F125cc.com
Luz EFI acesa F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Luz EFI acesa F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
198 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 198 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Luz EFI acesa

4 participantes

Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Sáb 15 Set - 15:10

Boas Companheiros
A luz EFI teima em se manter acesa, apaga depois de ligar o motor e pouco depois acende.
A GTS 125i tem 10270 kms, responde bem e não noto nada de diferente, o que poderá ser?
Abraço


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  vinnys Sáb 15 Set - 15:30

Olá Rodrigues, já viste o que significa o código dessa luz no manual?

Geralmente a luz pisca com uma certa intermitência, e tu com essa intermitência consegues averiguar no manual que erro se trata.

Espero que ajude de algum modo.

Boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Sáb 15 Set - 16:47

Obrigado vinnys pela colaboração.
Acontece que a luz não pisca, fica acesa, e não encontro os códigos no manual, nem em Inglês, creio que só as oficinas o têm.
Não aqueceu, nem tem falta de óleo, mudado à 500 kms + ou - ( sou eu que o mudo sempre 100% sintético )
Li algures, não me recordo onde, que poderá ser a sonda Lambda avariada, devido a gasolina adulterada, por acaso enchi o depósito á saída de Torres Vedras na Galp ( será coincidência ? ) e á chegada a Loures acendeu a luz.
Ainda andei mais 15 kms até chegar a casa e não notei nada, o que acho estranho.
Como abdiquei da garantia por motivos pessoais, lá terei de pagar o que for preciso.
Abri este tópico na esperança que um companheiro me possa ajudar para evitar pagar a mão de obra porque se for uma avaria que eu possa solucionar comprando a peça agradeço.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 8:42

Ui...parece que é um caso raro..pelo menos nas GTS, lá terei de a levar á oficina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  veiga Seg 17 Set - 11:36

Dou aqui a mesma resposta que dei algures noutro tópico:


Logo assim à partida poderia dizer-te que era da sonda lambda.

Mas visto que a moto só tem 10 mil km, é mto cedo para a sonda ceder. Na minha GTS 300 a sonda "morreu" depois dos 40 mil.

Vai à oficina, eles que façam o teste. Têm de retirar a luz de presença, que está debaixo do assento e depois "xantar", aí uma das fichas. Depois ligam a ignição da moto e a tal luz que está acesa começa a piscar.

Mediante as piscadelas, eles depois sabem qual é o mal da moto. Pode ser a sonda, pode ser uma coisa simples, tal como sujidade nalguma ficha, ou algo mais grave.

Se for da sonda lambda fica a informação que a da GTS 300 custa à volta de 130 €, a tua provavelmente custará a mesma coisa ou até menos.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Dias Seg 17 Set - 12:08

Com todo o risco associado a mandar bitates, aqui vai a minha opinião.
Quando a sonda lambda começa a mardar a alma ao criador, e muito antes da EFI dar por isso, a primeira coisa que se nota é um aumento de consumo (a EFI não sabe porque acredita que a sonda está boa). Portanto, a menos que o consumo tenha aumentado muito, eu diria que não é da sonda.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 12:35

Boas companheiros
Agradeço a vossa colaboração
O consumo não passa dos 2,7 mesmo sem poupar
A luz acende mesmo sem ligar o motor, deixo a chave em ON e pouco depois acende.
A GTS circula normalmente sem perda de potência e sem aquecer, arranca á primeira, os níveis estão todos OK...
Liguei para a JPM Motos, onde comprei a GTS mas de momento não têm a máquina, ficaram de dizer onde anda..mas que em princípio será erro da centralina.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  veiga Seg 17 Set - 13:34

Rodrigues1 escreveu:Boas companheiros
Agradeço a vossa colaboração
O consumo não passa dos 2,7 mesmo sem poupar
A luz acende mesmo sem ligar o motor, deixo a chave em ON e pouco depois acende.
A GTS circula normalmente sem perda de potência e sem aquecer, arranca á primeira, os níveis estão todos OK...
Liguei para a JPM Motos, onde comprei a GTS mas de momento não têm a máquina, ficaram de dizer onde anda..mas que em princípio será erro da centralina.

Abraço


No caso da minha GTS 300, sempre andou bem, e os consumos mantiveram-se iguais.

Máquina? Mas eu preciso de máquina para ver o que ela tem?

Lá está... existem mecânicos e mecânicos.

Peguna lá ao mecânico, que ele não sabe como se faz nas Honda? O sistema da GTS é o mesmo.

Debaixo do assento, desmontam a luz e por trás vão encontrar uma ficha. nessa ficha, metem um clip (SIM UM CLIP!) nos "buraquinhos", a ponta do clip num e a outra ponta, no outro. Depois ligam a ignição esperam um bocadinho e.... milagre!

A luz do Efi começa a piscar!!!

Depois é só contar as vezes que a luz pisca e e são piscadelas mais longas ou mais curtas (estilo SOS) e ver na tabela (que a oficina, sendo concessionário da marca deve ter) e confirmar qual o tipo de avaria.

Atenção, não se ponham a inventar, isto deve ser feito por um mecânico e não por um curioso, senão arriscam-se a colocar o clip na ficha errada, e depois caput! È pior a emenda que o soneto!

Já agora como curiosidade, a sonda lambda só faz leitura até ás 4000 rpm, acima disso não faz nada.


O teu mecânico, se for um MECÂNICO, de certo que sabe fazer o que expliquei.


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 13:44

Se for da sonda lambda fica a informação que a da GTS 300 custa à volta de 130 €, a tua provavelmente custará a mesma coisa ou até menos.
Veiga tens cada uma..não me assustes...
Agora a sério, seja o que for lá terei de comprar, se fosse para a farmácia é que ficava lixado, agora a minha GTS é que não vai ficar parada nem que tenha de assaltar um banco.. Luz EFI acesa 326955
O mais estranho disto tudo é que não noto nada de diferente, nem o tal cheiro com o motor frio da mistura mal feita se a sonda tivesse dado o berro, aliás eu retirei a sonda e estava limpa, sem carvão, assim como os fios intactos
A JPM-Motos onde comprei a GTS não tem a máquina, falei com o Sr. Simão, pessoa sempre prestável, disse-me que em princípio será erro da centralina devido a leitura errada causada pelo combustível com impurezas.
Se conhecerem alguma que tenha a máquina nos arredores de Lisboa agradeço que apitem.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 13:46

Desculpa Veiga estava a compor a mensagem ao mesmo tempo que tu, diz-me por favor uma oficina de confiança ou onde levas a tua.
Obrigado


Última edição por Rodrigues1 em Ter 9 Out - 17:29, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  veiga Seg 17 Set - 14:24

Atenção que o problema pode se de outra coisa qualquer sem ser a sonda. até pode ser um mau contacto.

A oficina onde sempre fiz as revisões tanto da Valentina, como tanbém fazia das motos da minha empresa é a Migtec que fica no Cacém.

O dono é o Miguel Nabais que é apenas o mecânico e braço direito do Hélder Rodrigues.

Pode não ser muito barato, mas... é bom!

Se por acaso lá fores, podes falar-lhe em mim, o Veiga da GT 300 branca, do Gosto de Scooters.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 14:37

Obrigado Veiga
Acontece que acabei de falar com o Luis Tuning, por intermédio de um amigo meu, e disse-me para lá passar, também conhece esse truque dos fios.
Para não deixar mal esse meu Amigo que se ofereceu para ajudar ( compra motos de corrida ao Luis ) vou primeiro ao Luis Tuning e depois logo se vê.
Espero que não leves a mal, não estou a desprezar a tua ajuda, sou leitor assíduo do teu Blogue
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Seg 17 Set - 17:05

Companheiros, agradeço a todos as sugestões apresentadas Luz EFI acesa 952112
Avarias mecânicas visíveis podem ser solucionadas com a ajuda dos mais experientes, neste caso tive receio e optei por entregar nas mãos do Luis Tuning.
Depois contarei o que aconteceu para de alguma forma alertar companheiros que possam vir a ter o mesmo problema.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado Veiga, pelos contactos que me deste, mas o facto de ter transporte para casa em Vila Franca de Xira pesou um pouco na minha decisão, uma vez que a GTS ficou internada.

Obrigado e um Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  veiga Seg 17 Set - 19:26

Rodrigues, a tua máquina está bem entregue ao Luís Tuning, que como bom mecânico que é, sabe o truque do clip.

O que interessa é que resolvam o teu problema e era bom que fosse apenas um mau contato, ou má leitura ou outra coisa qualquer.


Vai informando sobre o andamento do assunto.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Ter 18 Set - 17:21

Até agora não sei nada.. Luz EFI acesa 54238623 mas é normal porque o Luis já tem á venda as novas GTS e deve andar num rodopio, a atender e reparar... Luz EFI acesa 4196395929
Estava lá o companheiro Branco, Moderador Global do CPM e tirou algumas fotos conforme podem ver no CPM.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Ter 18 Set - 17:30

Já agora como curiosidade, a sonda lambda só faz leitura até ás 4000 rpm, acima disso não faz nada.

Pois..e quem é que anda nas 4000 r.m. ? a gts arranca ás 3500, temos uma margem muito pequena para a sonda ler se a mistura de oxigénio está correta, só quando paramos num sinal.
Bem..é verdade que há sinais que davam tempo para tomar um cafézinho Luz EFI acesa 2561491637 nesse caso a sonda tem muito que fazer... Luz EFI acesa 3487836063

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 18 Set - 17:42

eu sou um leigo nesta mota e em todas claro
mas isso não é a tal luz que acende de x em x kms para mudar o olio
visto que tu é que mudas o olio Luz EFI acesa 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Qua 19 Set - 8:38

eu sou um leigo nesta mota e em todas claro
mas isso não é a tal luz que acende de x em x kms para mudar o olio
visto que tu é que mudas o olio

Bom dia Alexandre
A luz a que te referes fica em baixo ao lado da luz de reserva na Sym GTS que acende de facto de 3000 em 3000 kms que eu desligo.
A luz do EFI tem o desenho de um motor, a tal luz que acende sempre antes de ligar e depois apaga se não houver problemas.
Obrigado pela colaboração.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Qui 20 Set - 19:41

Parece que vou ter de esperar até Outubro, para ter a GTS em condições, é um cabo que não há em stok, que está a dar erro, a luz apagou mas o o ralenti ficou nas 3000 e poucas rotações, parado roça lgeiramente na embreagem, o que não convém...
Pelo menos da sonda estou safo.
Esta coisa do EFI está a dar-me a volta á cabeça, se continuar com problemas troco por carburador.




Última edição por Rodrigues1 em Ter 9 Out - 17:27, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  veiga Qui 20 Set - 19:53

Rodrigues1 escreveu:Parece que vou ter de esperar até Outubro, para ter a GTS em condições, é um cabo que não há em stok, que está a dar erro, a luz apagou mas o o ralenti ficou nas 3000 e poucas rotações, parado roça lgeiramente na embreagem, o que não convém...
Pelo menos da sonda estou safo.
Esta coisa do EFI está a dar-me a volta á cabeça, se continuar com problemas troco por carburador.



Felizmente não é a sonda e em princípio é mais barato.

Realmente é mesmo azar pois pelo que sei és o primeiro que teve esse problema.


Tem calma, pq andam aí centenas de GTS a injeção e q nunca deram problema.

Imagina que mudas para uma de carburador e q ela dá problemas de carburador? O que fazes a seguir?

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 20 Set - 22:21

companheiro todas vao tendo problemas e seja que mota for e marca for
sao maquinas e como maquinas todas avariao
nos que somos humanos e ve as avarias que temos Luz EFI acesa 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Convidad Qui 15 Nov - 8:53

Olá Amigos
Lá terá de levar a cablagem, não se consegue apagar a luz, continua a dar sinal de avaria, colocou-se o EFI da minha, noutra GTS e apagou o erro, assim como a peça que diz estar avariada e afinal está boa, resumindo trocou as peças que era suposto estarem avariadas para outra GTS e estão boas.
Chegou á conclusão que é a cablagem principal do EFI com falha na comunicação.( levou um Mês a chegar)
Como a GTS continua a andar normalmente, combinamos aguardar pela revisão dos 12000, tem 11080 e aproveita a desmontagem dos plásticos para fazer uma inspeção mais rigorosa.
Se o tempo deixar, e espero que sim, depressa faço os quase mil kms com a ansiedade que tenho de a ver afinadinha.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz EFI acesa Empty Re: Luz EFI acesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos