F125cc.com
Jante Suzuki Marauder 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Jante Suzuki Marauder 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
152 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

jcac

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Jante Suzuki Marauder 125

3 participantes

Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  JUSTJoao Ter 24 Set - 17:52

Pois é pessoal, eu estou para comprar uma suzuki marauder 125 , para um projecto bobber. e uma coisa que reparei foi nas jantes e pneus. O da frente é muito pequeno e muito largo, e eu queria meter algo como a leonart bobber, estava a pensar quando adquirir a moto meter um aro 21 á frente, e passar o aro 16 da frente para trás, é possível?

Opiniões pessoal!
JUSTJoao
JUSTJoao

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/09/2013
Mota : Leonart Daytona 125 - TanKe de Guerra

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  Joe Ter 24 Set - 19:27

Boas a marauder é mesmo assim, low and wide, dá uma "fat bobber" muito boa, mas se queres alterar para um estilo mais classico podes meter um aro maior á frente, mas penso que não dará para aproveitares a roda da frente para trás quanto muito poderias sim aproveitar o aro mas terias de mandar enraiar esse aro no cubo traseiro, mas ficaris com uma roda traseira muito fina e incapaz de levar com pneus largos, o mais fácil é arranjares uma rodas em segunda mão( das DR´s) por exemplo e adaptares isso ai, mas penso que a meteres um 21 á frente terias de ter as bainhas mais longas porque senão quando a suspenção fizesse o curso completo iria roçar..... Jante Suzuki Marauder 125 536420
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  JUSTJoao Ter 24 Set - 19:36

ainda estou bastante indeciso no que fazer á moto, ideias há muitas, t€mpo já nem tanto, e depois o problema é ver certas peças nas motos e não saber a marca modelo e etc para poder colocar na minha tambem
JUSTJoao
JUSTJoao

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/09/2013
Mota : Leonart Daytona 125 - TanKe de Guerra

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  Dias Ter 24 Set - 19:50

Ai minha Nossa Senhora!
Se é possível?
Como se costuma dizer, o difícil já está feito, o impossível está pronto amanhã, milagres é que... :padre:!

Se tens a carteira recheada... força. Contudo...
1) Como é uma alteração às características do veículo que constam no Certificado de Matrícula, aka livrete, vais ter que levar a moto à inspecção para ser homologada.
2) Vais irremediavelmente perder a garantia.
3) Eu não tocava na roda de trás porque o travão é de tambor e evitas 50% dos problemas (já bem bastam os que vais ter à frente).
4) Na melhor das hipóteses, o raio da roda da frente fica ~22% maior (~65 mm). Portanto, atenção às indicações do velocímetro e do odómetro (a alternativa é arranjares um conjunto fuso-pinhão diferente da bicha do conta-quilómetros), e vais ter que fazer mais força na maneta do travão (a alternativa é mudares a fixação das maxilas e meteres um disco 22% maior).
5) Para não teres problemas de estabilidade (ciclística), que podem ser graves, vais ter rebaixar a suspensão da frente (~65 mm na vertical) e encurtar (em mais do dobro... são ~140 mm!!!) o curso da suspensão (se é que sobra alguma). Ou seja, se não andares sempre em piso muito liso, vai ser uma alegria a rebentar pneu e jante no primeiro buraco. A alternativa é alterar o quadro para aumentar o ângulo de "caster".
6) Importante: procura um mecânico que seja mesmo bom... ou isso não é o projecto de uma bobber mas o de um caixão funerário!

Acham que sou pessimista?
Eu acho que tenho é amor ao coiro.


Última edição por Dias em Ter 24 Set - 19:57, editado 1 vez(es)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  JUSTJoao Ter 24 Set - 19:52

tal como disse, as ideias agora são muitas, ainda vou pensar na melhor maneira de poder fazer um projecto bobber sem gastar muito !
JUSTJoao
JUSTJoao

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/09/2013
Mota : Leonart Daytona 125 - TanKe de Guerra

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  Joe Ter 24 Set - 21:20

Dias escreveu:Ai minha Nossa Senhora!
Se é possível?
Como se costuma dizer, o difícil já está feito, o impossível está pronto amanhã, milagres é que... :padre:!

Se tens a carteira recheada... força. Contudo...
1) Como é uma alteração às características do veículo que constam no Certificado de Matrícula, aka livrete, vais ter que levar a moto à inspecção para ser homologada.
2) Vais irremediavelmente perder a garantia.
3) Eu não tocava na roda de trás porque o travão é de tambor e evitas 50% dos problemas (já bem bastam os que vais ter à frente).
4) Na melhor das hipóteses, o raio da roda da frente fica ~22% maior (~65 mm). Portanto, atenção às indicações do velocímetro e do odómetro (a alternativa é arranjares um conjunto fuso-pinhão diferente da bicha do conta-quilómetros), e vais ter que fazer mais força na maneta do travão (a alternativa é mudares a fixação das maxilas e meteres um disco 22% maior).
5) Para não teres problemas de estabilidade (ciclística), que podem ser graves, vais ter rebaixar a suspensão da frente (~65 mm na vertical) e encurtar (em mais do dobro... são ~140 mm!!!) o curso da suspensão (se é que sobra alguma). Ou seja, se não andares sempre em piso muito liso, vai ser uma alegria a rebentar pneu e jante no primeiro buraco. A alternativa é alterar o quadro para aumentar o ângulo de "caster".
6) Importante: procura um mecânico que seja mesmo bom... ou isso não é o projecto de uma bobber mas o de um caixão funerário!

Acham que sou pessimista?
Eu acho que tenho é amor ao coiro.
Melhor explicação é impossivél, Jante Suzuki Marauder 125 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Jante Suzuki Marauder 125 Empty Re: Jante Suzuki Marauder 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos