F125cc.com
Daelim Roadwin 125 FI engasga-se F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daelim Roadwin 125 FI engasga-se F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

4 participantes

Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  HoNdAcTr Ter 29 Dez - 19:31

Boa tarde,

Adquiri uma daelim roadwin 125 faz cerca de 1 semana e tenho reparado que a mota a frio, engasga-se bastante. Será normal da mesma? Já aconteceu a alguém?

Desde já agradeço a vossa ajuda!

Cumprimentos

HoNdAcTr

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Mota : Yamaha YZF125r

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  Dissidente Ter 29 Dez - 20:18

Bem vindo companheiro. Passa pelas apresentações e fala-nos um pouco de ti  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

Sobre o teu problema, confirmas que é a versão FI (fuel injection)? Quantos km's tem? Passa nos testes de injecção quando ligas a chave?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  HoNdAcTr Ter 29 Dez - 23:59

Obrigado companheiro, tenho de passar por lá sim senhor :)

Sim é, é de 2011 e conta com cerca de 14mil kms... Que tipo de testes falas? A mota pega bem trabalha certinho tudo mas a andar falha ou engasga se...

Obrigado desde já :)

HoNdAcTr

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Mota : Yamaha YZF125r

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  RuiGaspar Qua 30 Dez - 1:26

HoNdAcTr escreveu:Obrigado companheiro, tenho de passar por lá sim senhor :)

Sim é, é de 2011 e conta com cerca de 14mil kms... Que tipo de testes falas? A mota pega bem trabalha certinho tudo mas a andar falha ou engasga se...

Obrigado desde já :)
Boa noite  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 697124
O que estavam a perguntar penso eu, era se quando dás à chave não te acende nenhuma luz de erro. Normalmente quando algo não está bem acende-se uma luz, que te transmite um código da avaria.
Não acende nada?
Cumprimentos  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  Ruca.Silva Qua 30 Dez - 10:11

Eu começaria por verificar o estado da vela, filtro de ar e filtro de gasolina (caso tenha).

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  Dissidente Qua 30 Dez - 10:49

E só faz a frio? Do género de te estares a aproximar de um cruzamento, pressionares a embraiagem para reduzir e a mota se desligar?

Segue as sugestões do Ruca (vela e filtro de ar; o filtro da gasolina é integrado na bomba e portanto não é substituível  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 750583), mas com essa quilometragem provavelmente o que está a precisar é de afinar as válvulas.

A minha começou com esses mesmos sintomas por volta dessa quilometragem. Após afinação parecia outra mota  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

A mota tem as revisões em dia? Com quantos km's teve a última e o que é que levou? Tens agora uma aos 14k.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  HoNdAcTr Qua 30 Dez - 11:58

Dissidente escreveu:E só faz a frio? Do género de te estares a aproximar de um cruzamento, pressionares a embraiagem para reduzir e a mota se desligar?

Segue as sugestões do Ruca (vela e filtro de ar; o filtro da gasolina é integrado na bomba e portanto não é substituível  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 750583), mas com essa quilometragem provavelmente o que está a precisar é de afinar as válvulas.

A minha começou com esses mesmos sintomas por volta dessa quilometragem. Após afinação parecia outra mota  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

A mota tem as revisões em dia? Com quantos km's teve a última e o que é que levou? Tens agora uma aos 14k.

Sim faz apenas a frio companheiro mas a mota não se vai abaixo só que aceleras do genero a fundo e ela não responde e passado uns segundos é que responde e levas ali um coice porque não estás a espera que ela dum momento para o outro acorde lol..

Secalhar é capaz de ser a vela, mas a proxima semana se não chover vou leva-la ao mecanico para que possa ver se é a vela o filtro de gasolina ou afinação de válvulas, se bem que se fosse as válvulas ela não deveria pegar mal ou ter dificuldades em?

Sim o antigo dono disse-me ter feito a revisão (oleo e acho que filtro) mas será melhor de qualquer das maneiras voltar a faze-la, se bem que já verifiquei o oleo e parece-me "novo".

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos


Ruca.Silva escreveu:Eu começaria por verificar o estado da vela, filtro de ar e filtro de gasolina (caso tenha).

Obrigado companheiro, vou entretanto levar a mota ao mecanico para que ele possa ver esses componentes :)

Obrigado


RuiGaspar escreveu:
HoNdAcTr escreveu:Obrigado companheiro, tenho de passar por lá sim senhor :)

Sim é, é de 2011 e conta com cerca de 14mil kms... Que tipo de testes falas? A mota pega bem trabalha certinho tudo mas a andar falha ou engasga se...

Obrigado desde já :)
Boa noite  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 697124
O que estavam a perguntar penso eu, era se quando dás à chave não te acende nenhuma luz de erro. Normalmente quando algo não está bem acende-se uma luz, que te transmite um código da avaria.
Não acende nada?
Cumprimentos  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112


Bom dia Rui, Erro não dá nenhum, não liga nenhuma luz de erro nada, como disse funciona na perfeição pega a primeira e tudo mas a primeira "gazada" enbrulha ou afoga-se.

Obrigado :)

HoNdAcTr

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Mota : Yamaha YZF125r

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  Dissidente Qua 30 Dez - 12:09

HoNdAcTr escreveu:
Dissidente escreveu:E só faz a frio? Do género de te estares a aproximar de um cruzamento, pressionares a embraiagem para reduzir e a mota se desligar?

Segue as sugestões do Ruca (vela e filtro de ar; o filtro da gasolina é integrado na bomba e portanto não é substituível  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 750583), mas com essa quilometragem provavelmente o que está a precisar é de afinar as válvulas.

A minha começou com esses mesmos sintomas por volta dessa quilometragem. Após afinação parecia outra mota  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

A mota tem as revisões em dia? Com quantos km's teve a última e o que é que levou? Tens agora uma aos 14k.

Sim faz apenas a frio companheiro mas a mota não se vai abaixo só que aceleras do genero a fundo e ela não responde e passado uns segundos é que responde e levas ali um coice porque não estás a espera que ela dum momento para o outro acorde lol..

Secalhar é capaz de ser a vela, mas a proxima semana se não chover vou leva-la ao mecanico para que possa ver se é a vela o filtro de gasolina ou afinação de válvulas, se bem que se fosse as válvulas ela não deveria pegar mal ou ter dificuldades em?

Sim o antigo dono disse-me ter feito a revisão (oleo e acho que filtro) mas será melhor de qualquer das maneiras voltar a faze-la, se bem que já verifiquei o oleo e parece-me "novo".

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos

Não necessáriamente. A minha pegava perfeitamente. No entanto enquanto estava fria (ou melhor, nos cerca de 5 minutos que demoro a sair da cidade e a meter-me numa via rápida) exibia esse sintoma. E tb notei uma gradual perda de performance a nível da forma como o motor desenvolvia. Depois da afinação a mota respondia muito melhor à aceleração e desenvolvia que era um espetáculo.

Mas o que descreves é diferente, sim.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  HoNdAcTr Qua 30 Dez - 12:25

Dissidente escreveu:
HoNdAcTr escreveu:
Dissidente escreveu:E só faz a frio? Do género de te estares a aproximar de um cruzamento, pressionares a embraiagem para reduzir e a mota se desligar?

Segue as sugestões do Ruca (vela e filtro de ar; o filtro da gasolina é integrado na bomba e portanto não é substituível  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 750583), mas com essa quilometragem provavelmente o que está a precisar é de afinar as válvulas.

A minha começou com esses mesmos sintomas por volta dessa quilometragem. Após afinação parecia outra mota  Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 952112

A mota tem as revisões em dia? Com quantos km's teve a última e o que é que levou? Tens agora uma aos 14k.

Sim faz apenas a frio companheiro mas a mota não se vai abaixo só que aceleras do genero a fundo e ela não responde e passado uns segundos é que responde e levas ali um coice porque não estás a espera que ela dum momento para o outro acorde lol..

Secalhar é capaz de ser a vela, mas a proxima semana se não chover vou leva-la ao mecanico para que possa ver se é a vela o filtro de gasolina ou afinação de válvulas, se bem que se fosse as válvulas ela não deveria pegar mal ou ter dificuldades em?

Sim o antigo dono disse-me ter feito a revisão (oleo e acho que filtro) mas será melhor de qualquer das maneiras voltar a faze-la, se bem que já verifiquei o oleo e parece-me "novo".

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos

Não necessáriamente. A minha pegava perfeitamente. No entanto enquanto estava fria (ou melhor, nos cerca de 5 minutos que demoro a sair da cidade e a meter-me numa via rápida) exibia esse sintoma. E tb notei uma gradual perda de performance a nível da forma como o motor desenvolvia. Depois da afinação a mota respondia muito melhor à aceleração e desenvolvia que era um espetáculo.

Mas o que descreves é diferente, sim.


Pois, é como eu mas eu como faço 2, 3 kilometros para o trabalho quase que nem aquece lol ou melhor nem aquece Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 7373
Ainda não tive possibilidade de ir fazer um passeiozinho maior com ela mas a ver se trato disso logo depois de a meter no mecânico, mas daquilo que já andei gostei, a condução é muito diferente daquilo que estava habituado (motas de cross ou supermotards) mas nota-se mais segurança e mais robustez, contudo aqueles pneus...... Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 70049 Daelim Roadwin 125 FI engasga-se 70049
Noto é umas vibrações a RPM´s mais elevadas, mas pelo que li é normal nelas....

Thanks pela ajuda!

Um abraço

HoNdAcTr

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Mota : Yamaha YZF125r

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 FI engasga-se Empty Re: Daelim Roadwin 125 FI engasga-se

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos