F125cc.com
LML star apreciação geral F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
LML star apreciação geral F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

LML star apreciação geral

2 participantes

Ir para baixo

LML star apreciação geral Empty LML star apreciação geral

Mensagem  Valvoline Qui 6 Dez - 14:53

Bem acabei agora mesmo de sair do stand da LML e posso dizer eu que nunca gostei de scooters fiquei completamente apanhado por este tipo.

Falei em detalhe com o representante:

Ele diz que a LML é a cópia exata da vespa é tudo igual chapa rodas banco, as diferenças significativas são o motor, no caso do 2t apesar de todos os componentes serem idênticos, a lml apresenta uma admissão por lamelas, diz a marca, dá uns trocos de eficiência; os apoios de espelho são diferentes já que os da PX partiam facilmente com a vibração; tem um pré filtro de ar, ao que parece o ar da India há muitos caminhos sem alcatrão, de resto é tudo Igual.

Em relação às motorizações o representante diz que a 4t 125 tem a grande vantagem de gastar menos embora a manutenção seja muito mais cara (nada de novo).

Perguntei em relação ao andamento ele diz que andam as 2 o mesmo embora a 2t morra menos em subidas, devido ao binário ser superior a baixo regime, mas resultado final andam o mesmo.

Foi me mostrada uma LML 2t sem catalisador e todos os restritores de um cliente, o som é sem tirar nem por o barulho clássico de vespa. Acrescentou que para essa alteração é preciso afinar bem a mota a nível de giglers.

Acabei por fazer um test drive da star 125 4t, apesar de não ser o meu motor de eleição, gostei bastante, a mota é muito ágil, deve ser típico de scooter’s fiquei surpreendido por isso.
Depois o pormenor da caixa manual de punho, desculpem que vos diga é De mais! Adorei é uma pena as scooters mais recentes não possuírem caixas do género. So faltava mesmo o barulho a 2t para acompanhar a viagem.

Devo destacar a disponibilidade e atenção muito boa por parte dos representantes da LML em Caneças que foram 5 estrelas.
Gostei tanto de conduzir a mota que fiquei com o bichinho de comprar uma e eu que nunca olhei para scooters, para quem está interessado na star 2t até ao fim do ano há desconto de 500E na compra do modelo.

Cumprimentos
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

LML star apreciação geral Empty Re: LML star apreciação geral

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 6 Dez - 16:04

companheiro cuidado com as de 2 tempos gastâo mais(OLIO ACRESCENTA AO VALOR DA GASOLINA) e um dia vão ser penalizadas ou mesmo proibidas de circular
por isso o que vais poupar nao sei se compença a compra de 2 t
ja a de 4t é uma boa compra e rivaliza o consumo com a pcx LML star apreciação geral 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

LML star apreciação geral Empty Re: LML star apreciação geral

Mensagem  Valvoline Qui 6 Dez - 18:49

Boa tarde Carlos Alexandre. Percebo o teu ponto de vista o problema é eu adorar motores 2T lol . No entanto não escondo que a 4t seja mais prática, a questão é que para mim a única vantagem é gastar menos, e analisando todos os parâmetros, o 4t não me compensa assim tanto.

Analisando com mais detalhe:

Em relação ao consumo é verdade que a 2t consome mais mas ainda assim anda a rondar os 3 litros/100 o que não é mau de todo.

O óleo autolub é debitado á razão de 1/50 fazendo as contas tendo em conta que a 2t leva óleo mineral a um valor de 5E o litro, ao fim de 5000 km tenho uma despesa 16 euros, o que também não é assim tanto. Olhando para a 4t temos de comprar 1 litro de óleo ou mais (não sei quanto leva) se for de qualidade pode chegar a 10E o litro; a juntar mais uns trocos para filtros anilha, e manutenção.

Em relação a ser proibida a circulação. Eu acho que isso nunca vai acontecer :S já li o regulamento da EU para 2016 relativo a motas por alto e não refere nada disso até porque proibirem a circulação... quer dizer uma pessoa que tenha o dinheiro investido em 3 ou 4 motas 2t de um momento para outro perde esse capital todo lol. Quanto muito um dia pode ser proibida a sua produção isso não me admira muito.

No entanto a razão principal pela qual prefiro o motor 2t é o facto de ter a garantia de um motor extremamente fiável, a manutenção ser fácil muito mais que a 4t, existindo também mais peças disponíveis.
E pronto isto agora é mais pessoal, o barulho do motor e o cheiro é factor que me agrada muito. No fundo é o que acho mais graça na mota.

No entanto fico muito agradecido pelas tuas dicas ;) e desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

LML star apreciação geral Empty Re: LML star apreciação geral

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos