F125cc.com
1ª Moto F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
1ª Moto F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

1ª Moto

+7
Marco Machado
MLopes_
CPinto
yoshi
veiga
JoseMRSousa
Fogueiras
11 participantes

Ir para baixo

1ª Moto Empty 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Sex 26 Abr - 12:06

Bom dia,

Encontro-me em processo de decisão acerca da minha primeira moto. As dúvidas são algumas... Já li bastante neste forum mas continuo indeciso. A compra baseia-se em ser moto para realizar cerca de 80 km diários (40+40).
A minha escolha prende-se neste momento entre:

Keeway SuperLight ED
Keeway RKV
Daelim S3
Honda PCX

Qual delas a melhor relação qualidade preço e mais fiável?
Já me disseram para não confiar nas motos "chinesas" e escolher uma marca conhecida.

Com os melhores cumprimentos e um obrigado desde já pela ajuda!

Nuno Santos

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Fogueiras Sex 26 Abr - 12:33

Boas camarada!!!

Antes de mais bem vindo!!!! Passa pelo tópico das apresentações para te ficarmos a conhecer um pouco melhor!!!!!



Em relação há tua questão..... os 4 modelos que apresentas, são todos diferentes em termos de ciclistica....

Na minha opinião, define um estilo que gostes e dentro desse estilo, ver os modelos que existem no mercado!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  JoseMRSousa Sex 26 Abr - 12:43

Dentro do possível, passa num ou + stands e experimenta várias motas (vários estilos)... depois vê aquela em que se sentes mais confortável!

A PCX é a rainha da poupança e claro, das mais fiáveis do seu segmento!


1ª Moto 697124
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Masculino Mensagens : 434
Data de inscrição : 11/03/2013
Mota : SYM WOLF SB 125N

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Sex 26 Abr - 13:40

Já tive oportunidade de me sentar nas que citei. Apenas não gostei muito da RKV.
A honda CBF125 também ja tive nela e não desgostei.
A mais confortável foi mesmo a Superlight...
Em relação à ciclistica sei que são bastante diferentes.
Quero é ter algo fiável que dê para os Km que mencionei e que dure uns valentes anos.
Também aceito sugestões para outras que não mencionei...

Cumps

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  veiga Sex 26 Abr - 15:19

Dessas, escolhia a Daelim S3 por ser a mais espaçosa, a mais potente a que anda mais, com maior proteção contra vento e chuva e, na minha opinião a mais bonita.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  yoshi Sex 26 Abr - 19:33

E eu aposto que nenhuma te vai durar muitso anos.... calma, nao estou a dizer que vao estourar , estou sim a dizer que vais comprar uma mais potente bem menos de 2 anos :) e ja estou a exagerar :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  CPinto Sex 26 Abr - 20:51


Boas ...

1ª decides se queres com mudanças ou automática e depois como já te disseram passas nos stands e experimentas os modelos 1ª Moto 952112
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  MLopes_ Sex 26 Abr - 21:55

Bem, com 4 motas completamente diferentes, é dificil dizer-te qual a que deves escolher.
Todas têm pontos fortes e pontos fracos, além de algumas serem mais citadinas que outras.

Como já foi dito, tens de escolher se queres mudanças automáticas ou manuais. O meu conselho é: Se o trajecto dos 40km é de muita cidade, ou estradas com filas pára-arranca, o melhor é utilizares mudanças automáticas. É muito menos cansativo.
Se o trajecto for de pouco trânsito, podes usar mudanças manuais. É outra forma de conduzir. É o mesmo que conduzir um carro com mudanças automáticas ou manuais. Tens outro prazer em meter mudanças acima e abaixo, mas em cidade, fazer pontos de embraiagem constantemente pode ser muito chato. Com mudanças automáticas, é só acelerar e travar, o que tira algum gozo na condução (no meu ponto de vista).
Depois, com uma scooter, tens sempre os espaços de arrumação que as outras não têm.
Entre a Daelim S3 e a Honda PCX, penso que a diferença está no tamanho da mota. A PCX é indicada para condução na cidade (leve, ágil, económica), mas torna-se mais cansativa em viagens maiores. A S3 já permite viagens maiores mais confortáveis, embora também seja boa cidade (não tão ágil devido ao tamanho da mota). Como disse o Veiga, é mais potente, mais espaçosa, já pertence a uma gama diferente da PCX.

Sobre as motas Superlight ou RKV, também são estilos de condução diferentes. A Superlight é altamente personalizável, não anda muito, mas também não consome muito (3lt/100). Tem um preço acessível e uma grande comunidade (o próximo encontro nacional das Superlights já tem mais de 80 KSL inscritas). A RKV é recente, já com umas linhas actuais. Tem consumos bons, mas não podes personalizar muito (metes uma TOP Case, mudas o farol para Xenon, e pouco mais...)
A Honda CBF é boa, com excelentes consumos, mas mais caras que as Keeway.

É questão de decidires o que procuras, e experimentares antes de comprares...

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Seg 17 Jun - 13:49

Boas,

Agradeço a disponibilidade de todos em me ajudar... após mais de um mês finalmente me decidi.
Já tenho o negócio feito e agora estou a espera da entrega. Não optei por nenhuma das que tinha mencionado. Após passear pelos stands de Lisboa e sentar nas motas e experimentar, fiquei encantado pela Daelim Roadwin 125 FI.
Foi esta a minha escolha, se tudo correr bem estará nas minhas mãos no próximo Sábado.

Cumps

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Seg 17 Jun - 14:43

depois já sabes queremos um DB e que apareças nos passeios e eventos da malta

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Sáb 29 Jun - 17:18

Boas,

Já há uns dias que tenho a mota e já leva 200 km em cima... hehehe
Primeiro dia fez a viagem de Lisboa a Estremoz sem espinhas 160 km e não se negou.
Noto alguma vibração na auto-estrada creio que seja normal. Qualidade no material não deixa a desejar e parece uma coisa como deve ser. Segura a andar não me pregou nenhum susto. Ágil no trânsito. Muito confortável na longa distância. Velocidade máxima 110 -120 km/h.
Ventos laterais e camiões abana um pouco mas nada do outro mundo.
Sinceramente estou muito satisfeito até a data com a minha Daelim Roadwin 125 FI

Qualquer coisa perguntem!

Cumps.

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Sáb 29 Jun - 22:14

a mota é nova ou usada?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Sáb 29 Jun - 22:37

Boa noite,

A mota é nova

Cumps

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Sáb 29 Jun - 22:50

então nãp voltes a fazer isso de andar a apertar com ela pois se o continuas a fazer daqui a uns tempos vão ser avarias umas atras das outras, a mota tem de fazer a rodagem não deves andar em altas rotações deves começar de forma gradual, só ao fim dos 1500 quilometros é qye tens a rodagem feita

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Sáb 29 Jun - 22:52

o vendedor não te informou de como fazer a rodagem da mota? se não o fez acho que ele se devia dedicar a vender chupetas, desculpa dizer isto mas é inadmissível que um vendedor não informe da rodagem a um cliente

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Sáb 29 Jun - 22:55


_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  rruella Dom 30 Jun - 11:32

NFSantos escreveu:Já tive oportunidade de me sentar nas que citei. Apenas não gostei muito da RKV.
A honda CBF125 também ja tive nela e não desgostei.
A mais confortável foi mesmo a Superlight...
Em relação à ciclistica sei que são bastante diferentes.
Quero é ter algo fiável que dê para os Km que mencionei e que dure uns valentes anos.
Também aceito sugestões para outras que não mencionei...

Cumps

 se fosse a tempos atras iria de aconselhar a cbf 125 , prefiro motas neste estilo do que scooter.
mas apesar de ter uma hoje tenho que reconhecer que a Honda perdeu qualidade.
atenção que não estou generalizando, apenas digo da cbf 125.
já tive sete 125 com esta e tenho saudades de quando elas traziam motor japonês como a saudosa CB 125.
em termos de motas ao estilo da CBF 125 já a no mercado marcas a despontar em concorrência boa como a Daelim tornando a escolha mais difícil.
com uma ligeira vantagem para Daelim que tem manutenção mais barata.
rruella
rruella

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2013
Mota : Yamaha Diversion 600

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Jackal Dom 30 Jun - 12:21

Marco Machado escreveu:então nãp voltes a fazer isso de andar a apertar com ela pois se o continuas a fazer daqui a uns tempos vão ser avarias umas atras das outras, a mota tem de fazer a rodagem não deves andar em altas rotações deves começar de forma gradual, só ao fim dos 1500 quilometros é qye tens a rodagem feita


Exactamente. A rodagem serve para as peças acamarem entre si. Se pegas numa mota nova e vais logo ao máximo sujeitas-te daqui a uns meses estar a dizer mal de ti ou do vendedor (caso nao te tenha aconselhado). Pelo menos os primeiros 1000km nao passes dos 90km/h nem deixes chegar as rotações muito depois das 7000rpm.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  NFSantos Qui 4 Jul - 16:29

Boa tarde,

Caros amigos o vendedor alertou-me para a rodagem ser feita como deve ser.
Aconselhou a não passar dos 80km/h e das 6000 rpm. E ao fim de 1000 km fazer revisão.
A viagem de Lisboa ao Alentejo levou mais de 3 horas, vim nas calmas num fim de tarde sem trânsito a aproveitar a paisagem. Por cada hora de viagem deixei descansar a moto 20 min.
Já tinha lido o post sobre a rodagem e está um espectáculo!!!

Cumps

NFSantos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/04/2013
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Marco Machado Qui 4 Jul - 20:51

isso mesmo uma rodagem bem feita dita o futuro da mota, e andando devagar ainda se aprecia mais a paisagem 1ª Moto 952112 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  nunes Sex 5 Jul - 10:05

NFSantos escreveu:Boa tarde,

Caros amigos o vendedor alertou-me para a rodagem ser feita como deve ser.
Aconselhou a não passar dos 80km/h e das 6000 rpm. E ao fim de 1000 km fazer revisão.
A viagem de Lisboa ao Alentejo levou mais de 3 horas, vim nas calmas num fim de tarde sem trânsito a aproveitar a paisagem. Por cada hora de viagem deixei descansar a moto 20 min.
Já tinha lido o post sobre a rodagem e está um espectáculo!!!

Cumps

 ahhh.
é que como referiste lá atrás "velocidade máxima 110-120" o pessoal ficou a pensar que andaste com ela a essa velocidade o que não seria muito bom para a vida dela a longo prazo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Moto Empty Re: 1ª Moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos