F125cc.com
Guiador prende. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Guiador prende. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
202 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 202 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Guiador prende.

3 participantes

Ir para baixo

Guiador prende. Empty Guiador prende.

Mensagem  AGCS Seg 9 Jun - 18:35

Boas!
Como alguns saberão de um tópico ou outro que tenho feito, tenho-me sempre queixado do guiador da minha scooter que de vez em quando prende.

Este de vez em quando é parado ou a velocidades baixas e tendo em conta o tipo de piso. Se for mais rugoso prende mais, se for pouco rugoso, não prende nada.
Também já reparei que muitas vezes prende logo a seguir eu travar com o travão da frente. Embora o "tac" que eu oiço parece vir da parte de cima do guiador (parece por detrás do conta kms).
Como o tempo tem passado já desmontei essa parte de cima e não vi nada. Tirei a roda e nada. Sem a roda, sem o peso no chão, a direcção não prende, não faz o "tac" pelo que não cheguei a conclusão nenhuma.

Como relatei no tópico "Lojas, Stands e Oficinas", na oficina oficial disseram-me que a mota não tinha problema nenhum. O certo é que cada vez parece fazer mais e mais. À pouco a entrar para uma rotunda prendeu. Pior foi no outro dia, quando ia a começar a ultrapassar um carro nas filas, estando eu a iniciar a marcha, lá se prendeu o guiador e até fazer mais força é uma fracção de segundo, o certo para quase bater no espelho do carro. Com isto estou a perder um bocado da confiança na mota.

Será que é a roda empenada?
Será do garfo/suspensão?
Será dos discos?

Sou da zona de São Domingos de Rana, se conhecerem alguém competente na zona a arranjar motas, por favor digam. Se alguém for daqui perto e se quiser encontrar comigo para me dar o seu bitaite e experimentar, tudo bem na mesma, visto que não sou entendido no assunto.
Cumps. Guiador prende. 952112

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  Marco Machado Seg 9 Jun - 21:40

quanto a mi, não é nada disso, para mim é os rolamentos de direcção ou tem defeito ou a afinação deles está mal feita

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  AGCS Seg 9 Jun - 22:26

Muito obrigado Marco!
E isso são coisas fáceis de se resolver? Quer em M.Obra e custos?

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  Marco Machado Seg 9 Jun - 22:40

estou convencido que não é caro mas isso vai depender da oficina pois sabemos que alguns cobram bem mais que outros ----- Guiador prende. 7373 Guiador prende. 326955 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  jj Seg 9 Jun - 23:04

AGCS escreveu:Boas!
Como alguns saberão de um tópico ou outro que tenho feito, tenho-me sempre queixado do guiador da minha scooter que de vez em quando prende.

Este de vez em quando é parado ou a velocidades baixas e tendo em conta o tipo de piso. Se for mais rugoso prende mais, se for pouco rugoso, não prende nada.
Também já reparei que muitas vezes prende logo a seguir eu travar com o travão da frente. Embora o "tac" que eu oiço parece vir da parte de cima do guiador (parece por detrás do conta kms).
Como o tempo tem passado já desmontei essa parte de cima e não vi nada. Tirei a roda e nada. Sem a roda, sem o peso no chão, a direcção não prende, não faz o "tac" pelo que não cheguei a conclusão nenhuma.

Como relatei no tópico "Lojas, Stands e Oficinas", na oficina oficial disseram-me que a mota não tinha problema nenhum. O certo é que cada vez parece fazer mais e mais. À pouco a entrar para uma rotunda prendeu. Pior foi no outro dia, quando ia a começar a ultrapassar um carro nas filas, estando eu a iniciar a marcha, lá se prendeu o guiador e até fazer mais força é uma fracção de segundo, o certo para quase bater no espelho do carro. Com isto estou a perder um bocado da confiança na mota.

Será que é a roda empenada?
Será do garfo/suspensão?
Será dos discos?

Sou da zona de São Domingos de Rana, se conhecerem alguém competente na zona a arranjar motas, por favor digam. Se alguém for daqui perto e se quiser encontrar comigo para me dar o seu bitaite e experimentar, tudo bem na mesma, visto que não sou entendido no assunto.
Cumps. Guiador prende. 952112
Boas, até pode ser as porcas da caixa dos rolamentos da direção com folga, por coincidência apertei a da minha hoje, os buracos e lombas não perdoam e de vez em quando convém dar um aperto mas QB para não estragar, cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  AGCS Seg 9 Jun - 23:15

Pois nas oficinas já se sabe como é...são sortes! lol
Ok. Secalhar investigo outra vez esses pontos. Ela realmente é muito dura a digerir as lombas e buracos e já tem 20.400 kms, já não é uma menina.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Guiador prende. Empty Re: Guiador prende.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos