F125cc.com
prego no pneu F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
prego no pneu F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

prego no pneu

+2
Marco Machado
jj
6 participantes

Ir para baixo

prego no pneu Empty prego no pneu

Mensagem  jj Dom 18 maio - 13:09

Boas pessoal, á pouco reparei que tinha um pequeno prego espetado no pneu da moto, por acaso não reparei se deitava ar antes de o tirar mas quando tirei ficou a deitar, isto poderá ser resolvido com o tal processo do taco colado ou tem camara de ar? cumprimentos e obrigado pela ajuda.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  Marco Machado Dom 18 maio - 13:51

em principio não tem camera de ar, eu uso há anos e independentemente do que dizem o spray, nunca tive problemas posteriores e já desenrasquei até pessoal do F125cc

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  jj Dom 18 maio - 14:47

Marco Machado escreveu:em principio não tem camera de ar, eu uso há anos e independentemente do que dizem o spray, nunca tive problemas posteriores e já desenrasquei até pessoal do F125cc
ok, mas se for meter aqueles tacos fininhos para moto não ficará melhor? e não é provisório(digo eu)?

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  Marco Machado Dom 18 maio - 15:02

isso depende do que cada um acha melhor, o spray não é provisório, posso darte o exemplo do Tony007 furou em Tavira no Algarve quando fizemos o estrada fora usou o spray fez o resto do estrada fora entretanto já teve um acidente a mota foi reparada já fomos aos eskimós e ele já fez mais de um milhar de quilometros  e continua a rodar sem ter mexido mais no pneu, mas já vi que te sentes mais a vontade pondo um taco assim sendo usa o taco fica igualmente bom

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  rei do alcatrao Dom 18 maio - 15:17

o spray é provisorio e o taco é definitivo.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  jj Dom 18 maio - 15:20

rei do alcatrao escreveu:o spray é provisorio e o taco é definitivo.
ok, vou então meter o taco, obrigado.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 18 maio - 17:56

José Lopes escreveu:
rei do alcatrao escreveu:o spray é provisorio e o taco é definitivo.
ok, vou então meter o taco, obrigado.
atenção aos tacos pois em motas de alguma velocidade se sente o taco 
o melhor e retirar o pneu e vulcanizar por dentro e voltar a calibrar a roda 
tanto o taco como o spray são bons já vi tacos a sair ar e levar com o spray a seguir por isso ando com as duas coisas na mota  prego no pneu 697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  tiagomoura Sáb 14 Jun - 14:59

Já cheguei a rodar alguns milhares de quilômetros com um prego no pneu. Como não vazava ar, não havia problema algum.
tiagomoura
tiagomoura

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/06/2014
Mota : Suzuki GSR 125

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  jj Dom 15 Jun - 16:55

tiagomoura escreveu:Já cheguei a rodar alguns milhares de quilômetros com um prego no pneu. Como não vazava ar, não havia problema algum.
pois a melhor coisa é não tirar o prego, desde que não saia ar, tudo bem! mas já resolvi, cump.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  Dissidente Dom 15 Jun - 17:23

Nem de propósito tive exatamente o mesmo problema ontem, mas no carro. Já há duas semanas que o pneu me parecia estar a baixar, mas a pressão naqueles pneus à frente faz sempre parecerem baixinhos. Fui retificar pressão, e pela 2a vez consecutiva aquele precisava de um toquezinho. Olho para cima e lá esta a cabeça brilhante de um prego (na verdade era um parafuso, e ainda bem que era, porque vedava muito bem o furo e perdia ar muito lentamente).

Fui a um par de sítios, que se negavam a reparar o furo, porque não se situava na secção central do rasto (também não ficava na lateral do pneu, mas o rasto do pneu tem a olho umas 3 zonas, e aquilo estava a meio de uma das zonas de extremidades. "ah e tal já só usamos cogumelos (são um género de T's) e não podem ser aplicados aí; só trocando o pneu"  prego no pneu 750583  prego no pneu 750583  prego no pneu 750583  então um pneu caro e com meio rasto e vou trocar dois pneus só porque sim? são doidos? porra...

Lá fui a outra casa mais "old school" em que explicando a situação o rapaz me disse "não precisa dizer mais nada... só querem é vender pneus... eu até sei onde foi e tudo. isso leva um taco e aguenta". Assim foi... 5.5€ e está ali resolvido.

Agora a "razão". Sim, vulcanizar o pneu é melhor, e o mais indicado nestas situações (embora na zona em que está fosse completamente reparável, como aliás foi!). Mas (para bem ou para mal) estamos a falar de um carro que neste momento pouco mais faz do que andar ao fim de semana e ir levar e buscar a miúda à escola durante a semana (é triste o carro que é, mas a mota anda com muito mais andamento  prego no pneu 326955 ), e como mencionei os pneus ainda estavam a meio rasto. Empatar uma batelada de guito "só porque sim" num pneu perfeitamente reparável estava fora de questão.

É andar a acompanhar o pneu nos próximos km's, e garantir que não há fugas (como o carlos indicou) e se a reparação foi bem sucedida dura a vida útil do pneu.  prego no pneu 952112 

A pior coisa que se pode fazer com algo enfiado no pneu é retirar o corpo extranho (por experiência própria, felizmente não na minha viatura  prego no pneu 326955 ). Vão corrigindo a pressão e andar com calma para irem resolver o problema (se tiver que se parar em todas as bombas no caminho para meter ar façam-no; já passei por isso com um XSi e um furo lento (mas menos do que desejava ehehe) a ir de Mem-Martins a Odivelas a parar em todas as bombas para meter ar e ir nas calminhas... uma chatice, especialmente com um carrinho brincalhão como aquele era, mas lá teve que ser; quando fomos ver era uma p*t* de uma cavilhona que o sr da casa de pneus perguntou se tinha andado a fazer montanhismo com o carro  prego no pneu 314343  mal se tirou a cavilha pfffffffff e em poucos segundos estava o pneu no chão  prego no pneu 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

prego no pneu Empty Re: prego no pneu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos