F125cc.com
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15

+9
TMO
Dissidente
khamsim
luism
linhos
elsobrolho
nunes
Paulo Ninja
ValdoNunes
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Qui 29 Ago - 17:06

Sony Action Cam - HDR-AS15 - A câmara de vídeo criada para a aventura
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 4905524902167

Tópico cruzado com (db da Laranjinha):
https://moto125cc.forumotion.com/t2364p920-ktm-duke-125-laranjinha#150669

Bem, como há tanto tempo estava prometida, cá está a minha review à Sony Action Cam. Espero que seja isenta e que sirva para ajudar alguém na escolha de uma câmara de acção...ou não!

Comprei-a na FNAC por cerca de 260€ já com caixa estanque.
http://www.fnac.pt/Sony-Action-Cam-HDR-AS15-Electronica-Desporto-e-Saude-Camara-Desporto/a643278

Tb comprei a fita para a cabeça (+30€) que só usei uma ou duas vezes!
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 G_19073667_014

Specs:
http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921666484197#specifications

Meus pontos de vista:

PONTOS FORTES:
- Filma mt bem à noite, a qualidade de imagem em condições de pouca luz é excelente (aliada ao preço foi um dos fatores de decisão)
- Filma a 170º
- Steady shot com 120º estabilização de imagem (por causa das imagens tremidas)
- Simples de usar mesmo com luvas...tem um "Press-n-Go" com um botão largo start/stop
- Peso "Ultralight" (90gr) e fina
- Fluidez de imagem, Cor e Detalhe
- Qualidade de imagem em qualquer tipo de adrenalina como cross, btt, etc. Já a testei debaixo de água e fiquei surpreendido pela qualidade que a camera tem...tenho um vídeo altamente numa lagoa!!!
- Qualidade de som sem caixa estanque.
- tem base para tripé
- tem updates firmware
- wi-fi integrado para partilhar vídeos instantaneamente (passar fotos pc ou telele)
- ligação ao android (App->Play Memories Mobile) para ver o que está a gravar (mt fine e pode dar jeito, até já usei como camara de vigilância para bébés!)
- prova de água com caixa estanque com estrutura resistente para utilização até 60 m
- lentes carl zeiss
- microfone stereo (para moto convém usar a case por causa do vento)
- preço acessível (comparável com a GP white edition)
- resolução fotos 2mpx 1920x1080 (pouquíssima resolução mas de dia as fotos até são porreiras)
- Os suportes "oferecidos" têm uma excelente aderência, altamente recomendado (mas atenção a posição que colarem a 1ª vez, que não a tiram facilmente daquela posição que ficar)
- Full HD (1920x1080, 30fps), Std HD (1280x720,30fps) e SD VGA (640x480,30fps)
- super slow motion HD Slow 2x (1280x720,60fps) e HD Slow 4x (1280x720, 120fps)
- sony marca conceituada

PONTOS FRACOS:
1. embaciar ao fim de 10min quando está calor! Numa das reviews que vi, o gato era o facto de a condensação ser causada pelo aquecimento dentro da caixa estanque...solução: comprar outra caixa estanque (30€) e fazer uns furinhos por baixo que com o vento aquilo não chega a embaciar (deixa é de ser estanque!)

Como resolver o problema da condensação no interior (embaciamento):
Antes sem furos
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Mbju
Depois com furos
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 4lim

2. Ruídos: fazia, deixou de fazer e agora faz um barulho com a vibração. O mau acondicionamento da bateria no seu compartimento tb provoca ruídos durante a gravação. Andei a meter umas borrachinhas e melhorou bastante mas uma queda ao chão "forçou" kk coisa lá dentro e azar...ficou com um barulho interno!

3. Design da base da câmara redonda?! A sério...WTF!!! A sua base redonda não permite a colocação da mesma em situações importantes (no meu caso) ...que infelizes!
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 G_19073667_002

4. Pouca resolução das fotos 2mpx! Quanto à qualidade, de dia as fotos ainda são porreiras mas de noite é para esquecer mesmo!

5. Impossibilidade de utilização dos botões e portas(usb e afins) com caixa estanque...teriam de redesenhar a caixa estanque.

6. Qualidade de som com caixa estanque (tb não se pode pedir milagres!)

7. O material "parece-me" assim mt plástico e frágil...nomeadamente a tampa de baixo das ligações, esta tampa das ligações é capaz de não durar muito pois ao carregar via mini-usb fica toda torta...se a entrada mini-usb estivesse no meio isto já não acontecia...ai que "inginheiros"!
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 G_19073667_009

MONTAGEM na Moto/Capacete:
Eu já tinha comprado um tripé maleável do LIDL para colocar no guiador da Laranjinha:

Cá está ela no suporte do tripé e com uma fita verde caso se solte...ah pois é bébé!
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 8gds
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Yebw
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Fav0

A Sony vinha com acessório de encaixe de tripé e outros 2 acessórios (um curvo e outro plano) para fixar a caixa estanque ao capacete.
Fica assim:
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Sf3s
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 98gg

e vídeo de como encaixar a cam no capacete:
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/A8A7D40BfAQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Posição de condução e para onde aponta a cam.
Façam "expandir a imagem" que dá para ter melhor noção.
Se calhar estou um bocado inclinado demais mas é +/- aquilo, não se esqueçam que a câmara apanha tudo à nossa frente com os 170º...vai do mostrador ao céu na boa!
Nada melhor que emparelhar a cam com o telele android e ver para onde estamos a apontar...foi assim que marquei a posição para colar o encaixe no capacete e MUITO IMPORTANTE...a viseira aberta não pode aparecer nas filmagens!
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 O2u2
Folga de 1cm que ficou com a viseira totalmente aberta:# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 74v4# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Fh2b

Sendo assim, no meu dia a dia, ou coloco a Cam no tripé do guiador ou coloco no capacete...as simple as that!

BATERIA
Em relação à bateria depende do uso e até das condições climatéricas. Nunca tive problemas tirando o facto de no dia do motociclista ter ficado sem bateria na volta pela cidade (mas não me lembro se qnd saí de casa estava cheia, o que sei é que gravei a vinda até ao porto e tirei mts fotos no palácio e cristal).
É menina de durar praí uns 3 ou 4 dias comigo a fazer vários videos de 1h por dia...

LUMINOSIDADE
Ela comporta-se muito bem no escuro e faz umas boas compensações de luminosidade ao passar da claridade para o escuro. Só ao sair por ex: dos túneis é que fica tipo 1 ou 2 segundos a acertar a luminosidade e surge assim tipo um clarão mas é coisa aceitável (penso que será normal nas outras cams tb!).
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/R9pFxR_Q64c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
e
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/xqjx4DDr0jw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comparativo entre imagens a 120º e 170º
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 55ao
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 5mw9

Outras fotos:
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 V679
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 5ioo
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Ta1x
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Wy0q
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Xouj

Túnel Antes:
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Oawc
Túnel Dentro:
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Rrmj

Lagoa no Gerês
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Je8e
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Cm4l
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Affu

Debaixo de água na Lagoa
Vejam lá que coisa linda...há mergulho lá para a frente.
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/0jSWYyxVALA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

E vejam bem este nado de sereia em slow motion:
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/t9VF12Ti_PI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

TAMANHO DE VÍDEO
Em termos de tamanho de vídeo fiz esses testes no ínicio mas depois não tirei anotações.
Normalmente faço 170º a 720p (não uso 1080p...por causa de espaço de disco) e 10 minutos ocupam cerca de 500 megas por isso uma hora vai prós 3gb...penso que tb serão +/- todas as cams assim!

REVIEW do Youtube
Entre outras coisas mostra a ligação ao téléle e no final mostra o uso do Steady-Shot:
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ATpNV_4v9CI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

OUTRAS CAMS
Várias alternativas que estudei com algumas dicas do que têm de bom ou mau:
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 4429

Como vêem vi mt coisa e outras que nem sequer aí aparecem!

RESUMINDO:
Eu precisava de uma camara que filmasse bem no escuro (à noite) e que no capacete não fosse mt volumosa (até pode ter quase o mesmo volume que uma GoPro mas a GoPro vai de lado enquanto a Sony vai de frente).
Para além disso ela é muito prática, é só carregar e já está a gravar!
Em relação aos 120º ou 170º eu por norma prefiro os 170º a imagem parece-me mt melhor para além de que apanha quase tudo à minha frente.

Por tudo isto, a pergunta que se impõe é: Linhos compravas novamente a Sony Action Cam?
Na minha opinião, se a Sony revisse os pontos fracos critícos 1, 2, 3 e 4 então seria uma câmara imbatível! Mesmo assim eu tornava a COMPRAR NOVAMENTE esta câmara.
(Note-se que poderei mudar de opinião se fizer um teste a uma outra cam de pelo menos um dia e se ela me surpreender positivamente.)

Penso que já têm mt informação para digerir e se calhar informação um bocado confusa na organização mas é o que temos!

Qualquer novidade vou colocando por aí abaixo.
Se tiverem dúvidas é favor colocar.
Abreijos!


Última edição por linhos em Qua 4 Set - 15:47, editado 4 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Qui 29 Ago - 19:19

Adicionada imagem inicial da camara, fotos da lagoa e 2 videos à secção da luminosidade...

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  ValdoNunes Qui 29 Ago - 19:25

muito boa review # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112  de certeza que vai servir de ajuda a muita gente !
ValdoNunes
ValdoNunes

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Yamaha WR125X

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Convidado Sex 30 Ago - 1:42

Nem de proposito! tenho andado na fase de escolha de nova maquina pois a minha Sanyo xacti desistiu de trabalhar...# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583  por acaso a sony action está no topo das minhas escolhas, com as review que fazes dá para ficar um uma boa ideia até porque esclareces pontos que tinha duvidas, nomeadamente quanto á qualidade de imagem a 2 M, mas as fotos que postas-te dá para perceber que cumpre (é claro que não é uma nikon) mas a tecnologia que a sony oferece neste este modelo vocacionado para o desporto serve.
Tambem estou a tem em conta o preço que na fnac (269€) e na pixmania (225€) actualmente são quase 50€ mais cara na fnac, mas tem loja fixa!!! e a pixmania já não!, enfim. # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 536420 

Tb existem outros modelos com preço semelhantes que estão na calha ex: da Gopro hero3 White edition que tira fotos a 5 M sendo que no meu caso não me incomoda o facto da lente estar na parta mais larga na maquina! na Pix está a (239€) na Fnac a (249€).

Na tua opinião qual das 2s a melhor? e se compensaria a versão gopro 3 silver edition a (289€) na pix?

Questões quanto à sony:


-Na foto em que se vê ela fixa no capacete, não ficou com a lente muito inclinada ou será que isso compensa com a posição de condução?

- Os furos na caixa estanque só os fizeste de um lado? se sim e para ventilar melhor o interior dá para fazer do lado oposto e assim arejar melhor o interior?

- O ruído causado pela abertura dos furos, o som não seria atenuado se eles tivessem sido feitos na na obliqua (de traz para a frente) ou então pela parte inferior (caso tenha espaço para o fazer)?

- A transição do sensor de luminosidade é bastante rápido na passagem do claro para o escuro, já o inverso realmente nota-se o clarão, mas isso acontece sempre ou foi devido à exposição solar incidente?

Bom, e é tudo # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 70049  por agora, ah! deixa-me agradecer pelo post que realmente tá fixe assim como os vídeos, que em particular o da lagoa tá 5* # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 

Abraçs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Paulo Ninja Sex 30 Ago - 10:22

Filma muito bem! 5* # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Data de inscrição : 09/01/2012
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  nunes Sex 30 Ago - 11:26

linhós, se colocares a camara no cimo de um capacete modular ele abre bem na mesma? ou bate na camara?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Dissidente Sex 30 Ago - 11:32

Por acaso também ando a ver câmeras, por isso a tua review veio em boa altura # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112 

A tentação... aiiiiii # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 7373 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 70049 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 70049 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 70049 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sex 30 Ago - 11:45

b.madureira escreveu:Tb existem outros modelos com preço semelhantes que estão na calha ex: da Gopro hero3 White edition que tira fotos a 5 M sendo que no meu caso não me incomoda o facto da lente estar na parta mais larga na maquina! na Pix está a (239€) na Fnac a (249€).

Na tua opinião qual das 2s a melhor? e se compensaria a versão gopro 3 silver edition a (289€) na pix?
Era uma das minhas dúvidas...a White estava fora de hipótese, a Black era muito cara, logo a Silver era o meio termo. Não te consigo dizer qual das 2 será a melhor, no escuro a Sony será melhor digo eu...mas só testando a silver te poderia dar o meu feedback!

Questões quanto à sony:

-Na foto em que se vê ela fixa no capacete, não ficou com a lente muito inclinada ou será que isso compensa com a posição de condução?
NOP! Pelo menos no meu caso ficou bem. O capacete na cabeça fica sempre com a parte do queixo mais baixa que a parte de trás da cabeça.
Nos vídeos futuros poderás ver isso. O encaixe do capacete tb fica com 1cm de folga para a viseira quando totalmente aberta.
Pessoalmente até curto andar com a cam no capacete pois olho para tudo o que quero filmar e o nosso corpo/pescoço é um excelente amortecedor para atenuar vibrações...pena não se ouvir mt bem o som da moto pela cam estar lá no alto.


- Os furos na caixa estanque só os fizeste de um lado? se sim e para ventilar melhor o interior dá para fazer do lado oposto e assim arejar melhor o interior?
Ainda não furei a minha caixa, logo aquela caixa não é minha, além do mais tenho uns dedos mt mais bonitos! # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 815477821 
Um dia destes furo-a, e se calhar vai ser por baixo ou atrás por causa de poder andar com ela mesmo assim à chuva (se for de lado/frente/cima já entraria água)

- O ruído causado pela abertura dos furos, o som não seria atenuado se eles tivessem sido feitos na na obliqua (de traz para a frente) ou então pela parte inferior (caso tenha espaço para o fazer)?
É uma boa ideia...a pensar qnd furar! Tu sabes-a toda!

- A transição do sensor de luminosidade é bastante rápido na passagem do claro para o escuro, já o inverso realmente nota-se o clarão, mas isso acontece sempre ou foi devido à exposição solar incidente?
É capaz de ser sempre assim, se calhar menos um bocadito com menos sol...

Bom, e é tudo # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 70049  por agora, ah! deixa-me agradecer pelo post que realmente tá fixe assim como os vídeos, que em particular o da lagoa tá 5* # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 39421 
TANKS! O nadar naquela lagoa é que é um must!
Abraçs
Respostas a blue e bold.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sex 30 Ago - 11:52

nunes escreveu:Linhos, se colocares a camara no cimo de um capacete modular ele abre bem na mesma? ou bate na camara?
O encaixe do capacete tb fica com 1cm de folga para a viseira quando totalmente aberta. # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112 

Vou colocar fotos no 1º post de como fica esta folga com a viseira aberta e da posição +/- com que conduzo para verem para onde fica a camara a apontar.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sex 30 Ago - 12:09

Já foi colocado mais um sub-tema (Posição de condução e para onde aponta a cam). Está logo após aquele video de encaixar a cam no capacete.

Agora, falta-me colocar um videozito diurno e um noturno # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  elsobrolho Sex 30 Ago - 12:15

porque é que dizes que a Drift tem um mau som?
estamos a falar da Ghost?
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 536420 

de resto, parece-me porreirinha, mas algo grande que não será nada aerodinamica a maiores velocidades (apesar do peso).
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sex 30 Ago - 13:17

Viste isso no nome diretoria, estava a falar da Drift HD 170.
Foi essa a impressão com que eu fiquei após ver várias reviews e videos, bastava andar mais um bocado de força que o som já não se percebia...se calhar o som até é do género da sony...lá está só mesmo testanto eu próprio é que poderia ter noção clara do qual seria melhor.

Um tipo até se perde a ver comparativos no youtube destas cams todas...

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  elsobrolho Sex 30 Ago - 14:55

ah ta certo.
o som da Ghost é relativamente parecido ao da GoPro (quando não tem micro)
se colocares o micro externo, da drift, o som fica muito porreiro (pelo menos nos meus vídeos não tenho queixa).

sim se um gajo se mete a ver os comparativos todos perde-se e fica sem saber o que é o quê # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Convidado Sex 30 Ago - 15:35

Thanks Linhos pelas respostas, por agora deixo a coisa a marinar, mas quanto mais procuro maior a indecisão!...fisgattteeee # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sex 30 Ago - 16:21

De nada, estamos cá para contribuir!

Adicionado ao post inicial isto:

REVIEW do Youtube
Entre outras coisas mostra a ligação ao télélé e no final mostra o uso do Steady-Shot:
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ATpNV_4v9CI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  luism Sáb 31 Ago - 1:31

b.madureira escreveu:
Tambem estou a tem em conta o preço que na fnac (269€) e na pixmania (225€) actualmente são quase 50€ mais cara na fnac, mas tem loja fixa!!! e a pixmania já não!, enfim. # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 536420 

Tb existem outros modelos com preço semelhantes que estão na calha ex: da Gopro hero3 White edition que tira fotos a 5 M sendo que no meu caso não me incomoda o facto da lente estar na parta mais larga na maquina! na Pix está a (239€) na Fnac a (249€).

Na tua opinião qual das 2s a melhor? e se compensaria a versão gopro 3 silver edition a (289€) na pix?


Abraçs
A pixmania tinha algumas lojas físicas, penso que ainda existem. Ao comprares compara bem os preços porque com os portes pode anular a economia que vás ter, mesmo que escolhas levantar a encomenda na loja pagas os portes. Mas de qualquer forma não penso que vás ter problemas ao comprar online, nunca vi queixas da loja, já comprei lá e não tive problemas.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  khamsim Sáb 31 Ago - 1:33

Quero ver essa coisa a funcar amanhã! :D

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 326955 # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 326955
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Dissidente Sáb 31 Ago - 12:46

linhos, todas as reviews que tenho lido sobre a cam têm opiniões muito positivas no overall.

No entanto algo que é mencionado em algumas é a autonomia curta. Qual é a tua experiência sobre este ponto?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Sáb 31 Ago - 23:26

Dissidente escreveu:linhos, todas as reviews que tenho lido sobre a cam têm opiniões muito positivas no overall.

No entanto algo que é mencionado em algumas é a autonomia curta. Qual é a tua experiência sobre este ponto?
Lá em cima já tinha posto este capítulo:

BATERIA
Em relação à bateria depende do uso e até das condições climatéricas. Nunca tive problemas tirando o facto de no dia do motociclista ter ficado sem bateria na volta pela cidade (mas não me lembro se qnd saí de casa estava cheia, o que sei é que gravei a vinda até ao porto e tirei mts fotos no palácio e cristal).
É menina de durar praí uns 3 ou 4 dias comigo a fazer vários videos de 1h por dia...


Hoje por exemplo, na ida ao gerês, saí de casa com a bateria cheia.
Esteve mt calor, e andei sempre ora a fazer vídeo ora a tirar fotos, ora liga ora desliga a cam, ora entra dentro de água ora sai de água...uso diverso ao máximo.
Gravei 3.63 gb de vídeo com 1h25 minutos no total e cerca de 70 fotos. Cheguei a casa e tinha ainda 1 barrinha das 4 possíveis de bateria, ou seja ainda daria para mais um bocado de gravação.
Acho isto bastante aceitável.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Dissidente Dom 1 Set - 20:23

Tens razão... # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 750583 

Depois de ter lido a tua review (já tarde e a más horas) no dia seguinte fui ler as outras reviews e esse ponto caiu no esquecimento. Sorry # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112 

Estava a pensar numa situação de viagem (tipo 3h por exemplo) gravar todo o percurso, mas é realmente uma situação um pouco esticada para a autonomia da camera.

Já agora, quanto tempo demora a carregar completamente? (essa procurei! # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 952112 )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  TMO Dom 1 Set - 21:09

Boa review Linhos! A bixa faz 12mp?
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Seg 2 Set - 2:22

Se não estiver mt calor, 3 horinhas seguidas é capaz de aguentar...só experimentando...2h30 na certa!

Ela carrega relativamente rápido, tipo 1h, mas tb nunca fiz o teste! Parece-me que em 30m já é capaz de ficar a 80%...mas isto sou eu a "disparar"...

TMO: 12mpx de foto? NOP...só faz 2mpx...to bad!
Vídeo faz 1080p...mas eu só uso 720p # Review - Sony Action Cam HDR-AS15 326955 

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  luism Qua 4 Set - 15:40

http://www.pixmania.com/pt/pt/12883248/art/sony/hdr-as15-camara-de-video.html

A câmara está em promoção e ainda tem os portes grátis. Quem quiser aproveitar acho que está a um bom preço.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Marques Qua 4 Set - 15:59

Tenho uma pergunta a fazer! Quando a máquina está agarrada à mota, filma bem? A câmara amortece bem a trepidação da mota?
Marques
Marques

Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 30/01/2013
Mota : Honda PS125i

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  luism Qua 4 Set - 16:12

Acho que é o melhor que esta câmara tem Marques. Como tem steady shot, não notas as vibrações no filme, ou pelo menos reduz bastante.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  TMO Qua 4 Set - 17:04

Todas as action cameras têm estabilizadores de imagem, esta não é excepção. Varia é a qualidade do estabilizador, se se notar muito o efeito de onda na imagem é sinal que a coisa não é muito boa. No caso da sony não sei, mas julgo que será bem razoável.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  linhos Qua 4 Set - 17:18

Tens de aguardar que eu poste algum vídeo aqui ou no meu D.B. ...pode ser que hoje me enerve e post um vídeo qualquer!

Eu normalmente não uso o Steady-Shot porque ele só deixa gravar a 120º e eu prefiro gravar a 170º porque para além de ter mais ângulo me parece que a qualidade do vídeo é superior!...e tb pq não noto assim grande diferença na tremideira ao andar de moto!

No link do youtube que coloquei no 1º post, nos minutos finais(16ºmin) é mostrada a diferença de gravação com e sem o Steady-Shot...no meu entender compensa qnd existe muita deslocação oscilatória tipo como se fosses a andar ou correr capixe?

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 633800_2
# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  luism Qua 4 Set - 18:00

TMO escreveu:Todas as action cameras têm estabilizadores de imagem, esta não é excepção. Varia é a qualidade do estabilizador, se se notar muito o efeito de onda na imagem é sinal que a coisa não é muito boa. No caso da sony não sei, mas julgo que será bem razoável.
Por acaso não sabia que todas tinham. Nalgumas então não dá para desligar, certo? Existem também os programas de edição que melhoram isso. Não sou nenhum expert na matéria mas vi algumas reviews de actions cams.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  TMO Qua 4 Set - 18:48

luism escreveu:
Por acaso não sabia que todas tinham. Nalgumas então não dá para desligar, certo? Existem também os programas de edição que melhoram isso. Não sou nenhum expert na matéria mas vi algumas reviews de actions cams.
Sim as principais todas têm, e normalmente não dá para desligar. Eu tenho uma contour roam e está sempre activo.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Marques Qua 4 Set - 22:52

TMO escreveu:Todas as action cameras têm estabilizadores de imagem, esta não é excepção. Varia é a qualidade do estabilizador, se se notar muito o efeito de onda na imagem é sinal que a coisa não é muito boa. No caso da sony não sei, mas julgo que será bem razoável.
Boas! Realmente, eu também não sabia que todas têm estabilizador de imagem! Tenho de estudar o caso! Obrigado pelos esclarecimentos
Marques
Marques

Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 30/01/2013
Mota : Honda PS125i

Ir para o topo Ir para baixo

# Review - Sony Action Cam HDR-AS15 Empty Re: # Review - Sony Action Cam HDR-AS15

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos