F125cc.com
corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
43 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Dexion90, filipeleite221

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Seguro 125 - obrigatorio e com extras

+3
nunes
Ana Isabel
Luiz999
7 participantes

Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Luiz999 Qua 28 Mar - 9:35

Bom dia,

Uma questao que tenho pensado e o seguro da mota. E por acaso perguntei a algumas pessoas e pelo que entendi o seguro obrigatorio so cobrira terceiros. Porem minha mota ou mesmo se furtarem nao estarei assegurado.

No geral o valor de seguro para 125 para cobrir tais eventos, qual o valor medio? Nao precisa ser nada exato para para se ter uma ideia. Ate por que de mota pra mota e marca pra marca se muda muito o valor.

Obrigado mais uma vez pela atencao.

Luiz999

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/03/2018
Mota : Fosti R9

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Ana Isabel Sex 20 Abr - 15:19

Experimenta fazer simulações online. Varia consoante residência, tempo de carta, acidentes nos últimos 5 anos, etc.

No mínino acho que qualquer seguro tem cobertura contra terceiros e assistência em viagem. Estamos a falar entre €75 a €120 anuais, por exemplo. Se quiseres acrescentar seguro pessoal podes pagar mais €35. É difícil prever sem fazer simulações.
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  nunes Sex 20 Abr - 15:40

poucas devem ser as companhias que fazem seguros "contra todos os riscos" (agora tem outro nome) para motas.
se tiveres um acidente com o carro ou se te o roubarem provavelmente o seguro tb não cobre.
nota que muitas companhias ao fazerem seguro para motas tb não incluem o condutor. por mais meia dúzia de euros vale a pena incluir-mo-nos no seguro.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Tiago M Sex 20 Abr - 16:05

nunes escreveu:poucas devem ser as companhias que fazem seguros "contra todos os riscos" (agora tem outro nome) para motas.
Quando andei a avaliar seguros para a MT cheguei a pensar nisso. A Fidelidade fazia mas ficava por perto de 400€... ou seria 600€? Só me lembro que era demasiado para a minha conta bancária.

Seguro mínimo com assistência em viagem para a YBR 125 ficava-me por cerca de 100€, com carro na mesma seguradora e carta há 12 anos.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  fvillarfernandes Dom 20 Out - 13:15

Estou a tratar da apólice para a minha Superlight. Achei muito baixos os valores para morte e invalidez (5k) e para tratamento medico (500€). Para meu carro tenho estes valores em dobro.

Para a mota, cobraram-me 120/ano com debito em conta. Nao achei caro, mas os valores assegurados é que me colocam em dúvida. É por aí mesmo?

fvillarfernandes

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/10/2019
Mota : Keeway Superlight 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Lallo Dom 20 Out - 14:34

O custo de um seguro é proporcional aos valores de coberturas cuja respectiva apólice contempla.

Quando os valores concernentes a cada uma das coberturas estão abaixo das expectativas.

É prática usual solicitar ao corretor elevar os valores das coberturas. Obviamente o valor do prêmio recalculado nesse caso aumentaria.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Corta corrente no apoio lateral

Mensagem  fvillarfernandes Dom 20 Out - 15:10

Alguma alma mais experiente podia me dizer por que tem um corta corrente no apoio lateral?

Na minha tem este mecanismo que é acionado sempre que abaixo o descanso lateral. Isso não me faz qualquer sentido. Já até pensei em fazer ligação direta para matar isso, mas não gosto da ideia de remendos...

fvillarfernandes

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/10/2019
Mota : Keeway Superlight 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Lallo Dom 20 Out - 16:19

Este sensor existe por razão de segurança, pois não foi raro ocorrerem acidentes quando de motos em movimento.
Caso a segurança não seja uma questão relevante a ti, desabilites esse sensor.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Marco Machado Dom 20 Out - 18:36

Como disse o Lallo é uma segurança, muita gente teve graves acidentes em tempos porque arrancavam com o descanso aberto e na primeira curva era queda certa, eu não o retirava porque por mais atentos que sejamos um dia vamos esquecer de o recolher

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  fvillarfernandes Seg 21 Out - 1:51

Apesar de achar pouco prático, quando o tema vai pro lado da segurança eu fico sem qualquer argumento. Sou do tipo safety first, portanto só por aí ja me convenceram, mas deram-me também argumentos para alimentar minha rabugentisse. 😎

fvillarfernandes

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/10/2019
Mota : Keeway Superlight 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - Seguro 125 - obrigatorio e com extras Empty Re: Seguro 125 - obrigatorio e com extras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos