F125cc.com
Luz de presença funde frequentemente F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Luz de presença funde frequentemente F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Luz de presença funde frequentemente

5 participantes

Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Ter 2 Jul - 9:41

A minha Roadwin come lãmpadas ao pequeno almoço (ou pelo menos é de manhã que noto no escuro da garagem Luz de presença funde frequentemente 750583 )

Desde o início do ano já fundiu umas 3 lãmpadas, sempre a luz de presença (tb se assim não fosse não arriscava a sair com a mota sem stop Luz de presença funde frequentemente 750583 ).

Também vos acontece? Notei um aumento com o calor. Aponto a vibração e o aumento de calor (sempre é uma lâmpada que anda sempre acesa) à partida. As lâmpadas que tiro têm os contactos raspados, portanto à partida o contacto é bem feito. Não se andou a mexer em nada elétrico nem nada...

Alternativas? Começo a ficar farto de olhar para trás e pensar  .oO( Not again... Luz de presença funde frequentemente 3487836063  )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Marco Machado Ter 2 Jul - 10:37

uma das alternativas é pores uma lâmpada mais forte (fria), podes perder um bocado de luz mas nada de grave, outra é optares por uma lâmpada led

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Ter 2 Jul - 10:57

Tenho pensado na de LED, mas como aquilo é uma lâmpada que tem também filamento para o stop não sei se não vou complicar a questão. Não conheço nenhuma lâmpada para substituição direta =|
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Marco Machado Ter 2 Jul - 10:59

não tendo a certeza mas quase, penso que há lâmpadas led para esse efeito

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  RLoureiro Ter 2 Jul - 12:49

Atenção que pode ter a haver com a trepidação a que a própria lâmpada está sujeita.
Verifica se por acaso o "casquilho" onde está a lâmpada, tem alguma borracha para evitar que abane, se não tiver, vê se consegues adaptar uma borracha à volta (tipo um O-ring) de forma a diminuir a trepidação.

RLoureiro

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/06/2013
Mota : Keeway Superlight 125 L.E.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Paulo Ninja Ter 2 Jul - 14:26

Compra uma lampada de MARCA ... Luz de presença funde frequentemente 70049  existe sim lampada de L.E.D com presença +stop. Já tive na minha mas tirei... via-se mal ! Agora só tenho na matricula e na frente no minimo Luz de presença funde frequentemente 952112
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Data de inscrição : 09/01/2012
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Ter 2 Jul - 15:45

Já me sugeriram isso Paulo, e vou fazê-lo da próxima vez que tiver que a substituir (ainda tenho uma de reserva em casa para substituir hoje quando chegar).

Vamos ver... aquele casquilho de baioneta em Y com os pinos desfasados cheira-me a ser difícil de encontrar em after-market. As últimas lãmpadas comprei-as numa oficina, que regra geral compram das mais baratinhas. Luz de presença funde frequentemente 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Ter 2 Jul - 19:35

Dissidente, vou-te contar a experiência com a minha antiga montada.

1ª semana, 1ª lâmpada ao ar.

Depois, foi comendo lâmpadas de mês a mês, e eu disse ALTO LÁ!! Luz de presença funde frequentemente 275703 

Fui ao ebay e mandei vir uma lâmpada LED. Resultado: Numa viagem maior, a lâmpada era tão boa que com a trepidação os leds separaram-se do casquilho e andou a abanar ali dentro da óptica.

RESULTADO FINAL:
Comprei um par de lâmpadas normais, acho que no continente. Tirei o banco do pendura, tirei a optica fora, pus umas borrachas (tipo sino-blocos) nos suportes e..coincidência ou não, vendi a mota com a mesma lâmpada que tinha posto nesta altura. Já lá andava há mais de 1 ano seguramente. E levou alguns tombos valentes em buracos e afins...
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Qua 3 Jul - 11:08

LOL espero beneficiar com a tua experiência, porque é por esse caminho que vou seguir... especialmente depois de esta manhã ir trocar a lâmpada e ficar com o casquilho do farol solto Luz de presença funde frequentemente 750583  Tive que vir de carro Luz de presença funde frequentemente 2349896548 

Hoje quando chegar a casa tenho que desmontar o banco do pendura e ver o que se passa, se é algo desencaixado ou partido, e depois vou andar à caça de borracha para o que descreves.

Ontem por acaso andei a ver lâmpadas de led para ali e pelos testes que vi realmente dá menos luz que incandescente. Preciso ser bem visto e ter um pouco mais de trabalho Luz de presença funde frequentemente 952112 

Luz de presença funde frequentemente 449884  É tão atrofiante vir para o trabalho de carro... não se pode passar entre as faixas, não se pode aproveitar buracos no trânsito... É nestas coisas que vejo que a mota está entranhada nas veias...  Luz de presença funde frequentemente 449884
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Qua 3 Jul - 18:35

lol! lol!  Como te compreendo.

E sim, os leds dão mesmo muito pouca luz! Agora é que já não sei se foram borrachas que lá pus ou bocados de esponja...humm...Luz de presença funde frequentemente 536420 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Qui 4 Jul - 10:34

Bem, casquilho encaixado novamente. Aquilo é esquisito... Os recortes do casquilho não coincidem com os recortes do farol (ou então faltei a essas autlas na pré-primária Luz de presença funde frequentemente 70049 ) Ah, e se alguma vez vos acontecer, tragam a mulher/namorada/filha com dedos fininhos, porque os meus dedos de pianista tocavam nas orelhas do casquilho mas conseguir rodá-las está quieto Luz de presença funde frequentemente 861721   Um grande agradecimento à minha LWS pelos seus dedinhos prestáveis Luz de presença funde frequentemente 697124 

Voltando à questão da lâmpada e workarrounds, específicamente o teu Jackal, que me parece ser o melhor, o que tu fizeste foi colocar a borracha ou esponja entre o casquilho de metal onde entra a lâmpada e a peça de plástico do casquilho que fixa ao farol, correto?

Eu ontem não consegui tirar medidas porque tinha que ir ter com a minha filhota que estava cheia de saudades do pai, mas no Sábado volto a abrir o farol para medir esse espaço e tentar arranjar borracha para encaixar ali no sítio. Em conversa com o meu pai também falámos de esponja, mas o meu receio é que a esponja se vá esfarelando.

Obrigado pelas dicas pessoal Luz de presença funde frequentemente 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Qui 4 Jul - 14:00

Dissidente escreveu:o que tu fizeste foi colocar a borracha ou esponja entre o casquilho de metal onde entra a lâmpada e a peça de plástico do casquilho que fixa ao farol, correto?

Eu ontem não consegui tirar medidas porque tinha que ir ter com a minha filhota que estava cheia de saudades do pai, mas no Sábado volto a abrir o farol para medir esse espaço e tentar arranjar borracha para encaixar ali no sítio. Em conversa com o meu pai também falámos de esponja, mas o meu receio é que a esponja se vá esfarelando.

Obrigado pelas dicas pessoal Luz de presença funde frequentemente 952112

Já nao me lembro muito bem, mas foi no contacto entre a optica e o plastico sim. Acho que já la tem qualquer coisa a amortecer (nao tenho a certeza) mas com um bocado de esponja fica mais "soft". E acho que nao se esfarela. Na minha como nunca mais fundiu, nunca mais abri aquilo, mas que ficou bom ficou.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Dom 7 Jul - 19:40

Luz de presença funde frequentemente 142750 Luz de presença funde frequentemente 142750 Luz de presença funde frequentemente 142750 
Lâmpada fundida novamente, e desta vez só de a tirar do casquilho...

Bem, pelo menos segui a recomendação do Jackal e a lâmpada pareceu-me ter ficado a vibrar um pouco menos. Peguei numa borracha (daquelas brancas molinhas de apagar lápis) e num x-acto e com muita pachorrinha fui cortando lâminas a tentar acertar com a espessura correta para colocar entre o casquilho metálico e a peça de plástico que aloja o casquilho. Não deu para ficar em todo o redor porque na zona onde os pinos da baioneta entram não pode estar coberto (como é óbvio) e existe uma guia para o casquilho no suporte plástico que tb não dá para passar (curiosamente no meu caso a guia está meia torta). Olhado de perto está uma fatelice, mas desde que resulte...

Amanhã lá vou eu ter que andar com a luz de presença fundida até a LWS me comprar outra na IBA, espera-se que de melhor qualidade.

Vou dando notícias... Luz de presença funde frequentemente 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Dom 7 Jul - 22:41

Isso está mesmo complicado arre!

Bom bom, ficava isso com uma tira de leds a fazer de presença. E a lâmpada normal só para a luz de stop, que essa nunca funde não é? A mim era só o filamento mais fino que partia.

Mas já tinhas que separar os fios. Um electricista devia fazer isso em 5 minutos digo eu
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Seg 8 Jul - 10:32

Acredita que com esta chatice toda já pensei nisso... não sei é se ia gostar... punha uma tira de leds como presença debaixo do suporte da top-case, e assim olha, se a lâmpada fundisse já não tinha que andar à fussanga a procurar uma lâmpada. Luz de presença funde frequentemente 861721 

Bem, hoje já se monta a lâmpada "boazuda" e vamos ver Luz de presença funde frequentemente 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Dom 18 Ago - 19:21

Mês e meio depois, e com uma lâmpada comum (parece que anda difícil de arranjar lâmpadas "boazudas"... ninguém tem Luz de presença funde frequentemente 750583 ) não fundiu mais e a solução mais que se recomenda.

Sobreviveu a piso menos bom, a empedrado, um nadinha de off-road Luz de presença funde frequentemente 326955 , e dois pares de descida de passeio altito (devagar, claro) e continua aí a acenter na boa.

Obrigado pelas sugestões pessoal. Luz de presença funde frequentemente 952112 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Dom 18 Ago - 22:10

ainda bem que o pessoal pode ser util
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Qui 26 Set - 10:06

Foi até 3a feira, o que já não é nada mau. Mas a culpa também pode ter sido minha... andei por empedrados Luz de presença funde frequentemente 326955 

Ver se consigo comprar a lâmpada, que andar no trânsito agora com carro faz-me confusão Luz de presença funde frequentemente 750583
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Qui 26 Set - 10:36

lol! lol! 

Vá lá vá lá, ainda durou um pouco. Isso ajuda mas não faz milagres Luz de presença funde frequentemente 314343 

Tens de investir em mais 2 ou 3 lâmpadas para ficares com algumas de reserva na mota.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Dissidente Qui 26 Set - 11:09

Sim, já vou comprar 2... à pala disto desde ontem que tenho vindo de carro. É um stress... gosto muito de carros mas agora vejo um buraco e é "zuuumm... ah pera... carro... 3x a largura... crap!" Luz de presença funde frequentemente 314343 

Por causa disto até comprei uma lanterna de led vermelho à prova de água não fosse ficar sem luz atrás quando voltasse de algures à noite (bem, ok, originalmente comprei para o campismo, mas depois lembrei-me desta situação e anda na mota Luz de presença funde frequentemente 546902 ):

Luz de presença funde frequentemente Sku_226915_1

É só amarrar no suporte da top-case e dá até chegar a casa. É que andar com lâmpadas num vibrador gigante não deve funcionar lá muito bem Luz de presença funde frequentemente 861721
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Jackal Qui 26 Set - 11:41

lol! lol!
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de presença funde frequentemente Empty Re: Luz de presença funde frequentemente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos