência. Barulho estranho.  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Perda de potência. Barulho estranho.

+5
carlos
veiga
Marco Machado
Carlos Alexandre
np39jd
9 participantes

Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  np39jd Seg 4 Jun - 9:16


Do outro dia a minha Roadwin começou a fazer um barulho esquisito vindo da cabeça do motor (o sitio onde o cilindro "pula"). Sad

Estando parada e depois de começar a trabalhar começou a apresentar um rallenti muito instável e a aceleração está muito lenta! Nota-se perfeitamente uma perda de potência e não sei porquê.

O barulho parece um "grilar" metálico. Será das válvulas?!

As únicas alterações que fiz, já à muito tempo atrás, foram um pinhão de 15 dentes, vela de iridium e tirei o cone do filtro de ar.

Já estou a ver que vou entrar em despesas... Alguém teve problemas semelhantes?

Obrigado.

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 4 Jun - 11:12

leva ao mecânico pode ser a corrente a bater têm uma corrente que leva o movimento as válvulas ou então válvulas desafinadas vai o mais urgente mecânico alguma coisa cedeu
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Jun - 11:36

é como o Carlos diz vai com ela a oficina pois pode ser uma coisa simples desafinada e se continuas assim com ela a coisa pode ficar bem mais grave

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  np39jd Seg 4 Jun - 11:39

Acham que arrisque levá-la "pelo próprio pé"?
Ou chamo a assistência em viagem?

Ainda são uns 40Km...

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Jun - 11:43

se tens a assistencia em viagem eu aconcelho a uzala pois 40km podem muito no caso dela estar com algum problema

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  veiga Seg 4 Jun - 18:45

Assistência!

Aliás nem a ligues sequer. Pode não ser nada, mas pode ser muito grave e se por acaso a moto ainda estiver na garantia e for grave!


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  np39jd Qui 21 Jun - 17:25

Trouxe hoje a mota a Alcântara e deixei-a na Motojet.

O Sr. Joaquim que é o dono, disse-me que podia ser a biela e "assim de repente e sem abrir" é coisa que pode ir aos 600€!? Perda de potência. Barulho estranho.  275703

PQP! Perda de potência. Barulho estranho.  142750 600€ mesmo com mão de obra é muito dinheiro... Isso é 1/4 do valor de uma nova.

Ou então não é muito! Como disse o Sr. Joaquim: "O pessoal é que anda teso". :)

Conto ter o orçamento para a semana que vem. Vamos ver...

A mota só tem 16000Km! Uma biela rebenta assim tão facilmente? Mesmo assumindo que só rebenta uma ínfima parte é preciso ter azar... Para ajudar a garantia acabou no fim do ano passado.

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  carlos Qui 21 Jun - 18:11

np39jd escreveu:Trouxe hoje a mota a Alcântara e deixei-a na Motojet.

O Sr. Joaquim que é o dono, disse-me que podia ser a biela e "assim de repente e sem abrir" é coisa que pode ir aos 600€!? Perda de potência. Barulho estranho.  275703

PQP! Perda de potência. Barulho estranho.  142750 600€ mesmo com mão de obra é muito dinheiro... Isso é 1/4 do valor de uma nova.

Ou então não é muito! Como disse o Sr. Joaquim: "O pessoal é que anda teso". :)

Conto ter o orçamento para a semana que vem. Vamos ver...

A mota só tem 16000Km! Uma biela rebenta assim tão facilmente? Mesmo assumindo que só rebenta uma ínfima parte é preciso ter azar... Para ajudar a garantia acabou no fim do ano passado.




é preciso ter mesmo azar Perda de potência. Barulho estranho.  7373

mas 600 eur??? Perda de potência. Barulho estranho.  536420 acho um exagero Perda de potência. Barulho estranho.  70049
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  np39jd Qui 21 Jun - 21:53

Sim, também eu acho um exagero!
Caso isto se confirme Perda de potência. Barulho estranho.  750583 , a minha opinião vai mudar, muito...

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  vinnys Qui 21 Jun - 22:14

Mas tua andas com a moto sempre no vermelho?!

Como é que se parte uma biela? Alguém com experiência que nos dê uma achega, também estou curioso, e então do preço ainda mais...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  np39jd Qui 21 Jun - 23:46

vinnys escreveu:Mas tua andas com a moto sempre no vermelho?!

Como é que se parte uma biela? Alguém com experiência que nos dê uma achega, também estou curioso, e então do preço ainda mais...

Eu acho que ando normalmente. Cidade e autoestrada.
Estive a ver online e um cilindro custa 236,12€ e uma biela 98,59€ (pelo menos parece uma biela).
Um pistão custa 40€... Uma válvula 33,24€

Não percebo os 600€! Mesmo que seja mão de obra é muita mão de obra!

Bem. Não vale a pena sofrer por antecipação! Assim que tenha o veredicto logo vos direi.

E para quem quer saber o site onde vi os preços: http://www.dataparts.de/index.php?language=en

Abraço.
JM

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Jackal Sex 22 Jun - 0:27

Eu nao sei é se os valores que la estão sao reais...
A panela de escape custa 861eur?? Bem mais de 1/4 do valor da mota? Acho no minimo estranho.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  vso Dom 24 Jun - 18:06

np39jd escreveu:
vinnys escreveu:Mas tua andas com a moto sempre no vermelho?!

Como é que se parte uma biela? Alguém com experiência que nos dê uma achega, também estou curioso, e então do preço ainda mais...

Eu acho que ando normalmente. Cidade e autoestrada.
Estive a ver online e um cilindro custa 236,12€ e uma biela 98,59€ (pelo menos parece uma biela).
Um pistão custa 40€... Uma válvula 33,24€

Não percebo os 600€! Mesmo que seja mão de obra é muita mão de obra!

Bem. Não vale a pena sofrer por antecipação! Assim que tenha o veredicto logo vos direi.

E para quem quer saber o site onde vi os preços: http://www.dataparts.de/index.php?language=en

Abraço.
JM

Pela tua descrição parecia que o cilindro estava a perder compressão, mas isso só vendo ao vivo mesmo.

Tenta passar pela motobelas para pedir um orçamente, de certeza que te fazem um preço muito mais razoavel, 600 é um exagero.

Na motobelas têm um bom preço de mão de obra ( cerca de 13/14 euros por hora), tenta ver ai.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  veiga Dom 24 Jun - 22:43

Ora bem... 600 e não é um exagero se realmente foi a biela.

para começar esse site não é português e por isso mesmo os preços são diferentes, não te esqueças do nosso "querido" IVA!

para começar pode não ou ser a biela, por isso nada como ter a certeza.

Se for a biela isso quer dizer que o motor tem de ser aberto e fora a biela outros componentes podem ter ficado "tocados" tais como cambota, rolamentos, etc, etc,etc.

Depois aos abrires um motor, obrigatoriamente v ais ter de colocar segmentos novos, isto contando que o cilindro e piston estejam em condições. a juntar a isto um jogo completo de juntas e várias horas de mão de obra....


Falaram do escape que é um exagero... olha que não... o escape da GTS 125 custa à volta de 600 euros e o da 300, 800 e...isto sem IVA!!!

E não queiram saber quanto é que estas mesmas peças custam nas japonesas...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Problema parecido...

Mensagem  Vasco Nascimento Qui 18 Abr - 14:46

Boas.

Estive a ler este forum e estou com um problema parecido. A minha mota tem 2 anos e quase 6000km, ando quase todos os dias com ela, mas para distâncias muito curtas, na cidade, e quase nunca vou ao redline...

Há uns tempos a minha molta começou a fazer uns barulhos esquisitos quando reduzo, ou simplesmente quando paro de acelerar e deixo a mota rolar... especialmente em mudanças mais baixas...

A mota manda uns estalos... parece que alguma coisa está fora do sitio...

Contundo não sinto diferenças na aceleração da mota...

Alguém sabe do que pode ser?

Cumps

Vasco Nascimento

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  veiga Qui 18 Abr - 16:11

Vasco Nascimento escreveu:Boas.

Estive a ler este forum e estou com um problema parecido. A minha mota tem 2 anos e quase 6000km, ando quase todos os dias com ela, mas para distâncias muito curtas, na cidade, e quase nunca vou ao redline...

Há uns tempos a minha molta começou a fazer uns barulhos esquisitos quando reduzo, ou simplesmente quando paro de acelerar e deixo a mota rolar... especialmente em mudanças mais baixas...

A mota manda uns estalos... parece que alguma coisa está fora do sitio...

Contundo não sinto diferenças na aceleração da mota...

Alguém sabe do que pode ser?

Cumps

Estalos e coiso e tal... tens a corrente ou muito larga, ou gripada!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Vasco Nascimento Qui 18 Abr - 16:17

Pois... também fiquei com impressão, logo que começou a fazer os estalos, que poderia ser da corrente... Há alguma maneira de arranjar sem ir ao mecânico? Ou é melhor levar?...

Vasco Nascimento

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência. Barulho estranho.  Empty Re: Perda de potência. Barulho estranho.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos