F125cc.com
Segurança contra roubo da mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Segurança contra roubo da mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Segurança contra roubo da mota

+5
Jackal
denver
Mauro Martins
pur3shine
Dissidente
9 participantes

Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Qui 10 Abr - 14:30



Achei interessante para partilhar  Segurança contra roubo da mota 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Qui 10 Abr - 14:40

Mas a minha questão mais pertinente é como nos protegermos num caso destes:



Aberto à discussão  Segurança contra roubo da mota 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  pur3shine Sex 11 Abr - 20:28

Dissidente escreveu:Mas a minha questão mais pertinente é como nos protegermos num caso destes:



Aberto à discussão  Segurança contra roubo da mota 952112
já conhecia este video, até de dia a roubar motos só visto!
pur3shine
pur3shine

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/10/2012
Mota : ...SYM Wolf Branca...

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty RE: SEGURANÇA CONTRA ROUBO DA MOTA

Mensagem  Mauro Martins Sex 11 Abr - 21:17

Comprar Fox 559 karambit.. Corta como tudo, ha videos no youtube. um gajo a aranhar com aquilo a cortar bem fundo.. acabava logo a festa para o gajo.. é só meter dedo do bolso( Sim aquilo tem uma Argola) e jogar lhe aquilo à cara. 
Não sei é que é legal em Portugal.. Mas também considerando que tamos em risco de vida..
É capaz ser Solução
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  denver Sex 11 Abr - 22:27

nao é preciso ser uma faca pois podes dar em problemas depois sendo ilegal...basta andar com uma chave de fendas bem afinada no bolso, e quado lhe enfiares a chave no estomaco, de certeza que nao vai gostar , e depois nao tens problemas com a policia pois tens a chave para usar na mota e fizeste uzo dela so porque a sua vida estava em perigo.
denver
denver

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 16/09/2012
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Sex 11 Abr - 22:49

Certo. Com uma chave (de fechadura) até já se faz a festa quando bem usada em alguns músculos e tendões (obrigado Krav!).

Mas hão de convir que numa situação destas estão em cima da mota e a prioridade é que o SoB não tire a chave. Mesmo que queiram reagir estão numa situação de pouca mobilidade e facilmente entram numa de equilíbrio precário.

A única coisa que me parece ser boa prevenção é de alguma forma fixar a chave ao guiador de forma a que até podem desligar o motor (se não tiver kill switch, como a minha) mas não conseguem tirar a chave sem a soltar. Segurança contra roubo da mota 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Jackal Sex 11 Abr - 23:29

denver escreveu:nao é preciso ser uma faca pois podes dar em problemas depois sendo ilegal...basta andar com uma chave de fendas bem afinada no bolso, e quado lhe enfiares a chave no estomaco, de certeza que nao vai gostar , e depois nao tens problemas com a policia pois tens a chave para usar na mota e fizeste uzo dela so porque a sua vida estava em perigo.

Humm...e sujeitar-me a cair e espetar a chave de fendas na própria pele...não me parece.


Bom bom são as "chaves" de alguns tipos de scooters. Tem um comando e a mota  só funciona estando o comando a 1metro +- da mota. Normalmente isso é que vai no bolso.
Mas se tiverem uma arma apontada meu amigo, levem tudo que é vosso.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 12 Abr - 0:09

sistema anti-roubo   https://imageshac
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dias Sáb 12 Abr - 20:57

O melhor é mesmo um alarme (ou um "kill switch") que não permita que o motor trabalhe se "a coisa que têm que ter no bolso" estiver a mais do que uma certa distãncia. Atenção que não é o motor começar a trabalhar só quando estão próximos... é parar quando estão afastados!
O preço a pagar é que gasta pilha.

Uma solução mais barata é um "kill switch" tipo cavilha da granada (depois de sair já não entra), que ligam com um fio ao joelho da perna direita. Assim, quando desmontarem... a moto já não volta a andar (e até podem oferecer a cavilha ao SoB)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Sáb 12 Abr - 21:26

Ora aí está uma bela ideia a baixo custo (e que até dá jeito em caso de queda).

Quando tinha um barco com motor fora de borda tinha um sistema semelhante, com uma fita que passava no pulso e que tinha uma peça em Y que se encaixava num interruptor de contacto. Quando o interruptor estava para fora por acção do Y fazia contacto e o motor funcionava. Se por algum motivo caísse soltava a peça e cortava a alimentação do motor.

É menos evoluído que o tipo de alarmes que têm referido, mas por exemplo para uma mota que já tenha um sistema de alarme e imobilização (o HISS da Honda por exemplo), dava jeito algo que implementasse apenas essa funcionalidade de proximidade. Nunca vi nada disso à parte do alarme.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Seg 14 Abr - 9:50

Bem, encontrei, mas pelos vistos é suposto não funcionar bem em mota (o que acho meio estranho, mas... aqui fica a resposta do vendedor quando inquiri se o sistema funcionaria em mota):

http://www.aliexpress.com/item/RFID-car-immobilizer-engine-lock-EL-01-intelligent-anti-hijacking-and-circuit-cut-off-automatically-lock/1674614339.html

my friend, as usual this item we only suggest to use in car, since it need stable provide 12V power, for the motorcycle the battery is not stable, so it will make the system can't work normally, for this item, you only need put the sensor inside your pocket, when you come close to the car in 2 meter the engine will automatically unlock, when you leave the car beyond 2 meter, it will automatically lock

Alguém que seja entendido em eletrónica e eletricidade auto pode dar feedback sobre isto?

O sistema é baratinho e sempre dá mais alguma protecção contra hijacking (para quem não quer instalar todo um alarme, ou quer complementar um alarme existente).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty De onde é isso?!

Mensagem  Helder Cruz Seg 14 Abr - 12:20

O inglês é puro de Marrocos. Onde andas tu a perguntar por sistema de segurança?

O que este senhor vende são "Kill switches", com a particularidade de ligar e desligar com um sistema de detecção.
Não sei como será o tipo de detecção (magnético, frequência rádio, bluetooth, etc), mas pelo que percebi deve ser continuo, para funcionar sem pressionar qualquer botão. Isto levanta outro problema: quanto tempo dura a pilha do dispositivo que trazes no bolso? Um mês? um ano?
E se a bateria acabar enquanto circulas?! Para-te no meio da estrada?
Que segurança intrínseca tem? Isto é, o que impede o larápio de retirar o interruptor (sim isto é um interruptor) ou fazer um simples bypass com um fio eléctrico, anulando por completo o seu efeito?
É no entanto melhor que não ter nada. Quanto custa?

O melhor sistema é mesmo um sistema de alarme... na garagem de casa e um segurança na garagem do trabalho!


Última edição por Helder Cruz em Ter 15 Abr - 8:43, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Seg 14 Abr - 13:41

Helder, a ideia deste sistema não é tanto derrotar um roubo estático mas sim situações de hijacking na estrada. Se um gajo me apontar uma fusca na esmagadora maioria das situações entrego-lhe a mota e acho que fiz um bom negócio. E se a mota mais à frente se desligar o gajo não vai estar ali no meio da estrada a tentar dar a volta ao sistema. Deixa-a cair e dá de solete. Mesmo que leve a chave a mota fica.

Honestamente não consigo justificar instalar um alarme numa 125cc como a minha. Uso um cadeado de disco, com alarme (extremamente sensível... já me sentei em cima da mota, endireitei-a e ouvi os grilos do campo em vez da berraria do alarme  Segurança contra roubo da mota 861721  Segurança contra roubo da mota 70049 ), no disco da frente (que também vale o que vale) e para mim é segurança suficiente contra roubo. Se fosse outra mota continuaria a achar o mesmo? Talvez não... mas não me interpretem mal. Adoro a minha burra, mas temos que colocar as coisas em perspetiva. Não vou torrar 400€ em segurança para uma mota que nova custa 2.5k. (mais depressa arranjava uma bolotinha de semtex e metia debaixo do banco...  Segurança contra roubo da mota 436749 )

Este sustena por acaso parecia-me interessante porque em caso de falta de bateria ou problemas na ativação via RFID (como tive há uns anos em Barcelona com o carro, por causa de interferência rádio) tem override para desativar o kill switch. Em circulação deve acontecer o mesmo, o motor desliga-se e tens que ir desligar o sistema com o override.

O inglês é um pouco mais lá para baixo, para as Chinas  Segurança contra roubo da mota 314343
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 15 Abr - 8:51

Como te disse, o sistema parece engraçado.

Respondeste a algumas perguntas e a ideia do anti hi-jacking também me parece interessante.
Mas... para resultar deveria parar o motor a mais de 2 metros. A essa distancia o larapio volta atrás e pergunta-te se a mota tem gasolina...

Como a maioria dos roubos de motos são feitas carregando as pobrezinhas em cima de carrinhas de caixa aberta, este sistema será tão bom como qualquer outro, embora os tradicionais alarmes sonoros dificultem o roubo.

Override para o kill switch vale de pouco se a mota nos parar no meio da ponte 25 de Abril (como a minha Delfina já parou) e principalmente quando os amigos do alheio também têm um.

Já descobriste quanto custa?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Ter 15 Abr - 11:01

Este em particular, que infelizmente o vendedor diz que não é adequado para mota pelos motivos indicados (continuo a achar uma explicação meia... bem... ) custa € 18,36, já com portes.


Oh Helder, mas também com um sistema deste género um gajo não vai ficar ali de braços cruzados à espera que o gajo volte atrás com a fusca a dizer "põe-me esta m*rda a funcionar ou faço-te um sorriso novo"  Segurança contra roubo da mota 943604 É dar à soleta para as imediações até os gajos abandonarem a mota. Uma situação destas de hijacking não é sustentável durante muito tempo, especialmente se houver trânsito. É como um roubo de esticão: levas levas, não levas dás à soleta.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty hmmm...

Mensagem  Helder Cruz Ter 15 Abr - 11:10

Entendo as razões. O sistema carece de 12v em permanência e deve levar uma bateria de mota abaixo em dois ou três dias.
Pelo que diz, também será sensível a flutuações de voltagem e pode deixar de funcionar, daí não aconselharem a montagem em motos.
Mas é baratucho...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  mike6969 Sex 28 Nov - 1:04

O problema destes sistemas tem a ver com o consumo de energia.

As motas usam baterias de baixa capacidade em comparação com os carros, e se o sistema não for desenhado a pensar nas motas, iremos ter problemas, principalmente se deixar-mos paradas muito tempo.

Ha alarmes desenhados para as motas em que tem o chamado modo sleep e ai já os podemos usar.

Outra forma é ter a mota ligada a um carregador (carga de manutenção), e assim mantemos a bateria sempre em forma.

contra o carjaking ha muitas soluções, como os bloqueadores, e os localizadores gps com possibilidade de a bloquear quando assim o entender-mos.

Lembre-se que uma bateria se descarregar demasiado nunca mais volta a ser a mesma. Elas gostam de andar sempre carregadas e assim deve ser.

Agora com as de litio começamos a ter algo mais fiável, o problema é o preço.

Sou profissional na área e se precisarem de alguma ajuda é só dizer

mike6969

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2014
Mota : fundador XT

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dissidente Sex 28 Nov - 8:16

A minha mota tem um alarme e eu nunca o ligo. A única vez que o liguei de um dia para o outro drenou-me a bateria (sim, eu sei que isso tb não é normal...). Sabe bem comprar a mota e passados dois dias ficar sem bateria e ter que dar um encosto com a outra mota.  Segurança contra roubo da mota 861721

Nunca mais o usei. Se é para ter algo que faz barulho quando tocam na mota prefiro o meu cadeado com alarme. Faz tanto ou mais barulho que o alarme, e sempre é mais resistente a levarem-me a mota (ainda assim, vale o que vale...  Segurança contra roubo da mota 70049)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Dias Sáb 29 Nov - 20:21

mike6969 escreveu:... Sou profissional na área e se precisarem de alguma ajuda é só dizer
Já tinha chegado a essa conclusão pelos posts anteriores. Segurança contra roubo da mota 952112
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança contra roubo da mota Empty Re: Segurança contra roubo da mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos