Quem está conectado?
Há 101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
A Importância do Escape Original
3 participantes
Página 1 de 1
A Importância do Escape Original
Uma coisa que se vê com muita frequência é malta nova que compra uma mota já com a ideia fixa de alterar o escape. Para alguns, é um objetivo/sonho na vida. Até parece que compram a mota só para poderem fazer isso...
Já o aqui disse, e não fui o único, que o escape é uma peça essencial no correto funcionamento do motor. Alterá-lo, sem se saber bem o que se está a fazer, é um grande erro!
Mas como os santos de casa não fazem milagres, deixo aqui um excelente vídeo feito por um grupo de americanos fanáticos de motas, os quais possuem excelentes vídeos técnicos sobre motas e motociclismo, onde explicam porque é que o escape original da mota talvez seja o melhor escape que existe para essa mesma mota.
Lamento, mas está em inglês. Dá para selecionar a opção das legendas, o que pode facilitar a vida de quem, como eu, tem mais dificuldade em perceber inglês falado.
Já o aqui disse, e não fui o único, que o escape é uma peça essencial no correto funcionamento do motor. Alterá-lo, sem se saber bem o que se está a fazer, é um grande erro!
Mas como os santos de casa não fazem milagres, deixo aqui um excelente vídeo feito por um grupo de americanos fanáticos de motas, os quais possuem excelentes vídeos técnicos sobre motas e motociclismo, onde explicam porque é que o escape original da mota talvez seja o melhor escape que existe para essa mesma mota.
Lamento, mas está em inglês. Dá para selecionar a opção das legendas, o que pode facilitar a vida de quem, como eu, tem mais dificuldade em perceber inglês falado.
Trigueiro- Mensagens : 1269
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N
Re: A Importância do Escape Original
Isso é uma verdade, em especial no tipo de motas do vídeo e nas 2t, maioria das 125 mono cilindro, 4t, alterar o escape pouco impacto tem no desempenho ou em geral no motor, essencialmente toda a gente fica é a saber que lá vem ao longe uma mota e um condutor em sofrimento.
Mario_Marques- Mensagens : 238
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125
Tenho de ver isto eheheheh para quem faz furos nos escapes e tb troca o escape por akrapobichos xinocas ehehhehe
Ainda bem que o Trigueiro não vê os meus vídeos, ao menos ando em offroad com pneus jeitosos
Ainda bem que o Trigueiro não vê os meus vídeos, ao menos ando em offroad com pneus jeitosos
Última edição por linhos em Qui 30 Abr - 11:31, editado 1 vez(es)
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
linhos escreveu:Tenho de ver isto eheheheh para quem faz furos nos escapes e tb troca o escape por akrapobichos xinocas ehehhehe
Essa doeu!
Estou ofendido.
Ofendido porquê amigo?Trigueiro escreveu:linhos escreveu:Tenho de ver isto eheheheh para quem faz furos nos escapes e tb troca o escape por akrapobichos xinocas ehehhehe
Essa doeu!
Estou ofendido.
Não disse nada para ofender. Não sou de ofender ninguém.
Só me quis referir a este comentário teu num outro post:
Trigueiro escreveu:...Outro pormenor muito importante é os pneus! Nada de fazer caminhos de terra com motas que são de estrada (as nakeds e não só), com pneus de estrada, especialmente se estes forem chineses. É queda certa! E geralmente quando menos se espera.
a minha dukesa é naked e tem originalmente pneus de estrada "slicks" daí o meu "ao menos ando em offroad com pneus jeitosos" pois alterei os meus pneus para os "Pirelli Scorpion Rally STR"
https://www.youtube.com/watch?v=l1Pd3dh-ZkQ
Espero que se te tenha feito luz no pensamento LOL
Grande abraço.
linhos- Mod
Linhos
Eu sabia a origem do teu comentário. E o meu "ofendido" era no sentido humorístico. Daí o bonequinho a chorar.
Mas uma coisa é certa. Os atuais pneus Metzeler que estão instalados são uma diferença do dia para a noite em relação aos pneus chineses originais que vinham na mota. Sabia disso, mas tive que o reconfirmar...
Editado: Estive a ver o teu vídeo dos Pirelli. A tua mota tem averbado a possibilidade do uso de pneus mais grossos? A minha não tem e, infelizmente!, a representação da marca já não existe em Portugal, para o poder fazer, pois dava-me jeito, especialmente no pneu traseiro.
O meus não são mais grossos... são 150T e 110FTrigueiro escreveu:
Linhos
Eu sabia a origem do teu comentário. E o meu "ofendido" era no sentido humorístico. Daí o bonequinho a chorar.
Mas uma coisa é certa. Os atuais pneus Metzeler que estão instalados são uma diferença do dia para a noite em relação aos pneus chineses originais que vinham na mota. Sabia disso, mas tive que o reconfirmar...
Editado: Estive a ver o teu vídeo dos Pirelli. A tua mota tem averbado a possibilidade do uso de pneus mais grossos? A minha não tem e, infelizmente!, a representação da marca já não existe em Portugal, para o poder fazer, pois dava-me jeito, especialmente no pneu traseiro.
linhos- Mod
linhos escreveu:O meus não são mais grossos... são 150T e 110FTrigueiro escreveu:
Linhos
Perguntei porque o disseste no vídeo e pelas imagens pareceu-me inicialmente serem realmente uma medida acima. De qualquer maneira, infelizmente os pneus da minha chinoca são do tipo bicicleta - 3.0 à frente e 3,25 atrás. Só fiquei com água na boca pelos teus pneus porque há sítios na minha ilha bem bonitos, dos quais que gostava de fazer filmagens, mas que não me atrevo a ir com nenhuma das minhas motas, por serem todas de estrada e com pneus de estrada. E pensar que desprezei a oportunidade de comprar uma Yamaha Teneré 660, em relativo bom estado, por 1500€...