F125cc.com
Troca de motor por maior cilindrada F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Troca de motor por maior cilindrada F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Troca de motor por maior cilindrada

3 participantes

Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Convidado Qui 17 Abr - 22:07

Boas, apesar de andar ainda apenas a ver se tiro a carta para subir de cilindrada (o tempo não tem dado para ver isso melhor), às vezes penso se escolheria mudar o motor por um de maior cilindrada, por exemplo colocar para o da Leonart 350 ou outro qualquer (já vi no youtube uma Leonart com um motor Honda CB400), ou se trocaria de moto. Eu gosto muito de como está a minha bobber (possivelmente só uma alteração ou outra mas nada demais) e daí pensar no caso de trocar de motor em vez de trocar de moto.
A questão é... Legalidade e dificuldade disto?
Pelo que dizem no site do IMTT é possível, mas como já se sabe aqui no nosso cantinho a beira mar plantado, uma coisa é o que está escrito, outra é conseguir fazer mesmo as coisas. :P http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/substituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  etiko87 Qui 17 Abr - 22:44

Nesse exemplo que deste, uma leonart 350 com motor de cb400 até que ponto compensaria a modificação ?  São apenas mais 50cc, numa mota que de si já tem potencia.

--Edit: só depois reparei que era 350 ou 400 e não de 350 para 400. sorry

As modificações podem se tornar legais, mas em legaliza-las é que está o trabalho.
Eu creio que isso seja burocracia sem fim, o suficiente para muita gente preferir andar "ilegal".
-Daquilo que eu li no site do IMTT é possível sim, se é executável é que é outra questão, isto porque teria que se ter comprovativo da compra do "novo" motor, e respectivo registo de propriedade(coisa que por vezes é impossível já que muita gente vende o material sem documentos, e muitas vezes de origem duvidosa).
-É necessário um documento em que a marca(p exemplo Leonart) diga que aquele motor é totalmente compatível com aquela mota, e tem segurança.
-É necessário que um mecânico certificado escreva um termo de responsabilidade em que aprova a montagem do material.

Posto isto acho que é tanta burocracia, que torna as coisas dispendiosas a ponto em que muita gente ou ande ilegal, ou não se meta em aventuras...

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Marco Machado Qui 17 Abr - 22:52

eu optava por comprar uma mota com mais cilindrada em vez de por outro motor pois a burocracia e custos para legalizar não compensam, e andar ilegal tem as desvantagens que todos conhecemos alem de arriscares multas e apreensão da mota ainda tens de contar que em caso de acidente e o perito se aperceber da alteração podes ter a certeza que ficas com o prejuízo e com as custas de tudo ás costas

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Convidado Qui 17 Abr - 22:58

Pois, ilegal não é comigo mesmo...
A minha dúvida seria mesmo se seria muito complicado ou não. Agora quero é curtir a moto e ver se tiro a carta, depois vê-se. Pode ser que me surja uma moto já semi a meu gosto para comprar um dia. :P
Entretanto se houverem mais opiniões e experiências pessoais vão colocando aqui, pode ser que haja mais gente com estas dúvidas e já ficam aqui com material para "estudar". ;)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Dissidente Dom 20 Abr - 18:32

Aqui só te posso dar o meu conhecimento na vertente automóvel e o conselho é: esquece lá isso...  Troca de motor por maior cilindrada 70049 

Se há mecanismos legais para o fazeres? Sim... se te vais emaranhar num novelo burocrático e bateres com a cabeça em becos sem saída de procedimentos? E de que maneira... Se te vai sair um processo estupidamente caro , mais caro até que comprares simplesmente um veículo com as características que pretendes? Certamente...

O que a lei diz (ou pelo menos dizia há uns anos; não acredito que tenha havido grande interesse em a mudar, pois todo o processo por si mesmo já é castrador da intenção) é que precisas elaborar um projeto técnico devidamente planeado, certificado e executado por alguém com habilitações para tal (e habilitações para tal não é "faço a revisão ao meu veículo, sei trocar-lhe o óleo e as pastilhas"), geralmente um engenheiro mecânico, com equipamentos devidamente homologados para para o fim a que se destina, e passar por uma inspecção técnica específica de forma a habilitar o veículo modificado para uso em estrada. Tudo muito bonito, mas é um pesadelo de uma ponta a outra.

Na minha opinião: esquece lá isso...  Troca de motor por maior cilindrada 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Convidado Dom 20 Abr - 23:55

Dissidente escreveu:Aqui só te posso dar o meu conhecimento na vertente automóvel e o conselho é: esquece lá isso...  Troca de motor por maior cilindrada 70049 

Se há mecanismos legais para o fazeres? Sim... se te vais emaranhar num novelo burocrático e bateres com a cabeça em becos sem saída de procedimentos? E de que maneira... Se te vai sair um processo estupidamente caro , mais caro até que comprares simplesmente um veículo com as características que pretendes? Certamente...

O que a lei diz (ou pelo menos dizia há uns anos; não acredito que tenha havido grande interesse em a mudar, pois todo o processo por si mesmo já é castrador da intenção) é que precisas elaborar um projeto técnico devidamente planeado, certificado e executado por alguém com habilitações para tal (e habilitações para tal não é "faço a revisão ao meu veículo, sei trocar-lhe o óleo e as pastilhas"), geralmente um engenheiro mecânico, com equipamentos devidamente homologados para para o fim a que se destina, e passar por uma inspecção técnica específica de forma a habilitar o veículo modificado para uso em estrada. Tudo muito bonito, mas é um pesadelo de uma ponta a outra.

Na minha opinião: esquece lá isso...  Troca de motor por maior cilindrada 70049
Eh pá que chatos lol... Sempre a complicarem as coisas. Há paises que fazem motos do zero e carros do zero e tudo é possível, aqui para legalizar qualquer coisa é o fim do mundo. Bem, acho que quando for para trocar vou vendo o que me surge por ai à venda. Gosto muito do estilo bobber e esta está bastante dentro do que gosto daí a ideia, mas já vi que é para esquecer. Mais vale procurar uma outra moto que eu goste e pronto. Até o facto de alterar alguma moto que compre para bobber não sei se vai ser possível no futuro com a ideia das inspecções que andam praí.
Obrigado pela opinião ;)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de motor por maior cilindrada Empty Re: Troca de motor por maior cilindrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos