F125cc.com
Produtos para dar um jeito a mota  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Produtos para dar um jeito a mota  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Produtos para dar um jeito a mota

3 participantes

Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  pipo_28 Ter 28 Jul - 0:12

Boas , tenho andado a ver e como a minha mota apesar de estar em bom estado já tens alguns riscos e algum plasticos a perder cor .
Cada vez que vou a um hiper sou bombardiado com produtos que sinceramente entre diferentes marcas e coisas que parecem fazer  o mesmo , fico mais confuso de que quando entrei .
eu cria era algo para voltar a por os plasticos relativamente mais escuros e outro se não mesmo só para disfarçar aqueles riscos de uso que tem no deposito .
Nos hipers já vi coisas como cera de abelha da redex ou outras coisas como estas

http://www.norboxe.com/acessorios/acessorios-moto.html?marca=96

normalmente o que faço é lavo-a com super pop ,seco com pano e por fim passo lhe o Pronto por ela toda .
o resultado nos plasticos pintados não é nada mau , mas nos plasticos baços , principalmente num não faz diferença .

Alguem me pode dar umas luzes , material que tenha usado de alguma marca especifica que tenha resultado.

agradeço desde já ajuda , cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  SL125 Ter 28 Jul - 10:08

Acho que o teu erro é mesmo lavares com Super Pop, espero que ao menos seja do "amarelo".

Esses produtos não são indicados para pinturas e plásticos das nossas motas.
Investe num shampoo auto (mesmo barato), há garrafões de 5L a menos de 5 euros, e duram-te uma vida, que não te irá degradar os plásticos.

Para acabamento, como referes, tenho ouvido falar bem do Pronto (embalagem azul), mas nunca experimentei. Mas sei de quem o tenha usado continuamente e sem problemas.

Se há um plástico baço onde já não faz qualquer diferença, talvez o melhor seja limpares bem a superfície com diluente ou alcool e pintares com spray preto mate. O resultado final será bom, mas... torna-se irreversível, ou seja, muito dificilmente voltarás a ter o plástico à vista (não sei se isso é importante para ti ou não).
Fiz uma vez isso nuns plásticos de guarda lamas de um Corsa de 97 (quem teve, sabe do que falo) que tive e ficou impecável.

Produtos para dar um jeito a mota  697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  pipo_28 Qua 29 Jul - 0:31

Eu principalmente queria retirar está mancha que pus na foto.
[IMG]https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/292741v.jpg[/IMG

Acho que se pinto este plástico com spray vou ter que pintar todos , PK vai ficar diferente e é pena PK os outros estão em bom estado .
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 8:45

Para remoção de manchas e riscos de plásticos não pintados, podes usar álcool etílico desnaturado.
Se pretendes dar um pouco de brilho ao plástico em questão podes misturar um pouco de óleo hidráulico ao álcool.
Cuidado que este produto remove a rugosidade da peça, caso tenha alguma.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  pipo_28 Sex 31 Jul - 3:48

boas, hoje quando fui ao continente , comprei um spray para limpeza dos discos da redex .
Mas quando cheguei a casa dei conta que era para carro .
Acham que vale a pena trocar ? a finalidade ade ser a mesma certo ?
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 8:40

Os discos dos carros e das motas partilham o mesmo princípio de funcionamento e deverão ser fabricados da mesma matéria.

No entanto, o que te deverá preocupar não é a forma como esse produto trata dos teus discos mas das pastilhas que lá vão tocar.
Nesses componentes, existem certamente diferenças na dimensão (dos carros para as motas) mas creio que o material será o mesmo, havendo algumas alterações da composição conforme as velocidades dos veículos onde estão montados, tal como os pneus.

Mas porque raio queres tu limpar os discos? Estão sujos?!
Ficam sujos quando terminas uma viagem?
Não vejo uma razão para se comprar um produto para os discos de uma mota...
Nos carros ficam resíduos de ferôdo depositados sobre as bombas, jantes, etc, mas na mota nunca dei conta.
Explica aí que fiquei com a sensação que me anda a escapar alguma coisa óbvia há anos, sff.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  SL125 Sex 31 Jul - 10:56

@Helder
Nas minhas nunca notei os discos sujos, o que fica sujo são de facto as bombas e toda a zona envolvente dos êmbolos que empurram as pastilhas.
P: O que é que por norma acontece?
R: Ao travar, os depósitos de pó de ferôdo acumulam-se na parte exterior dos êmbolos, e com o uso continuado vai-se criando uma camada que impede que os mesmos recolham rapidamente quando largas a manete ou o pedal. Ou seja, o problema não é quando travas, mas sim quando largas, a ação não é tão instantânea e as pastilhas vão ainda a roçar no disco uns breves instantes.

Sei isso, porque na Superlight andava com a sensação de que as pastilhas roçavam mais no disco do que deviam, então um dia lá me enchi de coragem e toca a desmontar do sítio a bomba e pinças de travão (é um processo até muito rápido e simples, que agora consigo fazer em 20 minutos: desmontar-limpar-montar).
Aquilo estava tudo cheio de ferôdo agarrado que se vai acumulando nos êmbolos.

Creio que um spray o que vai fazer é ter uma ação dissolvente e dissolver esses resíduos de forma a que os mesmos vão desaparecendo gradualmente sem ter de desmontar nada, mas eu prefiro um trabalho old style de desmontar-limpar-montar
Produtos para dar um jeito a mota  952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 11:07

Entendi... obrigado.

Mas isso quer dizer que o produto vendido para "limpar os discos" não é mais que um solvente do material das pastilhas acumulado.
Isso não me deixa nada confortável em usar... pois parece-me que é passível de danificar as pastilhas também!
Parece-me até que será um produto tipo os de limpeza das jantes (que mais não faz que remover os mesmos resíduos e deixar as jantes de liga leve a brilhar).
Esses tais, que nas instruções de utilização pedem para não deixar a actuar mais que 30 segundos e deve-se lavar com água abundante e que tem um PH próximo do da Coca-Cola (que não é nada bom... é super ácido e corrosivo).

Amigo... se te preocupam os resíduos nos êmbolos das bombas de travão, faz como o nosso companheiro SL125 e limpa à manápula!!!! Eu não usava esse coisa que compraste... lamento dizê-lo.

Eu, pessoalmente, não gostaria de mexer em algo tão sensível na Efigénia, mas ainda vou querer que o SL125 me dê umas luzes sobre como isso se faz.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  SL125 Sex 31 Jul - 11:47

Helder Cruz escreveu:...

Eu, pessoalmente, não gostaria de mexer em algo tão sensível na Efigénia, mas ainda vou querer que o SL125 me dê umas luzes sobre como isso se faz.

É quando quiseres Hélder! Produtos para dar um jeito a mota  952112

O principal cuidado é deixar os parafusos que fixam a bomba completa à forquilha da mota bem apertados. Se quiseres até poderás fazer um pequeno risco a tinta na cabeça do parafuso para teres a certeza que não desapertam (basta olhar e vê-se logo)

Abraço
Produtos para dar um jeito a mota  697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 12:07

Na Efigénia não mexo...
Na Delfina pode ser. Quando voltar a andar eu aventuro-me a estragar alguma coisa e dou-te um toque.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  SL125 Sex 31 Jul - 12:15

Helder Cruz escreveu:Na Efigénia não mexo...
Na Delfina pode ser. Quando voltar a andar eu aventuro-me a estragar alguma coisa e dou-te um toque.

Combinado!

PS: A tua Delfina e Efigénia obrigam o meu cérebro a um esforço adicional de decifrar de qual mota estás a falar, de cada vez que falas numa delas...
:paz:
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 12:27

...a Katana já foi e ainda há-de vir a Gertrudes...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  SL125 Sex 31 Jul - 12:30

Produtos para dar um jeito a mota  7373  Produtos para dar um jeito a mota  326955
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos para dar um jeito a mota  Empty Re: Produtos para dar um jeito a mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos