F125cc.com
Mota para iniciantes F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mota para iniciantes F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mota para iniciantes

+15
tiagomp
AGCS
Vasco Costa
Helder Cruz
pcxcool
amok
linhos
erwinsbfc
BGomes
Carlos Alexandre
Dissidente
Tiago M
rei do alcatrao
FGrasina
djfrancisb
19 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Mota para iniciantes

Mensagem  djfrancisb Qua 29 Abr - 16:29

Boas,
Tenho 16 anos e estou a tirar a carta de 125. Tenho andado a pesquisar muitos modelos de motas diferentes mas como não percebo muito do assunto gostava de opiniões mais "profissionais".Até agora os modelos que mais gostei foram a ktm duke 125, honda cbr 125, sym xs 125 (até agora a mais em conta), yamaha yzr ETC.
Gostava mesmo que me ajudassem dando a vossa opinião sobro qual acham o medelo indicado. E sugiram mais ;p

djfrancisb

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2015
Mota : Honda cbr 125r (Bina)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Qua 29 Abr - 21:33

Epá isso depende de muita coisa, dos teus gostos, orçamento e da utilização que vais dar diariamente... A duke 125 é das melhores no mercado, no entanto eu aconselho vivamente a cbf 125, a pcx e a sym wolf. Mas nada melhor que experimentares várias motas, eu andei em algumas e com o meu 1,64cm não foi fácil a escolha, no entanto escolhi a duke por dois motivos... Primeiro é KTM, motores 5*****, segundo porque é uma mota para ter durante muitos anos, não comprei a mota para ir subindo de cilindrada, 125cc chega perfeitamente para mim, e mesmo assim passa os limites de velocidade em portugal. 
A sym wolf tem um estilo de condução que não é muito agradavel para mim, assim como a yzf r125 (experimenta sempre um pouco de tudo, porque eu gosto de andar a passear quando ando de mota, a posição da duke é fantastica nisso, mas se quiseres diversão pura e raspar com joelho no chao estas sao são as melhores)... Depois a cbf 125 é uma boa mota, fazem milhares de km's, económica, só é pena é ter uns pneus fininhos e travão de tambor a trás. Pcx por alguma razão foi a mota mais vendida em Portugal.
Depois também existe a keeway rkv, é bonita esteticamente, facil de conduzir, levezinha, velocimetro electronico, mas depois claro que tem alguns senão, nao tem injeção electrónica, motores não são tao fiaveis como os da honda ou ktm etc.

Não apresses a tua escolha e experimenta um pouco de tudo, vê reviews na net que também pode ajudar.

Cumprimentos.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  rei do alcatrao Qua 29 Abr - 21:59

analisa a fundo a nova MT01  e depois diz qq coisa ,tens com ABS  e c.b.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  djfrancisb Qui 30 Abr - 17:29

Muito obrigado pela resposta eu também não pretendo subir de celindrada.Acho que uma 125 chega.A duke é mesmo um sonho mas não queria gastar mais doque 2000 o que é impossivel para uma duke.Por isso a wolf pareceme a mais parecida, no entanto também me sinto muito atraido pela cbf e parece ser mais fiável e económica.Ah e tambem só tenho 1.64m x)

djfrancisb

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2015
Mota : Honda cbr 125r (Bina)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  djfrancisb Qui 30 Abr - 19:42

Ahhh e a sym xs que acham?

djfrancisb

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2015
Mota : Honda cbr 125r (Bina)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  rei do alcatrao Qui 30 Abr - 20:51

djfrancisb escreveu:Ahhh e a sym xs que acham?
n estragues dinheiro...
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Tiago M Qui 30 Abr - 21:06

E a YBR?
Por 2000€ arranjas uma usada com poucos km.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Dissidente Qui 30 Abr - 21:16

Pessoalmente acho uma boa ideia evitar motas carenadas para uma primeira mota. São muito giras e tal, mas uma pequena queda pode doer na carteira, e eventualmente deitar um balde de água (ainda mais) fria pela cabeça abaixo de quem se está a iniciar nestas brincadeiras.

Acho que ferros e nakeds são, novamente IMHO, os melhores estilos de mota para aprender e cometer os erros normais da "maçariquice".  Mota para iniciantes 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  djfrancisb Qui 30 Abr - 22:00

Obrigado pelas opinioes. :D . Tou mais virado ou para a cbf ou para ybr ou para a wolf. O que acham das daelim ou das keeway? Nao conheço muito bem as marcas...

djfrancisb

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2015
Mota : Honda cbr 125r (Bina)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 30 Abr - 22:11

Mota para iniciantes Mota1


pronto aqui esta a mota que o verdinho começou e boa pra iniciantes  Mota para iniciantes 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  BGomes Sex 1 maio - 7:19

Djfrancib,

Quando compramos mota, para alem da razão o coração também escolhe. 

E isto é importante para que passado 2 ou 3 meses já vais ter vontade de trocar de mota.

Tenta experimentar os modelos todos.

A minha escolha (e é apenas a minha opinião) para mota usada já sem garantia do fabricante, eu procurava uma ybr. Tem mais que provas dadas e apesar de todas poderem avariar, a ybr é um tanque de guerra.

Abraço
BGomes
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Data de inscrição : 07/12/2011
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  djfrancisb Sex 1 maio - 8:47

Ok, muito obrigado a todos pelas opinioes depois conforme estiver financeiramente vejo se vou para a cbf ou ybr :D

djfrancisb

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2015
Mota : Honda cbr 125r (Bina)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Quero comprar uma 125cc

Mensagem  erwinsbfc Sáb 16 maio - 18:53

Boas Tardes.
Eu sou o Fábio e tenho 24 anos. Já sou detentor de carta tipo B, B1 (automóvel), mas estou já a fazer 25 e vou poder conduzir moto.
Neste momento estou a estudar uma moto fiavel preço/qualidade. 
O que me recomendam? O meu orçamento no máximo 3000 euros.
Cumprimentos.
erwinsbfc
erwinsbfc

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2015
Mota : K PIPE 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Qui 21 maio - 22:59

erwinsbfc escreveu:Boas Tardes.
Eu sou o Fábio e tenho 24 anos. Já sou detentor de carta tipo B, B1 (automóvel), mas estou já a fazer 25 e vou poder conduzir moto.
Neste momento estou a estudar uma moto fiavel preço/qualidade. 
O que me recomendam? O meu orçamento no máximo 3000 euros.
Cumprimentos.

Com esse orçamento já compras uma ktm duke em 2ªmão ;)
Mas depende do fim que lhe vais dar... Se for para ser uma mota económica, facil de conduzir e levezinha para passares melhor no trânsito, recomendo a pcx, 5*****... Se não estiveres muito virado para as scooters podes optar pela cbf 125 / cb 125f (2015) custa nova 2900€ (com legalizações) ou pela ybr 125.
Se preferires uma super-desportiva vê a yzf r125 ou cbr 125.
Se gostares mais das naked recomendo vivamente a duke 125 e também a sym wolf (embora na ultima nao possa falar por experiencia porque nao conheço nenhum amigo que tenha uma e nao sei até que ponto é fiavel, embora já tenha andado numa e gostei, pena não servir para mim, o meu 1,64cm não chegou para me sentir à vontade...)
Depois ainda tens as supermoto que te podem dar bastante diversão, tipo a ktm exc 125, a wr 125x ou a husqvarna wr 125.
O melhor que tens a fazer é ires vendo a stands e começares a por modelos em opção de escolha, depois vais vendo reviews na net e se possivel faz test drive nos modelos que ficares indeciso. 

Cumprimentos.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Motos

Mensagem  erwinsbfc Seg 25 maio - 11:06

Boas.
Já estive a analisar com mais afinco e cheguei a algumas conclusões.
Eu ainda não sei se vou optar por scooter ou uma moto mais robusta.
A Scooter tem a vantagem de ser mais económica e é só acelerar basicamente, muito fácil de conduzir.
E quanto a Scooters vi 2 que me agradaram. A PCX e a Majesty.
Quando a motos mais robustas, fiquei apaixonado pelo design da Wolf, e estava mais inclinado para a Wolf, mas como nunca meti as gadanhas numa moto, e não sei conduzir tenho um pouco de receio, porque existe a dificuldade inicial de aprender e colocar mudanças, estabilizar a moto, curvar etc . . .
Provavelmente será mesmo melhor investir numa scooter que vos parece?
Cumprimentos,
Fábio Sosua
erwinsbfc
erwinsbfc

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2015
Mota : K PIPE 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Tiago M Seg 25 maio - 11:30

erwinsbfc escreveu:A Scooter tem a vantagem de ser mais económica e é só acelerar basicamente, muito fácil de conduzir.
Isso de ser mais económica depende dos modelos que estás a comparar.
Por exemplo, a YBR, CBF e PCX têm consumos próximos, com umas insignificantes décimas a mais na PCX (segundo dados Fuelly).
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  linhos Seg 25 maio - 16:15

erwinsbfc escreveu:Boas.
Já estive a analisar com mais afinco e cheguei a algumas conclusões.
Eu ainda não sei se vou optar por scooter ou uma moto mais robusta.
A Scooter tem a vantagem de ser mais económica e é só acelerar basicamente, muito fácil de conduzir.
E quanto a Scooters vi 2 que me agradaram. A PCX e a Majesty.
Quando a motos mais robustas, fiquei apaixonado pelo design da Wolf, e estava mais inclinado para a Wolf, mas como nunca meti as gadanhas numa moto, e não sei conduzir tenho um pouco de receio, porque existe a dificuldade inicial de aprender e colocar mudanças, estabilizar a moto, curvar etc . . .
Provavelmente será mesmo melhor investir numa scooter que vos parece?
Cumprimentos,
Fábio Sosua
Amigo quando puderes passa no tópico das apresentações Mota para iniciantes 952112

Uma mota de mudanças não é nenhum bicho de 7 cabeças, aquilo é muito fácil! É num instante aprender...sério! Vais metendo tudo com calma e devagarinho, passando um dia já metes as mudanças intuitivamente.

Outra coisa, as motas em 2ª mão com poucos kms são muito bons negócios!!! Pensa nisso, se calhar ficas com uma mota "melhor" usada do que uma mota "pior" nova...se é que me faço entender! Mota para iniciantes 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mota para iniciantes 633800_2
Mota para iniciantes 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  erwinsbfc Seg 25 maio - 17:47

Eu hoje estive sentado numa Wolf e acho a moto espectacular em todos os sentidos.
Mas pronto é aquele receio de conduzir, não tenho experiência absolutamente nenhuma, ainda compro a moto e depois a conduzir f#$%-a logo e isso é uma asneira das grandes :S
Há e por falar nisso eu tenho 24 anos e tenho carta de carro. Posso conduzir 125?
erwinsbfc
erwinsbfc

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2015
Mota : K PIPE 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Seg 25 maio - 19:22

Eu sempre cresci com motas, mas a primeira vez que conduzi uma com mudanças foi na 1ª aula de condução, uma pequena 125 x) Posso dizer que ao fim de 2h de aula já consiga fazer tudo quase instintivamente, depois foi só praticar... Depois começei numa 50cc (motorizada) restaurei e fiz muitos km's e passeios principalmente ao fim de semana. Depois comprei a duke e nunca tive nenhum stress, fácil de conduzir, facil de furar no transito, motor potente e fiavél e o mais incrivel é que só chego com a pontinha dos pés ao chão, por isso não tenhas medo, depois de comprares uma mota facilmente te habituas, tens é de começar com calma e sempre muito atento na estrada ( eu por norma penso assim, todos os carros me querem bater, e são obstáculos, eu tenho é que me desviar deles e prever aquilo que eles vao fazer ).
Não compres uma scoter por ser economica, pois eu hoje fiz 45km na duke e olha a média que fiz.... Ando devagar, sempre nas 5 mil RPM e faço aceleração progressiva!

Mota para iniciantes 2pyb53b

Cumprimentos.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  erwinsbfc Seg 25 maio - 20:06

E que moto me aconselhas? A Duke é brutal mas foge do orçamento. Não queria gastar mais que 3000 mil
erwinsbfc
erwinsbfc

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2015
Mota : K PIPE 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Seg 25 maio - 20:42

Eu comprei a duke em segunda mão por 3mil... O unico senão que ela tem são os 20mil km's e o facto de ainda ter o mapa de injeção antigo. Se procurares bem consegues uma por esse preço e com menos km's.
Mas se gostas da sym wolf, compra a sym. Fala com pessoal que tenha uma aqui no forúm que eles responderão a todas as tuas duvidas sobre a mota. 
Se não fosse a duke a minha segunda escolha teria ido para a cb 125f, são 2900€ pela mota nova e é uma excelente opção para começar (mas tens de mudar de pneus se for para andares à chuva). Como já disse anteriormente, optei pela duke por varias razoes, mas uma delas é o facto de nao querer trocar por outra mota de maior cilindrada, para mim 125cc chega perfeitamente, mesmo assim a mota dá 137km/h (acima dos limites em portugal), como tal preferi investir um pouco mais numa coisa que gosto e vou gostar daqui a 3 anos.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  amok Seg 25 maio - 22:08

antes de mais, com 24anos e carta de carro não podes conduzir nenhuma 125cc Mota para iniciantes 7373 só quando fizeres 25anos e acho que tens de ter carta com mais de 5anos...

com 3mil euros compras uma sym wolf nova e ainda sobra para equipamento(capacete,casaco, luvas, etc...) eu não estou nada arrependido de ter comprado uma wolf, e provavelmente nunca a vou vender  Mota para iniciantes 697124

eu recomendo a wolf a 100%, mas primeiro vê bem se te sentes bem em cima dela...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  pcxcool Ter 26 maio - 8:58

erwinsbfc escreveu:Eu hoje estive sentado numa Wolf e acho a moto espectacular em todos os sentidos.
Mas pronto é aquele receio de conduzir, não tenho experiência absolutamente nenhuma, ainda compro a moto e depois a conduzir f$#$-a logo e isso é uma asneira das grandes :S
Há e por falar nisso eu tenho 24 anos e tenho carta de carro. Posso conduzir 125?


Erwin, não sei que experiência tens com motos, nem o que esperas delas, mas a motas não são para f****, existem melhores alternativas  lol! lol! lol!
pcxcool
pcxcool

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/04/2015
Mota : pcx

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  linhos Ter 26 maio - 11:52

amok escreveu:antes de mais, com 24anos e carta de carro não podes conduzir nenhuma 125cc Mota para iniciantes 7373 só quando fizeres 25anos e acho que tens de ter carta com mais de 5anos...

com 3mil euros compras uma sym wolf nova e ainda sobra para equipamento(capacete,casaco, luvas, etc...) eu não estou nada arrependido de ter comprado uma wolf, e provavelmente nunca a vou vender  Mota para iniciantes 697124

eu recomendo a wolf a 100%, mas primeiro vê bem se te sentes bem em cima dela...
Concordo contigo e TENHO a certeza que é muito racional a compra de uma WOLF...mesmo! Pelo preço e pela beleza acho uma pechincha, e acho-a mt fácil de conduzir, já trouxe uma de Barcelos para Braga.  Mota para iniciantes 952112

MAS só quero deixar a ressalva que, e projetanto o FUTURO, quando uma duke estiver com 40'000kms e uma wolf com 20'000kms devem se notar "algumas diferenças"... Mota para iniciantes 7373    já para não falar no valor de revenda das duas...a minha anterior duke tinha 23'000 e estava completamente NOVA...tirando os pneus que ainda dariam para mais uns 5'000kms...de resto até os travões estavam novos!
Uma duke de 20'000kms por 3000€ pode ser um bom negócio, mas deve haver + baratas ou com menos kms...por isso é fazer as contas e não esquecer também que uma mota nova tem 2 anos de garantia!
Ficou a ressalva.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mota para iniciantes 633800_2
Mota para iniciantes 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Ter 26 maio - 12:33

Tudo dito, eu achei a compra da minha bom negócio, porque ela realmente parece estar nova apesar dos 20mil.
É uma questão do nosso amigo pesquisar melhor e escolher o que gostar mais e for mais conveniente para a carteira.
Abraço!
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  erwinsbfc Ter 26 maio - 14:50

Pessoal CB125F ou a Wolf? Já me disseram muito bem da CB125F.
Fui ver a moto e também acho uma moto bonita.
erwinsbfc
erwinsbfc

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2015
Mota : K PIPE 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Ter 26 maio - 15:12

Isso és tu que tens de decidir, são as duas muito boas, qualquer uma delas será uma boa opção :)
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Helder Cruz Ter 26 maio - 15:14

Vai aqui uma salsada das grandes.

Tentando dar a minha opinião:
A KTM não tem uma qualidade de construção assim tão vincada no mercado.
Mas o que é bom vê-se e paga-se, e a Duke não demonstra falta de qualidade, a olho nu, em qualquer angulo.
Máquinas com provas dadas tens, obviamente, as japonesas do costume: Yamaha, Honda, Suzuki... Podes estar a pagar o nome, mas este fabricantes ainda não deram sinais de estar a ganhar dinheiro à conta do trabalho anterior.
Existem algumas marcas emergentes. Algumas já há alguns anos, de modo que é discutível a apresentação de nomes como a Sym, Kymco, Daelim.
Eu tive e mantenho uma Daelim Roadwin que se aconselha a qualquer principiante, menino ou menina, com 1,9m ou 1,64m... Mas é mais mota do que eu sou de piloto e vale mais do que o que pedem por ela nova.
Não tem a qualidade de construção de uma japanica, mas apresenta um excelente binómio qualidade-preço.
Quanto ao conceito de "mota indicada para principiantes"... é coisa que não existe.
Podem haver modelos incompatíveis com determinados gostos ou posições de condução, impossíveis de conduzir para determinadas constituições físicas, mas rolar de mota e de bicicleta é algo mais psicológico do que físico
Poderás iniciar-te melhor no mundo das 2 rodas numa mota que achas atualmente pouco indicada para ti, pelo simples facto de vencer a barreira psicológica que criaste.
Vai pelo coração. A que te fizer palpitar ao vê-la ou ao te sentares nela.
:)

Se te ajudar em algo, o que duvido, as minhas preferidas são:
Yamaha MT-125 (é provável que seja a MT-01 de que falam atrás);
Yamaha YZF R125
Honda CBR125R
Sym Wolf
Daelim Roadwin
Keeway RKV
Keeway superlight
Mash

Sobre scooters não consigo opinar. Não aprecio...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  FGrasina Ter 26 maio - 17:51

Eu cresci com motas, neste momento tenho uma yamaha, uma honda, uma Macal e uma KTM cá em casa. O meu pai sempre teve yamaha's e assim que conduziu a duke disse logo que era a mota que gostava que eu tivesse, ele já teve muita mota daí que tenha como comparar. KTM e husqvarna são marcas mais que afirmadas no mercado, mais no enduro!! Mas o preço não difere muito dos outros mercados, por exemplo a mt 125 é mais cara que a duke, e não tem travões brembo, o pneu de trás é 130 etc. A yzf r125 também e mais cara que a duke, mas também é outro estilo...
Agora quando falas na roadwin e wolf eu não vou recomendar, acho as motas bonitas mas nunca tive nenhuma dessas marcas nem conheço nng que tenha, não posso argumentar.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  amok Ter 26 maio - 18:29

em relação ás Honda's 125cc(pcx, cbr, cb...), o único defeito que acho, é os pneus parecerem de uma bicicleta, mas não há duvida que são motas lindas Mota para iniciantes 952112

acho que a escolha vai mesmo pelo coração/carteira...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota para iniciantes Empty Re: Mota para iniciantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos