F125cc.com
Fiz mt bem ou mt mal :S F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Fiz mt bem ou mt mal :S F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Fiz mt bem ou mt mal :S

+5
Joe
TMO
Fogueiras
Marco Machado
vserra
9 participantes

Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 11:36

Boas... decidi limpar a corrente pois pareceu-me que precisava mesmo de limpeza!! Estava toda preta!! achei melhor por mãos a obra.. ora bem limpei a corrente e fiquei com a corrente amarela!! sera que era tudo porcaria ou ate tirei o que não devia tirar!! pois o pano quando limpei apos espera que o produto actua.s ficou preto!!! agora sim vejo uma corrente e ate brilha,mas podia ter ficado melhor ainda!! Questão ta limpa ou ta devia tar quieto que posso ter limpo demais!! pus lubrificante e so amanha vou sair com ela!! abraços
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 11:39

não acredito que tenhas feito mal, mas já agora com que produto fizeste a limpeza?
quando se dá uma limpeza profunda na corrente depois deve-se colocar bastante lubrificante que é para entranhar bem nos elos da corrente

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 11:43

So tinha Wd 40 sei que aki no fórum mts defendem ou dizem que não devia por!!! e lubrifiquem mt bem dei mts voltas com a roda de tras!! e coloquei na parte interior dos elos!! pois vi que devia ser assim!!! marco então se tava preta sinal que tava mm mt suj e isso!! pois fico amarela!?!Fiz mt bem ou mt mal :S 750583Fiz mt bem ou mt mal :S 750583
PS: tipo 3 voltas sempre a colocar lubricicante chega não?!tipo passei ai 3 xs no mm sitio da corrente!!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 11:48

Pois o w40 é um pouco corrosivo mas se depois de lavares com o w40 passaste água com fartura e uma boa lubrificação não há problema, mas existem sprays de limpeza que encontras num qualquer hipermercado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 11:54

pois marco... mas não passei por agua!! so apliquei spray lubrificante!!! pelos vistos fix asneiras e da grossa!!! devia ter lavanto entra wd 40 e lubrificante ! amanha quando for andar logo vejo como se porta a mota!! SadSad agora já fico preocupado SadSad sera que estraguei a minha Bala SadSadSadSad
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 11:58

lubrifica bem, o ideal seria nova lavagem, mas se não puderes anda um bocado com ela e volta a lubrificar e nada vai acontecer, mas numa próxima não uses o w40

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 12:01

hoje já não posso.. amanha vou fazer 50 kms com ela ate covilha e dps regressar.o ideal e lubrificar antes de ir é? de certeza que não acontece nada!? pois fiquei mm preocupado.. pois sou novo nestas vidas e quero estimar bem a mota!!ou não aconselhas viagem amanha!?
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 12:06

meia hora antes de arrancares para a volta voltas a por lubrificante e quando chegares pões mais um bocado. e está descansado foi apenas uma vez não vai acontecer nada, não podes é fazer isso por sistema. podes ficar descansado Fiz mt bem ou mt mal :S 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 12:07

Marco então para me orientar para um próxima vez...
1... passar produto para limpeza de corrente(vou comprar outro sem ser wd40)
2... lavar com agua em abundancia e detergente?!
3..deixar secar e aplicar bastante lubrificante!

e isto assim para ser como deve ser!! e devo limpar corrente mt frequentemente?!nem por isso certo?! lubrificar e que convem ne?! obrigado desculpa o incomodo de tanta pergunta
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 12:12

Marco um Fiz mt bem ou mt mal :S 449884 Eu deixo mota em garagem mas o chao da garagem e areia e levante sempre um po quando chego a questão e... posso e devo tapar a mota quando chego!? pois no dia seguinte tenh a mota sempre cheia de po!! e pergunto isto porque!! porque tenho medo que o motor precis respirar de tar quente ou queime a cena que tapa a mota!! mas acho que quando venho do trabalho o motor nem aquece nada!! demoro 5 mnts chegar a casa!! lool
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Fogueiras Qui 30 maio - 12:19

não a tapes com ela quente!!!!!!!

Deixa arrefecer..... o pó até lhe dá outro ar eh eh eheh

Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 12:21

pois em 5 minutos não aquece mada nem deves puxar por ela que ela nem aquece bem, quanto á capa tens de ter cuidado eu tapo sempre a minha mas já uma vez queimei a capa a partir dai só depois de ter chegado a casa á um tempo é que vou tapala

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 12:34

Fogueiras escreveu:não a tapes com ela quente!!!!!!!

Deixa arrefecer..... o pó até lhe dá outro ar eh eh eheh

O po da ar que não gosto de ver..gosto de ver e brilhar Fiz mt bem ou mt mal :S 952112Fiz mt bem ou mt mal :S 952112
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  TMO Qui 30 maio - 14:23

vserra escreveu:Marco então para me orientar para um próxima vez...
1... passar produto para limpeza de corrente(vou comprar outro sem ser wd40)
2... lavar com agua em abundancia e detergente?!
3..deixar secar e aplicar bastante lubrificante!

e isto assim para ser como deve ser!! e devo limpar corrente mt frequentemente?!nem por isso certo?! lubrificar e que convem ne?! obrigado desculpa o incomodo de tanta pergunta

Se os teus trajectos são essencialmente estrada, lavar a corrente não é assim muito importante, certo que pode aumentar a longevidade da corrente, mas nada demais. É importante lubrificar com alguma frequência!

Em 10 anos de motoretas, acho que nunca lavei uma corrente :S Que não sirva de exemplo! :p

Boas curvas! Fiz mt bem ou mt mal :S 697124
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Joe Qui 30 maio - 14:43

Pois, eu também é muito raro lavar a corrente, normalmente quando é para lubrificar é á noite, uma boa camada de oléo de motor(sim do normal) e fica assim durante a noite, de manhã com um farrapo tiro o excesso e voilá....a i-moto até agora se tive de esticar a corrente duas vezes foi muito, eu faço isto a conselho de uma pessoa que tem muitos anos de mecânica de motas nas mãos Fiz mt bem ou mt mal :S 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  SL125 Qui 30 maio - 14:58

Retirar sujidade, tudo bem, mas lavar...seja com água, WD40 ou petróleo... hummm... não sei... é que esses produtos da lavagem irão penetrar em zonas da corrente onde até aí apenas existia lubrificante... refiro a zonas não visíveis!

Cada um tem a sua teoria... mas esta última do óleo de motor, julgo que seja a mais eficaz e menos prejudicial, uma vez que a sujidade vai saindo com o, como diz o companheiro, "passar o farrapo" e não se precisa de introduzir nenhum produto desengordurante na corrente.
Abraços
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  vserra Qui 30 maio - 15:16

Entao nao lavo mais a corrente! E eu pensar que tava fazer grande bem a mota! Pois o preto d corrente sai e ficou a corrrente amarela! Agora questão e! Preferível estar preta que amarela lool pensei q preto foss porcaria! E a toalha ficou bem preta! Nc mais a lavo. Ate tou com medo d pegar nela pois o preto podia ser massa e isso? E posso estragar a corrente! Amanha vou por mais lubrificante mas e! A cena que ta na rod d tras cramalheira penso eu ate ta tod pret em volta dos bicos! Pensei q foss para ficar sm nd!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  SL125 Qui 30 maio - 15:24

Como já disse o Marco, não precisas de ter medo de pegar na mota! Fiz mt bem ou mt mal :S 326955

O amarelo é a cor da corrente, depois vai ficando preta devido ao desgaste dos elos que vai libertando micro partículas do ferro (por exemplo, se passares uma lixa num bocado de ferro que não tenha ferrugem, vais gastar o ferro, e esse pó fino se misturares com óleo dá resultado igual ao que estava na corrente.)
Como já referido acima, se não tiveres postas de terra agarradas à corrente, não precisas de a lavar.

Abraços
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  o carteiro Qui 30 maio - 16:24

que me lembre nunca lavei a corrente, quanto ao wd40 ja me disseram que danifica os o-rings da corrente, só lavo a corrente quando lavo a mota e depois o carteiroiler trata da lubrificação.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  veiga Qui 30 maio - 16:58

Lavar correntes, com petróleo e nem todas.

Provavelmente a corrente ficou amarela porque... é amarela! Fiz mt bem ou mt mal :S 314343
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 30 maio - 17:07

Marco a minha não precisa de limpar a corrente

é so assoprar Fiz mt bem ou mt mal :S 70049Fiz mt bem ou mt mal :S 70049Fiz mt bem ou mt mal :S 70049
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Marco Machado Qui 30 maio - 17:09

Carlos és um vaidoso lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 30 maio - 17:18

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 30 maio - 17:23

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz mt bem ou mt mal :S Empty Re: Fiz mt bem ou mt mal :S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos